Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielli Deluca Ferraz
Top das Noivas Junho 2014 Paraná

O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências

Francielli Deluca Ferraz, dia 13 de Novembro de 2013 às 09:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 428

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais utilizados com frequência.

Casamentos

Com base nisso, listei abaixo algumas situações e detalhes que atualmente são consideradas “fora de moda” ou então simplesmente caíram no esquecimento. Antes de listá-las gostaria de ressaltar que quem faz o casamento são os noivos, logo, se algum desses itens abaixo fazem parte dos seus planos, não se intimide em fazê-lo! Afinal é o seu casamento, mas…

- Convidar um mundo de gente. Festas de casamento intimistas, somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, além de estarem super em alta, como os mini casamentos ou mini wedding, por exemplo.

- Convite de casamento com foto ou caricatura.

- Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento. Aliás, os sites dos noivos e as listas de casamento online são mais que fundamentais.

- Atraso longo por parte da noiva (ao invés da noiva atrasar, uma tática é colocar o horário da cerimônia uns 15 minutos antes, no convite de casamento).

- Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda, por exemplo).

- Vestido de noiva pesado, com muito brilho e adereço. Lembre-se: as rendas, laços e pedras nos detalhes do vestido de noiva 2014 são a bola da vez.

- Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa ou tiara de brilhantes.

- Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos do making off ficarão muito mais bonitas).

- Noiva cheia de penduricalhos. Procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brinco grande com gargantilha discreta, ou maxicolar com brincos pequenos).

- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).

- Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).

- A valsa tradicional (é tão mais legal dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, o momento fica especial e imprevisível para os convidados).

- Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).

- Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor).

- Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.

- Festa sem surpresa para os convidados (seja por uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada, um cardápio criativo, um recadinho pendurado nos carros) Para o seu casamento ficar na memória, tente sair do tradicional em pelo menos algum detalhe. Os convidados adoram ser surpreendidos.

- Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.

Depois dessas dicas, sem dúvida seu casamento será único e especial!

Bom o que dizer... Acho que por mais que digam que isso, aquilo e acola não está na moda. Não devemos nos prender muito nisso. Obvio que isso vai de cada um. Não é mesmo

Smiley laugh

428 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 10 de Janeiro de 2017 às 08:40
  • Bárbara
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas... mas vou insistir nos noivinhos de biscuit, acho fofo e fica a cara dos noivos!!

• Responder
  • Lizi
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Pará
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade tambem acho isso
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Smiley smile

• Responder
  • Valdileia e Henrique
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Valdileia e Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara,
    Cada um faz o que bem entende, acho bobo ficar ditando (mesmo que venha sob o nome de sugestão) regras...
    Vamos lá: Preta Gil casou e fez uma festa pra centenas de pessoas, entrou com Ave Maria, se vestiu de noiva mesmo tendo um filho adulto, fez um bolo enorme... Era o sonho dela, o desejo dela, a grana dela.
    Façam o mesmo! E sejam felizes!
    Bjs
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uhul, concordo com tudo! Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro ler coisas assim. Sempre achei algumas coisas muito bregas e bom saber que não eh só eu! Ahahahahha meu casamento não será um luxo como o da preta Gil, mas será tudo bem moderno! Não pela as "regras de etiqueta", mas por ser do meu gosto e do meu noivo.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Esperta Março 2017 Distrito Federal
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas. Adorei a ideia de recadinho nos carros.
    • Responder
  • Karina Ramiro
    Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo
    Karina Ramiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas noivinha Smiley smile

• Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria disso tudo eu terei bem diferente mesmo... Só o noivo que não vai de outra cor a não ser branco. Até porque, com o calor de Recife, não vai dar pro meu amor conseguir usar preto de jeito nenhum... Casaremos com sol ainda!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kakakakak

Bem assim

Não me arrependo do que fiz e sim do que não fiz

Smiley smile

• Responder
  • Roberta
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. Vou segui las
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São boas as dicas, porém acho que algumas de adequam de acordo com o que cada um pode gastar e pensa ... por exemplo se a pessoa ja esta no 4 casamento não tem necessidade de fazer uma festa pra mtas pessoas ...

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que as duas coisas Franzinha! Porque eu tbm já penso que faria muita coisa diferente hoje, mas nao trocaria o que já fiz kkk Doido ne? hahaha

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ain amor eu consegui antes de entregar os convites, mas se fosse agora teria cortado mais kakaka

• Responder
  • Lais
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as Dicas!!! a única que está sendo impossível seguir é a lista de convidados... não consigo reduzir de jeito nenhum!! Aff.. Rsrsrs
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim amor, até que ano passado queriamos umas coisas e esse ano eu ja optaria por outras kkk

Agora não sei se é porque já quero festa de novo kkk

Smiley tongue

• Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Discordo, dama de honra é classico e acho que crianças na cerimônia não sairá de moda nunca, ainda que fazendo outros papeis, ou ainda que não seja como dama (pois agora existe as damas adultas, que pra minha opinião não faz sentido, principalmente com buquê) , mas ainda se mantem criança levando aliança, plaquinhas, jogando flor, sei lá kkk

• Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas são sempre válidas, porém como sempre digo tudo depende do estilo do casamento. E é difícil agradar à todos, acho que minga sogra morre se não tiver valsa, kkk
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me surpreendi com este post, pois concordei com tudo! Smiley laugh

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre fugi um pouco de tendências, mas realmente concordo com algumas Fran!!! Os tempos mudam e o nosso conceito muda tbm né?

• Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima matéria!!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilha de dicas. Juntou várias duvidas em uma só resposta. Amei.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!! Agradecida!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa essas dicas!
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas! Nada disso eu faria mesmo, kkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, a maioria eu já não pensava em fazer
    Eu só não sabia da lista de presente hehe
    Neste caso
    Como faço??
    • Responder
  • Dannyelhe
    Noiva Constante Junho 2015 Roraima
    Dannyelhe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas dicas eu concordo.. mais a coroa eu vou usar! é linda! e os novinhos em cima do bolo esse eu não abro mão.. kkkkk bks

• Responder
  • Gleice
    Super Noiva Setembro 2017 Paraná
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas é sempre bom ficar de olho nas tendências não é? kkk

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas...
    Muito boas mesmo...
    Que bom que terei tempo de mudar algumas coisas, que achei importantes...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas,,,, e concordo com todas elas!!! Principalmente quando se fala em adereços exagerados...

Noiva linda é noiva discreta e delicada!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiii.... disse muita coisa que não entra na cabeça do povo... eu só acrescentaria mais uma coisinha:
    -damas de honra.
    kkkkkkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe