Ver mensagem citada
O meu também será 10, mas tem que ter muito cuidado com a escolha. Minha amiga convidou 14 e no dia da cerimônia as madrinhas chegaram atrasadas, mesmo A noiva falando que queria começar na hora certa.
Ver mensagem citada
Pretendo gastar um valor razoável, mas não vou gastar com festa de noivado e cha de cozinha, tive a ideia de fazer só um "chá dos noivos" lá farei brincadeiras e ele colocará o anel de noivado, e vamos pedir ajudas tanto em produtos como em dinheiro para os convidados, então alguns gastos não sairá doeu bolso.🤭
Olha não existe uma regra exata. Mas pense muuuuuito bem antes de convidar. Eu convidei 14 e me arrependo amargamente, pois nem todas participam, e o gasto que tive com os convites especiais foi maior. O presente que darei a elas TB foi maior por conta da quantidade. Então pensa bastante nas suas escolhas para não se arrepender
Não há uma regra para esse número. É importante que todos estejam cômodos no espaço da cerimônia e que ela não se estenda excessivamente (como pode ocorrar com a entrada de muitos casais).
Noivinha os padrinhos devem ser pessoas próximas a você, não existe uma quantidade ideal de padrinhos, mais fica de olho na proporção da festas festa, tipo uma festa para 100 convidados e por um total de 12/14 padrinhos não acho que fica legal, a minha cerimonialista me deu a seguinte dica: Até 8% da sua lista de convidados pode ser formada por padrinhos e madrinhas, no meu caso a festa é para 220 pessoas mas convidaremos 12 casais, um total até menor do que seria "ideal".