Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo

Orçamento

Bianca, dia 21 de Setembro de 2017 às 10:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Bom dia meninas eu e meu noivo estamos na fase de orçamento decidimos uma data meio que por cima para casar moramos aqui em sorocaba e queriamos gastar uns 10 mil no máximo vocês tem alguma dica do que fazer e tudo mais estamos meio perdidos nem todos os lugares querem passar o orçamento

23 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 22 de Setembro de 2017 às 21:47
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu acredito que da sim, alem do que bastante gente acaba ajudando e o pouco que ajudar da.. Meu casamento sera agora dia 21/10/17 aqui em sorocaba, mas contratei o basico sabe? A minha fotografa cobrou 550 se nao me engano mas é para a cerimônia e 2 horas de festa so! Pra mim esta bom no começo nao teria fotografa, as flores comprarei a parte os centros de mesas convites eu que fiz (os convites foram bem em conta) antes do meu pai dar a carne do churras tinha visto um buffet de pizza que achei uma amor o valor muitooo em conta eu queria muito mas o meu pai dando a carne "meio" que economizei, os docinhos abri mao dos finos carissimos e nao sao minha cara, uma moça muitoo fofa faz uns brigadeiros deliciosos, barataaaooo, encomendamos 1050. Ninho com nutella, brigadeiro de limão,brigadeiro tradicional e beijinho, o cento se nao me engano do mais caro era 50👏👏 e o aluguel das coisas eu cotei muitooo encontrei aqui em sorocaba um lugar super justoo
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa outubro 2017 Pará
    Rosiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dividem o orçamento coloquem valores específicos para salão de festa e buffet ( convidam apenas os "toppers" e deixem em aberto a decoração o bolo e o vestido logico

• Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que para economizar no casamento devemos fazer algumas renúncias e definir prioridades, mas dá certo sim!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca.

Não sei como estão os valores na sua cidade mas onde moro, Rio, não rolou casamento por menos de 15.000,00, isso enxugando bem a lista.

Conseguencia: não terei festa. Fiquei bem chateada no início e chorei horrores. Aí as amigas fizeram campanha por uma recepção por adesão. E é o que eu farei.

Terei uma cerimonia religiosa, darei um Bem Casado e receberei os convidados num restaurante e cada um pagará sua despesa que já terá, porém um valor previamente definido.

Colocarei uma mesa de bolo e uns docinhos no restaurante também e terei a presença dos fotógrafos.

E estou felicíssima.

Não sei boa em DIY mas se você é, põe a mão na massa. Lembrancinhas, decoração, convites... as meninas aqui ajudam muito com a parte de papelaria e com manualidades.

Bom será se você já tiver uma reserva de dinheiro. Eu e meu noivo não tinhamos. E eu não queria usar toda a poupança dos meus pais, nem me casar com dívida e nem deixar dívidas pros meus pais. Então optei por simplificar bem.

Se não for boa de DIY, como eu não sou, terceiriza essa parte. Foi o que eu fiz. Botei as amigas pra trabalharem. Convites, docinhos, trufas, decoração de arranjos de flores, cerimonialista... tudo. Até minha cerimonialista será uma amiga. Ela não tem essa formação mas é bem elegante e entende de bom gosto, então ela coordernará a nossa entrada e todos os imprevistos que sempre acontece nos casamentos.

Tudo será reportado a ela.

Tudo isso pra eu poder economizar e com isso ter uma cerimonia bonita, uma recepção charmosa e íntima e uma boa viagem de lua de mel.

Era tudo que eu queria.

Espero ter te ajudado.

Qualquer dúvidas, grita a gente srsrsrsr

Beijos.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bi, acho que tudo depende do estilo de festa que vocês estão cogitando fazer. Para abranger esse valor de 10 mil, vocês terão que abrir mão de muitas coisas, mas pesquisando bem acho que não fica não difícil fugir deste valor. Algumas coisas que vocês podem economizar (eu economizei): Banda para cerimonia, utilize o DJ (foi com dor no coração, mas paciência); Carro para os noivos (vamos combinar, né... bobeira!); Dia da noiva (um luxo desnecessário); lembrancinha para convidados e padrinhos para o dia da festa (opte pelo bem-casado, ninguém guarda lembrança de festas, para os padrinhos eu darei); Dia do casamento: opte pela sexta ou domingo, eu optei pela sexta influencia MUITO no valor, por exemplo, se você fechar o casamento para sexta ou domingo, cai pelo menos uns 4 mil reais.

Além disso, você pode verificar alguns buffets da região que vendem o pacote de festa com salão, DJ, assessoria para o dia, decoração já incluso. Escolher um cardapio mais simples e sem jantar.

É como disse, chegar em 10 mil, é dificil, mas dá pra chegar próximo.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não é pra desanimar nao ta, mas 10 mil, acho dificil!! Vi uma reportagem de uma moça que fez e conseguiu! mas depende muito de estado pra estado..eu optei por um mini wedding para 100 pessoas e ja estou na casa dos 23 mil, e caso em 2019 - o bom é que vc tem tempo para pesquisar, definir, contratar e até ir pagando mensal..pode fazer bastante coisa manual..lembranças, convites, de repente decoração, o aliexpress tbm é um grande parceiro, comprei até o vestido la..o caro mesmo, no meu caso foram buffet, fotos e decoração, dizem que aqui em SC é mais caro..eu nao sei, mas meu casamento sera Rustico chic, e não gosto mto de frufrus, nem flores..e ainda assim, ja estou nessa casa de valores.

• Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Bianca

Eu gastei no total de 14 mil em tudo, até lua de mel, então eu digo a você que dá sim para gastar 10 mil na festa de casamento dos seus sonhos, eu tive a sorte de encontrar um pacote de uma festa completa em um buffet ótimo na minha cidade, procura bem, pesquisa muito que você acha.

Ah e para gastar pouco como nós a noiva tem que fazer algumas coisinhas, dá uma olhada nos meus debates, postei tudo que eu fiz e gastei pouquinho batendo perna no centro a gente economiza mesmo.

Seguem algumas dicas:

https://www.casamentos.com.br/forum

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca, a primeira coisa a se fazer é rascunhar uma lista de convidados, a partir daí decidirão o estilo do casamento, se de dia, de noite, campo, salão, etc...aí dá pra começar a ter noçao de quanto gastaria.

O meu primeiro rascunho de lista de convidados chegou em 250 pessoas, quase caimos de costa e desistimos de fazer, mas aí fui cortando pessoas daqui dali e hj está em 190, como sempre há os faltantes creio que terá umas 175 pessoas.

Irei fazer a cerimônia no próprio salão, irei fazer cardápio churrasco, com 04 entradas, cerveja, refri, bolo, docinhos etc...gastarei em torno de R$ 21.000,00

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Bianca!

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

Para obter orçamentos, é preciso entrar em contato direto com o fornecedor. Dá uma olhada no nosso guia de fornecedores:

Guia de fornecedores

Você pode filtrar a pesquisa por cidade e tipos de serviço Smiley smile

Qualquer dúvida, é só chamar!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Daniela, super concordo com você. Esses dias solicitei um orçamento e quase cai da cadeira rs, o valor era surreal. Quando falamos que é casamento os fornecedores associam os noivos a pessoas muito ricas si pode. Smiley amazing
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi um artigo a pouco tempo que pode ajudar !

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ela-gastou-10-mil-em-seu-casamento-e-conta-como-conseguiu/

E olha, ficou lindo!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie bom dia valeu gostaria tambem de dicas e tudo mais to bem perdida de por onde começar
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha dá pra casar com esse valor com certeza, já vi casamentos até com valores menores e lindos, inclusive aqui no site.

Claro que vai exigir de ti muita pesquisa e talvez até algumas concessões tudo depende do que vc quer, da quantidade de pessoas e tudo mais, porque é aquilo realmente tem coisas as quais iram ficar de fora desse valor, ai vai de vc se adequar a elas ou subir o orçamento.

O custo de um casamento tem bastante haver com o que desejamos ter no dia e de quanto temos e podemos pagar, porque quando a gente começa quer gastar determinado valor e quanto mais vemos e desejamos isso vai variando podendo subir ou baixar, depende bastante também de região e tudo mais.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah outra coisa... Qndo decidirmos casar vimos o qnto queríamos gastar e começamos a pesquisar se era viável aqle valor(tem que ser um valor realista) , então fechamos primeiro o buffet com o máximo de item incluso (no nosso caso o pacote vinha local, buffet, decoração, DJ e assessoria do dia) e o restante adaptamos ao valor inicial... Meu casamento saiu em 20 mil para 100 pessoas num sábado a noite, esse era nosso valor inicial e não passamos nenhuma centavo dele... Aaah a lua de mel não estava inclusa =)Tem debate com algumas fotos (ainda não postei a crônica rs), fiz alguns detalhes(lapela do noivo, coroa das crianças, caixinhas do banheiro, detalhes de uma árvore, painel de fotos, lembrancinhas(suspiros) e convite dos padrinhos) no dia optamos por não fazer nada pq sabíamos que ia dar muito trabalho... O que fez a gnt gastar esse valor (q é um valor baixo) foi o local q já vinha com muitos itens inclusos, número de convidados e por fim a maioria dos itens pagamos a vista e por isso tivemos bons descontos, decidimos esse valor pq era um valor que já tínhamos não qriamos de forma nenhuma se endividar com casamento.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha como já disseram com 10 mil da pra fazer um casamento porém ele será mais simples e vcs terão que fazer qse tudo, além de ser para poucas pessoas!Mas nada é impossível... Veja o máximo de coisas q consegue fazer (lembrancinha, convite, decoração, docinhos...), veja alguém para cozinhar no dia, compre o vestido em sites da China (demoram então tem que comprar com muita antecedência) ou veja um vestido mais "comum" e não de noiva, arrume apenas cabelo e maquiagem no dia (será difícil ter dia da noiva), não ter bebida alcoólica .. Essas coisas... Tudo depende da expectativa que vc tem com o dia do casamento, se quiser um casamento com "tudo" q tem direito infelizmente esse valor não dá... Outra coisa a se pensar é se vc e seu noivo tem bastante gnt disposto a ajudar no dia... Pq como dito a maioria das coisas vcs q faram.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca, quando eu e o meu noivo decidimos casar, não queríamos nada luxuoso, apenas uma cerimônia simples com uma festa para comemorarmos a nossa união. O orçamento estipulado foi 20 mil e hoje já ultrapassamos 10 mil... Faltam 6 meses para o dia C e muitos detalhes ainda para serem acertados, ou seja, acredito que gastarei mais ainda Smiley atonished O grande "problema" hoje em dia é que até o mais simples sai caro. Quando você fala que é para casamento, nossa! Os fornecedores acham que somos ricas rsrsrsrsrs brincadeiras à parte, se prepare para gastar sempre um pouco a mais do que o estipulado e se quer realmente economizar, coloque a mão na massa como muitas noivinhas já falaram em outros debates. Pesquise ideias na internet para fazer convites, lembranças, decoração, equilibre o número de convidados... acho que é basicamente isso. Espero ter ajudado e boa sorte! Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vocês se prepararam com os gastos o que pagar primeiro como colocar essa contagem e tal
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependendo da quantidade dos convidados acho que 10mil é pouco. Como a Nathália disse, tente ver uns vestidos no Aliexpress (Eu comprei lá e paguei R$ 400,00 porque fui taxada), faça o convite você mesmo, tente fazer os mais DYI possíveis!!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca. Dez mil dá até pra fazer o casamento, mas são situações incomuns: quem casa com esse valor geralmente abre mão de muita coisa, põe e mão na massa pra fazer quase tudo, e ainda assim é um casamento marcado pela simplicidade.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, eu acho que entre 15 e 20 mil se você quiser fazer jantar e pensar em algo mais elegante. Se for rustico e só um coquetel, tem como ficar mais barato, mas ai vcs terão que fazer TUDO, ou seja, não contratar buffet, vocês mesmos montarem o local da festa apenas alugando as coisas (mesas, cadeiras, etc).

O ideal é desde já fazer a lista e ver pra quantas pessoas vocês pretendem dar a festa. Isso dita o orçamento! Depois vá atras da igreja (se for casar na igreja) que caiba o numero de pessoas.

Ai, va atras do salão (que comporte bem o numero de pessoas) e do buffet. Ja olhe isso o quanto antes!

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie. Natalia qual seria um orçamento ideal queria um casamento bonito mais não exuberante algo para recordar por onde começar quanto tempo se preparar antes ?
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, 10 mil é um orçamento muito mas muito baixo! O ideal é vc comprar o vestido no Aliexpress (só um aluguel é na faixa dos 2 000), fazer muita coisa da decoração e optar por menos convidados (mini wedding)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe