Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carlos
Noivo Curioso Dezembro 2021 São Paulo

Onde passar a lua de mel e qual a melhor forma de contratar

Carlos, dia 6 de Agosto de 2015 às 12:44 Publicado em Fórum Lua de mel 0 34

Boa tarde. Meu casamento será somente em junho de 2017, porém, já estamos organizando algumas coisas do casamento, como local e buffet, que pelo que vimos até agora, são os orçamentos mais salgados. Enfim, no meio da organização me peguei tentando pensar no quesito Lua de Mel. Eu e minha noiva sempre viajamos bastante juntos, afinal estamos juntos há 9 anos (não digam que estou enrolando ela por favor, é que queremos ter tudo preparado antes de nos casarmos). Somos de Vinhedo, interior do estado de São Paulo e já fomos para vários lugares: Rio Quente/GO, Caldas Novas/GO, Uberlândia/MG, Uberaba/MG, Florianópolis/SC, Maringá/RJ, Paraty/RJ, Ilha Bela/SP, Ubatuba/SP, Praia Grande/SP, Campos do Jordão/SP, Serra Negra/SP, Águas de São Pedro/SP... Enfim, fomos à muitos locais próximos de nós e alguns um pouco mais distantes. Pensamos agora em uma Lua de Mel no exterior, como Polinésia Francesa, Havaí, Veneza, Punta Cana... Então nossa dúvida é: que lugar no exterior vocês recomendariam, que não cobre os "olhos da cara" e seja lindo como esses destinos? E mais, como pesquisar melhor os preços desse tipo de viagem, pois alguns sites não oferecem muitas opções de roteiros ou preços? Será que terei de esperar chegar próximo ao casamento para ir até uma agência de viagens e conversar diretamente ou tem uma forma de já termos idéia de preços agora?

Agradeço qualquer ajuda de vocês.

Um grande abraço!

34 Respostas

Última atividade por Carlos, dia 1 de outubro de 2015 às 14:30
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jaqueline, então, realmente a cotação do dólar está absurda, mas como faltam quase 2 anos pro casamento, espero que até lá a economia retorne a padrões aceitáveis, senão o jeito será passar a Lua de Mel por aqui mesmo, quem sabe Fernando de Noronha...

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carlos, se não visse tua foto ia dizer q era meu noivo, kkkkk, tbm estamos há 9 anos juntos e vamos nos casar em 2017! Meu noivo quer ir pra Bora Bora, diz q me vende se for preciso Smiley surprise , rsss, a questão q levanto com ele é em relação ao dolár q está um absurdo, fomos esse ano pra Las Vegas, q tbm daria uma perfeita lua de mel, pois tem d tudo, desde gastronomia à golfinhos!!! Nessa viagem a Vegas o dólar estava 3 reais, imagina agora viajar para o exterior!!! A minha sugestão é que se quiser ir para o exterior é que espere um pouco mais para ver se o dólar se estabiliza. Um rapaz do meu trabalho vai casar mês q vem e vai pra Disney, coitado, vai comer pão com ovo, pq o dolár tá mais de 4 reais e tem IOF no cartão ou taxa de câmbio pra converter... Difícil nossa economia atual!
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha comi lá e nem vi que era pizzaria também kkk Nem lembro o que comemos lá kkk

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É nesta pizzaria que tinha o sininho.. HAHAHA

• Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, acho que também fui nessa pizzaria. Achei interessante também um restaurante ali do lado que tinha um sino na porta e se você aprovasse a refeição, ao sair você o tocava e o pessoal da cozinha gritava lá de dentro com muito euforia, era bem legal. Também fomos (sem querer) num restaurante chamado Rosmarinus. Comi pato ao molho de amoras como prato principal, já entrada e o resto nem lembro os nomes kkk Uma das melhores refeições da minha vida. Só pagar a conta que foi desanimador kkk

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHA.. Fui nese restaurante também, inclusive comi este mesmo prato! rss

Fomos também na pizzaria que fica ao lado deste restaurante, e te falo que foi a melhor pizza que ja comi! Deliciosa!

• Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Carol, estou quase escolhendo um cruzeiro kkk
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raphaela, tudo bem? Obrigado por responder. Haha resposta grande, ajudou muito. Se escolher a Europa vou pedir umas dicas pra você.
    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlos,eu tive a experiência de ir em um cruzeiro e sinceramente, existe a parte de quem quer festas e zoação,e existe a parte para românticos e mais sossegados. O quarto é maravilhoso,olhar as estrelas ao lado da amada a sós é uma coisa única. Tem muito espaço para ficar a sós, o jantar é super romântico... Eu não sou de festas também, mas fui num cruzeiro e recomendo pra qualquer um,é um lugar super romântico e divertido para o casal. Vocês não irão se arrepender.
    • Responder
  • Raphaela
    Super Noiva Novembro 2015 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carlos, tudo bom?
    Vou falar das minhas experiências com viagens e espero que ajude.
    Se você esta procurando uma lua de mel internacional acho voce pode começar a ver pacotes e preços ano que vem, sempre lembrando qur pra certos lugares é preciso visto e passaporte que sao um gasto a mais.
    Eu ja fiz um cruzeiro aqui na América do Sul passando por santos, sc, Uruguai e argentina e foi fantástico, perfeito pra relaxar e esquecer do mundo! É aquele topo de passeio que serve pra descansar mesmo, e é barato. Não se tem gasto com praticamente nada, e se você e sua noiva beberem vale muito a pena pegar o sistema all inclusive.
    Também ja fui pra Europa e visitei França, Espanha, Bélgica e Holanda. Sao lugares maravilhosos, cheios de coisas pra fazer e visitar, sem contar que o ar europeu é mega romântico e não da vontade de vir embora hehehehe.
    Mas é uma viagem bem mais cara e cansativa afinal a gente anda pra tudo quanto é lado, mas acho também que vale muito a pena conhecer. Depende do perfil dos noivos.
    Eu vou pra Cancun na lua de mel, o noivo que escolheu... espero que seja bem bacana.
    Espero também ter ajudado, precisando de ajuda e dicas conte comigo.
    Ah, sempre indico o decolar.com, acho que sempre sai mais barato viajar ppr conta do que em agencias...
    Ufa, 'falei' horrores.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado pelo esclarecimento Paula, ajudou muito. Vou pensar bem nisso.

• Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu trabalho com cruzeiros e posso te falar, o que sai de pedido de casamentos à bordo e lua-de-mel é demais!!!

Sim, em um navio você vai ter atração para tudo, tem cassinos, boates, teatro com shows estilo broadway, cabines aconchegantes, spa, piscina, academias (você vai encontrar diversão para todas as faixas/ocasiões)... Dormir em uma ilha e acordar em outra... varios destinos sem se preocupar em fazer e desfazer mala, pegar taxi para ir ao aeroporto para chegar ao proximo lugar... é comodo...

Eu não aconselharia você fazer sua lua de mel se viajasse na semana de carnaval (e na costa brasileira)... a bagunça neste período é sim das boas kkkkkkkk

Faz um teste depois, pega um mini-cruzeiro quando puder (aqui pelo Brasil), para experimentar, vai que agrada.. (os navios chegam aqui em novembro e vão embora em abril).

• Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula, obrigado pela nova mensagem. Então, mas a experiência de um cruzeiro assim seria legal pra lua de mel? Tenho receio de ter muita festa, muita bagunça e lua de mel é pra curtir à dois, num clima bem romântico, esse é meu medo, já que nunca fui em um cruzeiro.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliane, tudo bem? Obrigado por responder. Realmente, vi esse resort e é maravilhoso e o preço do pacote para lá com all inclusive é muito em conta. Tem uma empresa que oferece um bonus de quase 50 reais por dia pra gastar dentro do resort com massagens e outras coisas, gostei bastante.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Adriana, tudo bem? Obrigado por responder. Dei uma olhada no google e achei alguns destinos interessantes como Dinamarca e Noruega. Infelizmente mesmo o real valendo mais que a moeda interna deles o preço dos pacotes pra lá é em euros. Mas estou pesquisando outros locais, valeu pela dica.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, tudo bem? Obrigado por responder. Cruzeiro foi a única coisa que não pensei. Como nenhum de nós dois foi em um cruzeiro até hoje não temos ideia da experiência que poderia ser, se iríamos curitr como lua de mel. Tenho alguns amigos que já foram mas todos descrevem como altas festas e tudo mais e nós somos mais românticos e sossegados então fico em dúvida.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Katia, tudo bem? Obrigado por responder. Já pensei sim, estou vendo os valores aqui. Como eu disse antes, só preciso rezar pro dólar baixar kkk
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se ajudar (é que para daqui 2 anos ainda não abriu venda)... mas as armadoras de navios estão fazendo promoções de viagens (aéreo+transfer+navio 7 noites) pelo Caribe sem visto... o destino é maravilhoso!

http://www.msccruzeiros.com.br/br_pt/Msc/Mscorchestra_pacotecompleto.aspx?ref=travelzoo

• Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais, tudo bem? Obrigado por responder. Então as cidades que citei ali no meio são algumas das cidades para onde já fomos. Maringá/RJ é linda, em meio à natureza, cheia de cachoeiras, trilhas, para quem como nós curte natureza e aventura indico fortemente ir para lá. Tem um restaurante ao lado do rio que divide a cidade que é especializado em truta fresca, que eles pegam diretamente do rio. Comi uma truta grelhada ao molho de amêndoas com arroz piamonte, batata sotê e salada e paguei, pasmem, incríveis R$18,00 no prato. Nem preciso dizer que comemos lá quase todos os dias, pois além do preço a comida era maravilhosa. Vale a pena conferir mesmo.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Paula, tudo bem? Obrigado por responder. Também somos do time dos que vão casar sem grana kkk Por isso mesmo já estamos planejando tudo 2 anos antes do casamento. E eu como advogado, nunca se sabe se vai sair uma causa que acabe pagando todo nossl sonho. Não descartamos a idéia de fazer algo por perto não, até porque sendo por perto os gastos são menores e sobra mais pra fazer passeios, jantares românticos, etc. Mas como sempre viajamos bastante por aqui e sempre ficando em chalés românticos em meio à natureza eu queria fazer algo diferente sabe. Deus queira que saia tudo como sonhamos.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais, tudo bem? Obrigado por responder. Inclui nessa lista a Polinésia Francesa e temos os mesmos sonhos kkk Até agora o mais acessível é Cancun e Punta Cana. Mas quem sabe não sobre um pouco do casamento e dê pra ir né? Nunca se sabe kkk
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Daniele, tudo bem? Obrigado por responder. Estava olhando os preços nesses sites e não estão tão caros destinos como Punta Cana e Cancun, são extremamente mais baratos que Polinésia Francesa, Ilhas Maurício e outros destinos parecidos, além do mais quase todos os pacotes de Punta Cana são pra resorts com all inclusive. Vi umas fotos de Bariloche nesta época, até tem neve, mas bem pouca, mas como não sabemos esquiar pra fazer guerra de bolas de neve já dá kkk Contatei algumas companhias de viagem. A parte terrestre e hotéis já posso fechar se quiser, só a passagem aérea que não pois as companhias aéreas só vendem a partir de 12 meses antes da data. Mas como o dólar está super valorizado não compensa fechar nada agora.
    • Responder
  • Carlos
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sarah, tudo bem? Obrigado por responder. Na verdade sempre preferimos o frio, mas somos aventureiros, falou de mato e cachoeiras estamos dentro. Mas depois que vimos uma reportagem sobre a Polinésia Francesa nos apaixonamos pelos bangalôs sobre o mar. O estilo daquelas ilhas nos atraiu. Sinceramente esperamos que essa crise passe até o casamento e o dólar baixe, pois ir para lá não é caro, o problema é a coração do dólar. Caso não formos pra la ou um lugar parecido pensamos em Veneza, Paris e Bariloche, vai depender do dólar a escolha kkk
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Polinesia francesa é um lugar carissimo....porem maravilhoso, se tiver condições vá! É perfeito. Cancun, Punta Cana...são locais bemmmm mais baratos e TOP,vale muito a pena....se optar por Punta Cana procure o resort HARD ROCK, é algo simplesmente INEXPLICAVEL de lindo e maravilhoso! A diferença de Cancun e Punta Cana é mais a vida noturna, Cancun tem muito mais baladas e a vida noturna é bem agitada....tem varias festas e lugares. Punta Cana é um lugar mais tranquilo....tem festas tbm, mais é algo mais de boa....eu particularmente prefiro Punta Cana.

Outra dica: Paises na Europa são super romanticos e lindos, são paises ricos em cultura, por isso vocês vão gastar muito e andar muito, acaba até enjoando um pouco, vão chegar no hotel super cansados, hoteis mega aconchegantes e lindos são carissimos...ainda mais agora em alto do Euro. Se quiser descansar, curtir um hotel confortavel e relaxar mesmo....va para um Resort....não vai gastar muito....pois é tudo all inclusive, e sério....é muito gostoso, vale a pena....não tem coisa melhor que esse tipo de conforto em uma lua de mel....até porque vão estar exaustos de toda correria pro casamento!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho esses dias vi uma matéria q falava dos países onde o Real valia mais do q a moeda local... tlvz te ajude a escolher o local =)

Dá uma pesquisada no google q vc deve encontrar a matéria de que estou falando.

Como sempre digo, qlq viagem é maravilhosa qndo se está com quem se ama. E celebrando a Lua de Mel não tem como ser inesquecível.

Nós vamos para Orlando... meu sonho sempre foi ir pra Disney. Então resolvemos ir pra lá. Como moramos na Austrália e o dólar australiano não é tão inferior ao americano não ficou tão impossível ir pra lá.

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, já pensou em um cruzeiro?
    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em Caribe?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinho.. Particularmente, não conheço todos os lugares, mas já estive em Maringá e é super bacana! N!ao acjei as coisa lá tão caro! Vale muito a pena!

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu viajei ano passado para fazer um roteiro de 'Caribe sem Visto' a bordo do Monarch (cia marítima Pullmantur). Passamos por Colon, Aruba, Curaçao, Cartagena e La Guaira... foi sensacional, principalmente Aruba... belíssimas ilhas! Cenário romântico, meu noivo também amou!!!

Como somos do time dos que vão 'casar sem grana', nossa lua de mel vai ser por aqui mesmo, escolhemos uma pousadinha na praia de Boiçucanga (que fica ao lado de Maresias), chalezinho aconchegante e cheio de romantismo).

Lua de Mel em Boiçucanga

Lua de Mel em Boiçucanga

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ilhas Maldivas, Ilhas Maurício, Thaiti e Cancún são meu sonho!!!

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah,e quanto a pesquisar,índico ver das duas formas:separado(vendo em sites como tripadvisor,booking.com e trivago)os hotéis,e depois pesquisar o preço do vôo na página da companhia aérea;e junto,mas índico sites como submarino viagens,e TAM viagens,pois são os que tenho notado com ótimos preços para pacotes e parcelamento em até 10x sem juros no cartãoSmiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe