Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Esperta Dezembro 2018 Santa Catarina

Orçamento apertado............

Cristiane, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 22:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Smiley amazing olá noivinhas ...

cá estou eu novamente para pedir a opinião de vcs mais uma vez..........

nosso orçamento de casamento a principio foi de 10.000$

mas deppoois de pesquisar,valores de vestuário,convites,decoração,buffet e tudo mais estou de cabelo em pé!!!

alguem ai tambem está com o orçamento apertado?!

me contem um pouco,mandem ideia,dêem sugestões!!!

(obs:serão 80 convidados)é uma media pequena!

agora conto com vcs mais uma vez!!!!!!!!super beijo!!!!!!!!!!

15 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 23:45
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oláaa...muitissimo obg....já estou seguindo algumas das dicas que citou acima....

fico muito grata por ajudar!!!

super beijo....

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ...
    Bom as dicas já foram ditas em sua maioria hehe o negócio é por a mão na massa. Não sei o estilo que prefere mas já vi casamentos rolarem numa chácara com pizza e cerveja e refrigerante e ficou de muito bom gosto. Estou pesquisando muito e a princípio a maior parte do gasto vai com os comes. Que é o que fará a lembrança maior do seu casamento, na que brasileiros amam uma boca livre hehe. Então pense em alguma alternativa que caiba no seu bolso, pizza, as vzs contratar alguém pra fazer uma comida só, sem entrada mesa e nada disso. Casamento econômico não tem que estar preso as condutas antigas. Sobremesa bolo e docinhos, pra economizar doces simples, são os que todos gostam e não sai caro. Se souber cozinhar ou tiver alguém, melhor ainda. Decoração da pra ter ideia é procurar no aliexpress. Flores da pra pensar em flores da época e alternativa mais baratas não deixam de ser lindas. Lembrancinhas, vídeo e atração musical são coisas que podem ser dispensadas. Eu investiria numa fotografia ao invés disso. Convites você pode enxugar a quantidade a se fazer, não precisa de um 0ra cada, desde que saibam do seu casamento é que são convidados está bom. Por exemplo a família do seu tio, basta entregar 1 e convocar a todos: primo, namoradas etc. Além disso tem opções de faça vc mesmo pela própria internet que são muito legais ... vi 100 convites com designer e tudo por 34 reais na minha região.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, te entendo perfeitamente, no meu caso serão 200 convidados então já estimamos um valor mais alto 30mil a 35 mas quando comecei a receber os orçamentos fiquei assustada, agora estou procurando outras alternativas pois não quero gastar mais do que isso, nós mesmos faremos convite, lembrancas, slide, comprei o vestido pelo ebay (bem mais em conta), ainda estou analisando o que mais da para reduzir.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha maior dica, recorra ao aliexpress, compre o vestido la se possivel..convites, lembranças, pode fazer manualmente, já ajuda tbm, se de repente conseguir contratar cozinheira e só comprar os ingredientes economiza mais ainda..casar antes no civil..nao fazer dia da noiva, ter fotografo e nao filmagem, são itens que podem ajudar a enxugar o orçamento, mas claro que vc deve avaliar o que quer para o seu grande dia e o que pode cortar!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cris! Infelizmente número reduzido de convidados nem sempre é sinônimo de casamento barato, é preciso pesquisar e muito para economizar.

O meu será para 60 pessoas e estamos em R$ 25 mil porque resolvemos investir nos fornecedores "dos sonhos" e fazer tudo que sempre sonhamos.

• Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláaaaa minha amada....bom saber que tambem se casou com pastores(tambem sou evangélica!)

ppois é gostei muito de suas dicas,e com certeza algumas vou usar!o seu vestido ficou divino,parabéns a mamãe,e a vc tambem!!!(curti a foto do banquinho rsrs,meu noivo é mais baixo que eu,acho que vou copiar a ideia!)

eu vou gastar mais no vestuário,e decoração,o restante vamos receber ajuda...

na parte beleza sou esteticista maquiadora,então eu mesma irei fazer minha make!so vou gastar no cabelo....

e se deus quiser vai sair tudo como planejado....não quero muito luxo,quero que seja natural,mas que seja abençoado,um dia inesquecível!!!!!!!!!!!!

super beijossssssssssss

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também estou com orçamento curto. O negócio é economizar em tudo oq puder! Eu, por exemplo, vou fazer um casamento simples, então não contratei cerimonialista.. vou casar na igreja e aproveitar as mesas e cadeiras que já tem lá, minha tia vai me ajudar com a decoração, minha mãe vai fazer meu vestido... Enfim, estamos economizando ao máximo rs
    • Responder
  • Cristiane
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minhas amadas....como é bom poder compartilhar e trocar ideias com vcs....muito obrigada a todasss!!!!!!!!!!!

e vou sim praticar um pouco de cada dica e sugestão aqui citadas..........

e desejos a vcs todas tambem tudo de melhor!que tudo saia conforme o planejado ...super beijosssss....

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2018 Roraima
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meu qro bem simples , só pra comemora ao lado dos meus familiares ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento tb será para um número bem reduzido (100 pessoas). E assim... tô economizando bastante, quero algo simples e bonitinho, então tenho que manter o pé super no chão!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2018 Ceará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase todas as noivas passam por isso... você que são 80 convidados está imagina no de quem é mais rsrsrs no meu são 150 e SCRR!!!
    Mas vai dar certo 🙌
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As coisas não são baratas mesmo, ainda mais quando vc diz que é a noiva! Aí que o bicho pega...kkkkk
    Não tínhamos um orçamento, de dizer o gasto será esse e pronto. Fechei tudo, muita coisa eu comprei ao invés de alugar...
    Por exemplo, os vasos de flores, aí minha mãe disse: o que tu vai fazer com esse tanto de vidro depois?
    Só pensei: vendo ue! Kkkk
    Aluguel aqui onde moro é$50 por peça ou 120$ o trio, isso os mais simples... Comprei cada peça entre 15$ e 30$ sendo de vários tamanhos. Não sei o que fazer depois, mas busquei economia! Haha
    No fim de tudo fiz as contas, vamos gastar 30mil tudo incluso, sendo recepção para 300 pessoas.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale, o meu sitio, decoração e buffet já deu 13.000 para 160 pessoas, e estou com o orçamento super apertado, e ainda falta fotógrafo e vestido! Mas Deus proverá!
    • Responder
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Realmente. Tudo em casamento é salgado, mas há soluçoes sim! Definam as prioridades de vcs. O que vcs nao abrem mao? (Eu e meu noivo investimos em um lugar lindo e em uma boa fotografia/filmagens - duas coisas que achamos super importantes para nós).
    Outras coisas, faremos nós mesmo, como os convites. (Nao é pq vc nao esta fazendo com uma empresa especializada em que não sairá um convite digno de um casamento). Entende?
    Ha coisas lindas que sao baratas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe