Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro

Pirando em 3,2,1 #NoivaDeOutubro

Juliana, dia 15 de outubro de 2018 às 13:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 58
Me caso ano que vem outubro .. já aluguei a casa de festa no caso só o espaço buffer doces decoração vai ser eu e minhas irmãs .. to com um pouco de medo se vamos dar conta ! Alguém que fez tudo na sua festa pode contar se foi positivo !

58 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 5 de Novembro de 2018 às 12:46
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não estou fazendo essas coisas, contratei tudo em um pacote porém com organização e tempo, vai dar certo sim. Já vi muitas noivas botando a mão na massa e o casamento sendo um sucesso.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só, muita gente faz isso e dá certo, mas já aconselho você a não ficar encarregada de muitas tarefas. Casei ano passado e decidi que faria todos os bem-casados e até a decoração. Menina, eu quase pirei. Sério. Minha irmã e cunhadas tomaram a frente para me ajudar e, no fim, deu tudo certo. Mas eu podia ter evitado muito estresse se tivesse delegado algumas tarefas logo no início da organização. Considere que você é a noiva e já está com muitas preocupações na cabeça e não tente abraçar o mundo.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Tuanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, a dois anos atras casei no civil e servi um almoço para aproximadamente 100 pessoas eu e minha familia fizemos praticamente tudo e deu super certo me caso ano que vem na igreja e estamos fazendo muitas coisas só vo contratar aquilo q for necessário msm.
    Beijoos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP outubro 2019 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será em Outubro tbm dia 05. E tantos fornecedores ne rsrs .
    Fechei Salão, foto, filmagem , decoração . igreja e voce?

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou me casar ano que vem, poucas coisas eu que vou fazer, a maioria contratei profissionais da área, mas você tem tempo então tem muitas chances de dar certo sim! Acredito que você possa definir sua prioridade, por exemplo, comida de qualidade, ou festa bem animada, ou o vestido de noiva... e aí você prioriza essa item que você escolher. Tome bastante cuidado com comida e fotografia e já se prepare para os d.i.y ;D

• Responder
  • Andreina
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Andreina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, noivinha... eu ia fazer tudo sozinha mesmo, mas como estudo o dia todo, não tenho tempo e cai na real. Procurando por aqui, encontrei um cerimonial que faz decoração e aluguel de trajes, tudo no mesmo lugar. Contratei um pacote básico, com decoração do altar, cadeiras, e decoração da parte onde serviremos o lanche. Estou fazendo os detalhes (árvore de digitais, alguns vasinhos, bicicletas, carrinhos etc de jornal). Como você tem bastante tempo, sugiro tentarem juntar dinheiro, meu noivo e eu abrimos uma poupança conjunta e conseguimos juntar alguns... também fizemos uma rifa e o valor foi o suficiente para pagarmos a decoração Smiley laugh

PORÉM... como tem bastante tempo e tem gente pra te ajudar, tenta, mas vai juntando um dinheiro porque se não der certo, você pode contratar ao menos a decoração ou o buffet por fora.

Boa sorte!!

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Então, eu não teria essa coragem, mas pode ser que dê certo sim. Conheço alguns noivos(agora casados) que fizeram isso e deu certo. Mas tudo depende, também, da quantidade de pessoas que vocês vão chamar.
    Uma dica que eu dou é: você pode até fazer tudo(buffet, decoração e os doces), mas vai precisar de MUITA ajuda. Veja se você contrata alguém para ajuda-la e seria ótimo começar a comprar as coisas para não ficar em cima da hora.

Espero ter ajudado!

Beijos Smiley kiss

obs: aaaaah, não esquece de nos contar tudo ein rsrs

• Responder
  • Talita
    Noiva VIP Maio 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha! Se programa direitinho com as pessoas que irão te ajudar, pois será muita coisa e tudo isso você só conseguirá fazer na ultima semana, então vai ser uma correria total, mas com calma e planejamento, tudo dará certo sim. 😊😙
    • Responder
  • Nzunzi
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Angola
    Nzunzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

com certeza quando tudo bem planificado, corre tudo bem

já vi muitas noivas por aqui que fizeram o seu próprio casamento

Desde que faças a tua agenda cronometrada

Com o auxilio da família e muita paciência que vai ser necessário, dará tudo certo

• Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer do noivado que são 40 pessoas não tenho condições de fazer do casamento não kkkkkkk

• Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Abril 2019 Mato Grosso do Sul
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou fazer a decoracao do meu casamento 😱
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juliana, bom dia!

Acredito que se você se programar certinho e chamar mais pessoas para te ajudar, tipo as madrinhas, amigas ou cunhadas para te ajudar.

Vai ser um pouco cansativo mas no final vai dar tudo certo. Pelo menos os doces e decoração tente não deixar para encima da hora. Virando o ano, já comece a ver o que vai precisar para a decoração e se puder já comece a fazer.

Beijos e depois volta aqui e conta para gente como foi. Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, te digo que é bem cansativo, mas a organização é tudo, tente fazer um planejamento, com roteiro de tarefas e quem será responsável por cada tarefa, assim ficará mais fácil!

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha na semana e no dia é super corrido , acho válido você cotar equipe de cozinha para ficar responsável pelo jantar no dia , agora os docinhos você mesma pode fazer com uma semana de antecedência.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não não , todo o resto eu contratei . Únicas coisas que não foram os docinhos , bolo e bem casado , por conta do Buffet que saiu mais barato
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha sorte também é essa que eu conheço gente que trabalha com isso é não vai me cobra só dou o material .. e a arrumação da festa você vai fazer. ??
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thais então meu orçamento também e bem apertadinho a minha sorte que muitas amigas minha e família estão me dando apoio por isso vou correr esse risco .. os doces alguns vou encomendar o bolo a amiga da minha mãe e boleira vai fazer só vou dar os ingrediente .. o salão eu quero muito arrumar até lá vamos ver rs beijooos ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero esse dia só pra mim rsrs vou adiantar muita coisa no dia não quero deixar nada pra fazer só pra levar pro salão .. obrigada pela mensagem ❤️❤️
    • Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não tenho essa experiência não! Porém eu acho meio arriscado. Eu particularmente teria medo.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, fique calma e aquiete esse coração! Vc terá bastante tempo até outubro e conseguirá organizar mt bem a sua festa. Planeje direitinho, busque boas ideias (práticas e baratinhas) e mão na massa! Já deu tudo certo, noivinha! 💪
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Smiley smile

Também me caso em Outubro do ano que vem e estou na correria. Olha, eu estava nessa e acabei achando melhor a decoração fazer com uma equipe. Não quero ter estresse no dia.

Com relação aos doces, eu acabei buscando fornecedores em casas de doces tradicionais da minha cidade, pois é um absurdo os valores que as confeiteiras cobram.

As lembrancinhas vou fazer com a minha mãe e madrinhas, ah e os convites também!

Tenho um orçamento bem apertado e estou tentando economizar ao máximo hehehehe

• Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acredito que seja arriscado, optei por não contar com a ajuda de ninguém até porque já sei que não posso contar ... então preferi fechar tudo com o espaço em aluguei e contratei uma assessora para acompanhar a montagem do evento ...
    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bride, eu acabei optando por não fazer tudo sozinha, porque diferente de você não tinha ninguém disposto a encarar essa comigo. Mas eu acho sim que tem tudo pra dar certo. Comecem a planejar e comprar os matérias com antecedência, programem a questão das flores, da ornamentação em geral e vai ser incrível e melhor ainda com a sua cara!

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha amiga fez, foi bem nesse estilo ela comprou o material reunimos umas 10 meninas e fizemos os doces e um tio dela fez o churrasco e a tia dela a comida, foi tudo muito lindo e não tinha o q reclamar.

e na decoração arrumamos pra ela o espaço ela foi de manha deixou mas ou menos como ela queria e depois só demos o ajustes e organizamos o casamento...

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, acho que seria melhor arrumar um responsável pra isso, porque são bem corridos os preparativos. Mas se vocês querem fazer, nada que uma boa organização que dará tudo certo. Boa sorte 🙏🏻
    • Responder
  • Angelica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha opinião, deixaria essas responsabilidade para suas irmãs e amigas, no dia tudo é tão corrido e a noiva tem que estar bem, tranquila, relax...claro dias antes você pode ajudá-los nos itens de decoração e coisas assim mas no dia curta, aproveite vai fazer as unhas, cabelo, make porque tu tem que brilhar...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se organizem direitinho façam listas sobre como isso poderá ficar no dia, pra que no dia do casamento você esteja calma

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que suas irmãs podem ficar com essa incumbência e te deixar mais relax... Você precisa estar calma, sem um pingo de preocupação!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bolo , bem casado e docinhos do meu casamento minha tia vai fazer , ela faz essas coisas pra fora , mas eu vou ajudar . Acho que vale muito a pena e vai dar super certo !!
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha.... da sim... tbm vou fazer tudo... o problema é q vc vai trabalhar dobrado na semana do casamento e vai estar um pouco cansada no dia.... mas na minha opinião... vale a pena...😊😊
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Me caso em julho do ano que vem e também estou fazendo tudo! Dá um pouco de trabalho, mas é muito gostoso!! O bom é que você tem cerca ds 1 ano pra fazer tudo, então é só se organizar direitinho!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será para quantas pessoas? de dia ou de noite? a cerimônia será no local? só não esqueça de contratar as equipes de apoio, como limpeza de banheiros, equipe de elétrica e esses tipos de suporte. Noivinha, isso é muito importante!! Esse mês fui em um casamento que pegou fogo em uma fiação e metade da festa ficou no escuro.... tem coisa que não tem como abrir mão. Tbm é importante alugar um gerador, caso nao tenha no local que vc alugou.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe