Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennefer
Noiva Ativa Maio 2016 Goiás

Presente de Casamento

Jennefer, dia 22 de Maio de 2014 às 10:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 75

Bom gente, esse tema pra mim, é um pouco complicado... Eu e meu esposo moramos juntos há 5 anos, e quando o casamento chegar, a gente vai está com 7 anos junto. Então não vamos precisar de presentes. Conversando entre nós decidimos então, dá um jeito de avisar aos padrinhos, convidados e etc que...

Bom gente, esse tema pra mim, é um pouco complicado...

Eu e meu esposo moramos juntos há 5 anos, e quando o casamento chegar, a gente vai está com 7 anos junto. Então não vamos precisar de presentes. Conversando entre nós decidimos então, dá um jeito de avisar aos padrinhos, convidados e etc que preferimos que eles colaborem com a famosa "gravata do noivo", que no caso seria a nossa contribuição para a Lua de Mel.
Vim em um post que essas atitude de pedi dinheiro era indelicado...
Apesar de que eu e meu marido, não vamos dizer o quanto eles tem que colaborar e tals, seria a quantia que eles queiram dá.
Apesar que eu acho mais indelicado fazer uma lista de casamento com presentes absurdos, e tem gente que as vezes fica super sem graça de ir porque não pode dá o presente pedido..

O que vcs acham disso?

Presente de casamento

75 Respostas

• Camila
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tbm preferiria ganhar dinheiro,imagina eu terei 120 convidados se 100 me desse 50 reias seria 5000 bom demais,mais acho delicado pedir só se a pessoa falar q não sabe o q me dá ai me dá em dinheiro,mais vc já ouviu falar do site zankyou vc cria uma lista de presente ficticia ai recebe o valor do produto em dinheiro diretamente na sua conta,já criei o meu site lá e a taxa deles é a mais em conta e vc cria site,lista tudu gratis só paga 0.99% do valor do produto q seus convidados comprarem,dá uma olhadinha lá vale a pena.
    • Responder
  • Mariana Oliveira
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdadee... No seu caso sim .. rs ...

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema, é que assim, já pensou ganho o bocado de presentes, e eu não preciso,(Porque já moro com meu marido há 5 anos, então já tenho tudo em casa) o que eu vou fazer com eles???? Irão me dá muita dor de cabeça, ter que ir em loja e trocar por dinheiro, sendo que eles não fazem isso. Ai as coisas irão mofá guardadas, ou então vou ter que desfazer das outras coisas que já tenho pra usar os presentes, porque dá eles tbm não rola..

E em questão de cartão de crédito, vou fazer isso que as meninas falaram, vou colocar no ICASEI lá tem como a pessoa já ir contribuindo com a lua de mel e ir dividindo no cartão.

E é bom informar os convidados, já exatemente pra eles se sentir a vontade.. Ao menos eu quando vou dá presente de casamento, prefiro dá em quantia, exatemente por isso..

^^

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma boa ideia! Mas dependendo da época, vai ser dificil esperar até o casamento para decidir a lua de mel.

Tipo em dezembro assim...

• Responder
  • Mariana Oliveira
    Mariana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu no seu lugar nao colocaria nada, e se voce ganhar presentes vai ser lucro.. Vai que alguem quer te dar um presente mais nao tem dinheiro, nao tem como te ajudar na lua de mel comprando a gravatinha, mais tem cartao de credito e tem como comprar um presente pra voce..

Eu no seu lugar nao colocaria nada pois vai dar liberdade aos convidados decidirem o que querem.. Ate mesmo por motivos financeiros rs

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa gasta demais, por isso estou obtando por deixar o presente ser a lua-de-mel. Porque se não seria quase impossível fazer uma longa, ou longe!

• Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou dizer que é TUDO perfeito, mas tem lugares muito bonitos!!!

Mas ainda não decidimos da Lua de Mel porque casar custa caro né? Talvez não seja possível uma viagem tão longe ou grande.

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é. Por isso quero avisa-los que não quero presente, o meu receio é acontecer exatemente isso!!

Ganhar presente sendo que não preciso deles, aí é a maior dor de cabeça!

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos aqui para nos ajudar mesmo!! rsrs

Eu não vejo mau em vc pedir para ajudar na gravata, mas digo que não dá certo. Pq minha prima já era casada, e mesmo assim ganhou MTOS presentes que já tinha... nem sei o que ela fez depois! rsrs

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, ai é perfeito né?

Miami e Punta Cana?? *------* Perfeito!

• Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, só locais maravilhosos!! Eu moro em SC, aqui algumas praias são bonitas.

Ainda não decidimos nada, mas estamos apaixonados por Miami e Punta Cana.

O ruim é que não sabemos outra língua além do português, aí já viu né!!! rs

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Ellen, eu nunca tinha ouvido falar..

Por isso é bom abordar esses assuntos com vcs... *---*

Nos ajuda muito!

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm acho chato pedi presentes..

Por isso vou falar, colocar no convite (ainda não sei) que não quero presente, ams contribuição.

Apesar que a maioria das pessoas são da família! Então..

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu te entendo Marcio, só que pelo fato da gente não querer presente, não pedi-los, será que as pessoas ainda iriam fugir da gravata??

Porque assim, eu vou deixar bem claro pra todo mundo que é pra deixar pra ajudar nesse momento. Então não tera aquela coisa de "haaaa vou sair correndo, já dei o presente mesmo.."

Mas eu tbm gostei bastante da sua ideia.

• Responder
  • Mariana Oliveira
    Mariana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal diferente, eu no caso nao estou falando nada de presente.. Se por ventura eu ganhar sera lucro mais nao estou contando com presentes nem de padrinhos, pois eu nao tenho essa cara de falar isso..

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente vc disse tudo, sempre terá alguém que vai sair reclamando de algo..

Bom, meu marido tem muita vontade de ir pra USA, mas assim, ainda não sei. Acho lindo Espanha e Itália.

Ou talvez a gente fica aqui no Brasil, vamos pra Gramado, Santa Catarina ou Bonito. Tenho muita vontade de conhecer..

E vc, sabe onde vai passar a lua de mel?

• Responder
  • M
    Noivo Novato Maio 2015 São Paulo
    Marcio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como homem...posso dar uma opiniao a respeito....nao acho que na gravata é a melhor forma....pois se precisa de valores para ajudar na festa ou viagem ou utensilios do lar..acho muito informal e nao receberá praticamente nada..sem dizer na deselegancia de coagir os convidados na hora da gravata.....muito capaz de muitas pessoas irem embora neste momento ou ficarem fugindo....sei o quanto é caro uma festa. no site icasei por exemplo vc escolhe um local de lua de mel onde viajarão e os convidados vao comprando cotas de diversos valores...ex. passeio de escuna, jantar, com diversos valores desde os mais baratos ate os mais caros....e no final isso converte tudo em dinheiro pro casal....sem dizer que a tradicao de dar é exclusivo do publico masculino e muira gente nao anda com dinheiro.....ficava dica e sugestao...bia sorte....
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso Smiley laugh

mas mesmo assim passa a gravata, afinal quem ganha presente tbm passa gravata, então vc tem direito tbm rsrsrsrs

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que no seu caso vc pode fazer uma litas de cotas de lua de mel, já viu?? Assim os convidados, ao invés de dar dinheiro, depoistam cotas!! No site ICASEI tem, é bem legal... Smiley winking

• Responder
  • Janice
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também ficaria com receio de pedir dinheiro, mas quem te conhece bem sabe que já tem a casa pronta e tal, não precisaria de itens para cozinha, etc.

Pode ter certeza que vai ganhar bastante dinheiro para a lua de mel rsrs. Você já tem destino certo?

Pode ser que um ou outro pense mal, mas você sabe: isso acontece em todo lugar, sempre tem aquele que pensa mal de todo mundo ou que implica com você!!!

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Karina..

• Responder
  • Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nao acho! É muito mais pratico... E todos que serão convidados provavelmente entenderão, e ja sabem da sua situação!
    • Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, essa ideia tbm é ótima... Quando estiver mais perto, eu vou abordar esse tema de novo...

Porque não quero mesmo presentes.. E isso que vc falou realmente é verdade, tem gente que parcela no cartão! Vou ficar atenta sobre isso!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehe nem eu amor

Smiley laugh

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, entendi..

^^

obrigada liinda!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal, mas acho que vai render mais se vc fazer uma lista de cotas de lua de mel ou uma lista de presentes em R$ pelo iCasei

pq ai as pessoas vão poder dar o valor do presente que gastariam

se nao me engano no site do iCasei os convidados tbm podem pagar no cartão de credito, acho que vai render mais, pq a maiorisa compra presentes parcelados etc...

sem contar que vc pode usar o R$ antes do casamento Smiley smile

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha

tá certo...

Esse sapatinho da noiva como é?

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahah é verdade..

E nem vou esplorar ninguém tbm!

hahaha

• Responder
  • Rosalina
    Noiva Esperta outubro 2014 Espírito Santo
    Rosalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada ver faz sim.passa o "sapatinho da noiva".
    Vou passar,mas e para comprar coisas.lua de mel e com o noivo.gracas a deus
    • Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo..^^

....

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gravata é uma tradição, você pode passar sem ter uma finalidade sabe? Cada um dá uma contribuição...qq coisa vc diz que é pros passeios e alimentação na Lua-de-Mel.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que isso amor. Eles sabem que vamos precisar depois também né

Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe