Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexandra
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Porto alegre - rs

Alexandra, dia 15 de Dezembro de 2014 às 13:37 Publicado em Fórum Lua de mel 0 8

Boa tarde noivinhos e noivinhas, queridos!

Vamos nos casar em Janeiro de 2016, de início queriamos passar a Lua de Mel em Campos do Jordão - SP, porém agora, começo a pensar em irmos para Porto Alegre pois pretendemos morar lá, era um jeito de conhecer a cidade e já encontrar uma casa para alugar.

Queria saber dos noivinhos e noivinhas que moram em Porto Alegre ou conhecem a cidade se passar a lua de mel ai é uma boa ideia, ou se tem cidades próximas para indicar, e quanto em média sai o aluguel de casas aí.

Espero que me ajudem, somos de Jacareí - SP.

Grata, beijos

8 Respostas

Última atividade por Alexandra, dia 7 de Fevereiro de 2015 às 22:22
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi, muito obrigada! Nós na verdade não gostamos de praia e adoramos frio, decidimos ficar por aqui mesmo na lua de mel, não queremos morar em apartamento, já moro em um e é estressante, preferimos ao menos alugar uma casa tem ideia de quanto custa? Poxa, acho bom pesquisarmos bastante então antes de ir para lá, muito obrigada mesmo, bjs
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou de Poa, a cidade é tri legal e sou suspeita pra falar. Tem que ver que tipo de Lua de Mel querem... Aqui é bem urbano e não tem praia, por exemplo. Mas tem a Cidade Baixa, que é um bairro de bares e baladas, tem paisagens legais como o entorno do Lago Guaíba, bastante parques e muitos lugares pra visitar!

Algo mais romântico seria ir pra Gramado, Canela, Nova Petrópolis... que são na serra gaúcha e ficam a cerca de 2h daqui da capital.

Pra morar tem opções de todos os preços. Mas um apto razoável de 1 dormitório, tu consegue por uns 200 mil ou menos, dependendo da localização.

Aqui é uma cidade bem arborizada e com uma ótima qualidade de vida, mas o custo é mais elevado que na maioria do país. Faz bastante frio no inverno (tipo 4 ou 5ºc) e muito calor no verão (beira os 40!). Nosso litoral é próximo (1h30 de carro).

Se quiser saber mais, estou a disposição.

Beijos

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela comprou em Janeiro desse ano, ah sim entendi, isso é verdade! Vou conversar com o noivo e dar uma boa pesquisada. Muito obrigada pela dica! Olha só piloto que daora aviões sao lindos contanto que eu não esteja nele kkkk
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo altura rsrs sou apaixonada por aviões, deveria ter sido piloto.

Ah é só entrar em contato com algum Hostel, conversa se tem desconto da diária pra quem vai ficar muito tempo. Pois eu acho muito barato, se eles cobrarem o preço normal do hostel por um mês, vai dar uns mil reais (nisso não precisa pagar contas, lavar banheiro, comprar as coisas do café da manhã e etc), é legal, pelo penos pra começar.

E fica bem mais barato do que alugar e mobiliar uma casa, pagar as contas, gastar com produto de limpeza.

Nossa, o meu custou 395.000,00 e na planta ainda. Faz tempo que sua mãe comprou? O imóvel vai valorizando com os anos...

Entendo, é uma boa assim já vão conhecendo o local.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho medo de altura kkkk além do que é mais caro, parceria com hostel? Sabe como isso funciona? A ideia parece boa! Nossa! O apartamento por aqui é de 100.000,00 o da minha mãe custou 115.000,00 mas é de fato os preços são esses mesmo! É que bom tu sabe vamos pra lá pela faculdade, mas não é certeza morar lá.
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não achei caro, aqui em SP paguei mais que isso num apê.

Casa é mais legal rsrsrs valeria a pena.

É uma boa, já pensaram em fazer alguma parceria com hostels? vi uma menina que morou num hostel por 4 meses pra fazer um curso e gastou pouquíssimo, o bom do hostel é que você não vai ter contas a pagar, tem café da manhã, pode cozinhar sua própria comida... etc.

É longe, mas super vale!! *-*

De carro levo um dia quase inteiro mesmo, mas de avião levei uma hora pra chegar lá, o metrô fica do lado do aeroporto, e vai para várias cidades do Rio Grande do Sul.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lo! Nossa bem caro! Então vamos morar no mínimo um ano e meio ou mais de aluguel pra ter certeza de que querenoqueremos morar lá e tal porque é quase um dia de viagem daqui!
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui pra Porto Alegre o ano Passado, eu acho legal pra lua de mel sim, e não fica caro.

Lá tem a usina do gasômetro pra conhecer, parque harmonia, o parque moinhos de vento, tem voo panorâmico, dá pra ver o por-do-sol na orla do guaíba, tem o mercado que vende vários itens típicos, tem muitos museus, sempre tem alguma coisa acontecendo. Tem o bairro bohemio também, cheio de restaurantes e bares.

Gramado não é tão perto, mas se vcs alugarem um carro vale a pena dar um pulinho por lá também.

Sobre aluguel, não posso ajudar muito.

Houve um tempo que namorei um gaúcho e tínhamos o plano de eu ir morar lá rs e pesquisamos casas para comprar, uma casa média custa mais ou menos 350 mil dependendo do bairro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe