Cataratas do Iguaçu — Uma das sete maravilhas da natureza
Foz das Maravilhas
Uma das sete maravilhas naturais do planeta, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas no trecho do Rio Iguaçu que faz fronteira entre Brasil e Argentina.
As Cataratas são visitadas anualmente por 2,5 milhões de turistas do mundo inteiro, provocando sempre sensações de encantamento e espanto. E suas múltiplas belezas encantam até os mais insensíveis às belezas naturais.
Foz da Emoção
A palavra emoção tem múltiplos significados na região onde se encontram Brasil, Paraguai e Argentina. A simples vista das Cataratas do Iguaçu já torna o passeio inesquecível, mas, para quem quer ir além do turismo de contemplação, há muitas outras opções:
- Macuco Safari
- Passeios
- Aventuras radicais
- Rafting
- Entre outras...
Foz do Conforto
Foz do Iguaçu tem o quarto maior parque hoteleiro do Brasil. São 161 meios de hospedagem, desde pousadas e hotéis de categoria econômica até os de padrão internacional e os resorts com águas termais, em um total de aproximadamente 22 mil leitos.
Foz dos Sabores
A gastronomia da Tríplice Fronteira reúne as especialidades tradicionais das cozinhas do Brasil, Paraguai e Argentina ao melhor da cozinha internacional.
A variedade gastronômica, principalmente em Foz do Iguaçu, vai surpreender os visitantes. A cidade conta com mais de 150 restaurantes, dos mais variados níveis e com os mais diversos cardápios. Pelo menos um terço desses estabelecimentos tem cozinha com padrão internacional. Alguns dos melhores e mais refinados restaurantes estão localizados nos principais hotéis, mas há boas opções em várias regiões da cidade.
Em Foz, estão representadas as cozinhas baiana, mineira, paulista, gaúcha (com o tradicional churrasco) e internacional. Não falta a boa feijoada brasileira, encontrada inclusive em requintados restaurantes de hotéis.
Foz das Compras
As três cidades da tríplice fronteira — Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) — formam um centro de compras gigantesco, talvez sem paralelo no mundo, pela diversidade, características e qualidade. Mas o primeiro ponto a se destacar é o artesanato regional.
Herança dos índios guaranis, mesclada à cultura dos povos que colonizaram a fronteira a partir da chegada do homem branco, o artesanato da região é vendido em casas especializadas e até nas ruas e feiras.