Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eloise
Noiva Master outubro 2017 São Paulo

Planejamento é tudo!!!

Eloise, dia 5 de Abril de 2018 às 17:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Trago verdades... Na época que estava noiva e reclamava da falta de grana as pessoas me diziam "calma, é por causa do casamento, das coisas para pagar. Logo vcs casam e isso passa." POVO, já faz 6 meses de casada e cadê a grana kkkkkkkkk Brincadeiras a parte, mas que é verdade é. Casa nova, por mais...

Trago verdades...

Na época que estava noiva e reclamava da falta de grana as pessoas me diziam "calma, é por causa do casamento, das coisas para pagar. Logo vcs casam e isso passa." POVO, já faz 6 meses de casada e cadê a grana kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, mas que é verdade é. Casa nova, por mais q vc ganhe muitos presentes sempre falta algo p comprar para deixar a mobilia com sua cara rsrsrs tem as novas despesas como agua, luz, gás, internet, mercado, que morando com os pais vc não tinha rsrsrsrs

Por isso eu falo, dou a dica, se planejam, casamento é sério gente, depois do casamento é vc e seu marido ou esposa, tem q se planejar, organizar as contas, ver as prioridades, o que é necessário e o que não é. Eu e meu marido temos 2 motos, e queríamos muito um carro, fomos ver e o orçamento ficaria muito apertado, ai falo p vcs, e se a gente compra o carro e acontece algum imprevisto? a grana toda comprometida? como faz?

É complicado... mas resolvemos esperar um pouco mais até as coisas se firmarem rsrsrsrs

Fazemos orçamento e planejamento de tudo para o casamento não é mesmo, mas e depois? Vc fez um planejamento familiar? já viu com seu noivo (a) sobre isso? colocaram na ponta do lápis quanto serão as despesas de vcs depois de casados?? Fica uma dica ai, façam!!!

Pessoal é isso... brincando mas falando coisa séria vim dar uma dica p vcs, se PLANEJEM... CASAMENTO É COISA SÉRIA!!

Contem comigo p que precisar! Beijos Smiley kiss

47 Respostas

• Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha!!! Obrigada!! Espero ter ajudado!! Felicidades!!! Bjs

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Felicidades!!!!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fran, verdade viu!! Magina, fico feliz em ajudar!!! Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Glaucia, e não culpa as noivas e noivos não, pq já é tanta coisa para pensar, resolver e pagar que acaba passando mesmo né rsrsrs mas como posso ajudar com dicas, resolvi fazer!! De nada, fico feliz em ajudar!! Felicidades!!

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, fico feliz e ajudar Smiley laugh
    Bom, o que fizemos foi bem simples, colocamos numa planilha (pode ser excel ou no caderno mesmo) nossos ganhos (salário, vale, extras etc..) e as despesas que teriamos (Casa pq pagamos o financiamento, mas pode ser aluguel tbem, água, luz, telefone, internet, tv a cabo, gás, ração do cachorro, mercado, feira, açougue, roupa, sapato, credito no celular etc...), como não sabíamos ainda exatamente quanto seria nossas despesas, calculamos +/-, fizemos uma previsão, e assim pudemos saber se nosso salário era suficiente para nos bancar e bancar a casa né rsrsrsrs e lembrando que é bom sempre ter uma reserva, então sempre que possível guardamos um pouco, pois imprevistos acontecem e é sempre bom estar prevenido. Smiley laugh

• Responder
  • Eloise
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lorena, e fico feliz por vcs serem assim, garanto que evitará muitas briguinhas desnecessárias né rsrsrsrsrs Felicidades!!!

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza isso precisa planejar mesmo! Pagar contas eh coisa séria, rs
    eu e meu noivo já moramos juntos, e aí depois q decidimos casar... mas realmente, agua, luz, gas, mercado... tudo gasta muito mesmo
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas!! Esse realmente é o meu maior medo. E depois ? Hahaha
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Março 2019 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eh!!!! Eu e meu namorado estamos juntos a 14 anos e já moramos juntos a anos... pelo menos a casa ja tah montada
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica, casadinha! Você está certíssima.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica Eloise 😉😉😉
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, com certeza planejar é tudo,se não planejar acaba ficando perdida e depois as coisas saem fora de controle. Obrigada Elo por vim compartilhar suas experiencias com a gente. Smiley heart

• Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem toda razão! Pensamos tanto na organização do casamento que as vezes esquecemos os boletinhos pós casamento hahaha sem duvida planejar é essencial, obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fofa obrigada nos dê dicas dos seus planejamentos porque realmente o que que vc falou tem razão ♥

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Eloise! Isso realmente precisa ser revisto o tempo todo, afinal, a cerimônia/festa passam e chegam as responsabilidades de um casal com os custor de um lar! Bom que meu futuro namorido e eu somo super planejadores...rsrsrs...então isso também já entrou nos planos...hahahahaha...

Beijoks e obrigada pela dica! ❤😍😍😙
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe