Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina

Os acertos

Michele, dia 30 de outubro de 2015 às 10:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Gente, e como comecei nesse dabate aqui

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/erros-e-acertos--t147007

E achei que estava ficando muito extenso, agora segue o debate dos acertos do meu casamento:

1º) Ter feito tantos detalhes nós mesmo foi com certeza um grande acerto. As pessoas percebem o carinho que você colocou nos detalhes e se sentem bem vindas. Gente lembrando, eu não tenho nada de habilidade manual! Foi só na vontade mesmo. Além disso, economizamos e curtimos muito mais os preparativos pois estávamos completamente envolvidos.

2º) Termos feito o first look. Nos deixou muito mais tranquilos para aproveitar a cerimônia e com mais tempo entre a cerimônia e a recepção para fotos com padrinhos/madrinhas/damas.

3º) Ter 'batido o pé' pra determinados fornecedores e coisas, tipo o pergolado com cortina de luz e lustre, as árvores no salão, o padre Ludjero e a make da Rê Silvano. Esse é o tipo de coisa que você deve avaliar tudo antes de decidir, mas uma vez definido não deixe ninguém te fazer desistir. Pois você só terá aquele dia, e se arrepender por não ter feito é amargo...

4º) Não termos escolhido profissionais e itens por estatus ou prq os outros casamentos foram assim. A gente realmente fez uma lista (bem cuidadosa e minunciosa) por ordem de prioridade e seguimos ela. Isso nos fez realizar a maioria dos desejos e de quebra ficar no orçamento.

Tipo o pessoal das luzes estava instalando na sexta feira e passaram o dia todo oferecendo a estrutura da pista de dança, estava pela metade do valor... mas nós não queríamos uma pista, não estava na nossa lista e não aceitamos. Sei q aqueles mil reais serão bem vindos na beira praia tomando capirinha e cervejinhas... e quanto a pista, nenhum arrependimento.

5º) Não ter feito dia de noiva. Eu não queria me desligar do que tava acontecendo... não sou uma noiva que ficaria tranquila assim, ver, tocar e participar de toda a organização com certeza me deixou bem mais tranquila (meu perfil gente! nem todas são assim). E fazer as unhas com minha manicure de toda semana, o cabelo com a Ana e a make com a Rê era o que eu queria, e graças a Deus fiz.... Não sei como é o tal dia de noiva, mas meu dia foi perfeito!

6º) Ter 3 damas de honra adultas além dos 10 casais de padrinhos. Gente, não sei como é ali... mas aqui onde moro as madrinhas e padrinhos se importam praticamente só com presente, roupas deles e fazer direitinho na entrada. Aqui não têm essas coisas de mimar o casal não Smiley xd

Enfim, eu não quiz 'achar' par pras minhas amigas então chamei elas pra damas de honra e foi a melhor coisa do mundo! Elas me mimaram de mais... teve adesivo no carro, cesta de café da manhã, cartinhas... passaram a tarde toda comigo no hotel e isso foi perfeito. Amei!

7º) Ter casado com o marido mais lindo do mundo! hahahaa

Gente, ele é um gentilman... teve buquê ao acordar e tudo mais. Ele me ajudava com o vestido, me dava a mão pra tudo, me dava preferência em tudo... enfim, ele faz isso sempre e por isso casei com ele hahahaaa

8º) Ter ido pra nossa casa após o casório. Tivemos as núpcias no hotel onde me arrumei e no domingo já durmimos na nossa casinha. minhas roupas tão na mala, só tenho dois pratos emprestados da mãe e um copo que ganhei. Acordamos as 5h da madrugada... Mas foi muuuito bom! hahahaaa

Achei um marco importante, mesmo receosos, nos demos as mãos e fomos pra nossa casa, nossa nova vida.

9º) Ter marcado a viajem de lua de mel pra 10 dias depois do casório e o civil 15 dias antes... A gente têm que ter esse tempo pra digerir tudo q aconteceu, arrumar as coisas, etc. Se tivesse q viajar no domingo ia querer o not junto pra ver fotos, ia ter coisas pendentes e não ia aproveitar tanto. E como ia contar pra vcs que tinha casado?! Bem melhor assim Smiley catface

10º) Atualizando. Já tinha me esquecido disso! Gente, coisa indispensável pra quem não têm promouter: Antecedência!

Não interessa se o pessoal ri de vcs falando dois anos antes da cor da fita do buquê, façam! Eu tinha, plaquinha de quarto, lágrimas de alegria, buquê de fitas, e váaaarios detalhes prontos um ano antes... prq se deixar pra semana do casório será difícil fazer!

Gente, acho que é isso... assim que tiver as fotos oficiais venho contar os detalhes.

:

14 Respostas

Última atividade por Michele, dia 30 de outubro de 2015 às 15:20
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Marcia, não é não guria! #Tamojuntas! hahaha

Mas preciso te alertar... pra mim deu certo pois eu confiei muito nos profissionais que contratei e sou super calma. Eu acordei só as 9h da manhã com meu amor me dando flores... Tinha dormido a noite toda. Aí dei uma passada no salão e vi elas colocando as flores - as mesas e toalhas foram arrumadas na sexta-feira.

Tudo estava pronto quando comecei a me arrumar? Não! E a gente nunca vai achar que está hehehe

Mas se vc é bem tranquila... faz sem medo que eu achei super tranquilo mesmo!

Bjus

• Responder
  • Marcia
    Noiva Constante Setembro 2017 Goiás
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei que era a única que não queria dia de noiva para poder ficar por dentro dos preparativos, não conseguiria passar anos programando tudo pra no dia me isolar do mundo e não saber se tudo está dando certo
    • Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudou Mari. Foco, força e fé!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, casadinha! Tirei várias dicas daí e vou segui-las!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh Vai ser lindo!!!

• Responder
  • G
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ler isso tudo me deu muitas ideias pro meu grande dia.

Falta 1 ano e 2 meses pro meu, mas tbm já sei como quero exatamente tudo. Ate a cor da fita do buque kkkkkkkkkkk

Felicidades hoje e sempre, MERECEMOS!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!!

• Responder
  • Geovana
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Lindo!! Parabéns!!! e Felicidades!!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! Amém, a vcs tmb!

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo!!! Parabéns, Deus abençoe!!

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Ana,

e fazer tudo do casamento com antecedência... me lembrasse dessa agora, vou editar o debate hihii

Smiley kiss

• Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ADOREEEEI todas as suas dicas, coisas que nem pensamos, como a lua de mel, realmente é melhor ficar um tempo para "digerir", ver as fotos, fazer agradecimentos...

Obrigada por compartilhar

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Thainá,

Espero que tudo seja perfeito no dia de vcs!

Bjus

• Responder
  • Thayná
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito das sugestões que você seja muito abençoada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe