Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro

Preocupada com a igreja!

Kellita, dia 25 de Maio de 2015 às 21:09

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Olá meninas! Venho dividir com vcs o susto que eu acabei de levar ao saber o valor da cerimônia na igreja que tínhamos escolhido. Não é em nenhum bairro chique, tampouco uma referência em casamentos. Mas tenho que admitir que é uma linda igreja e nós sempre admiramos os casamentos realizados ali...
Olá meninas!
Venho dividir com vcs o susto que eu acabei de levar ao saber o valor da cerimônia na igreja que tínhamos escolhido.
Não é em nenhum bairro chique, tampouco uma referência em casamentos. Mas tenho que admitir que é uma linda igreja e nós sempre admiramos os casamentos realizados ali quando passávamos pelo portão.
Ao voltar de uma visitação num salão de festas com a minha mãe, recebo vários áudios no whats app desesperados feitos pela minha sogra.
"Minha filha, acabo de discutir dentro da igreja com o secretário! Você não vai acreditar..."
E a partir daí me bateu o desespero.
2500 reais APENAS a igreja com o tapete vermelho. Nada de decoração, nada de flores, nada de música, nada de nada!
Tudo, repito, TUDO sairia do nosso bolso (como se 2500 reais não servisse de nada!).
Minha sogra, assim como eu, não tinha noção de quanto seria casar numa igreja. Mas CERTAMENTE não pensamos num valor desses, de maneira alguma. Se ao menos fosse ornamentada, beleza. Não reclamo nem pelas músicas pq nós já temos nossas preferências.
Nosso sonho é casar na igreja, e não abriremos mão disso. Mas será que o valor é em média isso mesmo aqui no RJ?
Quanto vocês consideram um valor acessível para a cerimonia religiosa na igreja?

38 Respostas

• Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, um afronto mesmo. Acho que também é um desrespeito, eu reclamaria para o responsável pela diocese com certeza
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Kellita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não teve explicação!
    Minha sogra ficou chocada e sabe oq o secretário disse pra ela?
    "Por isso hoje em dia muitos casam no salão de festas, se a senhora achar caro pode fazer no salão!"
    É mole uma coisa dessas??? Eu achei um afronto! Kkkk
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, a informação que eu tenho noivinha é que casamento em igreja católica se paga o valor de um salário mínimo, qual a justificativa para a cobrança desse valor absurdo?
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesus...... a minha igreja foiI 400,00, e o valor da mais cara aqui é no bairro chique.
    Essa daí ta caríssima
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei qual é a Igreja. Mas já estive em uma e tbm me assustei.
    Como meu noivo e eu optamos por fazer no salão, relaxei.
    A indústria casamenteira anda carríssima! Não me refiro só ao nosso RJ!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade com 2500 reais a gente paga aluguel de salão OU chácara em dia de semana, noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe