Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamiris
Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo

Padronização das Madrinhas: Meu Resultado

Thamiris, dia 17 de Janeiro de 2018 às 22:10 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 3

Olá noivinhas e noivinhos!

Esse é um tópico que gera muita polêmica né? Padronizar ou não as madrinhas, eis a questão!

Se sim, qual cor? E se elas reclamarem? Padronizo o modelo?

Primeira coisa: o casamento é dos noivos, então tem que sair do jeito que vcs sonham. Os padrinhos não são pessoas quaisquer. São pessoas muito próximas de vcs, que estão sempre junto e acompanhando vcs. Definir a cor do vestido não é algo que vai fazer ela gostar menos de vc. Acho que deve ter uma coerência e flexibilidade sabe?

Se vc escolheu padronizar, deixe os tons em aberto. Se quer um tom específico, então deixe que elas escolham o modelo.

"Ah, mas eu acho tão lindo tomara-que-caia!"

Sim, é lindo, e eu acho a coisa mais fofa quando vejo filmes americanos, as bridesmaid todas iguaizinhas. Mas lá é a tradição, aqui não. Além do mais, cada uma tem um corpo e um gosto. Padronizar determinado modelo pode deixar a madrinha desconfortável. Vamos combinar: a gente ama nossas madrinhas, não as queremos desconfortáveis nesse dia tão especial né?

Sobre a questão da cor, sempre surge a pergunta: mas como faço com a cor da decoração x cor do vestido das madrinhas?

Gente, isso é uma preocupação que muitas noivas tinham antigamente: lembra que quando íamos a casamentos, anos atrás, as paredes eram cobertas com panos da cor da decoração, e o mesmo valia pra toalha de mesa?

Hoje isso não ocorre mais. Não tem mais esses panos nas paredes, e a cor das toalhas normalmente são neutras.

Ou seja, normalmente vc escolhe a cor específica pras flores. Então não tem problema nenhum o vestido delas ser da cor das flores.

Aliás, a Ana Raíssa, noivinha linda, abriu um debate falando sobre isso e mencionou algo bem legal: Em partes, as madrinhas fazem sim parte da decoração, pois a cor do vestido delas tem que "casar" com as cores escolhidas pro casamento!

Agora, minha experiência: Eu amo roxo de paixão, e foi essa a cor que escolhi pro casamento.

Mostrei minha decoração neste debate aqui

Escolhi as flores com tons de roxo, e de complemento branco e tons de rosa. Toalhas pretas na mesa. Vestido das madrinhas: tons de roxo!

Deixei que cada uma escolhesse o tom e modelo que preferissem. Não tive problema de reclamações (e olha que uma amiga minha realmente não curte roxo).

Sem mais delongas, olhem algumas fotinhos:

Padronização das Madrinhas: Meu Resultado 1

Padronização das Madrinhas: Meu Resultado 2

Padronização das Madrinhas: Meu Resultado 3

Padronização das Madrinhas: Meu Resultado 4

Padronização das Madrinhas: Meu Resultado 5

Padronização das Madrinhas: Meu Resultado 6

E vcs? Escolheram padronizar? Conta aí nos comentários!

Quer ver mais debates meus?

Teaser do meu casamento

O texto da nossa cerimônia

Meu dia da noiva com as madrinhas

Meu vestido

Nossa Lua de Mel em Cancún

Fotos Oficiais

O que rolou no meu casamento

3 Respostas

Última atividade por Thamiris, dia 18 de Janeiro de 2018 às 07:38
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caracas, não gostar e dar uma reclamadinha já vi, mas agora pedir pra mudar é demais! rs
    Eu fui madrinha de um casamento e cada madrinha ia em uma cor, determinada pela noiva. Ela escolheu rosa pra mim (que não gosto de rosa) e roxo pra minha amiga que não gosta de roxo!
    Mesmo assim nós fomos e jamais reclamamos.
    É um dia só, pra fazer o dia de uma amiga mais feliz ainda Smiley winking

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu padronizei, so tive reclamação de duas madrinhas, uma queria porq queria q eu mudasse para azul. Ve se pode. Eu amo rosa, vai ser rosa e ponto final, o tom deixei a criterio delas.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suas madrinhas ficaram lindas!
    Eu irei padronizar na cor marsala 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe