Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pauliane
Noiva Esperta Maio 2015 Minas Gerais

Ou faço um casamento íntimo ou não faço

Pauliane, dia 23 de outubro de 2014 às 10:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Oi pessoal!!! Vim compartilhar com vcs a conversa que tive ontem com meu pai e meu noivo. A situação fincanceira está nos deixando muito preocupados, todos estão passando aperto pra pagar tudo. E eu me sentindo culpada por estar fazendo pai e noivo estarem abrindo mão de tanta coisa pra festa do...

Oi pessoal!!!

Vim compartilhar com vcs a conversa que tive ontem com meu pai e meu noivo.

A situação fincanceira está nos deixando muito preocupados, todos estão passando aperto pra pagar tudo. E eu me sentindo culpada por estar fazendo pai e noivo estarem abrindo mão de tanta coisa pra festa do casamento. Depois de algumas conversas, decidimos não fazer mais. Perderíamos um dinheiro, de multas e tal, mas não gastaríamos mais. O coração ficou tão apertado, os planos iriam todos por água abaixo. Fiquei pensando e pensando em alguma saída. Tinha que escolher o momento certo pra puxar o assunto, porque uma ideia havia surgido. O valor que já tá pago dá pra oferecer a recepção pra 100 pessoas. Gastaríamos mais uns 5 mil no máximo com banda, terno, convites. VAMOS FAZER UM MINIWEDDING! Casamento íntimo brasileiro, só família próxima e amigos íntimos. Tudo vai ser lindo da mesma forma e daremos conta de pagar tudo, sem despesa nenhuma pra depois do casório. Fui conversando, conversando, explicando e CONVENCI PAPIS E NOIVO!!! Ebaaaa... tô tão felizzz!! Vai ser difícil, a lista tinha 300 pessoas, mas vamos conseguir. O sonho vai continuar!!! E a realização dele está perto!!

47 Respostas

• Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom noivinha. O que não pode é vc deixar de realizar seu sonho pq não pode convidar a todos. Paciência. Casamento é caro. Vai ser lindo de qq jeito.

• Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara viu. Pq é gente demais que fica falando na nossa cabeça. Tirando as que querem ser madrinhas de todo jeito. Ah nem!! hahahahah vontade de ser grossa. Mas não consigo. Vou ter que treinar algum discurso pra quem achar ruim e vier falar algo cmg.

• Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom noivinha,que deu tudo certo.
    E sobre a lista,você vai conseguir reduzir.Eu fechei o salão para 200 convidados,mas conversando com o meu noivo sobre a lista,perguntei pra ele se todas as pessoas que estão lá realmente são importantes/ participantes das nossas vidas?Acredito que vamos conseguir reduzir um pouco também.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk que bom que ajudou linda

• Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que pensar nos fornecedores... ai ai!!!! hehehehehe

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te entendo perfeitamente, meu sonho era fazer tudo lindo do jeito que eu sempre quiz, mais nem tudo esta saindo como eu esperava. Até agora meu pai não leva a serio ele acha que estou brincando e eu nao falei com minha sogra entao nao sei.

• Responder
  • Raulyne e Filipe
    Super Noiva Março 2015 Minas Gerais
    Raulyne e Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah vc fez a melhor coisa!!! vai ser tuuuudo de bom vc vai ver!

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, adorei essa conta toda aí, nem tinha pensado nisso!!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, considere que 20% vão faltar, o meu convidei 100 e paguei o buffet para 100, foram 77 pagantes, ai os demais que não foram não foi perdido, pois os noivos tbm pagam pelo jantar dos fornecedores, sendo assim não tive que pagar a mais

faz assim, refaça sua lista, conte a quantidade de fornecedores da festa (os da cerimonia não vão na festa, sendo assim não jantam), considere 20% a menos e então pague o buffet para ess quantidade, porém, deixo cadeiras e mesas para todos (vc pode deixar a mesa dos fornecedores sem enfeite para economizar na decor se fizer diferença), se acaso todos forem pelo menos tem lugar para todos e depois vc paga a diferença com o R$ da gravata Smiley winking

• Responder
  • F
    Noiva Constante Junho 2015 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super certa! melhor decisão!

tem que chamar os chegados e só, são eles que farão seu (nosso) casamento mais feliz!

• Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sara, faltou muita gente? Porque tô pensando em convidar 180 pessoas, como é em outra cidade, o número de faltosos é maior, mas como são só pessoas próximos, pode ser que vai aparecer todo mundo. O que eu faço?

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa foi a melhor decisão que vc ja tomou!!!

convidei 100 pessoas para o meu casamento e foi a melhor coisa que fizemos!!!!

• Responder
  • Pauliane
    Pauliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos muuuitoo felizes!!! O casamento é em um hotel fazenda, aí quase todos vão querer dormir lá, e vamos continuar a festança no outro dia!!! Vai ser maravilhosoo!!!

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha...!!!

Parabensss!

O importante é vcs dois estarem felizes com essa decisão...

Nao adianta ser algo que nao seja do agrado de vcs!

Vai fundOo!

*-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe