Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thiago
Noivo Principiante Março 2016 Rio de Janeiro

Pra quê tudo isso?

Thiago, dia 11 de Novembro de 2015 às 07:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Penso o seguinte, se há amor verdadeiro envolvido, os sonhos de casar se realizarão com mais facilidade! Hoje muitas noivas ou casais querem se basear em novelas e filmes para realizar o então "sonho de se casar", eu também quis muito que esse dia chegasse, porém depois que eu encontrei a minha então noiva, linda matavilhosa, tenho a certeza que não precisa tanto requinte ou glamour, ou mesmo tanta ostentação para uma festa de casamento. Se a festa é para os "outros" que na maioria das vezes nem ligam para o que está acontecendo, só querem se fartar com a comida e bebida, e reparar cada detalhe que incomodou durante a cerimônia ou festa, na minha opinião já perdeu o sentido da Festa de Casamento, onde os convidados deveriam sair sorrindo felizes e satisfeitos pelo casal que acabara de se unir. Nessa ideologia que está sendo baseado nosso Casamento, queremos pessoas próximas que nos querem bem, que vão à Igreja para deixar um sorriso sincero e abençoado. Menos capitalismo e mais emoção e alegria!

39 Respostas

Última atividade por Michele, dia 16 de Novembro de 2015 às 08:20
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo, Thiago! Concordo plenamente.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não poderia concordar mais! Por isso minha opção por ora tem sido mini wedding DYI, só com os próximos e cabou!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi seu ponto de vista. Acho que se pensa dessa forma e está em concordância com sua noiva, Está corretíssimo! Pensa que festa é para os outros, que vocês têm outras prioridades, o importante é o amor não a festa. Concordo! Acho que cada um deve fazer como quer e pode. Se não tem casa pra morar, como fazer uma festa? Né?!Em contrapartida, meu noivinho e eu optamos por ter tudo! Desde a "futilidade" até a casa montada, lua de mel e tudo mais... Estamos de comum acordo e muito felizes, obrigada! É como já mencionei, cada um deve realizar seus sonhos da maneira que quer e pode. O que eu quero ressaltar, é que se nós dois não quiséssemos fazer nada disso e optássemos por uma união no civil apenas, tbm continuaríamos mega felizes. Pois de fato o importante é que estaremos juntos e felizes. Mas como Deus nos deu a possibilidade de realizar o nosso "conto de fadas" vamos fazer a "futilidade" acontecer. Não pelos outros, mas por nós dois. Coloco entre aspas algumas coisas, pois o que é ou não conto de fadas ou futilidade depende muito dos olhos de quem vê. Smiley winking
    Espero que sejamos muito felizes! Aproveitemos cada segundo da preparação do casamento de nós. E sim, o voto é tanto para vocês (casal não fúti) quanto para nós (casal fútil). Kkkkk
    Um beijinho querido! Viva ao amor!
    • Responder
  • Caroliny
    Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo
    Caroliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo!

Falou e disse!

• Responder
  • V
    Noiva Esperta Julho 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente.

• Responder
  • S
    Super Noivo Abril 2018 Goiás
    Skarllet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor é o bem mais valioso que temos, entre tudo de bom da vida o melhor é o amor pq é a base de todos os outros sentimentos bons que temos então se tem o amor não precisa de grandes festas e coisas caras o pouco se torna mt pela emoção do momento
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ehh tem gente q banca festao pra todos d 20/30 mil e depois vao morar d aluguel =/Acho q tem q ser bem pensado essas coisas neahh
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CONCORDO!! Vejo que muitos dos convidados as vezes não valorizam tudo o que tem, realmente, querem apenas comer e beber, as vezes não queremos alguém na festa, mas ai vem a tal obrigação ;/

• Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você falou tudo ! Hoje em dia está assim mesmo... Valores convertidos..

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinho... falou tudo !!!! Realmente, temos que ter consciência de gastos e que é um momento de alegria e não ostentação... abraços !!!!

• Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí dizê tudo
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os dois estão de acordo, isso é o que importa. Nas no meu caso meu noivo e eu decidimos fazer uma festa grande primeiro pra realizar o nosso sonho de ter toda a família (que é grande) nesse dia tao especial e também pra retribuir toda a ajuda que a família esta nos dando em tudo, desde a festa até na reforma do apartamento... Resumindo, cada um tem que realizar o seu sonho dentro do seu orçamento, sempre tendo em mente a união e felicidade dos noivos.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii Thiago... concordo em partes com vc!!!!

Entendo plenamente sua opinião e concordo que o casamento tem que ser baseado no amor, na emoção e alegria!!!

Porém discordo em certo ponto. A festa não é para os outros, embora muitas vezes eu mesma tenha utilizado esse termo rsrsrsrsrsr. A festa de casamento pra muitas pessoas é um sonho, e qual o valor de um sonho??? Até acho que vc paga pra muitas pessoas aproveitarem, mas no meu ponto de vista, eu estou pagando pras pessoas que mais queremos bem curtirem o nosso dia com a gente!!!

É claro que o valor, o luxo, o glamour nunca deve ser mais importante que o amor, e o que o significado que o casamento representa. Mas, meu caso, por exemplo.... eu tenho um ralacionamento de 13 anos, comecei a namorar meu noivo aos 15 anos. Eu sou muito feliz, e estou com a pessoa que sempre sonhei. Nós crescemos juntos, aprendemos quase tudo, e planejamos tudo da maneira que julgamos melhor para nós. Eu sempre sonhei em ter um casamento de princesa, e esse passou a ser o sonho do meu noivo tbm, depois de tantos anos juntos. E várias vezes nós pensamos em fazer algo mais simples.... mas chegamos a conclusão de que valia a pena realizar nosso sonho, de que a gente merece isso. Compramos um apartamento e estamos montando tudo do jeito que sonhamos, e com o casamento está sendo do mesmo jeito. Nós esperamos, mas vamos fazer tudo do jeito que sempre sonhamos. E vamos nos casar, com o amor, emoção, alegria, felicidade que é necessário para um casamento.... e ter a presença das pessoas mais importantes da nossa vida (que são muitas, pq nossas famílias são muuuuuuuitoooo grandes e muuuuiiittooooo proximas).... e sem deixar de fazer uma festa do jeito que sonhamos. Não to dizendo que se fosse algo simples eu não estaria feliz, mas assim estamos muito mais!!! Mas claro, não devemos inventar uma festa que realmente não tenhamos condições de pagar.

Eu acho que independente do valor, o que vale é o sentimento.... se te faz feliz uma cerimonia simples, amém!! Se te faz feliz uma mega festa, amém tbm!!! Desde que o casamento seja baseado no amor e na sinceridade, e que o principio do casamento seja a base de tudo!!!

• Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendi a sua mensagem, ela se referiu em se preocupar muito com as aparencias e pouco com o real sentido que é o amor e a felicidade, isso não emgloba aqueles que podem e querem uma grande festa, e sim aqueles que acham que o sentido da festa é tr muito glamuor, pq se não tiver não valeu a pena.

Seja como for a festa o que importa é ser feliz e está do seu gosto!!!

• Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não que disse que acho desnecessário big festas, que não haverão comemorações para serem recordadas!!! Juntaremos os amigos íntimos, e os padrinhos, levaremos para nossa casa que será preparada para recebê-los, uma decoração básica feita por nós mesmos, bebida e comida... para ser lembrado e guardado em nossas lembranças! Agora que a festa não é para nós e sim para os outros..... isso eu nunca vou concordar!!!!

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você, as pessoas tem dado tanta importancia para o glamour da festa que briga com o noivo, com a sogra com o cachorro e o papagaio, mas faz da forma que ela quer, ou seja onde está a comunhão entre o casal? Casamento é comunhão é vc reserva um dia de vida nova para está com pessoas amadas, que desejam o seu bem não para mostra para os outros o que não tem. Sei que não é o caso de todas mais todas nos sabemos o quanto de noivas que estão fazendo loucuras para ter o casamento mais bonito do que o da prima, da cunhada, da irmã e das amigas....ou seja é tudo mascara depois no dia a dia as brigas vem e essas pessoas q estão em seu casamento vai ser a primeiras a dizer gastou tanto na festa pra se separar.

Boa sorte a todas nós que nossos casamentos seja lindo aos que enxergam com amor.

• Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! NÃO CONCORDO! rs

A festa não é para os outros. A festa é para ser recordada a vida toda. Os outros são pessoas queridas, que estarão celebrando um dia inesquecível ao lado de vocês.

Se você não quer gastar, não faça festa. Se você acha que a festa de casamento não é pra vocês, então não faça. Se um dia vocês se separarem (espero que jamais aconteça), mesmo que você faça uma outra celebração, jamais será com essa. A primeira vez, um momento único. Um momento onde o amor de vocês uniu um monte de gente pra torcer que tudo dê certo. Isso é o que vale.

Faça a festa com a cara de vocês. Faça de uma forma que vocês jamais vão se esquecer. Se você acha que vai gastar muito pra fazer algo do tipo, mas ainda assim quer fazer, uma boa dica é esperar um tempo. Mas o mais importante: se realize. Acredite que seu casamento é pra vida toda e que esse momento é uma vez, um dia, algumas horas.

• Responder
  • Riane
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em partes, rs... Eu acho que a grande maioria das noivas aqui faz aquilo que sempre sonhou por SI mesma e pelo seu noivo e não pensando se fulano ou ciclano vai gostar; pelo menos no meu caso é assim! Falar mal, reclamar vão mesmo e isso as pessoas já fazem desde que acordam por qualquer motivo, mas eu acho que esse é um momento do casal e cada um tem seu sonho, algumas optam pelo mini wedding, outras são mais tradicionais e romanticas como eu; o que eu acho importante é o casal ter ciencia de manter-se sempre dentro do orçamento, fazer aquilo que dá para fazer. Porém concordo que a festa de casamento se perdeu um pouco em alguns aspectos, as pessoas ultimamente parece que vão a um desfile de moda, só querem saber se seu vestido será o mais bonito da festa, é uma tristeza que alguns perderam a essencia desse momento tão magico que é o matrimonio.

• Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pessoal!!! Eu só gostaria de deixar claro que nao sou nenhum autoritário pão-duro... Tudo que estmoas fazendo para o casamento está em comum acordo com nós dois... Eu e a minha noiva Milla... pensamos muito, já calculamos muito e pensamos na frente também, no que está por vir, móveis, lua-de-mel, casa etc... e nada está sendo imposto por conta da realização de um sonho! Estamos em pleno acordo com tudo, nós dois, juntos... e nossas opiniões sobre futilidade, gastos desnecessários, ou convidados que não deveriam ser convidados, são idéias muito bem discutidas e acordadas. Caso ela não abrisse mão de uma festa elegante, nos esforçaríamos para fazer... mas nao é o caso! Já fui em festas lindas elegantes, com tudo do melhor, desde a música até o detalhe do papel dos docinhos... onde batia até uma "invejinha", mas não é o caso de nós dois, onde a gente pensa igual!

• Responder
  • Júlia
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente isso Beatriz!

• Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi pensando assim que lutei por uma festa simples, um almoço, algo do tipo, só para família próxima. Mas acabei tendo que ceder e montar uma festa que não vai ser chique, mas muito mais cara do que eu havia planejado, tendo que convidar inclusive primos que nem sabiam que eu estava noiva. E com isso, o primeiro item que já precisei economizar: o meu tão sonhado vestido.
    Definitivamente não vale a pena!
    • Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Walquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com.VC Beatriz
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc falou tudo noivinho.

Eu sinceramente acho que não temos que nos individar para fazer uma mega festa, sendo que ninguém vai ajudar depois o casal com as dividas.

Nós ainda estamos vendo se vale a pena gastar esse dinheiro todo com festa, porque preferimos uma lua de mel inesquecivel.

• Responder
  • Joelma
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa parabéns!!! Amei seu comentário sobre o assunto! Eu penso da mesma forma, inclusive meu casamento será simples, fiz pensando na minha família e claro, o principal convidado, Deus, é pra ele e em nome dele a qual dedico este dia. Pra mim o único significado do casamento é a comunhão com Deus, e ele não vai ligar se será uma festa simples!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc, Thiago. Meu namorado e eu já estipulamos um orçamento e sabemos que não poderá passar de tal valor. Não queremos ficarendividados após o casamento, deve ser horrível. Então será algo simples mesmo, mas com muito amor. Preferimos investir em nosso apê.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thiago, concordo em partes com vc.. Realmente o casamento é uma data muito importante para o casal e infelizmente muitos enxergam essa data como um momento para qualquer, mas acredito que quase toda noiva quer uma festa elegante e bonita porque é um momento único para nós e que vamos guardar para o resto de nossas vidas, e queremos que nossa família e amigos se sintam bem a vontade e especiais por isso fazemos questão de um super casamento, para que o momento mais importante de nossas vidas fique na memória de todos nossos amados convidados..
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com tudo isso SIM, concordo completamente!!! Eu nem sapato de "noiva" vou comprar, vou comprar um sapato comum que possa usar várias vezes depois Smiley winking

Sua colocação está perfeita, é isso mesmo!!! Smiley smile

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo...na verdade acho que o requinte e gastos devem ir de acordo com o sonho e possibilidade do casal. Mas, modestia parte, acho que o grande problema reside na lista de convidados. Me diz quem tem 400 pessoas REALMENTE proximas, qie fariam tudo por eles?! Acho pouco provavel existir alguem. Respeito quem quer fazer uma festa desse tamanho, mas acho que com requinte ou nao, essa festa perde o sentido de celebrar o momento da união de quem amamos e será repleta de gnt que só ta indo pra comer e olhar defeito. Alias, ir pra comer e olhar defeito é caracteristica de quem não ama os noivos e não ta ligando mto pra situação. Minha chefe me viu ansiosa, com medo de dar algo errado no dia e disse algo legal: "nao precisa ficar nervosa, nao vai dar nada errado. Mas, se der, eh um momento tao unico na vida do casal que ngm vai ligar pro que deu errado. Se alguem ligar, isso só significa q essa pessoa nao deveria estar ali". Acho que eh bem isso. Convidado deve ser quem vive junto com o casal, acompanha a historia e nao perderia por nada esse momento unico das nossas vidas...por isso nosso casamento será pra 100 pessoas, selecionadas e escolhidas a dedo, tem até familiar fora da lista pq nao eh proximo à nós rs. Estamos gastando 60 mil, uma grana consideravel, boa parte pq queria casar num castelo q nao era taaao em conta, por sonho meu, que achamos q deveria me dar o "luxo" de realizar rs. Mas o restante do dinheiro estamos gastando em coisas pra que cada convidado sinta o quanto ele eh especial pra nós, detalhes e mimos pra cada um sentir o pq está naquela lista, pois amamos aquelas pessoas...e soh estamos fazendo isso pq sao 100 pessoas. Se fossem vaaaarias, nao dariamos conta de faZer. Apesar do gasto com um local mais top, estamos planejando um casamento simples e cheio de carinho, este eh o nosso sonho.
    • Responder
  • Natali
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente c vc! Tem muita gente mais preocupado c a festa, q esquece ate de dar valor p mais importante o amor, aí qualquer coisinha que da errado, a pessoa ja se irrita, se encomkda e deixa de prestar atençao em prquenas coisas como olhar nos olhos da pessoa que ama e esquecer de tudo.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thiago, entendi seu ponto.

Como a Estela falou, também acho feio quando o casal briga por conta dos preparativos.

E assim como você acho super desnecessário cobrar da família um sapato de dois mil reais, e se endividar pelo casamento pra brigar depois.

Meu noivo e eu também estamos investindo nos itens que são importantes para nós, dentre eles estava o local dos sonhos, mas estamos pagando nós mesmos, e até o casamento estará tudo pago.

Entendo que o que te incomoda, são as pessoas fazendo o que não está no alcance delas e se endividando sem necessidade.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é....concordo contigo. Vi um casal próximo perder a essencia nesse momento do casamento. Muito glamour, o bolso não arca...os convidados que quiserem (puderem) pagar vão, senão...que pena. Acho que as pessoas perderam esse sentido tão bom de estar proximo de quem se ama e se quer bem
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

IsssooooooO!!!!

Felicidades pra vcs!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe