Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thiago
Noivo Principiante Março 2016 Rio de Janeiro

Pra quê tudo isso?

Thiago, dia 11 de Novembro de 2015 às 07:49

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Penso o seguinte, se há amor verdadeiro envolvido, os sonhos de casar se realizarão com mais facilidade! Hoje muitas noivas ou casais querem se basear em novelas e filmes para realizar o então "sonho de se casar", eu também quis muito que esse dia chegasse, porém depois que eu encontrei a minha...

Penso o seguinte, se há amor verdadeiro envolvido, os sonhos de casar se realizarão com mais facilidade! Hoje muitas noivas ou casais querem se basear em novelas e filmes para realizar o então "sonho de se casar", eu também quis muito que esse dia chegasse, porém depois que eu encontrei a minha então noiva, linda matavilhosa, tenho a certeza que não precisa tanto requinte ou glamour, ou mesmo tanta ostentação para uma festa de casamento. Se a festa é para os "outros" que na maioria das vezes nem ligam para o que está acontecendo, só querem se fartar com a comida e bebida, e reparar cada detalhe que incomodou durante a cerimônia ou festa, na minha opinião já perdeu o sentido da Festa de Casamento, onde os convidados deveriam sair sorrindo felizes e satisfeitos pelo casal que acabara de se unir. Nessa ideologia que está sendo baseado nosso Casamento, queremos pessoas próximas que nos querem bem, que vão à Igreja para deixar um sorriso sincero e abençoado. Menos capitalismo e mais emoção e alegria!

39 Respostas

• Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu também não, estamos fazendo tudo do nosso jeitinho, desde a casa, até a festa e lua de mel.

Os nossos amigos também estão sendo escolhidos a dedo, não gostamos de coisas muito grandes, serão poucos e bons, mas tudo de qualidade.

Vai ficar nas nossas fotos e na nossa memória. Smiley smile

Felicidades!

• Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aee mesmo!!!!

Só quis ser mais sutil! rsrs

• Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que eu quis muito mais um Casamento que a minha noiva... rsrsrs... a gente se dá muito bem em tudo... o que eu quis dizer que preferimos investir em um Casamento para nós!!! Novas Alianças, Lua-de-mel, nossa casa que está quase pronta e queremos ela linda, um vestido de noiva do jeito que ela quis... Só nao nos apegamos há alguns detalhes que julgamos desnecessários.

Conheci um casal que se casou a pouco tempo, onde antes do casamento, a noiva exigia do pai (que nem tinha condições) coisas fúteis que, ela tinha em sua cabeça que o pai da noiva deve bancar o casamento. Fez a família se endividar, para casar com um sapato de R$ 2.000,00 um salão dos sonhos, uma festa que foi cara demais para o que realmente houve... Hoje com 11 meses de casados, estão endividados e vivem brigando... Entendeu meu ponto de vista?

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudooooo!!!!!!!Tbm penso isso! Tanto q pra econimozar pensando no nosso bolso e na nossa feliciadade, vamos fazer um mini casamento só para os mais intimos.. muita gente q convidamos vai pra comer e beber e reclamar,.. muitos deles nao conheciamos pessoalmente, muitos nao vem nos visitar, nao liga pra saber como estamos. . Entao nao faz sentido fazer fwstao para os outros! Minhas primas casaram esse ano e uma delas teve 540 convidados! Gastou oq tinha e oq nao tinha e claro com a ajuda dos tios, pais, .. aoutra casou com 250 convidados e o pai parcelou o financiamento do casamrnto pra aaté 2018! um absurdo! Tudo pra ostentar!Ru vou fazer oq posso e com quem realmente importa!
    • Responder
  • Thiago
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos não abrimos mão de uma viagem bacana, de que nossa casa que está quase pronta, fique linda, nossas Alianças que serão novinhas, O vestido que ficará como ela sempre quis, fotos e pré wedding... tudo isso para nós... quanto aos amigos, que serão os padrinhos, nos conhecem a anos, e outros mais, estaram felizes de fato conosco, e comemorarão junto, se divertindo conosco!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho, concordo com vc em partes. Com toda certeza do mundo O CASAMENTO é a vida comum e a conviência, o carinho, o erspeito, o amor!!!

Porém, o momento da celebração é um sonho para muitos e se feito com bom senso pode sim ser realizado sem problemas. Eu terei a festa, mas certamente sem ostentar, de forma simples, tenho esse sonho e vou realizar, mas estou simplificando tudo que dá. Concordo também em parte sobre atitude dos convidados, rs, se forem pessoas bem escolhidas que gostam do casal vão desfrutar de forma harmoniosa sem reclamar. Eu amo quando vou em outros casamentos e jamais reclamei de algo, sempre admiro as escolhas dos noivos, que fazem tudo com carinho e dedicação. E estou planejando o meu de forma a agradar também! Acho que tudo é válido quando se tem os pés no chão, e eu e meu noivo conversamos e vamos resolvendo as coisas do nosso jeito. Acho feio pessoas que ficam brigando e discutindo por itens da festa, rsrsrs...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thiago, também acho isso.

Vejo muita gente dizendo que casar custa caro, mas não custa não.

O que custa caro é a festa que é dispensável.

Meu noivo e eu estamos investindo muito na festa, claro que com os pés no chão, mas queremos sim uma festa requintada e super personalizada.

Pois para nós é um modo de celebrar a passagem de noivos a casados, estamos programando tudo pra sair como sempre quisemos, não é para os outros, é por nós, por ser importante para nós.

Mas concordo com você que o essencial em um casamento, é gratuito.

Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe