Oi gente linda e querida da minha vida!
Andei meio sumida, pois estava de férias organizando a nova vida, hahaha, mas aos poucos estou voltando aqui pra trazer todos os detalhes do meu dia C. Tem várias coisinhas que não consegui compartilhar antes, devido a correria, mas prometo fazer isso.
O debate de hoje é sobre o que deu "errado" no meu casamento... Na verdade foram alguns pequenos detalhes que não atrapalharam, incomodaram ou chatearam, mas que foram um pouco diferente do esperado.
Em nenhum momento esses detalhes acabaram com a minha alegria, e eu continuo achando que meu casamento foi perfeito! rs...
Vamos lá.
1º - Pétalas: Como algumas de vocês devem lembrar, eu comprei pétalas de seda para a florista jogar na igreja, pois tinham me informado que as naturais não poderiam ser usadas. Estava tudo certo com as pétadas, até que na sexta feira que antecede o casamento, no ensaio que fizemos na igreja, eles nos disseram que não poderíamos usá-las, pois as pessoas poderiam escorregar, e por causa da "sujeira" que elas fariam. Fiquei chateada na hora, mas relevei. O problema é que minha florista não teria "função" se não tivessem as pétalas... De última hora fui atrás da decoradora, para comprar botões de rosa para que a florista levasse e eu as entregasse para madrinhas na hora dos comprimentos da igreja (a princípio não teria), mas por sorte a decoradora me deu os botões e tudo se acertou. A florista entrou carregando as flores.
2º - Entrada do irmão: Eu tenho apenas um irmão, mais novo, e ele tem apenas 12 anos, ou seja, não teria idade para se meu padrinho de casamento, então queria que ele entrasse junto com meus pais na igreja, ele mais a frente e meus pais atrás, como forma de representar minha família. No dia do ensaio da igreja,o mesmo citado acima, eles disseram que não seria legal, que iria atrapalhar a ordem dos lugares, etc., (nenhum motivo muito convincente), e não me deixaram colocar ele para entrar com meus pais... Eu na verdade poderia ter insistido mais, e talvez tivesse conseguido manter a minha ideia inicial, mas não queria me aborrecer, ter que implorar por isso e nem ficar questionando as regras da igreja. Por fim, a florista que entraria sozinha, acabou entrando junto com meu irmão. Hoje, acho bonita a entrada, pois meu irmão acabou entrando antes de mim na igreja e teve o momento dele, sem depender da imagem dos meus pais. E ele adorou!
Meu irmão e a florista levando os botões
3º - Buquê: Eu sempre quis usar um buquê despojado, meio campestre (como contei aqui), e passei isso para a decoradora, disse que queria um buquê azul e branco, e que ela poderia misturar as flores, nada muito certo, para ficar como queria... Porém, ele não ficou exatamente como imaginei. Ele era meio ao estilo redondo, com algumas rosas brancas no meio... Mas também não me aborreci, afinal o tom do azul das flores era exatamente o que eu queria, tinham flores com a cor identica ao meu sapato e ele foi muito elogiado. Muitas pessoas me disseram que nunca, ou quase nunca, viram noiva com um buquê daquela cor e que ele estava lindo.
4º - Bolo de cupcakes: Desde que vi o bolo de cupcakes, eu me apaixonei e disse que esse seria o bolo do meu casamento. Claro que eu o meu bolo foi assim, mas faltaram alguns detalhes, aliás, não faltaram... Eu queria que os cupcakes fossem decorados com glacê branco, para que não perdesse a cara de bolo de casamento, mas que as florzinhas de açucar que nele tivessem, fossem coloridas, ou de uma outra cor, etc. Quando encomendei o bolo e os cupcakes, a moça me disse que faria alguns modelos e me mandaria fotos para eu escolher. Ela não mandou, eu na correria esqueci. Somente no meio da semana do casamento, é que eu lembrei que não sabia nada sobre os detalhes dos cupcakes, mas tinha tanta coisa pra resolver que resolvi deixar nas mãos de Deus, ou nas mãos da moça, rs. (A reta final é desgastante, corrida e cheia de detalhes, confesso que vale a pena não se estressar por pouca coisa). Resultado, os cupcakes ficaram lindos, o bolo exatamente como imaginei mas ela fez as florzinhas brancas então não dava para ver. Apenas quando se chegava perto, ou pegava o cupcake na mão, que se via as florzinhas dele, que estavam lindas por sinal, mas "invisíveis".
5º - Foto com padrinhos: O noivo e eu sempre quizemos fazer aquela foto em que o noivo tira foto com os padrinhos e a noiva com as madrinhas, mas na correria do dia nós esquecemos de fazer essa foto. Fizemos apenas fotos nossas com cada casal. Não é nada de grave, mas acho linda essa foto e queria que ela fizesse parte do meu album, rs... Já foi.
6º - Mesa do bolo: Esse item na verdade não foi um erro, foi uma mudança que eu não cheguei a falar, rs. Minha decoração era algo no estilo rústico chic, e queria que a mesa do bolo fosse de madeira, para seguir essa linha, mas também queria ter uma mesa no estilo americana para que no jantar sentasse eu, o noivo e nossos pais. Aquelas mesas grandes, sabem? Então, na semana anterior ao casamento, na reunião que fizemos com a decoradora para definir os últimos detalhes, ela nos sugeriu não colocar a mesa de madeira para o bolo e sim para a mesa da família, pois ficaria mais bonito. Nossa mesa ficaria bem no centro do salão, ou seja, basicamente "em frente" a mesa do bolo, então ficaria tudo muito igual. Sem neuras, confiei no trabalho dela e troquei. Para não fugir da ideia da decoração escolhi para o bolo uma mesa de tampo de vidro, mas com a base de madeira, assim seguiria a ideia do rústico. Por fim, amei a decoração e o resultado da mesa do bolo. *-*
Essas foram as coisinhas, que aconteceram de diferente do que tinha pensado. Pra mim são "coisinhas" mesmo, pois como eu disse, em nenhum momento essas coisas me abalaram. Pra mim, tudo foi perfeito, e muito mais do que sempre sonhei.
Recebemos muitos elogios, sentimos muito o carinho das pessoas no dia e todos aproveitaram ao máximo.
Aproveito para deixar uma dica a todas. Não se permitam ficar estressadas ou irritadas por coisas simples, as pessoas as vezes nem notam.
A semana que antecede o casamento é bem corrida, surgem milhões de coisas para resolver e você ainda precisa se manter linda e simpática. Linda, pois seu grande dia está chegando e ninguém quer sair com olheiras, espinhas, ou qualquer outra coisa ruim nas fotos. E simpática, porque nessa semana muitas, eu disse, MUITAS pessoas vão conversar com você, te visitar, te ligar, etc., é uma forma delas demonstrarem carinho por vocês e aposto que você não vai querer ser chata com as pessoas que vão estar com você num momento tão importante.
Curtam muito cada momento, e sejam felizes! É verdade, passa muito rápido. Num piscar de olhos, acabou...
E se ainda não viu, criei um debate contando e mostrando um pouquinho de como foi o meu dia C, é só olhar aqui: Casei! Sonho realizado.