Olá noivinhas e noivinhos!
Esse é um tópico que gera muita polêmica né? Padronizar ou não as madrinhas, eis a questão!
Se sim, qual cor? E se elas reclamarem? Padronizo o modelo?
Primeira coisa: o casamento é dos noivos, então tem que sair do jeito que vcs sonham. Os padrinhos não são pessoas quaisquer. São pessoas muito próximas de vcs, que estão sempre junto e acompanhando vcs. Definir a cor do vestido não é algo que vai fazer ela gostar menos de vc. Acho que deve ter uma coerência e flexibilidade sabe?
Se vc escolheu padronizar, deixe os tons em aberto. Se quer um tom específico, então deixe que elas escolham o modelo.
"Ah, mas eu acho tão lindo tomara-que-caia!"
Sim, é lindo, e eu acho a coisa mais fofa quando vejo filmes americanos, as bridesmaid todas iguaizinhas. Mas lá é a tradição, aqui não. Além do mais, cada uma tem um corpo e um gosto. Padronizar determinado modelo pode deixar a madrinha desconfortável. Vamos combinar: a gente ama nossas madrinhas, não as queremos desconfortáveis nesse dia tão especial né?
Sobre a questão da cor, sempre surge a pergunta: mas como faço com a cor da decoração x cor do vestido das madrinhas?
Gente, isso é uma preocupação que muitas noivas tinham antigamente: lembra que quando íamos a casamentos, anos atrás, as paredes eram cobertas com panos da cor da decoração, e o mesmo valia pra toalha de mesa?
Hoje isso não ocorre mais. Não tem mais esses panos nas paredes, e a cor das toalhas normalmente são neutras.
Ou seja, normalmente vc escolhe a cor específica pras flores. Então não tem problema nenhum o vestido delas ser da cor das flores.
Aliás, a Ana Raíssa, noivinha linda, abriu um debate falando sobre isso e mencionou algo bem legal: Em partes, as madrinhas fazem sim parte da decoração, pois a cor do vestido delas tem que "casar" com as cores escolhidas pro casamento!
Agora, minha experiência: Eu amo roxo de paixão, e foi essa a cor que escolhi pro casamento.
Mostrei minha decoração neste debate aqui
Escolhi as flores com tons de roxo, e de complemento branco e tons de rosa. Toalhas pretas na mesa. Vestido das madrinhas: tons de roxo!
Deixei que cada uma escolhesse o tom e modelo que preferissem. Não tive problema de reclamações (e olha que uma amiga minha realmente não curte roxo).
Sem mais delongas, olhem algumas fotinhos:
E vcs? Escolheram padronizar? Conta aí nos comentários!
Quer ver mais debates meus?
Meu dia da noiva com as madrinhas
Nossa Lua de Mel em Cancún