Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Top das Noivas outubro 2015 São Paulo

O que deu "errado" no meu casamento

Cristhy, dia 18 de Novembro de 2015 às 16:25

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 66

Oi gente linda e querida da minha vida! Andei meio sumida, pois estava de férias organizando a nova vida, hahaha, mas aos poucos estou voltando aqui pra trazer todos os detalhes do meu dia C. Tem várias coisinhas que não consegui compartilhar antes, devido a correria, mas prometo fazer isso. O...

Oi gente linda e querida da minha vida! Smiley heart

Andei meio sumida, pois estava de férias organizando a nova vida, hahaha, mas aos poucos estou voltando aqui pra trazer todos os detalhes do meu dia C. Tem várias coisinhas que não consegui compartilhar antes, devido a correria, mas prometo fazer isso.

O debate de hoje é sobre o que deu "errado" no meu casamento... Na verdade foram alguns pequenos detalhes que não atrapalharam, incomodaram ou chatearam, mas que foram um pouco diferente do esperado.

Em nenhum momento esses detalhes acabaram com a minha alegria, e eu continuo achando que meu casamento foi perfeito! rs...

Vamos lá.

1º - Pétalas: Como algumas de vocês devem lembrar, eu comprei pétalas de seda para a florista jogar na igreja, pois tinham me informado que as naturais não poderiam ser usadas. Estava tudo certo com as pétadas, até que na sexta feira que antecede o casamento, no ensaio que fizemos na igreja, eles nos disseram que não poderíamos usá-las, pois as pessoas poderiam escorregar, e por causa da "sujeira" que elas fariam. Fiquei chateada na hora, mas relevei. O problema é que minha florista não teria "função" se não tivessem as pétalas... De última hora fui atrás da decoradora, para comprar botões de rosa para que a florista levasse e eu as entregasse para madrinhas na hora dos comprimentos da igreja (a princípio não teria), mas por sorte a decoradora me deu os botões e tudo se acertou. A florista entrou carregando as flores.

2º - Entrada do irmão: Eu tenho apenas um irmão, mais novo, e ele tem apenas 12 anos, ou seja, não teria idade para se meu padrinho de casamento, então queria que ele entrasse junto com meus pais na igreja, ele mais a frente e meus pais atrás, como forma de representar minha família. No dia do ensaio da igreja,o mesmo citado acima, eles disseram que não seria legal, que iria atrapalhar a ordem dos lugares, etc., (nenhum motivo muito convincente), e não me deixaram colocar ele para entrar com meus pais... Eu na verdade poderia ter insistido mais, e talvez tivesse conseguido manter a minha ideia inicial, mas não queria me aborrecer, ter que implorar por isso e nem ficar questionando as regras da igreja. Por fim, a florista que entraria sozinha, acabou entrando junto com meu irmão. Hoje, acho bonita a entrada, pois meu irmão acabou entrando antes de mim na igreja e teve o momento dele, sem depender da imagem dos meus pais. E ele adorou!

Meu irmão e a florista levando os botões

Florista e meu irmão

3º - Buquê: Eu sempre quis usar um buquê despojado, meio campestre (como contei aqui), e passei isso para a decoradora, disse que queria um buquê azul e branco, e que ela poderia misturar as flores, nada muito certo, para ficar como queria... Porém, ele não ficou exatamente como imaginei. Ele era meio ao estilo redondo, com algumas rosas brancas no meio... Mas também não me aborreci, afinal o tom do azul das flores era exatamente o que eu queria, tinham flores com a cor identica ao meu sapato e ele foi muito elogiado. Muitas pessoas me disseram que nunca, ou quase nunca, viram noiva com um buquê daquela cor e que ele estava lindo.

4º - Bolo de cupcakes: Desde que vi o bolo de cupcakes, eu me apaixonei e disse que esse seria o bolo do meu casamento. Claro que eu o meu bolo foi assim, mas faltaram alguns detalhes, aliás, não faltaram... Eu queria que os cupcakes fossem decorados com glacê branco, para que não perdesse a cara de bolo de casamento, mas que as florzinhas de açucar que nele tivessem, fossem coloridas, ou de uma outra cor, etc. Quando encomendei o bolo e os cupcakes, a moça me disse que faria alguns modelos e me mandaria fotos para eu escolher. Ela não mandou, eu na correria esqueci. Somente no meio da semana do casamento, é que eu lembrei que não sabia nada sobre os detalhes dos cupcakes, mas tinha tanta coisa pra resolver que resolvi deixar nas mãos de Deus, ou nas mãos da moça, rs. (A reta final é desgastante, corrida e cheia de detalhes, confesso que vale a pena não se estressar por pouca coisa). Resultado, os cupcakes ficaram lindos, o bolo exatamente como imaginei mas ela fez as florzinhas brancas então não dava para ver. Apenas quando se chegava perto, ou pegava o cupcake na mão, que se via as florzinhas dele, que estavam lindas por sinal, mas "invisíveis".

Bolo de cupcakes

5º - Foto com padrinhos: O noivo e eu sempre quizemos fazer aquela foto em que o noivo tira foto com os padrinhos e a noiva com as madrinhas, mas na correria do dia nós esquecemos de fazer essa foto. Fizemos apenas fotos nossas com cada casal. Não é nada de grave, mas acho linda essa foto e queria que ela fizesse parte do meu album, rs... Já foi.

6º - Mesa do bolo: Esse item na verdade não foi um erro, foi uma mudança que eu não cheguei a falar, rs. Minha decoração era algo no estilo rústico chic, e queria que a mesa do bolo fosse de madeira, para seguir essa linha, mas também queria ter uma mesa no estilo americana para que no jantar sentasse eu, o noivo e nossos pais. Aquelas mesas grandes, sabem? Então, na semana anterior ao casamento, na reunião que fizemos com a decoradora para definir os últimos detalhes, ela nos sugeriu não colocar a mesa de madeira para o bolo e sim para a mesa da família, pois ficaria mais bonito. Nossa mesa ficaria bem no centro do salão, ou seja, basicamente "em frente" a mesa do bolo, então ficaria tudo muito igual. Sem neuras, confiei no trabalho dela e troquei. Para não fugir da ideia da decoração escolhi para o bolo uma mesa de tampo de vidro, mas com a base de madeira, assim seguiria a ideia do rústico. Por fim, amei a decoração e o resultado da mesa do bolo. *-*

Mesa do bolo - decoração

Essas foram as coisinhas, que aconteceram de diferente do que tinha pensado. Pra mim são "coisinhas" mesmo, pois como eu disse, em nenhum momento essas coisas me abalaram. Pra mim, tudo foi perfeito, e muito mais do que sempre sonhei.

Recebemos muitos elogios, sentimos muito o carinho das pessoas no dia e todos aproveitaram ao máximo.

Aproveito para deixar uma dica a todas. Não se permitam ficar estressadas ou irritadas por coisas simples, as pessoas as vezes nem notam.

A semana que antecede o casamento é bem corrida, surgem milhões de coisas para resolver e você ainda precisa se manter linda e simpática. Linda, pois seu grande dia está chegando e ninguém quer sair com olheiras, espinhas, ou qualquer outra coisa ruim nas fotos. E simpática, porque nessa semana muitas, eu disse, MUITAS pessoas vão conversar com você, te visitar, te ligar, etc., é uma forma delas demonstrarem carinho por vocês e aposto que você não vai querer ser chata com as pessoas que vão estar com você num momento tão importante.

Curtam muito cada momento, e sejam felizes! É verdade, passa muito rápido. Num piscar de olhos, acabou...

E se ainda não viu, criei um debate contando e mostrando um pouquinho de como foi o meu dia C, é só olhar aqui: Casei! Sonho realizado.

66 Respostas

• Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que eu seja como você, ficar nervosa só depois de pronta rsrsrs.

Eu passarei o dia inteiro no local do casamento, e estou sempre visitando lá sabe? Quando vou lá me sinto tão tranquila, dá vontade de sentar na grama e ficar lá. Se eu sentir metade dessa calma já será o suficiente.

Maracujá é meu suco favorito! rs

Nossa eu amo os meus Codys, faço músicas pra eles, danço com eles, amo demais mesmo, eu chamo eles de muitas coisas também, mas Cody é predominante, meu sogro chama de "zilinho". O que acho mais fantástico é que se eu digo "Malwee" o Ryu nem se mexe, se eu digo "Ryu" o Malwee não se mexe, se eu digo codys, os dois vem loucamente em minha direção hahahaha. Acho um máximo você gostar tanto de cachorros, eu acho lindo, tem gente que não acha adequado pra casamentos, mas meu lar é de codys haha. E o local que vou casar tem um canilzinho pra eles descansarem depois da cerimônia ao som de Roberto Carlos (que sim, eles amam) e com Biscrocks ambundantes rs.

Espero, se ele não quiser dançar as que eu quero, eu digo pra ele escolher uma, o Ivan não tem irmãos, e meio que adotou o meu, significaria muito para nós rs. Temos as técnicas sim, damos nosso jeito, desde conseguir o controle da televisão até conseguir participações no casamento kkk

Beijoos

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aí, continue assim! Minha mãe sempre dizia que ela achava que eu viraria Bridezilla no dia, mas eu estava tranquila, comecei a ficar nervosa quando fui colocar o vestido, mas isso porque já estava quase na hora do casamento, eu estava com o look completo e tal. Tome sim muitos suquinhos de maracujá, tomei bastante e foi ótimo, amo também!

Que ideia mais liiiiiiiiinda essa entrada! Morri de amores *-* Vai ficar um charme, acho lindo cachorros em casamentos, aliás sou louca por cachorros, rs. Muito fofo como você chama seus filhotes, eu sempre chamo meus cachorros de um milhão de formas, haha. E é engraçado que eles sempre souberam que era com eles, hahaha.

Acho que ele vai topar sim, é divertido! Convensa ele do quanto isso vai ser legal, rs... As vezes temos que usar algumas técnicas de irmãs mais velhas, haha Smiley winking

Beijos.

• Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley kiss

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é fato, eu me preocupo mais com a vida de casados do que com a festa de casamento. A melhor parte vem depois e é de graça (o amor né? pois as contas virão kkkk).

Estou tentando, já tiveram algumas coisas que eu desencanei, já consegui desapegar e outras ainda estou tentando e vou conseguir. Eu tenho sido bem serena com tudo do casamento, o meu medo é virar a Bridezilla no dia hahaha. Vou levar muitos suquinhos de maracujá, que amoo.

Tenho esse risco Cris, meu irmão está empolgado pois ainda é criança, não sei como será com 12 anos. Mas ele já topou e está avisado, se recusar mais pra frente faço chantagem emocional hahaha brincadeira. Acho que ele vai gostar sim. Quero que ele entre sozinho antes das alianças, com um baú, todos acharão que são as alianças, mas terão biscrocks no baú, e aí sim as alianças entram com os codys (que é como chamo meus cachorros rsrsrs), parece bagunçado, mas acho que nossos convidados nos conhecem e já esperam coisas esquisitas mesmo kkkk.

Verdade, se sentem como adultos mesmo né? Importantes e tal. Estou tentando convencer meu irmão a participar da dança dos noivos, e um momento, vamos ver se ele topa essa também né?

Beijos

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza, o pós casamento é que é o "casamento" mesmo né?! hahaha...

Lo, sempre fui muuuuito controladora, mas isso não fez parte de mim nos preparativos do casamento, só em alguns momentos, confesso! rs... Tomara que você consiga trabalhar sua mente, vai ser bom pra você, rs.

Jura? que legal *-* Pensa numa entrada bem legal pra ele. Meu irmão não se mostrava animado, aliás ele sempre dizia que não ia entrar, ele é do tipo mala, rs... Mas eu falei que ele não tinha escolha e depois do jeitinho dele, ele foi demonstrando que tava feliz e empolgado, no dia foi super lindo ver a alegria dele! Smiley laugh

Eles curtem muito fazer parte do momento, se sentem como adultos, rs.

Beijão.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, até porque o importante é o pós casamento né?

Já estou começando a trabalhar isso, que Deus me ajude, pois sozinha não dá (eu sou muito louca sabe? rsrs tem um decorador com preço ótimo que não estou querendo contratar pois ele disse que não gosta de pressão e que ele que autoriza as solicitações da noiva, e na minha mentezinha controladora eu que tenho que autorizar, junto ao Ivan as solicitações dele ham!) estou na tentativa dura de trabalhar a mente, é hard.

Tenho dois anos pra fazer isso né?

Obs: Seu irmãozinho entrando me fez pensar na entrada do meu também, ele terá 12 anos quando eu casar, e já está todo animado pra quando esse dia chegar kkkk **ME IDENTIFIQUEI**

Beijos

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor.

Deus os abençoe sempre também.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!

Exatamente, por isso que é bom compartilhar nossas esperiências Smiley laugh

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor, tente sempre manter a calma. De coração, vai ser muito melhor pra você... A fase de preparação é desgastante e se aborrecer por pouca coisa não vale a pena. Trabalhe isso dentro de você, medite e diga a si mesma para manter a calma. Você vai conseguir Smiley laugh

Obrigada.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda! Smiley laugh

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Bru, nós que ficamos na neura das pessoas verem as coisas erradas. Muitas vezes pra elas, aquilo ali era o planejado, só nós que sabemos o contrário, rs.

Obrigada linda! Smiley heart

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda! Smiley winking

Que bom que gostou.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo flor! É bom ir trabalhando isso dentro de você desde o começo... Sempre fiquei me policiando para me manter calma em todas as situações.

Obrigada.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor!

Anote sim, rs... Foi ótimo receber essa dica pra me manter calma, por isso acho importante repassar.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

São ótimos mesmo Giu! Eu adorava ver todos, haha. Não poderia deixar de compartilhar a minha experiência né?! Os outros debates sempre me ajudaram...

Obrigada flor.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem sim flor, eu fui trabalhando isso dentro de mim desde o começo sempre me dizia "Se mantenha calma, não deixe as pequenas coisas te aborrecerem", e funcionou muito!

Como você disse, não podemos deixar nada tirar nosso brilho.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani Smiley heart

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lo! Foram pequenos detalhes, que pra mim não afetaram em nada.

Vai ter sim, é só ir trabalhando isso em você desde já.

BeijosSmiley heart

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ca, lembre-se sim! Juro que nunca imaginei que ia conseguir manter a calma, mas desde sempre fui falando pra mim "Não pode ficar nervosa"... Na semana e no dia eu estava bem tranquila. Todo mundo que me via dizia que não acreditava que eu ia casar, pois eu estava calma.

É melhor até pra gente no dia conseguir ver, ouvir e aproveitar cada detalhe.

Obrigada linda.

• Responder
  • Damaris
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal casadinha, graças a Deus q essas "coisinha" não atrapalharam..

Ficou td lindoooo Smiley catface

Felicidades

Que Deus abençoe!

• Responder
  • Rosangela
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!!!! Ótimos toques!!! São detalhes ou acontecimentos que poderão acontecer!!!! Obrigada! É sempre bom ler um pouco mais sobre casamentos....

• Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas dicas noivinhas, achei muito válidos os toques eu sou meio estressada e tenho umas crises quando as coisas dão errado, eu fico chata, choro, enfim uma seção, valeu para dar uma refletida e melhorar esse ponto. Bjinhos!

Ah e o seu casamento estava um arraso, já tinha visto o seu debate.

• Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tinha nada de errado noivinha, estava tudo lindo amei cada detalhe, eu não gosto muito de bolo de capcake mas confesso o seu ficou uma graça.
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso aí, Cris!!! É tanto detalhe que é praticamente impossível não ter nenhum imprevisto. Mas não podemos mesmo deixar esses detalhes estragarem esse momento tão especial da nossa vida. Até pq essas coisinhas os convidados acabem nem reparando haha. Tava tudo lindo \o/
    • Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo que disse, as dicas e toques! Parabéns! Ahhh, eu não me identifico com o estilo rústico, nas a sua mesa do bolo ficou INCRÍVEL!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, e doram apenas detalhes, todas noivas deveria. Ser assim sem neura, pq não adianta!Parabéns
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo lindo!!! Amei as suas dicas para últimas semanas, já esta anotado.

:Smiley heart

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ADORO esses debates do que deu "errado", dão vários toques pras outras noivinhas ficarem espertas e se certificarem de algumas coisas! Obirgada por compartilhar! Mas de qqr maneira, concordo, foram "coisinhas" e seu casamento estavum sonho! Parabéns!!

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cris a gente tem que se policiar né, pq é tanto trabalho pra definir as coisas que pequenas mudanças não podem tirar o brilho do nosso dia.

• Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim tá tudo lindo! Amei a ideia do bolo de cupcakes!!!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim tá tudo lindo! Smiley xd

Amei a ideia do bolo de cupcakes!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe