Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wellyda Duarte ♡
Noiva Constante Abril 2020 Pará

Parte 2 virgindade

Wellyda Duarte ♡, dia 27 de Maio de 2017 às 01:56

Publicado em Fórum Lua de mel 89

Esperar as noites de núpcias depois do casamento no religioso ou apenas no cartório? Meu noivo acha que já dá no cartório rsrs que somos casados o que vcs me dizem? Noivinhas de plantão! 😎
Esperar as noites de núpcias depois do casamento no religioso ou apenas no cartório? Meu noivo acha que já dá no cartório rsrs que somos casados o que vcs me dizem? Noivinhas de plantão! 😎

89 Respostas

• Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não esperei nem um nem outro, mas do ponto de vista cristão, você deve esperar até o dia do casamento religioso já que vai ter, para quem não tem na há opção, mas no seu caso, acho que deve esperar. Vai ser curto o prazo de um e outro? Normalmente casa no civil na sexta e na igreja no sábado, sendo assim não, faz menos sentido ainda você não esperar um dia a mais Smiley laugh
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu sou evangélica e vi comentários absurdos de " Deus só vê o religioso ", " Deus só conta com o religioso ". Gente... sem religiosidades por favor, NINGUÉM pode explicar e falar por DEUS!

Noivinha, minha data do cartório ainda não está marcada, mas pretendo deixar na mesma semana do religioso, para assim... não ficar muito longe. Se eu conseguir deixar as datas próximas, vou esperar pela cerimônia ( até porque vamos viajar na Lua de Mel.. ). Mas se as suas datas estão MUITO longe uma da outra, decidam juntos o melhor para vocês.

A bíblia fala sobre a lei de Deus e a lei dos homens... A primeira lei que é válida é a terrena. Sem a lei ( civil ) vocês não se tornam um, afinal... o casamento civil que muda tudo, é o que muda o seu estado de solteira para casada.

Eu e o amor só vamos morar juntos após a cerimônia, então sendo assim... fica melhor para gente. Agora se você já vai morar junto após o civil... é diferente! rs

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thais,

Que bom que você também pensa assim, gente as pessoas são muito religiosas, como dizer que Deus só abençoa depois do casamento religioso? Como vc disse se não fosse importante o civil as igrejas casariam as pessoas sem esse comprovante, o Civil é mais importante que o religioso, pois é a Lei que comprova que estão casados, obvio que a Bênção tanto dos pais/pastores/padres são importante, mas a de Deus é dada assim que vcs (casal) decidem viver no proposito seguindo a sua Lei e formando o seu ministério a Família.

Agora a respeito de esperar ou não para vcs terem relações eu acho que deve ser algo acordado entre vocês, se vc vai casar no civil e já morar com ele creio que não vá esperar agora se vocês vão continuar na casa dos pais aí e diferente.

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se você se guarda por uma razão religiosa, um propósito com Deus, o "certo" é esperar a cerimônia, porque é a partir desse momento que pra Deus vocês são um só!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se seu casamento no civil não for tão distante do religioso dá pra esperar mais um pouquinho.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã e por isso nao dispenso a bençao de Deus no matrimonio. Mas é uma escolha nossa esperarmos a cerimonia religiosa noivinha. Voce tem que ver como se sentira mais a vontade!
    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu acho que vc tem que fazer da meneira como vc se sentir mais a vontade!

Depois do cartório vocês já vão morar juntos?

• Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que já que esperou até o cartório , espera mais um tiquinho rsrs .
    Vai ser mais especial.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha acho que isso vai de pessoa para pessoa, se o civil não fosse tão importante e não valence tanto, por que então os casais não se casam somente no religioso?

O civil é importante sim e quando você assina lá os papeis você já está casada, perante Deus e dos homens. A questão de esperar isso é bacana, mais se você depois do civil tiver relação sexual com seu marido não tem nada a ver. Você não vai estar fazendo nada de errado ele é seu marido entende. Como disse você já vai estar casada.

Que você e seu noivo tomem a decisão por vocês próprios, e se caso acontecer se entregue de corpo e alma e seja feliz noivinha.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, na minha opinião, se vcs estão esperando por respeito a lei de Deus, não tem sentido nenhum terem relação depois do casamento, poq para Deus apenas o casamento religioso tem sentido... no civil é apenas lei dos homens!

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm admiro muito essa postura. Mas a virgindade é uma questão da bíblia e não civil (casamento civil é perante os homens). Parabéns pela atitude noivinha.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Admiro vocês por escolherem esperar, e na minha opinião, já que já estão esperando a algum tempo pq não esperar um pouquinho mais?

Acredito que será ainda mais maravilhoso se vocês esperarem passar civil, religioso e festa pois assim vocês estarão mais tranquilos. E para mim o casamento só é realmente um casamento após a cerimônia religiosa aonde terá a bênção de Deus.

Minha opinião né.

Beijos noivinha.

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho legal na lua de mel, depois que passou tudo, civil, religioso, festa...aquele momento que será só vcs dois a partir dali.

É oq eu e meu noivo estamos planejando (e lutando kkk) pra ser assim.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é a partir da hora que vão morar juntos depois do casamento. Por exemplo: caso aconteça alguma coisa e eu precise casar no civil com meu noivo mês que vem, e já vamos morar juntos, mesmo que a gente vá fazer a cerimonia daqui 2 anos, como vamos morar juntos já vai valer, não vamos esperar tudo isso. mas se vamos casar agora no civil e esperar o casamento no religioso pra morar juntos, não vejo pq fazer antes, sendo que só vamos nos considerar "marido e mulher" a hora que vamos morar juntos.. antes disso pra mim é namoro. Sou evangélica e é nisso que eu acredito. Meus pais se casaram sem cerimonia religiosa e na epoca ja eram evangélicos. Foram morar juntos assim que casar no civil e já estava tudo certo

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os homens sempre dizem isso kkkk .. eu me caso civil e religioso no mesmo dia, mas se não fosse eu esperaria o religioso (a menos que fosse muuuito tempo de diferença).

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois bem, vi que vc é protestante, eu e meu marido tb somos. Eu penso assim: se vc se propôs a fazer o casamento civil apenas, após o cartório já estão casados e livres pra fazer 'as coisas de casados'. Mas se você se propôs a fazer o casamento civil e o religioso, então está casada após as duas etapas.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para efeitos de sociedade, o civil que conta. Mas se a religião de vcs impõe que esperem o casamento, acho que tem que esperar o religioso.

Mas acredito que isso deve ser conversado e acertado entre vcs, para que não aja problemas futuros

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, n estou mais certa do que eu disse pq faz muito tempo, vc deve estar correta pq seu pai é pastor de lá né. Eu me converti na Batista central daqui e ia na presbiteriana do montese. Isso uns 15 anos atrás, na época eu n tinha muito conhecimento, talvez fosse renovada, n sei. Pq na época a gente vivia uns indo nos acampamentos dos outros aí lembro q era tudo bem assim, de que tinha q receber a bênção de Deus, era bem nessa linha o raciocínio. Na videira tb sei q é assim, betesda, ica... Depois que meus pais tb se converteram, fomos da Canaã e nos afiliamos na assembleia montese quando ele foi consagrado pastor. Enfim, mas não é de ter a cerimônia em si, precisa receber a bênção do pastor. E o pastor só da a bênção quando tem o civil, mas só com as duas coisas q tá abençoado e pode consumar tudo. Mas enfim, n sou pastora de ninguém, n tenho autoridade pra nada rsrsrs Deus me livre de faltar com respeito a um filho de Deus, então dá próxima vez já sei que n é assim em toda igreja evangélica.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas qual presbiteriana era? A nossa é a Igreja Presbiteriana do Brasil, a tradicional, porque tem outras ramificações e aí eu não conheço as doutrinas. Eu já tinha certeza que o religioso não era obrigatório na IPB, mas acabei de perguntar minha mãe pra garantir e ela confirmou.

Meus pais inclusive foram testemunhas no civil de um casal que morava junto e não teve cerimônia religiosa. E olha que meu pai é pastor há uns 35 anos.

Vocês são de que igreja?

• Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc já esperou até agora, espera até o religioso, mas cada um que sabe. Sou Evangélica da missão, eu posso como todo mundo, mas não me convém. Ninguém é obrigado a nada, mas cada um tem a sua consciência. Eu e meu noivo nos guardamos um para o outro, iremos nos casar no final do ano, se vocês acham que depois do cartório já vão tu bem, mas é maravilhoso nos guardamos até o religioso com a bênção de Deus
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim... Kkkkkk desculpa então n sei de mais nada pq já fui da presbiteriana e não podia kkkkk mas tudo bem, acho que cada um tem sua convicção espiritual né Smiley smile Deus tem suas formas de trabalhar com cada um. Fica
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu disse igreja no Brasil porque moro no exterior. Smiley laugh Somos presbiterianos. Na nossa igreja não é exigido o religioso.

• Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, desculpa, só falei do que eu conheço, nas igrejas evangélicas q eu já fui desde q me converti, mesmo as mais brandas, precisa dos dois. Tanto q papai, que tb é pastor, quando sabe q alguém só casou no civil, faz uma pequena cerimônia e da a bênção pra casar diante de Deus tb. Mas me perdoem se falei algo que ofendeu, de verdade. E como eu disse, fale com seu pastor, afinal diante de Deus é ele quem tem autoridade e pode lhe dizer o que seria mais correto, já q ele é responsável pela sua vida espiritual Smiley smile se for o caso, leva sua mãe junto, e ele conversa com vcs. E desculpa outra vez Smiley smile
    • Responder
  • Y
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kenia, meu pai também é pastor, passamos a mesma coisa 'ser filha do pastor' hahahaha então, não conheço a igreja do Brasil, é tanta denominação evangélica hoje em dia... Mas das igrejas evangélicas q eu conheço, o civil é exigido mas o casamento como sacramento é mais importante e a igreja exige os dois. Tanto q sempre que chega alguém lá na igreja q só tem civil, o papai casa tb, pra receber pelo menos as bênçãos, nem precisa ser a cerimônia completa, principalmente pra participar de departamentos de louvor, liderança de pequeno grupo e etc. Por isso que falei, mas não quis dizer que considero que vc não é casada não. Falei em relação a uma situação específica, dentro de um contexto, considerando as igrejas que eu conheço, pq de fato é impossível conhecer todas. Então desculpa se falei errado, não conhecia a sua igreja e que lá poderia ser diferente. Tanto que falei pra ela falar com o líder dela, pq sei q n conheço todas as coisas e generalizo por aquilo q conheço pq n tenho como conhecer tudo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, se vc já esperou a vida inteira até o casamento no cartório, o que é esperar mais uns dias pro religioso? Espera que tenho certeza que vai ser muito mais especial! Um beijo
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homens kkkk
    Acho que só depois do religioso ! Vou fazer assim....
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não era mais virgem mas esperamos casar no religioso para depois termos a noite de nupicias, durante o processo de preparação do casamento tentamos viver a castidade e deu certo.
    • Responder
  • Wellyda Duarte ♡
    Wellyda Duarte ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bora colocar ordem então né? Kkkk pera aí fofo kkk
    • Responder
  • Wellyda Duarte ♡
    Wellyda Duarte ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs muito obrigada noivinha haha . Assim mesmo 😂👏👏💍
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vão se casar nos dois, não custaria muito assim esperar, mas isso não é regra... só vou fazer assim mesmo. Eu vou querer esperar o religioso, porque também tenho um modo de pensar e alguns princípios ensinados e meus também, ai sigo muito fielmente. Mas aí depende de vocês. Não que seja condenável,até porque muita gente se casa só no cartório por exemplo e estariam errados se tivesse que ser só depois do religioso. Tem que ver mesmo entre vocês dois, o que pensam e se você se sente bem ou não pra ser antes ou depois. Acho isso... kkkk

• Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs verdade
    • Responder
  • Wellyda Duarte ♡
    Wellyda Duarte ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossos noivos desesperados haha 👰💍💘 as noivas que colocam limitess
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe