Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pauliane
Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais

Ou faço um casamento íntimo ou não faço

Pauliane, dia 23 de outubro de 2014 às 10:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47

Oi pessoal!!!

Vim compartilhar com vcs a conversa que tive ontem com meu pai e meu noivo.

A situação fincanceira está nos deixando muito preocupados, todos estão passando aperto pra pagar tudo. E eu me sentindo culpada por estar fazendo pai e noivo estarem abrindo mão de tanta coisa pra festa do casamento. Depois de algumas conversas, decidimos não fazer mais. Perderíamos um dinheiro, de multas e tal, mas não gastaríamos mais. O coração ficou tão apertado, os planos iriam todos por água abaixo. Fiquei pensando e pensando em alguma saída. Tinha que escolher o momento certo pra puxar o assunto, porque uma ideia havia surgido. O valor que já tá pago dá pra oferecer a recepção pra 100 pessoas. Gastaríamos mais uns 5 mil no máximo com banda, terno, convites. VAMOS FAZER UM MINIWEDDING! Casamento íntimo brasileiro, só família próxima e amigos íntimos. Tudo vai ser lindo da mesma forma e daremos conta de pagar tudo, sem despesa nenhuma pra depois do casório. Fui conversando, conversando, explicando e CONVENCI PAPIS E NOIVO!!! Ebaaaa... tô tão felizzz!! Vai ser difícil, a lista tinha 300 pessoas, mas vamos conseguir. O sonho vai continuar!!! E a realização dele está perto!!

47 Respostas

Última atividade por Taylane, dia 28 de outubro de 2014 às 15:32
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2016 Pernambuco
    Taylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindooo .. Isso mesmo !! Não dessista do seu sonho ... Tudo é possível quando cremos, e quando temos força de vontade, vamos longeee !!

Felicidades noivinhaaa =)

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai noivinhaa...

Reduz a lista, mas não desista!!!

s2

Mini Wedding fica tão lindo... :Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu desde o começo quis convidar somente os parentes e amigos bem próximos...

Então ficamos em cerca de 130 convidados...

Porem vamos pagar para 150, por garantia... rsrs...

E vamos economizar colocando a mão na massa...

O importante é ser feliz Smiley winking

Mil beijos...

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por um mini-wedding desde o início. Dá trabalho cortar a lista, mas no fim fica algo muito mais natural e íntimo Smiley laugh

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta super chique e na moda mini wedding. O meu foi intimo sem convidados. So eu e marido como nos meus sonhos... foi a melhor coisa q fiz na vida.
    • Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No sábado, conversamos mais uma vez sobre a lista, rendeu foi discussão viu. Custei mas convenci meu noivo, ele disse que arrumaria dinheiro com o pai pra ajudar, sendo que ele já ofereceu ajuda pros móveis. Aí meu noivo pensou bem, pois usar o dinheiro pros outros e nós mesmos ficarmos sem nossos móveis não ia ser legal. Ficamos em 120 convidados e seja feita a vontade de Deus. Iríamos gastar quase 50 mil em tudo. E agora será no máximo 20 mil. =) Que alegriiaaaa...

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que deu tudo certo... Estou numa briga feia com meu noivo que quer fazer um mega casamento... Quero uma coisa mais simples pois meu orçamento é baixo! Ele quer convidar até o cachorro que estiver passando na porta da igreja na hora do casamento... rsrsrs Como não chegamos a um acordo, decidi que vou deixar ele escolher as coisas e ele pagar tudo sozinho... Tenho certeza que rapidinho vai mudar de ideia!!! rsrsrs

• Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certissíma em tomar essa decisão,foi consciente com a sua realidade no momento,o importante não o tamanho da festa e sim o que ela significa em nossa vida,seja simples ou seja uma coisa grandiosa o importante é o seu significado e as pessoas que não poderão ser convidadas terão que entender.

Meu casamento eu fiz uma cerimônia para 120 pessoas somente familia e amigos bem intímos nosso e foi lindo do mesmo jeito!pequeno e pude dar atenção para todos os convidados e tbm pude ficar bem a vontade ja que todos que estavam ali eram realmente íntimos.bjs

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana eh tava nessa MSM situação.. só q no meu caso era noivo e Mamae.. ai resolvi fazer um monte d coisa.. convites ( q eh um absurdo de caro e o povo joga fora depois kkk), entre outros.
    Procurei um buffet beeeem conta.. vestido tbm.. e diminuindo ao maximo os convidados.. pra n passar muito de 100.. mais ate 120 da pra convidar numa boa...afinal sempre falta alguns.. Smiley winking
    Boa sorte!!! Bjs
    • Responder
  • Karenn
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Karenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Florzinha começa a fazer uma renda extra pra ajudar! Eu tenho e faz diferença!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenhaaa fe e entregue seua planos para deus e td dara certo
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha fé em Deus que tudo dará certo. Felicidades.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o meu será assim tb apenas para 120 pessoas e olha que a maioria sera familia rsrsrs e poucos e verdadeiros amigos intimos... nesse momento temos que ter ao nosso lado pessoas que amamos e que nos amam emanando boas vibrações de amor e paz pra nós... tenho certeza que seu dia será lindo!

• Responder
  • D
    Noivo Constante Setembro 2023 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para tudo tem uma solução a males que vem para o bem, vc esta fazendo certo, pois mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certa, não desista do seu sonho e mantenha o pé no chão ao mesmo tempo.

Vc pode começar a apostar em manualidades e trabalhar para economizar.

• Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, meninas, pelas palavras!!! O que seria de mim sem vcs pra me entenderem. =)

Tudo de bom pra todas nós. Smiley heart

• Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nosso sonho vai ser realizado, isso que importa! =)

Tudo de bom, noivinha.

• Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!! =) Assim seja.

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o que importa não é quantas pessoas terá no seu casamento e sim vc conseguir realizar o seu sonho! E isso vc irá conseguir, será um lindo casamento!!!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está super certa,o meu será para 120 e só Deus sabe como estou pagando,só minha sogra q ajuda a gente então está mto difícil,já briguei com a minha mãe por causa de convidados mais não me importo, vou fazer só para os íntimos e pronto.
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com voce Queila!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que conseguiu uma solução, o casamento será lindo de todo jeito.

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc vai conseguir sim! Vc já está de parabéns por compreender a situação e definir as suas prioridades...vai dar tudo certo!

• Responder
  • Lisa
    Noiva Novata Abril 2016 Rio de Janeiro
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce vai conseguir sim.

Eu estou na mesma situação.

A minha lista esta com 300 convidados.

So que eu não consigo diminuir por minha familia ser grande.

Que deus nos guarde e nos abençoe.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo eu pesnava em fazer algo bem intimo porque sou muuito discreta e gosto de coisas bem particulares e também preferia investir em outras coisas mas agora como foi adiado pra 2018 terei mais tempo e farei algo bem maior pra 200 pessoas mas esse é meu limite maximo, mas noivinha agora depende do que voce quer se você é do tipo que é algo grande vc tem que ter um pouco mais de paciencia pra fazer o que quer mas se vc quiser algo beeem intimo fça, o que vale é ser feliz com suas decisões

• Responder
  • B
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você fez a melhor escolha, de verdade!!

Eu penso assim, casamento é coisa séria. Desde o começo da relação, quem está com a gente são a fámilia e os amigos próximos. São eles que nos ajudam e auxiliam quando precisamos (E olhe lá)rs

Qual a necessiadde de convidar amigo do pai, da mãe, amigo do amigo, e por aí vai? hahah

Sendo que na maioria dos casamentos, são esses (os que falei acima) que saem falando mal de um dia que foi tão esperado, planejado e sonhado por nós.

Bom foi meu ponto de vista hehe Com certeza vai conseguir diminuir sua lista!

Respira fundo e segue e frente rsrs Boa sorte!! Smiley heart

• Responder
  • Rosely
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Alagoas
    Rosely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação....

Fico feliz por vc...mas o meu não tem como cortar pessoas e o pior o que meu noivo tem é para ajeitar a casa.

Vou pedir a Deus orientação.

• Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu tivesse pensado melhor antes da minha festa, teria feito um casamento com bem menas pessoas. Somente as essenciais! Super apoiada! Com esforço e sem pensar no q as pessoas vão achar, siga em frente!

• Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi por essas e outras que resolvemos fazer o nosso casamento em segredo.Já que os nossos pais não tem condições de nos ajudar financeiramente.Assim fica bem mais fácil.Se já difícil duas pessoas dando opiniões imagine mais pessoas rsrs.Ah,você dizer que vai ser algo bem simples e que só iram alguns familiares.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente escolha!
    • Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!!! =)

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom linda, que conseguiu uma solução. Fico feliz por vc. Vai dar tudo certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe