Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angélica
Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
Angélica, dia 3 de Junho de 2016 às 15:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá noivas! Eu comecei a planejar o meu casamento faz uns oito meses, por aí. Em janeiro começamos a fechar os contratos e ainda estamos pesquisando. Mas falando sério, antes de conhecer esse mundinho das noivas eu não sabia que tudo era tão caro! como vocês reagiram ao susto dos preços?

Olá noivas! Eu comecei a planejar o meu casamento faz uns oito meses, por aí. Em janeiro começamos a fechar os contratos e ainda estamos pesquisando. Mas falando sério, antes de conhecer esse mundinho das noivas eu não sabia que tudo era tão caro! como vocês reagiram ao susto dos preços?

56 Respostas

• Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Caroline, aconteceu a mesma coisa comigo eu fiz até um debate sobre isso. Eu queria casar em uma chácara linda aqui em Bauru-SP, mas em coisa de três anoso preço dela estourou e isso sem mesa, nem cadeira, nem NADA! Um absurdo! Então após mta pesquisa e procura encontramos o lugar ideal. Também estamos parcelando o nosso casamento que se Deus quiser vai ser lindo e vai dar td certo Smiley smile

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sabia que era caro.Algumas cidades são mais que outras,por isso algumas pessoas optam por interior.Mas cidades como o Rio é um absurdo.O que eu faço é tentar economizar onde dá,pesquisando muito,cortando coisas supérfluas, etc.
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk pois é KArol, o jeito é colocar Diy no casamento pra ficar mais em conta.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu sabia pq conversei com algumas amigas que haviam casado. Tudo é realmente bem caro... E como é um mercado forte os fornecedores não diminuem o preço! Por isso digo que antes de casar é importante pesquisar para não largar tudo!
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas Kenia o.O... arrelagalei os olhos agora kkkk Que absurdo! Que decoração é essa??? A minha ficou em R$ 2.800,00. Mas acredito que esse valor varia de acordo com a região né, eu ainda achei o meu mto caro mas tem td o que queríamos. No meu caso, as fotos foi o que mais ficou caro.

• Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Caroline, então... a maioria dos fornecedores que eu fechei sugeriram de eu poder pagá-los até uma semana antes do meu casamento, os músicos por exemplo disseram q eu posso começar a pagar quando quiser até três dias antes do evento. Mas o salão para o meu Dia da Noiva por exemplo, exigiu 20% do valor ao fechar o contrato.

Estou organizando tudo sozinha, fechando contratos após mta pesquisa e conversa com os fornecedores e graças a Deus, está dando td certo Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaa do céu... Casamento é o maior sonho das nossas vidas, eu acredito nisso.. Mas os preços são o pesadelo.. Absurdos.Buffet, decoração, cerimonialista, local da recepção.. Até igreja se tem que pagar ! São tantos gastos.. Mas acredito que vão valer a pena.. Mas independente do tão sonhado dia, temos sempre que pesquisar muiiiiitoo!! Haha haha, beijos Smiley kiss
    • Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Clélia... eu até faria um, mas a família aqui é mto grande e mto unida, aí n tem como :/

• Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Que bacana! Vou dar uma olhada Smiley smile

• Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKK Ai Renata, meu noivo fica doido, pq eu vou nessas feiras de noivas que são totalmente fora da minha realidade e fico desejando tudo! MAs daí eu paro, volto para a minha realidade e vejo que o nosso casamento vai ser tão lindo quanto o que essas feiras oferecem, que convenhamos é um absurdo de caro.

• Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKK Nossa Estefani, as flores são mto caras né, a mosquitinho que vc n dá nada é uma delas!

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quase cai para trás, ainda mas quando eu descobri que flor é muito caro, eu não tinha noção, mas agora eu tenho, como é um sonho acho que vale a pena pagar.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, tudo eh mais caro que o normal! Mas vamos combinar que este mundo de casamento eh mágico né!! Cada novidade, cada detalhe cada coisa linda!!! Mesmo com a grana apertada adoro passar horas pesquisando
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk ñ tem o q fazer ou vc paga ou corre atrás de uma alternativa como os diy's kkkkkkk, eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

• Responder
  • Clélia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Clélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jeito é optar por um mini wedding e abrir mão de algumas coisas.
    • Responder
  • Krislane
    Noiva Constante Abril 2017 Espírito Santo
    Krislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E noivinha é tudo muito caro, eu comecei a pesquisar um ano antes de fechar os contratos, comecei a vê ano passado e fechei alguns contratos este ano, mais só vou casar o ano que vêm.
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com um sorrisinho sem graça kkkkkkk.
    Pra aguentar isso só com muito humor. Infelizmente esse universo é totalmente paralelo e as pessoas acham que somos RICAAAAAAAS. Mas em todo caso ve muito a pena pesquisar e pesquisar e pesquisar mais um pouco
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiquei pasma e desesperada, pensei que não conseguiria pagar Smiley sad mas graças ao bom Deus, tudo esta dando certo Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é caro :/ ! Mas como é a realização de um sonho decidimos fazer, com a nossa cara do nosso jeito, mas claro com pé no chão.

• Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente. É só falar o nome casamento ou noiva(ensaio pre wedding,maquiagem de noiva) fica tudo muito caro.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente foi um baque, eu planejava gastar um valor e acabei ultrapassando um pouco. O jeito é ir parcelando e tentando chorar preços rs. Infelizmente as coisas estão muito caras e a impressão que dá de alguns fornecedores é até de estarem"brincando com o sonho dos noivos". Eu já fiquei muito indignada com uma casa de festas que em menos de dois anos quase triplicou o valor cobrado!!Conclusão: era meu sonho me casar lá, mas tive que mudar os planos por conta do valor ABUSIVO meeeesmo! É até um pouco revoltante, o jeito é pesquisar e abrir mão de algumas coisas, infelizmente.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que também fiquei muito assustada

O negócio é pesquisar bastante valores e fornecedores em conta rs

E muito diy Smiley laugh

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que mais me assustou mesmo foi o preço da decoração: R$25 mil. Quase caí de costas. Mas tudo até agora foi mais caro do que eu esperava/imaginava .
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, noivinha. Bem complicado. Eu planejava gastar um valor, mas vou quase chegar no dobro dele porque eu não tinha noção dos preços dos fornecedores.

Basta dizer "casamento" e o preço sobe no teto!

Dica: negocie muito! Veja mais de um fornecedor e até confronte os valores ("olha, gostei muito do serviço de vocês, mas o valor está um pouco acima e o fornecedor tal fez uma proposta assim. Como gostei muito de vocês, se o valor cair eu fecho...")

Cuidado!!! Veja como será a organização de pagamento. Se o fornecedor exigir muito dinheiro para agora fuja! O dinheiro da sua festa será gasto para a sua festa. Se ele usar o dinheiro para cobrir outros eventos quem garante que terá como proporcionar um bom serviço no seu???

Fechei com parcelas até o mês, ou uma entrada agora e continuidade do pagamento só ano que vem. Os bons fornecedores que contratei até preferiram esse esquema para se organizarem com o $.

Veja aqui na comu dicas para economizar e boa sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe