Depois de uns dias longe, hoje vim contar como foi a minha lua de mel (e pretendo em breve fazer minha crônica de casamento, dizer oq deu certo e oq deu errado, e tudo mais)!
Me casei dia 01/06/19, porém decidimos sair de lua de mel apenas no sábado seguinte: dia 09/06/19
Decidimos isso por dois motivos: 1º porque nossos familiares e amigos vieram de longe para o nosso casamento e no dia C em si, a gente não consegue dar atenção como gostaríamos a todos. Então, no domingo fizemos um churrasco na minha sogra para todo mundo que veio de fora e que dormiu na cidade onde foi nosso casamento! Foi tão gostoso 🥰 Tomamos café da manhã juntos e já emendamos num churrasco haha
2º motivo: Não queríamos ir viajar no dia do aniversário da minha sogra (que é dia 08/06), pois a família do meu marido é pequena demais para comemorarmos datas importantes separados...
Sinceramente foi a melhor coisa que fizemos, pois conseguimos descansar do casamento, abrir nossos presentes juntos (que foi muito legal) kk conseguimos devolver as coisas que alugamos, conversar sobre o casamento, comer os docinhos e bolo com calma 🥰 haha
Enfim, dia 09/06 embarcamos para Maceió/AL e ficamos lá até dia 16/06. Foram 7 dias incríveis! Nem eu e nem o meu marido conhecíamos o Nordeste, e estávamos até um pouco receosos por conta da estação ser o inverno, mas graças a Deus pegamos dias lindos e ensolarados com poucas pancadas de chuva (bem rápidas).
Ficamos no Hotel Ritz Suítes , gente que hotel incrível! O quarto foi maravilhoso (isso pq pegamos um quarto simples) e o pessoal que trabalha lá super receptivo e atencioso! Sem contar que deixaram um recadinho no espelho super carinhoso para nós , uma cartinha e docinhos para nos recepcionar e desejar uma feliz lua de mel 🥰 Compramos o pacote pela Decolar.com e não tivemos nenhum problema super recomendo!
Lá em Maceió alugamos um carro na empresa Foco, e para nós super compensou pq nos deixou com mais liberdade para conhecer os lugares que queríamos sem ficar presos às programações de outras pessoas ou de alguma CIA. Usamos o App Waze e nos viramos super bem por lá e não houve nenhum contratempo.
No dia em que chegamos ficamos na praia da Ponta Verde. No segundo dia conhecemos a praia de Ipioca. No terceiro dia fomos conhecer a famosa praia do Gunga e gente é realmente linda! Tem uma fazenda de coqueiros maravilhosa e fica há mais ou menos 30/40 minutos de Maceió (muito fácil de ir de carro) a pista é boa e vale super a pena. Lá no Gunga fizemos trilha de bug nas Falésias. Nesse mesmo dia, conhecemos a praia de Barra de São Miguel e a praia do Francês que são bem próximas e super lindas também!
No quarto dia fomos para São Miguel dos Milagres (já é um pouco mais longinho de Maceió) demora em torno de 1he30 pra chegar . A praia é incrível porém não tem muita infraestrutura, mas a paisagem é maravilhosa. Ou seja, é bom ir com dinheiro em espécie, e levar algumas coisas para lanche , pois só tem 2 restaurantes que vendem almoço e porções e o preço é meio salgado.
No 5º dia fomos para Maragogi, que tbm é longe. De carro da um pouco mais de 2 horas para chegar. Fomos bem cedinho para conhecer as famosas piscinas naturais de Gales porque a Maré só estaria propicia ás 7:00 da manhã. Fomos e gente, valeu super a pena!!! Muitos peixinhos, a água bate na cintura e tem uma cor que eu nunca tinha visto na vida de tão Clarinha 😍 depois, ainda em Maragogi, contratamos um passeio de Bug e conhecemos a praia da Bruna e a praia de Antunes (obs: a praia de Antunes foi a praia mais linda que já vi) foi um dia que valeu muito a pena! Nesse dia voltamos para Maceió e ainda curtimos a praia da Jatiúca que tbm é linda!
No 6º dia fomos no Resort Hibiscus (na praia da Ipioca) pagamos 80 reais o casal e ficamos o dia todo nesse Resort. O lugar é lindo, com música ao vivo, um restaurante delicioso com valores dentro do padrão. Tem piscina, poltronas para descanso, guarda-sol 🏖 valeu super a pena!
E no último dia, compramos lembrancinhas na Feirinha da Pajuçara e no Pavilhão também localizado lá. Tem muita coisa legal, bordados e rendas que só encontramos lá. Bolo de rolo, lembrancinhas, enfim várias coisas.
Resumindo, foi uma viagem incrível e inesquecível! O Nordeste é lindo e quero voltar novamente para lá de Deus quiser 🙏🏻 Vou postar aqui algumas fotos que tiramos durante a viagem. E gente, para quem tiver a oportunidade de viajar, aproveitem a lua de mel de vcs, tirem esse tempo para relaxar, se divertirem e viverem momentos inesquecíveis ❤️