Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O que a publicidade quer e o que você quer?

Thaiene, dia 18 de Dezembro de 2014 às 16:22

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 70

Olhem que interessante esse texto publicado no site Vila Mulher: Curiosamente, muitas das expectativas e tradições que consideramos essencial para se casar são, na verdade, a invenção de anunciantes experientes. Aqui estão 5 coisas que fazem você acreditar que fazem parte do casamento: 5 COISAS...

Olhem que interessante esse texto publicado no site Vila Mulher:

Curiosamente, muitas das expectativas e tradições que consideramos essencial para se casar são, na verdade, a invenção de anunciantes experientes. Aqui estão 5 coisas que fazem você acreditar que fazem parte do casamento:

5 COISAS SOBRE CASAMENTO QUE VOCÊ SÓ ACREDITA POR CONTA DA PUBLICIDADE

Anel de diamantes = prova a de amor

Em 1938, a empresa de diamantes De Beers lançou uma agressiva campanha de marketing para fazer o anel de noivado a "necessidade psicológica" para qualquer casal que queria se casar. A campanha De Beers seduziu a opinião popular através de eventos como palestras organizadas em escolas de ensino médio em todo o país promovendo a importância do anel de diamante. E funcionou: a venda de diamantes cresceu 55% nos Estados Unidos de 1938 a 1941.

Anel de diamantes tem que custar dois meses de salário

De Beers também foi responsável pela sabedoria convencional de que um homem deveria gastar dois meses de salário em um anel de noivado. Seu anúncio de sucesso no final dos anos 40 usou o slogan: "Você não pode olhar para Jane sem me dizer que ela é o equivalente a dois meses de salário. Basta olhar para ela." De Beers definiu vários padrões ao redor do mundo; no Japão, três meses de salário foi anunciado. Eles também promoveram o "noivado surpresa" após a sua pesquisa de marketing determinar que os homens escolhiam anéis de noivado mais caros quando eles foram às compras sem suas esposas.

Convidados devem comprar presentes de lista de casamentos

Isso não existia e os convidados podiam dar presentes aleatórios até 1924, quando Marshall Field (atual Macy), criou a primeira lista de casamento e muitos varejistas seguiram a ideia de incentivar os clientes a comprarem bens de luxo, como porcelana fina e prata para o novo casal. Hoje, cerca de 96% dos casais cadastre-se para os presentes.

Vestido de branco, uma vez na vida

A Rainha Vitória foi a primeira a usar um vestido branco ornamentado em 1830. Nos anos 20 foi que o vestido branco usado uma vez na vida entrou em cena, promovido pelas lojas de departamento, que viram lucro em comercializar vestidos que mulheres usariam apenas uma vez.

Festa de casamento

Até os anos 20, era comum a cerimônia ser algo pequeno, apenas para pessoas íntimas, dentro de casa. Ai veio a indústria nupcial dizer que o casamento dos sonhos era aquele gigantesco e carérrimo. O público aceitou e seguimos assim até hoje.

A última foi a que mais me chamou a atenção, até porque é uma das crenças mais arraigadas na sociedade brasileira...e minha refelxão sobre isso é: o que importa é o amor entre você e o noivo/noiva...e não quanto vocês vão gastar pra se casar!

70 Respostas

• érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quer ver uma coisa que acho lindo, momentos emocionantes. Falam muito mais do que aquela decoração cheia de rosas, tulipas e etc.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Lolo...não julgo...se dá pra fazer bora fazer...eu tb fiz a festa que eu pude e mandei fazer meu vestido. Lista de presentes eu tb tinha...mas é importante a gente saber o que é essencial e o que não é! E até que ponto estamos sendo manipulados.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No casamento da minha prima mesmo não teve nada disso...e nem por isso deixou de ser um casamento lindo!!! rs

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fato, são aquelas coisas, sobrou dinheiro a gente faz.

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Besteiras tudo isso...mas faz quem gosta!!! Só que ninguém deixa de casar por conta disso....rs

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me senti exatamente assim...alienada...mas ainda não sou a pior de todas...graças a Deus...

É importante a gente perceber que está sendo manipulado e que casar com um orçamento pequeno não só é possível como legítimo e não deixa de ser casamento!!!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim Alexandra...na verdade quem pode faz festa sim e isso é ótimo...mas o que vemos é noivas em desespero perguntando se dá pra casar com 50 mil reais...dá pra casar até sem dinheiro no casamento gratuito do cartório gente!!!!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade já foi muito mais simples...e o que eu quis dizer foi exatamente isso Roberta...sem lágrimas de alegria, kit banheiro, mega festa, bem casados e doces finos você também casa e também vale pro resto da vida!

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, sou megapower a favor da lista, facilita muito principalmente pros convidados! Eu detesto ser convidada de casamento sem lista de presentes! rsrsrs

• Responder
  • T
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Sarinha...a gente se diverte organizando mas tem que ter em mente o que é ou não essencial pra não pirar com tudo...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo com tudo!!!! pura propaganda rsrsrsrs

quando na verdade o casamento (comemoração) é um dia lindo claro, mas é um evento para oficializar o casamento perante os queridos Smiley smile

• Responder
  • Tathiane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tathiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, a lista foi uma invenção excelente, evita aquelas mil batedeiras que os casais ganhavam rss
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que texto interessante. E a indústria do casamento te empurra tudo pronto, hoje em dia quase todos os casamentos são iguais... E quando ujma pessoa tem uma ideia original, a pessoa que ajudou a organizar divulga, todo mundo começa a usar, vira mais um padrão, mais um item... Há 20 anos, e posso falar isso porque não sou muito novinha (risadas), os casamentos aqui no Brasil eram "livres", sem essas de ensaio de casamento com os padrinhos para ver a entrada, lembrança para padrinhos, roupas iguais, corsages, acessórios e diversão para a festa... Tudo importado... Até é bonito, mas encarece... O que importa é o amor... A gente nem vê a festa pssar, não consegui interagir com todo mundo, mal consegui sentar e não ocnsegui jantar... Mil protocolos... Isso que minha festa tinha só 100 pessoas! Imagina essas grandes, com 250, 300, 400, 500! Menos noivinhas, menos... :-)

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas convenhamos, a ideia da lista é otima né? rsrsrs

Ate que a parte dos aneis não ligo não... Mas fiquei surpresa com o vestido e a festa...

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo thai o importante é o amor, nem queremos festa vai ter se der, prioridade é a igreja e a lua de mel, vamos fazer lista de presente porque achamos mais fácil mas vamos deixar todos a vontade e qualquer presente será bem vindo, o anel é mesmo um capricho haha eu adoro e tudo mais mas isso está por conta do noivo, vou usar branco usar uma única vez, casamento é pra ser único mesmo rsrsrsrs adorei o debate beijos
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa..super verdade ne Thai
    Como somos alienados Smiley surprise
    • Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo que virou modinha, mas sobre a lágrima tipo: às vezes tenho lenço de papel na bolsa e quando preciso já acabou, pelo menos a pessoa leva p uma necessidade rssrs

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo bem-casados rsrs

As lágrimas eu não gosto pq acho que virou modinha, é um gasto desnecessário.

O kit toilette é pelo mesmo motivo.

Eu terei uma pessoa disponível em cada banheiro e essa pessoa vai ajudar quem precisar, os itens úteis do kit estarão em um armarinho e a pessoa resonsável dará o suporte aos convidados.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não me interessei porque não gosto rs... só vai ter se alguém fizer e me dar, mas para encomendar não farei.

As lágrimas acho bacaninha, porque se não usarem na hora já fica como um mimo, e o kit toallet já achei utilidade pós festa rs

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou o oposto, não quero lágrimas de alegria, nem kit toilette, nada dessas coisas rs

Mas bem casado eu faço questão.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É eles não fazem, mas damos o nosso jeitinho rs

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, coisas que não imaginamos que falte ( tirando bem casado, não quero)

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhhhhhhh, obrigada por ter traduzido rsrs

É eu sei que padres romanos não fazem casamentos fora, isso foi bem frustrante quando soube.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim, todas essas coisas que não são necessárias rs.

Mas que muitas de nós queremos.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padre não pode casar ninguém fora da igreja.

Eu quero casar em uma chácara.

Para validar meu casamento na Igreja católica apostólica romana, preciso me casar na igreja.

Então vou uma semana antes do meu casamento, me casar numa igreja.

Sem convidados, só com pai, mãe, sogro, sogra e noivos.

No dia do casamento no sítio o padre vai lá apenas fazer a celebração, pois o casamento será feito uma semana antes, sem decoração na igreja, sem festa, sem buque, sem vestido e etc.

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendi rsrs

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os bem casados e as lembrancinhas rs

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou ter um casamento assim rsrsrs

De igreja fechada e buque de qualquer flor, pois vou ter que casar na igreja primeiro (só com o noivo e nossos pais) e depois o padre vai na chácara celebrar o casamento.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltou a festa de noivado, que se tornou um mini wedding!

Além das lágrimas de alegria, kit toillet e afins rsrsrs

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa foi boa rs

Xi mais uma pra me chamar de xuxu, minha amiga e madrinha de casório só me chama assim rsrs

• Responder
  • érica
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Lo, até daria meu sim na porta da igreja com ela fechada segurando um buquê de flores roubadas de algum jardim, masssssss já que a vida nos permite uma regalia vamos aproveitar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe