Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Porque (eu penso que) você precisa sair de lua de mel

Fabi, dia 25 de Março de 2019 às 14:06 Publicado em Fórum Lua de mel 0 70

Hey gente Smiley heart Casar é tudo de bom, hoje faço 15 dias de casada!

Vim aqui tratar de um assunto, na verdade uma reflexão que estive fazendo há alguns dias.

Bom, sabemos que cada casal de noivos vive uma realidade até o casamento, sabemos que não é nada fácil nos sentidos emocional e financeiro. Alguns casais constroem casa, outros optam pelo aluguel, outros priorizam festa, outros preferem substituir a recepção para mobiliar a casa, já outros (poucos) podem ter tudo de uma vez sem preocupação hahahahah...

E daí vem aquele ponto... Depois de tantos gastos, muitos noivos adiam ou dispensam a viagem de lua de mel.

Vou falar minha experiência: nunca quis festa de casamento, e sempre sonhei em viajar com meu amado. Nossa lua de mel foi uma das primeiras coisas que compramos depois que noivamos. Não falo isso como exemplo, pra você fazer também, etc... Sinalizei este ponto aqui porque era nosso sonho, era muito importante pra nós, então fomos lá e parcelamos, tudo isso faltando dez meses para o casamento.

Agora, já casada, entendo a importância da lua de mel. Não importa se vocês vão para o destino dos sonhos ou passar um final de semana numa pousadinha: esse tempo a dois é essencial pra vocês depois de uma maratona pré-casamento. O pós casamento também é cansativo! Digo que é tão terrível quanto o pré-casamento em questão de cansaço e financeiramente. Afinal, vocês vão começar a vida do zero, retomar as atividades no trabalho e tentar conciliar a vida a dois com os afazeres da nova casa, fora as novas responsabilidades que a vida de casado traz. Penso que não ter um tempinho para ficar à sós com quem amamos, longe de tudo e de todos, só namorando e curtindo o recém-casamento pode ser muito frustrante.

E então? O que acham?

Para onde vão passar a lua de mel?

70 Respostas

Última atividade por Natália, dia 1 de Abril de 2019 às 10:14
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! Não abro mão da lua de mel! Na verdade, não abro mão de viajar!! Acho que é o melhor que eu posso fazer com meu dinheiro. Desde 2017, coloquei uma meta na minha vida: 1 viagem internacional por ano em período de férias + 2 pequenas viagens nacionais de final de semana ou feriado. E planejamos nossas finanças pra isso! A gente volta diferente de uma viagem.. são experiências de vida impagáveis! E são momentos a dois que jamais esqueceremos!

No nosso caso, moramos juntos há 4 anos, já temos nosso apartamento, então a rotina será a mesma. Ano passado fizemos uma viagem de noivado de 16 dias na Europa (algumas cidades na Itália, mais Paris e Londres). Esse ano, mesmo que a gente não fosse casar, faríamos uma viagem. Só ainda não batemos o martelo no destino. A princípio será uma combinação de Califórnia e Nova York e estou muito empolgada!!!

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você está certissima ..e penso como você !

são tantos desgastes e stress nesse pré casamento principalmente agora que esta chegando apenas dois meses do grande dia C ... parece que a gente somente briga .. precisamos desse momento longe de tudo e de todos depois do grande dia .. para nos curtir sem a pressão e sim colocar a cabeça no lugar que tudo valeu a pena !! pq todo mundo fala que o primeiro ano não é nada facil ..

• Responder
  • Maylane
    Noiva Principiante Julho 2020 Bahia
    Maylane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima!!! 😍
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, por trabalhar como cerimonialista, sempre quis ter minha festa de casamento, sempre sonhei com esse momento. Mas depois que eu e meu noivo compramos nosso Apartamento, vieram tantas despesas com reforma, móveis e etc... que fui tirando da minha cabeça rsrsrs. E hj meu penamento mudou totalmente, penso em realmente mobiliar toda minha casa, deixa-la toda bonitinha e fazer nossa viagem de Lua de Mel, ao invés de gastarmos horrores em um dia só (não julgo quem decidiu pela festa, até pq se hj eu tivesse condição eu faria, mas.... rsrsrs). Tenho certeza que ficar ao lado do meu futuro marido, só nós dois, em uma viagem, será maravilhoso Smiley love . E como não teremos gastos com a festa, estamos planejando em ir para CANCUN Smiley heart .

• Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa concordo muito, no meu caso já vivemos juntos e iniciamos nossa vida a 2, que na realidade era 4, nós 2 mais minha filha e nosso filho. Hoje somos em 6 kkkk pois temos mais um baby e minha mãe mora conosco...então nunca vivemos esses momentos a sós, viagens a 2, esse momento será muito importante pra nós como casal...

Estamos pensando em passarmos 3 dias em gramado...já que não é longe de nossa casa, caso aconteça algo que nos faça voltar (espero muito que não precise kkk)

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lua de mel, é tudo isso ai que você disse!

Eu não abro mão da minha!

Vamos pro chile, 2 dias após o casamento. ANSIOSA!!!!!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso como você, eu sempre disse que não abriria a mão da minha lua de mel e sempre quis um tempo bom com meu noivo, então fechamos 17 dias viajando e tenho certeza que não vou me arrepender. Vamos viajar 1 dia após a festa do casamento e vamos para Recife, porto de galinhas e Fernando de Noronha

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Claudiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super apoio a ideia da lua de mel, esse tempo é muito importante para o casal, tempo para se curtir, sem se preocupar com as coisas ao redor. Me caso em Junho e meu noivo e eu estamos pensando em ir para Arraial do Cabo no RJ.

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que isso, coisa boa tem que compartilhar Smiley laugh

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza tem q sair de lua de mel

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas dicas casadinha!

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você Fabi. A lua de mel é o momento de relaxar, curtir o momento a dois, depois de todo o estresse que passamos antes e durante o casamento. Compramos nossa lua de mel 7 meses antes, e foi a melhor coisa, porque só de pensar que depois que sairmos da festa vamos relaxar, não tem preço.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo. Como vc disse, cada um tem uma prioridade, mas que seja algo simples, esse tempo junto logo após o casamento é muito importante sim.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente com você! Conheço várias noivas que investem MUITO na festa e acabam deixando a lua de mel de lado. Como você disse, cada uma tem uma prioridade, e é importante respeitar isso, mas acho que vale a pena considerar investir um pouco mais no casal em si do que na festa e em viagens. É claro que você sempre pode viajar depois, e a festa só da pra fazer naquele momento (o que eu concordo totalmente), mas gente, nem que seja um final de semana na praia pra poder descansar da correria e viver o primeiro tempinho juntos.

Nós vamos para Punta Cana na nossa lua de mel, ganhamos de presente de casamento!

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós não vamos conseguir viajar pq não vai sobrar grana e nem teremos férias, pq vamos viajar uns meses depois, mas já conversamos e optamos por passar 2 ou 3 dias em um hotel fazenda na cidade vizinha

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também acho que pelo menos um final de semana pra curtir é fundamental mesmo que seja pra um lugar mais em conta.

• Responder
  • TALIA
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    TALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da sua dica, me fez pensar mais porque queríamos muito ir passar nossa lua de mel em porto de galinhas, mais nossas condições não da,pra isso mais podemos ir pra outro lugar que encaixa no orçamento, mais que vai fazer desse dia importante pra nos descansar e relaxar e depois mais pra frente conhecemos porto de galinhas.

• Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, estamos ainda escolhendo nosso destino, mas eu não vou abrir mão, a lua de mel é garantida! haha Smiley laugh

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, vi seu debate q deu dicas em Fortaleza né?
    Maravilhoso.
    Temos familia lá e vamos sempre q podemos. Tudo lindo. Ótima escolha. Só é muito quente né? Kkkk

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo total Fabi! É um momento pra desestressar, pra namorar, pra aproveitar só vcs dois, esquecer de todo o estresse e preocupação. Eu tbm não abro mão! Vamos para Santiago no Chile! Smiley laugh

• Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo.

Nossa lua de mel será em Gramado, quem tiver dicas de passeios, restaurantes...

• Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decide onde vai ser a lua de mel, mas pra mim é imprescindível. Como você falou, o casal precisa desse momento! A festa é maravilhosa, mas a lua de mel é só para os dois, é quando eles realmente vão iniciar a vida a dois, e quer maneira melhor de fazer isso do que com uma viagem? Não precisa ser chique, mas é um tempo onde o casal vai relaxar, para começar a vida de casados com o pé direito.

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rê!

Fico feliz demaaaaais por ter te ajudado!

Eu não tive festa de casamento, não tive condições e nem coragem, pra falar a verdade. Pois é um investimento muito alto, e estamos começando a vida do zero, uma festa sairia muito caro pois temos famílias grandes e muitos amigos! Então optamos por não fazer.

Fizemos um chá de panela para 150 pessoas, foi a nossa comemoração do casamento, e te confesso que não aproveitei muito, pois queria dar atenção aos convidados, etc... Então concordo que quem aproveita mais a festa são os convidados, os noivos podem aproveitar sim, não digo que é regra geral, mas acho bem complicado pelas preocupações de um anfitrião.

O tempo de lua de mel é precioso! Foi um descanso reparador e o pós casamento veio com tudo! Volta ao trabalho e à rotina, mais a adaptação da nova vida... Esse "intervalo" entre o pré e o pós fez toda diferença pra mim!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Supeeeer dicas! obrigada, obrigada!!!

certamente serão úteis demais pra quando eu for pra lá!

Smiley heart Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha vou te dar umas dicas que funcionaram demais pra nós:

- Hotel Alpestre, muito bom e ótima localização

- Alugamos um carro (valeu muito a pena, por poder definir nossos roteiros e tempo em cada lugar)

- Como fomos em uma época mais "quente" apesar das temperaturas de 13°c kkkkk, passeamos muito ao ar livre. Fomos na cachoeira do caracol, no mirante, andamos de bondinho, passamos em uma vinícola, o snolland é show compensa ir, a pizzaria cara de mau, rodizio de fundi, ficamos um dia em Porto Alegre e passamos pelo estadio do Grêmio, aldeia do papai noel, no salão de carros.

Ahhh e deixa espaço na mala, tem lojas top de sapatos.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha lua de mel deve ser em Gramado, ainda estamos decidindo, me dê dicas de lugares legais la para conhecer

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei esse debate! Me fez pensar! E acredito que muitas meninas por aqui...

Uma prima minha que casou ha uns 4 anos, sempre me diz que a festa (pra quem faz), quem curte mesmo são os convidados, pq os noivos estão nervosos querendo que tudo saia perfeito, que acabam não aproveitando tanto quanto deveriam e que a lua de mel sim, é o momento que os noivos tem pra se curtir! Anotei isso, e como estamos meio total sem grana, reservamos um hotel fazenda ha 45 min da nossa casa para passarmos uns dias, e posteriormente, faremos uma viagem!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gramadooo, que sonho!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc!

Não fique com pesar, Maceió deve ser uma cidade linda!

No futuro vcs se planejam e fazem a viagem dos sonhos!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te entendo noivinhaa! essas questões de trabalho e estudos realmente exigem muito da gente.

mas passem pelo menos um final de semana agarradinhos, esse tempo fará super bem pra vcs e programem uma viagem assim que possível!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindos! estrearam a nova casinha em grande estilo!

depois que voltar da viagem conte pra gente como foi!

eu fui para o seu estado, o Ceará! Amei!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindoooo!

ouço falar super bem de Gramado!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe