Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianne
Noiva Ativa Abril 2016 Goiás

O que deu errado no meu casamento...alerta pras noivinhas!!

Julianne, dia 24 de Junho de 2016 às 09:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 107

Bom dia meninas!!! Depois de quase 2 meses do meu casamento resolvi criar esse debate pra contar pra vcs como foi meu grande dia e as coisas que deram errado, pra servir de ajuda pra vcs. Desculpem se ficar grande rssrs. Essas fotos são algumas feitas por celular....

Minha entrada

Minha entrada

Igreja

Igreja

Noiva e noivo

Noiva e noivo

A primeira coisa que quero recomendar é que escolham muito bem a cerimonialista de vcs, porque essa pessoa tem o poder de tornar seu casamento incrível, mas também pode torná-lo trágico, como ocorreu no nosso caso. Escolhi a cerimonialista pq uma decoradora super famosa aqui da minha cidade me recomendou qd fui fazer orçamento com ela. Conheci a tal cerimonialista e ela era se mostrou um doce. Mas depois que assinei conrtato e realizei os pagamentos a mulher se transformou. Nunca consegui marcar mais nenhum encontro com ela, o mau-humor dela era constante, e fui num casamento que ela trabalhou e a noiva odiou. Fui atrás de outra profissional mas não tinha mais como perder esse dinheiro já pago e ainda investir mais. Enfim resolvi ficar com ela mesmo e orar pra dar td certo. Na semana do casamento tentamos nos encontrar com ela mas sempre tinha uma desculpa e ela não arrumou nenhum horário pra me atender, disse que não era necessário pq meu casameno não inha festa. Na véspera marcamos o ensaio pra 19 h, ela chegou 19:40h e ainda disse pra eu andar logo pq tinha outra noiva 20 h. Me fez chorar na igreja pq disse que não ia organizar nenhuma lembrancinha ou bem-casado, que isso era com a decoradora. Ligamos pra decoradora e ela disse q era função da cerimonialista. Enfim, meu noivo teve q levar td pra igreja no dia do casamento e ela acabou concordando em colocar nos seus respectivos lugares.

A minha decoradora foi escolhida com mt apreço, uma das top e mais caras da cidade. Descansei nessa parte pq tds os casamentos que ela faz sempre são perfeitos. Acho que confiei demais rsrs, o meu não foi. Quando estava saindo do hotel em que me arrumei, minha irmã liga pro meu pai dizendo que não estava td pronto, q era pra eu esperar um pouquinho mais. Desconfiei q algo estava errado, e meu pai acabou me contando. As lapelas dos padrinhos foram entregues sem alfinete (no ato da compra a floricultura me disse que era responsabilidade da cerimonialista), a cerimonialista disse que a floricultura tinha errado em não mandar. Minha irmã teve q ir buscar na casa de uma madrinha. Quando fui entrar dentro do carro meu vestido abriu....isso mesmo, simplesmente abriu...o ziper estragou. Entrei em desespero. Ao chegar na igreja vieram pra ver o q dava pra fazer, e a @#$% da cerimonialista só me deixou mais desesperada. Disse que tinha q chamar quem fez o vestido....que eu tinha ido pra ela muito pronta, que se ela soubesse quem eram os mes fornecedores não tinha deixado isso acontecer. Nessa hora apelei com ela, pôxa, já tava td atrasado e lascado,e a mulher ainda vem com essa conversa? Uma madrinha que é costureira, veio e me acalmou dizendo que tinha solução sim, e costurou meu vestido de cima a baixo.

Quando olhei pra igreja deu vontade de chorar, minha decoração estava completamente diferente do que combinamos. Pagamos 6 mil na decoração só da igreja, e sinceramente ela economizou pelo menos uns 2mil não fazendo o q pedi. Queria chorar gente, sério, confiei demais no trabalho dela, conversamos muito, mostrei foto, escolhi uma decoração exatamente igual a outra que ela inha feito, e qd chego na igreja, estava muito pobre em vista da escolhida. A banda foi perfeita, o fotógrafo incrível, a moça da filmagem um amor.... Na hora da minha entrada a cerimonialista quase abriu a cortina antes da hora, se não fosse eu falar.. As damas não entraram como eu queria, ela não me entregou o bouquet na hora de tirar fotos no altar (as primeiras fotos eu fiquei sem bouquet mesmo) até ela cair a ficha. Chorei demais, junto com td a família e tive q fcar implorando lenço p elas. Na hora de arrumar o véu, o fotógrafo teve que arrumar pra mim senão eu ia cair várias vezes, tratou meus padrinhos e familiares com muita grosseria, demorou demais pra vir alguém entregar os bem-casados pros convidados, alguns saíram sem, fez confusão na entrega das lembrancinhas das madrinhas, duas ficaram sem.

Meninas, no final da cerimônia ela ainda teve a capacidade de me perguntar se eu estava satisfeita, tem lógica? Desde o começo eu e meu noivo oramos muito pra que o nosso casamento fosse lindo mas que acima de tudo servisse pra glorificar a Deus em tudo. E graças a Deus no final foi muito emocionante. A hora dos votos foi o ponto alto do casamento, me emocionei demais, e tem muitas fotos de convidados chorando rssr. Passou tão rápido rsrs nem vi que o dia já tinha acabado. Enfim, no dia do casamento acontecem muitas coisas que entristecem a gente, mas no final vc vê que de td, isso é o menos importante, pois qd a cortina se abriu e eu vi que o homem da minha vida, aquele que Deus colocou aqui pra me completar, aquele sorriso lindo, estava lá na frente me esperando....valeu a pena sabe, esqueci o resto, e vi que o "por toda a vida" é o mais importante. E é isso, espero que eu tenha ajudado vcs! Ah outra coisa que eu me esquecendo, coloquem tuuuudo de decoração no contrato, os mínimos detalhes, tipo"cadeira roxa, espelho grande quadrado na mesa perto do banheiro" kkk é muito importante, pq eu, provavelmente, não conseguirei mover processo contra a decoradora por falta de detalhes no contrato.

Ensaio

Ensaio

107 Respostas

Última atividade por Aline, dia 11 de Agosto de 2017 às 14:32
  • A
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa quase chorei com a sua história! Que falta de profissionalismo dessa cerimonialista, só de pensar no que pode acontecer me dá desespero. Mas que bom que no final deu tudo certo Smiley smile

• Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus!!!!!!

Que complicado noivinha!!!! Obrigada pelas dicas!! Realmente esse negócio de cerimonialista é beeeem complicado!!

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que algo vai dar errado é certo, mas no teu deu muita coisa eu lendo e aqui com coração na mão parecia estar em um filme querendo passar logo pra ver se no final acabava bem, e pra glória de Deus acabou bem sim. O importante de tudo isso, festa, decoração, o que quer q seja é que uma família foi formada e isso é lindo.

Deus abençoe vcs.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Espírito Santo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus ... Noivinha obrigado pelas dicas ... vou analisar bem as coisas pq nao quero que nada de errado do meu grande dia ....
    Aah Voce Fico Linda ... Parabeens 😍😘
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaa,que isso...Smiley surprise

mas saiba que voce estava linda!!!

• Responder
  • Márcia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que penas, mas obrigada pelas dicas.

Garanto que seus convidados nem perceberam essese detalhes e aproveitaram tudo.

Felicidades

• Responder
  • Nayara Cardoso
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Nayara Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina do céu, me fale que cerimonialista é essa que eu passerei é looonge.

O mais importante vc conquistou, uma pessoa que te ama. O resto é resto.

bjs

• Responder
  • Julianne
    Noiva Ativa Abril 2016 Goiás
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Inventare Cerimonial....em Anápolis - GO!!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Junho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que sacanagem!!! Vou tomar muito cuidado com relação a isso. Morro de medo de algo não sair como planejei. Obrigada pelas dicas e apesar de tudo o seu casamento estava lindo, você estava linda, seu vestido estava lindo!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraaaa que coisa louca! Olha fiquei com o coração apertadinho só de ler esse debate </3 só Deus sabe o quanto planejamos cada detalhinho pro nosso grande dia e vem gente e consegue nos stressar! Mas pelas fotos seu dia foi lindo, e se não tivesse contado não seria perceptivel problema algum.

Felicidades pra vocês Smiley heart

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, que situação heim!!! Mas que bom que o casório saiu e vc estava lindissíma!

Seu texto serve de alerta! Felicidades casadinha!

• Responder
  • Andrea
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O inimigo quis envergonhar vocês através da falta de profissionalismo dessa pessoa. Mas Ele foi glorificado pq a vitória de vcs chegou!

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisam heim,que cerimonialista, mas isto tudo é provação, o importante que vocês se casaram , e que enfim estão juntinhos com a graça de Deus, que DEus abençõe a união de vocês cada dia mais, e obrigada por compartilhar com a gente.Ah vocês estavam lindosss.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato realmente a ceriamonialista tem uma grande função nesse dia ...

graças a Deus tenho uma amiga que trabalha com isso , não vou pedir a ela pois quero ela como madrinha mas certeza vou querer alguem de indicação dela

• Responder
  • Janielle
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraíba
    Janielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha q sufoco... Por isso acho tao importante um cerimonialista... Muitas pessoas falam q é um gasto desnecessario, mas sempre vejo com outros olhos e eu n quero me estressar no grande dia Smiley winking Vc é uma guerreira e tem mais é q agradecer a Deus pq ele se faz presente até nas angustias...

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Abril 2019 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse de Goiás iria passar meu email pra vc passar o contato da cerimonialista para não fechar contrato com ela never!!! Mulher de Deus, Que depois de toda essa bagunça seu casamento seja abençoado por Deus.

Beijos

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você é guerreira! Não posso dizer que muita coisa importante deu errado no meu grande dia. mais o que faltou .. não fez muita diferença. Realmente, é indispensável ter uma cerimonialista boa. No meu caso a minha decoradora organizou tudo! Tudo mesmo, ela " me deu de brinde " o cerimonial.

Palmas pra você que não se deixou abater por essas coisas... Olha, você estava linda parabéns .!!! felicidades eternas!!!

• Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Misericordia, eu sinceramente enganaria essa cerimonialista, ia bater mesmo nela, e a decoradora vacilou hen caramba, e palmas pra madrinha que te salvou, que bom que vc curtiu o momento mais importante, os votos, e focou em vcs e nao ficou se remuendo, mas a decoração tava linda e vcs mais inda, parabens pelo casamento e agradeço as dicas

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro quero lhe dizer, estavam lindos! Vcs estavam muito lindos e dá para ver a emoçaõ de vcs...que Deus os abençoe sempre!

E poxa, muito triste tudo isto que lhe aconteceu no dia do seu casamento, qta irresponsabilidade dos fornecedores que mais deveriam estar contigo e te acalmar...infelizmente existem pessoas que não são feitas para determinado trabalho.

Sinceramente, essa suas decoradora cobrou mais caro que a decoração de todo o meu casamento contando com igreja, salao de festas, bouquet, lapelas e bouquet das damas...mas enfim, famosos são assim msm.

E como vc disse,o que importa realmente é a bênção que receberam neste dia! Foi sim tudo perfeito aos olhos de Deus.

Nós que queremos tudo do nosso jeitinho, mas qdo não sai, ficamos frustradas.

Vc pode entrar com ação contra a cerimonialista tbm, deve existir algum processo que lhe proteja, pois ela ao inves de te acalmar só lhe trouxe mais angústias e provavelmente não cumpriu com os termos do contrato...sorte nisto!

E que Deus os abençoe!

• Responder
  • T
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Serio que aconteceu tudo isso no dia do seu casamento? O dia que a gnt sonha e planeja tanto pra ser peeeerfeito. Nossa Fique triste com a historia. sinceramente até estou com medo de que isso acontesa comigo, contratei otimos proficionais, maiiis estou com medo agora

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Senti tristeza lendo alguns pontos em seu debate. Coloca o nome dessa cerimonialista aqui, em todos os sites se possível. É lamentável ver que pessoas destruidoras de sonhos como ela ainda esteja no mercado. Mas graças a Deus no fim vcs estavam felizes porque finalmente estão casados.

Que Deus abençoe vocês. E obrigada pelos alertas!

• Responder
  • Andressa
    Super Noivo outubro 2016 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, não consiigo nem imaginar a dor que você sentiu! Mas que bom que você conseguiu se apegar no que realmente importa e tudo acabou bem. Felicidades no seu casamento!

• Responder
  • Aldi
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Aldi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Rosa, confesso que ao ler o seu debate eu sentir um nó na garganta, quase chorei. Obrigada pelos alertas... Infelizmente existem profissionais que não fazem jus a profissão que escolheram e ainda nos causam dores e terríveis aflições. A minha cerimonialista me foi indicada por alguns que a conhecem e elogiaram a mesma como sendo uma excelente profissional. Bom, isso saberei logo mais, pois o meu casamento será mês que vem e estou aguardando com grande ansiedade por este momento.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casadinha do céu, coloca o nome da sua Decoradora e da sua Cerimonialista no reclame aqui, vai lá em fornecedores e coloque em recomendações tudo o que aconteceu no seu evento.

Imagina, não permita que elas façam nenhuma outra noiva chorar.... você pagou pelo serviços e não fi atendida, reclame, e denuncie esse tipo de profissional. Isso ajudará que outras noivas não sejam enganadas.

• Responder
  • Vali Carolina
    Noivo Esperto outubro 2016 Santa Catarina
    Vali Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O stress foi grande, mas que bom que deu certo no final. Parabéns pelo seu casamento.

• Responder
  • Malu
    Noiva Constante Setembro 2017 Espírito Santo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus , deu até um nó na garganta na hora que li este debate. Mas que bom que no fim deu tudo certo.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carambaa, imagino seu estresse.. Mas mesmo assim seu sorriso estava lindo e puro ao ver o noivo!! Parabéns e que sejam mt felizes!!!!!

• Responder
  • Jessiikarinne
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Distrito Federal
    Jessiikarinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, confesso que chorei lendo isso.

Meu coração ficou apertado, pois me coloquei no seu lugar.

Mas eu teria dado um jeito de processar essa cerimonialista e, também, a decoradora, pois o valor que você pagou é muito alto para que ela nao fizesse do jeito que combinaram.

De verdade?! A Cerimonialista terá o que ela merece, porque sempre colhemos os frutos que plantamos. E se ela trabalha por dinheiro e não por amor, brevemente os frutos podres dela serão colhidos.

Não deixe isso impune, diga o nome da empresa para que mais ninguém caia nessa.

Espero que você tenha superado essa situação e que seja muuuito feliz em seu casamento. A benção maior você já teve.

Parabéns!

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, quantas agruras num momento que era para ser tão mágico. Uma pena que ainda existam muitos profissionais assim no mercado. Mas enfim, o mais importante é o "por toda vida" como você frisou. Que Deus abençoe a união de vocês, sempre!!! Smiley heart

• Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba,, noivinha.... fiquei com dor no coração só de pensar na situação Smiley cry
    Mas obrigada pelas dicas! Certamente é um alerta de muita valia!

• Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Noivinha que história a sua hein, me cloquei no seu lugar, só Deus para te dar forças!

Mas para a Glória de Deus deu tudo certo no final.

Deus abençoe sua união Querida Smiley heart

• Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus que coisa, mais o importante é que você casou e esta feliz com seu marido, mais imagino a frustação no momento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe