Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrayne
Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais

O que fazer primeiro?

Lorrayne, dia 7 de Julho de 2016 às 22:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 64

Meninas me ajudem, estou desesperada, porque não sei por onde começar, pode começo a planificação, o que fazer primeiro? Qual a primeira coisa que devo fazer, que devo olhar? já tenho as ideias mais ou menos do que fazer,mas não sei por onde começo.

Meninas me ajudem, estou desesperada, porque não sei por onde começar, pode começo a planificação, o que fazer primeiro?
Qual a primeira coisa que devo fazer, que devo olhar?
já tenho as ideias mais ou menos do que fazer,mas não sei por onde começo.

Desesperada

64 Respostas

• B
    Super Noiva Março 2018 Rio de Janeiro
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu começei planejando como eu quero o meu casamento e vendo se cabia no meu orçamento, depois disso é só procurar os fornecedores e fechar contrato. Quanto mais cedo fizer isso melhor (principalmente para seu bolso rs).

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou está no 7º de arquitetura, que já me disseram que é o pior, pois tem o projeto do shopping, então vai ser projeto, em cima de projeto. Obg por me aceitar!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Norte
    Amor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To justo nessa fase. Oitavo período de Pedagogia pela manhã e dou aulas até às 19:30. Tenho só a noite e alguns intervalos durante o fim de semana, por isso to aproveitando as férias. Quero só ver como vou me sair de agosto pra frente hahaha beeeeeijo (já te aceitei ;*)

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é, mas quero fazer muita coisas, para chegar na época tá mais folgada, ainda mais que faço faculdade, e no ano do meu casamento, vou tá no periodo mais apertado da facul.

• Responder
  • A
    Amor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que gostou Smiley laugh Eu tenho menos de seis meses para fazer tudo, então procuro fazer duas coisas por dia. Como você tem mais tempo pode fazer duas ou três por semana ^^

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg, tem muito tempo sim,mas quero organizar a maioria das coisas antes, para não ficar louca.

• Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a primeira coisa é quantidade de pessoas e o estilo que vc quer fazer, com igreja, recepção juntos com a cerimonia, terceiro orçamento. E depois ir atras de uma cerimonial ela vai te ajudar a pesquisar e ja vai dar alguns fornecedores e vc nao fica louca, tens muito tempo pela frente, pode ir com calma!!

Abraços

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei, vou começar a praticar as dicas!

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bjs.. Obg!

• Responder
  • A
    Amor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei pela mesma dificuldade que você, pois não conseguia tirar o checklist do papel para a vida real. Olha como me organizei bastante em apenas 10 dias:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meu-checklist-o-que-consegui-em-10-dias-de-planejamento--t198911

Grande beijo e espero ter ajudado! ;*

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Combinado Lorrayne bjo se cuida.

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, é as partes pequenas que me preocupa,tenho medo de esquecer algo.

• Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente a lista de convidados .. depois o local ai tudo de acerta no meio do caminho..
    • Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade queria me casar em 19 de maio de 2018, porque é a msm data que minha mãe casou e vai dar no sábado,mas como eu e ele fazemos faculdade, resolvir colocar essa data porque é férias.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que eu fiz foi fechar o contrato com o Buffet, pois nesse local vai estava o incluso o dj, local da cerimônia, jantar, doces. Então bastante coisa eu já fechei de uma vez. Acredito que se você começar por esta parte você elimina o pesado e depois se foca em partes mais estéticas
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha....Seguinte, eu divido a preparação do meu casamento em duas partes.
    Primeiro é estimar o número de convidados porque praticamente toda sua cotação de serviços vai ser baseada nisso. Nessa etapa vc vai pensar em lugar da festa e buffet (esses basicamente vão ser seus maiores gastos).
    É importante que vc tenha uma ideia de até quanto podem investir. Digo isso porque fui louca pelo estilo e vi um espaço maravilhoso mas que não posso pagar. Isso frustra muito e gera um estresse desnecessário....
    A segunda, que pode ser em paralelo, é o estilo ou inspiração para o tema do casamento. Essa etapa vc vai usar e abusar desse fórum e de um aplicativos como Pinterest.
    Segue o link que pode te ajudar a encontrar ou definir seu estilo.http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/diversos/estilos-de-casamento Espero ter ajudado....Boa sorte

O que fazer primeiro? - 1

• Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou casar em Fortaleza dia 13/08/18. Essa é a data Q nos conhecemos e fizemos questão de mantê-la como nossa data oficialJá Q comemoramos #nossosia13 desde o primeiro momento
    • Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza quando é seu casamento? Vamos mantendo contato até lá.

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no fim do ano já quero fechar com a planejadora e o local. Organizada assim acho Q vamos curtir bastante nosso dia
    • Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu falta exatamente 2 anos, tbm to pegando ideias, eu to sempre de olho aqui, o estilo do meu,vai ser vintage. Mas eu to começando a mexer com as coisas, para não ficar apertada nas época,quero fazer tudo antes.

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda estou na duvida do vestido, fico louca cada dia vejo um mais lindo que o outro!

• Responder
  • N
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pro meu casamento faltam 2anos e 1 mês. To aq coletando dados e ideias. Esse site/app é incrível. Leia tudo, pesquise os debates e você terá mts ideias. Eu to amando. E tb acho Q o primeiro a definir é o orçamento e a lista de convidados. A primeira coisa Q escolhi foi o estilo Pq já queria desde sempre um casamento na praia. E agora vou vendo tudo e anotando no meu caderninho de noiva
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a primeira coisa é definir a lista de convidados, o quanto vocês podem gastar e como será o casamento! Depois disso, tudo fica mais encaminhado! Smiley smile

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um orçamento de quanto vocês podem gastar e também uma lista de convidados, já fica mais fácil de vocês se organizarem

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2016 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira coisa que eu fechei foi o vestido rsrs depois o salão de festa!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece fazendo um orçamento basico dos gastos pra nao se assustar, pesquise buffets, salões, sitios, igreja...
    • Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Luís ajudou bastante, toda ajuda é bem vinda! Qualquer coisa entro em contato com vc!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, vc tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares q ñ permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo q vcs gostariam q fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro pq o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas vc encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data q vcs querem, e por ai vai, mas até lá, vamos nos falando e se precisar pode contar com o casadinho aqui, Deus os abençoe.

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já começamos a fazer a lista,mas ainda não sabemos quantas, a igreja já tenho, porque é a que eu participo,só não agendei ainda. Obg.

• Responder
  • Lorrayne
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei o certo, porque o casamento, será pago pelos meus pais, claro que eu e meu noivo vamos ajudar,mas estamos mexendo na casa e nos móveis, então a maior parte vai ficar com eles mesmo. Então não sei o valor, mas como quero as coisas mais feitas a mão,creio que não vai ficar muito caro, tenho uma base de gasta uns 20.000 reais.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista! Pra quantas pessoas quer fazer... Depois o tipo, aí vem a igreja, o espaço o buffet, a cerimonialista se tiver... E assim por diante!
    • Responder
  • Hozana
    Noiva Constante Novembro 2016 Pará
    Hozana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter em mente o quanto você pode gastar acho que é o primeiro passo para se pensar no restante, aí vem quantos convidados?data? Local? Cerimonialista?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe