Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Oii meninas gostei tanto do nosso primeiro papo calcinha que resolvi abrir um segundo debate, com um novo tema, tão importante quanto o primeiro, para trocarmos idéias e dicas..
O tema de hoje é CUIDANDO DO CABELO... Bora lá então!!
O verão é de longe um dos maiores vilões para o nosso cabelo, o excesso de sol, mar e piscina (cloro) é ruim demais para os fios... Nosso cabelo perde o brilho, fica seco e cria volume... Argghh, é horrível.
É por isso que devemos cuidar das madeixas com muito carinho para tentarmos evitar ao máximo que o mesmo acabe se tornando o pesadelo do nosso grande dia.
Algo que é super, hiper, mega >> HIDRATAÇÃO <<
Eu particularmente amo novex e já usei boa parte dos cremes dessa linha, mas este "Mistérios do Oriente" é muito bom e tem um cheirinho MA-RA-VI-LHO-SO..
Recentemente eu usei esse creme de tratamento da OX (embalagem verde), achei que para o meu cabelo super funcionou, ficou macio e muito hidratado.. O Nutrição intensa eu já havia usado, mas achei que ele ressecou muito minhas pontas, mas para minha mãe o efeito foi o contrário.
O queridinho da mulherada... O Bepantol líquido é de fato muito bom, eu normalmente gosto de misturar ele nos meus cremes de hidratação.. Ajuda muito e eu super recomendo.
Se acaso você estiver sem grana no momento a solução é comprar aquelas ampolinhas que vendem em farmácia, tem algumas muito boas e que misturada no seu creme de hidratação pode resultar em algo incrivelmente bom.
SHAMPOO + CONDICIONADOR
Isso é extremamente particular, tem shampoo que pode dar super certo para o meu cabelo mas para o de outra pessoa não. Porém muitos dermatologistas indicam fazer a troca do shampoo ao menos uma vez a cada três meses..
Salon line: Eu nunca havia usado essa linha antes, mas resolvi arriscar e para o meu cabelo deu super certo, ele ajudou muito no crescimento do meus fios e tem ajudado muito no fortalecimento do mesmo, já estou no meu segundo frasco de shampoo, condicionador eu uso apenas nas pontas do cabelo, uso muito pouco, por isso ainda estou no primeiro frasco e o creme de tratamento eu intercalo muito com de outras marcas.
OX fibers: Eu sempre amei muito a linha OX, essa em especial é a minha predileta, também super funciona no meu cabelo e o deixa bem hidratado.
Natura plant: Agora para o verão, utilizar ao menos uma vez ao mês um shampoo de limpeza profunda é super importante, ainda mais se você curte muito mar ou piscina. Esse é a linha que eu super recomendo. Sempre utilizo esse shampoo uma vez por semana no verão e no inverno uma vez a cada 15 dias.
Pantene hidrocauterização - Elseve reparação total...
Também dão certo para o meu cabelo.
Óleo capilar: Eu gosto bastante de usar após secar o cabelo ou fazer a chapinha. Mas utilizo somente nas pontinhas, pois não curto muito o efeito oleoso do cabelo. Particularmente eu vejo que minhas pontas ressecam menos quando utilizo os óloes de argan.
E já que falamos de secar e passar chapinha no cabelo, a dica que lhe dou é sempre utilizar um bom defrizzante antes do processo.. Eu utilizo esse da Ravor, nunca experimentei de outra marca e sempre vejo cabeleireiras utilizarem ele.
>> Vamos as dicas rapidinhas <<
Cuidar temperatura da água
> Nunca entrouxar a toalha na cabeça
> Nunca esfregar com força o couro cabeludo
> Nunca passar condicionador no couro cabeludo
OBS: Quero deixar claro que os produtos que coloquei na lista deram certo para o meu cabelo, mas todos eu sempre fiz um teste quando indicado por uma amiga.. Sempre pedi um pouquinho emprestado para ver se funcionaria ou comprei um frasco menor.
------
Segue abaixo o link de outros Papo Calcinha, caso você queira participar.
PAPO CALCINHA - HIGIENE ÍNTIMA
------
Era isso meninas, espero que tenham gostado.
Compartilhe nos comentários dicas/produtos para hidratar os cabelos.. Cuidados básicos e quem sabe umas receitinhas caseiras... Conta aii. ><
Beijinhos.