Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscielle
Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul

PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo

Priscielle, dia 29 de Janeiro de 2018 às 23:19 Publicado em Fórum Beleza 0 45

Oii Brides!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Oii meninas gostei tanto do nosso primeiro papo calcinha que resolvi abrir um segundo debate, com um novo tema, tão importante quanto o primeiro, para trocarmos idéias e dicas..

PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 1

O tema de hoje é CUIDANDO DO CABELO... Bora lá então!!

O verão é de longe um dos maiores vilões para o nosso cabelo, o excesso de sol, mar e piscina (cloro) é ruim demais para os fios... Nosso cabelo perde o brilho, fica seco e cria volume... Smiley atonished Argghh, é horrível.

tumblr_mrnfhgqC9Y1sd6y2jo1_500.gif

É por isso que devemos cuidar das madeixas com muito carinho para tentarmos evitar ao máximo que o mesmo acabe se tornando o pesadelo do nosso grande dia.

145ffb2cd73362ca374580783225.gif

Algo que é super, hiper, mega >> HIDRATAÇÃO <<

Eu particularmente amo novex e já usei boa parte dos cremes dessa linha, mas este "Mistérios do Oriente" é muito bom e tem um cheirinho MA-RA-VI-LHO-SO..

PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 2

Recentemente eu usei esse creme de tratamento da OX (embalagem verde), achei que para o meu cabelo super funcionou, ficou macio e muito hidratado.. O Nutrição intensa eu já havia usado, mas achei que ele ressecou muito minhas pontas, mas para minha mãe o efeito foi o contrário.PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 3

O queridinho da mulherada... O Bepantol líquido é de fato muito bom, eu normalmente gosto de misturar ele nos meus cremes de hidratação.. Ajuda muito e eu super recomendo.PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 4

Se acaso você estiver sem grana no momento a solução é comprar aquelas ampolinhas que vendem em farmácia, tem algumas muito boas e que misturada no seu creme de hidratação pode resultar em algo incrivelmente bom.PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 5

SHAMPOO + CONDICIONADOR

Isso é extremamente particular, tem shampoo que pode dar super certo para o meu cabelo mas para o de outra pessoa não. Porém muitos dermatologistas indicam fazer a troca do shampoo ao menos uma vez a cada três meses..

Salon line: Eu nunca havia usado essa linha antes, mas resolvi arriscar e para o meu cabelo deu super certo, ele ajudou muito no crescimento do meus fios e tem ajudado muito no fortalecimento do mesmo, já estou no meu segundo frasco de shampoo, condicionador eu uso apenas nas pontas do cabelo, uso muito pouco, por isso ainda estou no primeiro frasco e o creme de tratamento eu intercalo muito com de outras marcas.PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 6

OX fibers: Eu sempre amei muito a linha OX, essa em especial é a minha predileta, também super funciona no meu cabelo e o deixa bem hidratado.

PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 7

Natura plant: Agora para o verão, utilizar ao menos uma vez ao mês um shampoo de limpeza profunda é super importante, ainda mais se você curte muito mar ou piscina. Esse é a linha que eu super recomendo. Sempre utilizo esse shampoo uma vez por semana no verão e no inverno uma vez a cada 15 dias.PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 8

Pantene hidrocauterização - Elseve reparação total...

Também dão certo para o meu cabelo.

Óleo capilar: Eu gosto bastante de usar após secar o cabelo ou fazer a chapinha. Mas utilizo somente nas pontinhas, pois não curto muito o efeito oleoso do cabelo. Particularmente eu vejo que minhas pontas ressecam menos quando utilizo os óloes de argan.PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 9

E já que falamos de secar e passar chapinha no cabelo, a dica que lhe dou é sempre utilizar um bom defrizzante antes do processo.. Eu utilizo esse da Ravor, nunca experimentei de outra marca e sempre vejo cabeleireiras utilizarem ele.PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 10

>> Vamos as dicas rapidinhas <<

PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 11Cuidar temperatura da água

PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 12

> Nunca entrouxar a toalha na cabeça

> Nunca esfregar com força o couro cabeludo

> Nunca passar condicionador no couro cabeludo

PAPO CALCINHA - Cuidando do Cabelo 13

OBS: Quero deixar claro que os produtos que coloquei na lista deram certo para o meu cabelo, mas todos eu sempre fiz um teste quando indicado por uma amiga.. Sempre pedi um pouquinho emprestado para ver se funcionaria ou comprei um frasco menor.

------

Segue abaixo o link de outros Papo Calcinha, caso você queira participar.

PAPO CALCINHA - HIGIENE ÍNTIMA

e CONSULTANDO GINECOLOGISTA

------

Era isso meninas, espero que tenham gostado. Smiley heart

Compartilhe nos comentários dicas/produtos para hidratar os cabelos.. Cuidados básicos e quem sabe umas receitinhas caseiras... Conta aii. ><

Beijinhos. Smiley kiss

45 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 21 de Março de 2018 às 20:08
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também uso outros produtos da salon line e nenhum vinha e dando problema até aparecer esse de crescimento... A reclamação é geral, ainda bem que você não teve nada, os meus ficaram muito frágeis mesmo....
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Priscielle já marquei uma hidratação no salão e vou tirar as pontas!😉
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vivi, curioso isso, pois eu sempre ouvi falar muito bem de toda a linha Salon line, eu mesma utilizo e no meu cabelo super deu certo. Mas é aquilo que falo no debate, cada organismo reage de uma forma. O que pode ser bom para mim, para você nem tanto e assim vice-versa, o ideal é que façamos sempre teste antes.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então está na hora de começar a hidratar, para estar com eles lindoooos no casamento. Smiley heart

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cabelo caiu bastante com esse shampoo da salon line, não indico pra ninguém... Tem muita reclamação
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa dicas maravilhosas meus fios estão um horror!Smiley cry

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Fernanda, vou pesquisar sobre isso. Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Evelyn, é algo que eu sempre faço, cuidar das madeichas. Claro que para o casamento acabei usando muitos produtos que depois quero diminuir por conta de químicas muito forte.

Ótimo o seu debate também. Smiley heart

• Responder
  • Fernanda Reis
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Fernanda Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só uso condicionadores sem petrolato. Aprendi isso quando pintava meu cabelo de ruivo. O petrolato é como uma maquiagem para o cabelo, na hora fica bonito, mas no longo prazo ele vai piorando por não receber hidratação/nutrição/restauração.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm estou nessa saga de cuidados, com corpo, cabelo e sorriso.. rsrs

Quero que meu cabelo cresça, dê volume e fique brilhoso.. Então comprei Kit Crescimento

para alcançar meu objetivo, mas comprar esse da salon line que indicou.. rsrs

Comecei com o famoso cronograma capilar, fiz um debate dando mais detalhes Cronograma Capilar

Apesar de ter começado a cuidar agora, querendo ficar bonitona no casamento, é algo que eu pretendo seguir, pois devemos ser bem vaidosas durante o casamento..!

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha curtido Jéh.. Se tiver mais dicas corre aqui para contar para nós. Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo noivinha 😍
    Obrigada
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito voa Nat, para mim tem dado super certo, eu mesclo ela com uns shampoo da natura que também super recomendo. Smiley heart

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa linha da Salon Line tem sido muito elogiada. Quero muito experimentar.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Mas eu sempre lavo os cabelos na hora de banho ou lavo no tanquinho pia, depois aconteceu meus cabelos sempre caíram sempre eu lavo shampoo e condicionador todos os dias e depois caíram!!! Smiley atonished Smiley atonished

Gelado se for com calor suado tomo banho bem gelada, por isso eu não gosto tomo banho água gelada na hora de frio ou inverno só tomo banho água quentinho rsrs Smiley kiss

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jana, não é bom lavar os cabelos na água muito quente, o ideia é uma temperatura média, morninha entende?

Gelado só se for no verão. Smiley kiss

• Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depende gelada ou quente.

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lava os cabelos na água quente? Smiley atonished

• Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

- Gostei do debate! Só eu usei Pantene, Seda cachos,Gold e Elseve, também eu usei do Bepantol e ampolas diferentes. Nunca usei de todos!

Usei 45 ( Eu sempre tomo com água quente , por isso eu não gosto de gelada)

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não esqueça de sempre fazer um teste.. Depois vem nos contar como foi o resultado da hidratação e se usou algo novo para nos indicar. Smiley kiss

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate!! Estou procurando uma mascara hidratante mesmo pra mudar, vou comprar alguma das que voce indicou Smiley heart

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que curtiu Aline.. Nunca ouvi falar desse creme Alma Carioca, vou dar uma pesquisada tenho umas amigas com cabelo cacheado que procuram por um bom creme. Smiley love

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É maravilhoso demais né Ingrid Smiley heart

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate !! Eu amo bepantol no meu cabelo !!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem dera que esse creme da BioExtratus estivesse nesse preço da fotoSmiley cry . Aqui o pote pequeno tá 23 reais,kkk. Já usei o de tutano agora quero usar o de abacate. Uso um de pentear que é da Alma Carioca (comprei no salão) com vários óleos e é muito bom pro meu cabelo cacheado. Lavo e condiciono com o baixo poo da Tresemmé. Esse shampoo não deixa meu cabelo ressecado mesmo se eu não passar o condionador. Amei as dicas, Pri!

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já vi esse creme na Renner, mas nunca usei.. Vou dar uma pesquisada Jeniffer. Obrigada pela dica.

• Responder
  • Jeniffer
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boa as dicas Smiley smile
    Usei um para o "verão" da marca cadiveu! Amei demais!!!! Vale a pena experimentar!

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raiane!!

• Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu intercalo também Thais, não todos os dias, mas vou intercalando. Parece que renova o cabelo né um shampoo novinho kkk

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas Pri. Todas anotadas.

Algo que pra mim super funciona. É usar dois tipos de shampoo, eu alterno cada vez que lavo uso um. Isso ajuda bastante o cabelo a não "viciar" e isso faz com que o shampoo tenha um bom efeito.

• Responder
  • R
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as Dicas !😍😘😘
    • Responder
  • Priscielle
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Claudia!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe