Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eloise
Noiva Master outubro 2017 São Paulo

Planejamento é tudo!!!

Eloise, dia 5 de Abril de 2018 às 17:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47

Trago verdades...

Na época que estava noiva e reclamava da falta de grana as pessoas me diziam "calma, é por causa do casamento, das coisas para pagar. Logo vcs casam e isso passa." POVO, já faz 6 meses de casada e cadê a grana kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, mas que é verdade é. Casa nova, por mais q vc ganhe muitos presentes sempre falta algo p comprar para deixar a mobilia com sua cara rsrsrs tem as novas despesas como agua, luz, gás, internet, mercado, que morando com os pais vc não tinha rsrsrsrs

Por isso eu falo, dou a dica, se planejam, casamento é sério gente, depois do casamento é vc e seu marido ou esposa, tem q se planejar, organizar as contas, ver as prioridades, o que é necessário e o que não é. Eu e meu marido temos 2 motos, e queríamos muito um carro, fomos ver e o orçamento ficaria muito apertado, ai falo p vcs, e se a gente compra o carro e acontece algum imprevisto? a grana toda comprometida? como faz?

É complicado... mas resolvemos esperar um pouco mais até as coisas se firmarem rsrsrsrs

Fazemos orçamento e planejamento de tudo para o casamento não é mesmo, mas e depois? Vc fez um planejamento familiar? já viu com seu noivo (a) sobre isso? colocaram na ponta do lápis quanto serão as despesas de vcs depois de casados?? Fica uma dica ai, façam!!!

Pessoal é isso... brincando mas falando coisa séria vim dar uma dica p vcs, se PLANEJEM... CASAMENTO É COISA SÉRIA!!

Contem comigo p que precisar! Beijos Smiley kiss

47 Respostas

Última atividade por Ioná, dia 13 de Abril de 2018 às 18:59
  • Ioná
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Ioná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Eloise. Smiley heart

Que bom, noivinha! Smiley ring

Um beijo!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Falou tudo, muitos brigam mesmo e se podemos evitar pq não né? rsrsrsrs

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lu, que bomm!! Smiley laugh

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, que bom que gostou, fico muito feliz!!!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, fico feliz!! Obrigada!!!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza... sem contar no alívio em saber que esta tudo dentro do orçamento e esta tudo pré programado.
    Obrigada!!!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, que bom, fico feliz!!

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assunto maravilhoso para se tratar! Isso é muito importante, muitos casais inclusive brigam por falta de dinheiro e se conseguirem conversar francamente e planejar isso, metade das brigas vão embora.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii as dicas e concordo com tudo
    • Responder
  • Ioná
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Ioná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas, Eloise! Realmente, casamento é coisa muito séria. Smiley shame

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jainine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a Dica Smiley smile

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd. Farei isso Eloise.. um orçamento de como será depois.. e mais fácil planejar agora do q na hora ne?
    Ótimo debate.. brigadão 😘😘
    • Responder
  • Gislene
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o depate.
    • Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ta!! vc tem razão, na minha opinião esta certinha... tbem usamos o carro dos meus pais ou do meu cunhado quando não da p ir de moto, mas é muito pouco viu, quase tudo fazemos de moto mesmo, temos q aprender a nos virar né rsrsrsrsrs E é muito bom esse crescimento, lá na frente vamos agradecer e ver tudo que conquistamos com nosso esforço e abrindo mão de algumas coisas para um bem maior. Bjs

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Elo, parabéns pelo debate!

Pelo que vejo aqui na comu, algumas noivinhas se empolgam tanto com o planejamento do casamento, que eu juro, nem sei se pensam no depois, na vida pós festa, rs

Que não é fácil financeiramente né, ainda mais na crise que o nosso País se encontra...

Eu e meu agora esposo conversávamos muito sobre isso, eu mais, rs. Pq sou MUITO pé no chão.

Inclusive, nós temos 1 moto financiada e precisamos muito de um carro tbm, mas já conversamos que só vamos comprar quando quitar a moto. Por enquanto vamos usando o carro do meu pai quando não dá pra irmos de moto...

Pq olha, não dá pra fazer loucura e financiar mais uma coisa, a gente nunca sabe o dia de amanhã, né?!

Bjss

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lu... desejo o mesmo a vcs!! Deus abençoe Smiley kiss

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso Elo, a gente acha que vai ser uma coisa e não é, não a curto prazo pelo menos. Mas é algo compartilhado, sacrificado e sempre em prol de um sonho, então não passa a ser mais algo difícil ou distante, passa a ser prioridade... e isso é que nos move e preenche nessas horas de "desespero". Que vocês consigam alcançar todos esses sonhos Elo, e logo vão ver os frutos desse esforço Smiley heart

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Lu, tbem já chorei vendo minha conta zerar. Construimos nossa casa e fizemos nosso casamento e conseguimos viajar de lua de mel, sem planejamento e pé no chão nunca seria possível. Sempre sonhei que casando iríamos programar viagens, passear, curtir etc, mas não é bem assim não rsrsrsrs Queremos mexer na casa, aumentar sabe, então não esta dando para programar viagens rsrsrsrs mas temos um objetivo, temos outras prioridades e é isso que vale, isso é ter o dinheiro bem gasto né.

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa Le, aprendi isso viu. Sou aquela que quer tudo certinho, mas que quer tudo na hora, afobada e ansiosa rsrsrs mas quando não se tem dinheiro a gente aprende a controlar e ir comprando aos poucos tudo que queremos e no final da tudo certo e a gente vive bem, com as dívidas controladas e feliz com o boy kkkkk Bjs

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Fico feliz!! Que bom Jé, isso faz toda a diferença, imprevistos acontecem, mas estando organizados é mais fácil resolver e conseguir contornar do que quando está tudo a Deus dará rsrsrsrs

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijos LU, obrigada!!

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elo que debate mara! Olha, não tem nem um mês que eu casei, mas já fazem uns 7 meses que compramos nosso apartamento e estamos aguardando as chaves para mudar... e olha, planejamento é tudo! Seria impossível ter feito o casamento que fizemos, e ter comprado o apartamento que compramos, ter comprado piso, moveis etc... simplesmente impossível, porque é muito alto o custo de um casal, só o mercado hoje em dia esta um absurdo! Ontem fomos comprar algumas coisinhas para o nosso banheiro, como chuveiro, porta papel higiênico etc... gente foi mil reais em 4 sacolinhas... e se não tivéssemos planejado, como seria??? Então é bem verdade que o inicio é difícil e a maioria das brigas começa aí, porque cada um tinha uma forma de se planejar individualmente, mas e em dois??? Eu já cheguei a discutir e chorar vendo a minha conta praticamente zerar no início do mês, mas tudo em prol de objetivos, então tem que fazer um balanço sim, pôr na ponta do lápis sim, porque a coisa aperta se você não tiver consciência, e não da pra correr pra mãe ou pai e pedir aquele empréstimo ilimitado e sem juros que não vence nunca, como a maioria faz quando é solteiro.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a loka das planilhas, mas sempre dá um medo de nao fechar as contas Smiley cry porém só daremos passos conforme as nossas pernas..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Debate super útil!!!
    Graças a Deus eu sou a loka organizada kkkk, ja fizemos e refizemos o orçamento de casados varias vezes, listando coisas necessárias, desnecessarias, imprevistos e etc...ate agora tudo sobre controle... Vamos ver na prática rs
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super verdade, beijoooos!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk tbem sou assim!! Adoroooo rsrsrsrs

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, com certeza está no DNA! kkkkk Meu noivo faz planilha de tudo, menina! Até planilha de ideias, acredita? Não sei quantas abas já tem a planilha do excel do casamento... rs

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina Smiley xd kkkkkkkk está no nosso DNA, no sangue não é possível kkkkk mas que bom q vc tem o seu ADM, tenho certeza que dará tudo certo! Felicidades!!!

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é o assunto preferido do meu noivo. Ser noiva de um administrador precisa ter alguma vantagem... Smiley tongue

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é menina?? estou assustado com o tanto que gasto no mercado, e olha que não fico comprando besteira não... esta tudo muito caro né. :/

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... e depois!! A gente ouve ai é lavar, passar e cozinhar kkkk e não é bem assim, não é só isso... tem muito mais, as contas chegam, as responsabilidades aumentam, mas com planejamento e pé no chão da tudo certo viu... Felicidades!!!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é bom né rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe