Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielli Deluca Ferraz
Top das Noivas Junho 2014 Paraná

O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências

Francielli Deluca Ferraz, dia 13 de Novembro de 2013 às 09:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 428

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais...

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais utilizados com frequência.

Casamentos

Com base nisso, listei abaixo algumas situações e detalhes que atualmente são consideradas “fora de moda” ou então simplesmente caíram no esquecimento. Antes de listá-las gostaria de ressaltar que quem faz o casamento são os noivos, logo, se algum desses itens abaixo fazem parte dos seus planos, não se intimide em fazê-lo! Afinal é o seu casamento, mas…

- Convidar um mundo de gente. Festas de casamento intimistas, somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, além de estarem super em alta, como os mini casamentos ou mini wedding, por exemplo.

- Convite de casamento com foto ou caricatura.

- Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento. Aliás, os sites dos noivos e as listas de casamento online são mais que fundamentais.

- Atraso longo por parte da noiva (ao invés da noiva atrasar, uma tática é colocar o horário da cerimônia uns 15 minutos antes, no convite de casamento).

- Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda, por exemplo).

- Vestido de noiva pesado, com muito brilho e adereço. Lembre-se: as rendas, laços e pedras nos detalhes do vestido de noiva 2014 são a bola da vez.

- Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa ou tiara de brilhantes.

- Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos do making off ficarão muito mais bonitas).

- Noiva cheia de penduricalhos. Procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brinco grande com gargantilha discreta, ou maxicolar com brincos pequenos).

- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).

- Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).

- A valsa tradicional (é tão mais legal dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, o momento fica especial e imprevisível para os convidados).

- Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).

- Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor).

- Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.

- Festa sem surpresa para os convidados (seja por uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada, um cardápio criativo, um recadinho pendurado nos carros) Para o seu casamento ficar na memória, tente sair do tradicional em pelo menos algum detalhe. Os convidados adoram ser surpreendidos.

- Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.

Depois dessas dicas, sem dúvida seu casamento será único e especial!

Bom o que dizer... Acho que por mais que digam que isso, aquilo e acola não está na moda. Não devemos nos prender muito nisso. Obvio que isso vai de cada um. Não é mesmo

Smiley laugh

428 Respostas

• Laudicea
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Laudicea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas mais nao vou abrir mao da minha coroa de estrasse kkkkkk Smiley kiss
    • Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas mega interesaantes!
    Sério hj em dia existe tantos vestidos lindos e vejo noivas com vestidos de 30 anos atrás, e luvas...gente luvas NÃO!
    Mas é claro cada noiva tem seus sonhos e se esse for o seu...vá em frente!
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas importantes.... Amei
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Junho 2015 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, porém tem coisas essenciais e indispensáveis, como por exemplo a lista de casamento. As pessoas que levarão presentes colocarão onde? Farei uma caixinha forrada com um cetim?! Rsrsrsrs!!! Agota muitas coisas listadas acima são a mais pura verdade.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2016 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas as dicas!! Muito obrigada : )

• Responder
  • Emerly e Herbert
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Emerly e Herbert ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito, amei as dicas!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas noivinha , foi muito útil, me serviu de grande ajuda !
    • Responder
  • Mayline
    Super Noiva Janeiro 2016 Sergipe
    Mayline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha.

Digas maravilhosas que você acaboh de dar. Smiley kiss
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom. So esse negocio de gravata igual que não rola.rss
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com muita coisa da lista, mas pq eu não gosto...acho que se os noivos quiserem fazer qualquer um dos itens da lista de coisas fora de moda, podem fazer, pq o importante é ser feliz e ter o casório do jeitinho que sonharam Smiley smile Smiley shame

• Responder
  • Raysa
    Noiva Ativa outubro 2015 Espírito Santo
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa questão de seguir tendência é complicada... acredito que o mais importante é fazer que seu casamento tenha a cara dos noivos e não se amarrar ao que definiram que seria legal...

Se você for uma pessoa que gosta de seguir tendência, siga! Agora..., se você quer seguir seu estilo próprio, faça isso! Não estará errada em fazer, o importante é ser feliz...

Tendências e moda vão e voltam, o que é fora de moda hoje, pode ser o Up de amanhã... libertem-se das amarras... seja simplesmente você...

• Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mercado precisa ver essa lista! Ainda temos muitos fornecedores oferecendo o tradicional. Não quero topo de bolo com noivinhos!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei, e concordo também.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim amor eu coloquei também.

Tanto que nao é todo mundo que tem acesso a internet, né?!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocar a lista no convite é brega? kkk ahhh eu vou fazer isso, site num rola, meus parentes nao sabem nada de internet kkk

mas o resto to ok kkk e o noivo de branco, acho horrível mesmo kkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bacana, gostei muito das dicas....

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa questão é mmmmuito relativa né, ficar estiloso ou não depende muito do horário estilo do casamento, dos noivos, do horário e até do look total do noivo. Não vamos generalizar. Acho que o post está relacionando os ternos brancos aqueles usados pelos nossos pais a décadas atrás.

Se é o que você e seu noivo sonharam se joguem, que será tudo lindo.

beeijos

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei o toque das lembrancinhas suuuuuper válido. Nada de coisa inútil. Ainda não escolhi as minhas, mas vou levar essa dica comigo.

Obrigada pelas dicas :*

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É então, não acho que seja ofensivo, afinal pais de santo usam branco mesmo, rs já é popular o termo.

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Loanda estamos polemica em mesmo assunto em dois debates kkk concordo kkkk só não usei a expressão porque não quero critica religião alguma kkk

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kakakakka

É pra ficar na lembrança amor kakakaka

Smiley tongue

• Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas!
    Dessa lista eu tenho o convite com caricatura, mas eu não ligo, achei super bonitinho rs, e além do mais ninguém fica guardando convites...
    Outra coisa é o topo de bolo, o meu é bem simples, aqueles que se compra em armarinhos, bem baratinho mesmo... Era só pra não ficar sem, eu não ligo e não iria gastar nesse item...
    Mas concordo que o ccasamento tem que ter o jeito dos noivos... Agora o que acho errado é dizer que bem casados ou docinhos são lembrancinhas, podemos dizer que é um agrado, pq de lembrança mesmo é no máximo por 2 dias, depois como e já era kkkk
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim sim!

Acredito que tem pessoas que sigam a risca as "regras", mas eu penso no melhor e no que o casal quer

Smiley smile

• Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Acho muito desconfortável seguir tendências sem considerar o que realmente se gosta. Nesse sentido nem me preocupo em ser brega.

Mas, insisto, achei suas dicas legais.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amor acho que independente do que é ou não, certo ou errado, na moda ou fora de moda

Tudo tem que ser como os noivos querem

Smiley smile

• Responder
  • Viviane
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas dicas ainda esta atual? RS

Adorei as dicas. Mas não abro mao dos doces caramelados...adoro!!!!!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí sim, lindo os ternos brancos, mas com detalhes em outras cores

Smiley laugh

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você...Cada um faz do seu sonho o que quiser! Tem muuuitas outras coisas que são realmente bregas!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ligo por tirar a atenção da noiva, afinal o casamento é dois dois, só acho feio mesmo noivo de branco.

Mas cada um tem o seu gosto.

Não acho noivo de preto com "terno de enterro", assim como não digo que noivo de branco é "pai de santo". rsrs

Cada um com seus sonhos né?

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai vai de opinião né noivinha se você quer ele de branco...

EU não gosto e concordo com a colocação acho brega e não acho que deixo de ser antenada por isso.

Mas concordo com você é seu sonho ? Então faça acontecer mesmo !!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Discordo!

Meu noivo entrará de branco e acho brega total é o casamento não ser do jeito que sonhamos!

E a história que o branco é da noiva é ridiculo, afinal o noivo é tão importante quanto a noiva!

Várias pessoas antenadas estão se casando de branco e se tornando destaque, prefiro meu noivo parecendo um principe do que de preto com terno de enterro.

terboterno 2

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).''

Discordo! meu noivo usará branco, eu acho super estiloso, tem que ter muita personalidade para usar e a história que tira atenção da noiva é chatice, afinal o noivo é tão importante quanto a noiva, nesse dia os DOIS se tornam um, não a noiva se torna uma! Meu noivo usará branco e brega é eu não fazer do jeito que sempre sonhei!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe