Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro

Preocupada com a igreja!

Kellita, dia 25 de Maio de 2015 às 21:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Olá meninas!
Venho dividir com vcs o susto que eu acabei de levar ao saber o valor da cerimônia na igreja que tínhamos escolhido.
Não é em nenhum bairro chique, tampouco uma referência em casamentos. Mas tenho que admitir que é uma linda igreja e nós sempre admiramos os casamentos realizados ali quando passávamos pelo portão.
Ao voltar de uma visitação num salão de festas com a minha mãe, recebo vários áudios no whats app desesperados feitos pela minha sogra.
"Minha filha, acabo de discutir dentro da igreja com o secretário! Você não vai acreditar..."
E a partir daí me bateu o desespero.
2500 reais APENAS a igreja com o tapete vermelho. Nada de decoração, nada de flores, nada de música, nada de nada!
Tudo, repito, TUDO sairia do nosso bolso (como se 2500 reais não servisse de nada!).
Minha sogra, assim como eu, não tinha noção de quanto seria casar numa igreja. Mas CERTAMENTE não pensamos num valor desses, de maneira alguma. Se ao menos fosse ornamentada, beleza. Não reclamo nem pelas músicas pq nós já temos nossas preferências.
Nosso sonho é casar na igreja, e não abriremos mão disso. Mas será que o valor é em média isso mesmo aqui no RJ?
Quanto vocês consideram um valor acessível para a cerimonia religiosa na igreja?

38 Respostas

Última atividade por Renata, dia 11 de Dezembro de 2019 às 15:21
  • R
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou desistindo da igreja já....

Queria uma igreja, em SP, pequena e com um salãozinho para uma pequena recepção, mas tudo é muito caro:

Igreja + decoração + música + salão + buffet..... não vou conseguir.

• Responder
  • D
    Noivo Novato Setembro 2009 Rio de Janeiro
    DFQueiroz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cai de paraquedas aqui mas vou responder o meu ponto de vista, é um absurdo pagar 2500,00 pela igreja sem nada de decoração? mas paga 20.000, 00 na festa para nego encher o rabo de comida e ainda sair falando mal.

o sacramento do casamento é de graça, se vcs quiserem casar durante a missa ou em casamentos comunitários.

casamento feito em horários que não tem missa, são cerimonias particulares e tem sim que ser cobrado, gostem ou não, cada igreja cobra o que quiser e vc aceita se quiser.

• Responder
  • Auta
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Auta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar na matriz na parte de baixo dia 15/9/ 2018 às 17:00, o valor é R $2.000, sendo que se não hoiver atraso é devolvido o valor de R $500.00
    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos casar em 27/08/2017 em Pomerode, e a Igreja vai sair R$ 220,00, isso porque queríamos casar em outra igreja que não a do nosso bairro, senão não haveria custo algum... São igrejas luteranas...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na nossa senhora das graças em marechal e nao é esse valor. Fechei em dezembro de 2016 para setembro de 2018. 1255,00
    • Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2016 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o contato de lá Mariana? Nao consigo falar c eles. Esse valor é com o salão ou sem? Amo essa igreja tb. Beijoos
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!! E eu que pensei que as que eu achei estavam caras..

São Francisco Xavier 1500,00 e Sagrado Coração de Maria 1400,00

Ainda estou procurando!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa igreja é realmente linda! E eu sempre soube que é meio cara, até porque a arte dela é cara de se manter. Se vc realmente quiser se casar lá, pense que não será necessário decoração. A igreja já é tão ornamentada que as flores 'pesariam' no visual. É o que eu penso.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um abusrdo mesmo noivinha !

• Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Humm.. entendi!!!! injusto!!!

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva Ativa Maio 2016 Rio de Janeiro
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu paguei R$ 1.400,00 na minha e também não é em nenhum bairro chique. Cheguei a ver uma capela que cobrava R$ 2.500,00 ou mais, não lembro muito bem o valor. Sei que fiquei chocada. É triste dizer isso, mas, infelizmente, igreja virou comércio.

• Responder
  • Adina
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Adina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha procura uma igreja evangélica, normalmente eles cobram mais barato..
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não adianta denunciar, até um salario mínimo a cobrança é legal...o que passa disso é que não sei como se procede.

• Responder
  • FLAVIA
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    FLAVIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em três igrejas, a taxa é de um salário mínimo, e se quiser a decoração da igreja 400,00
    Coube no nosso orçamento
    • Responder
  • Rozilda
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você, acho um absurdo este valor todo!!!!! imagina se eles realizar 4 casamentos no dia??? o que eles fazem com este dinheiro???? Deus me perdoe esta pensando assim.. mas não vejo justificativa!!! acho que temos que fazer uma denuncia... Smiley xd

• Responder
  • Rozilda
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esta estes valores mesmo, cheguei a ver algumas igrejas na minha cidade com valores de R$ 5.000,00, quase cai de costa.. só com o tapete!!! seria o valor da metade da minha recepção.. então vou casa na igreja do meu Bairro, a onde frequento desde de pequena e paguei R$ 110,00(celebração, processo e o curso), achei um valor justo, a igrela é uma capela e vou gastar bem pouco com a decoração, perfeito com meu orçamento!!!

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pesquisei Igrejas de R$500,00 a R$10.000,00...o preço varia muito...Eu li que o Papa Francisco recomendou que os presbíteros tenham bom senso ao determinar os valores dos casamentos, mas infelizmente não é assim que fazem.

Na verdade, o casamento é um sacramento assim como o batismo, primeira comunhão e crisma e não deveria ser cobrado.

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o valor das taxas depende muito de qual igreja você escolhe, quanto maior e mais bonita parece que o valor é maior rs.. Faça uma lista de outras igrejas que também te interessam e ligue na secretaria, a maioria informa o valor por telefone. Eu irei me casar na igreja católica e todas as taxas irão somar em torno de 900 reais, fora a decoração.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caracas, nós teremos de pagar uma taxa de R$ 70,00 por não ser em nossa igreja, já que vivemos em Pomerode - SC e vamos casar em Missal - PR; mas nada além disso.

• Responder
  • K
    Kellita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou tentar encontrar igrejas menores... Pra ver se alguma é acessivel rs

Me lembro do meu aniversario de 15 anos qua a decoração era da igreja.. Acho que na epoca paguei 450 reais.

Mas 2500 sem uma florzinha é brincadeira!!!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha em SP pelo menos tem igrejas de todos os valores.

Eu escolhi primeiro o salão e daí peguei ums lista de igrejas ao redor. A Capela da Puc fica em torno de R$2.500 e a Rosário de Pompéia (q é a q irei casar) R$850 e é tão linda qnto a outra.

Eu sempre quis casar na igreja, mas tinha a igreja dos sonhos... então pra mim desde q não fosse longe do salão, fosse bonita e num valor razoável está seria minha escolha.

Já minha irmã fazia questão de casar na Nossa S. do Brasil (a igreja q a Fernanda Souza e o Thiaguinho casaram) lá custa em torno de R$3.000 e pode demorar até 2 anos pra vc conseguir uma data.

Todas elas não tem decoração inclusa... isso é sempre a parte.

Vai de procurar um pouco mais e ver o q vc prioriza =)

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente! Eu vou casar na Igreja de Sao Conrado, uma caprla linda, 3000 Smiley surprise um assalto.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeente isso não existe! Olha a taxa e para ajudar na manutenção da igreja essa deve ser mt grande para cobra esse absurdo de taxa! Irei casar na igreja matriz da minha cidade e la e meio salario mínimo isso que la e santuário. E bom ver o porque dessa taxa abusiva.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que absurdo esse valor.
    Já me informei na igreja que irei casar e o valor cobrado é R$ 600,00. E olha que é a Igreja Matriz da minha cidade e ela é bem bonita viu?
    Ahh... E a secretaria ainda disse que pode ser que até a data de abertura da agenda de casamento de 2016, saia uma norma para não ser mais cobrado esse valor. Tomara que isso aconteça.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, o que é isso? Uma igreja de ouro?
    Procura outra, acho um absurdo isso, devem ter mais baratas, eu realmente não tenho noção de valores, pois vou me casar na Batista e eles não cobram... Mas achei esse valor fora do normal...
    • Responder
  • Lúcia Helena
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha paróquia a taxa é meio salário mínimo.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Wow wow...

A igreja teria que ser quase uma Candelária da vida pra poder ser esse valor, viu?

Pra ser sincera, a Candelária é mais barata...

Oq pesa lá é decorar :/

Não tem outra igreja que vcs gostem e queiram casar?

Pq sinceramente essa daí está escancarado que estão aumentando demais o valor...

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q isso esquece noivinha até parece mesmo, tem igrejas mais baratas, sei q essa deve ser lindíssima, mas o q eles estão querendo selecionar as pessoas tá errado isso.

• Responder
  • K
    Kellita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Senhora das Graças em Marechal Hermes. Vê se pode uma coisa dessas?
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa, desanimar jamais...tenho certeza que vai encontrar uma saída
    • Responder
  • K
    Kellita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe falou exatamente isso!
    E a minha família é grande, queria fazer numa igreja que não fosse mt pequena. Mas depois dessa bateu um desânimo ...
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

2500??? :Smiley heart

Wooow... que mega caro! Qual a igreja que vc está vendo, noivinha???

Na igreja que casei era 1050. Só com o tapete tb. Sem decoração, sem música...

E mais 250 de taxa de atraso, que eles devolveriam caso não houvesse o tal do atraso... rs

E era o valor médio nas igrejas aqui por perto...

Minha prima casou na Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e acredite, pagou mais barato que eu, que casei da Zona Norte mesmo! haha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe