Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennefer
Noiva Ativa Maio 2016 Goiás

Presente de Casamento

Jennefer, dia 22 de Maio de 2014 às 10:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 75

Bom gente, esse tema pra mim, é um pouco complicado... Eu e meu esposo moramos juntos há 5 anos, e quando o casamento chegar, a gente vai está com 7 anos junto. Então não vamos precisar de presentes. Conversando entre nós decidimos então, dá um jeito de avisar aos padrinhos, convidados e etc que...

Bom gente, esse tema pra mim, é um pouco complicado...

Eu e meu esposo moramos juntos há 5 anos, e quando o casamento chegar, a gente vai está com 7 anos junto. Então não vamos precisar de presentes. Conversando entre nós decidimos então, dá um jeito de avisar aos padrinhos, convidados e etc que preferimos que eles colaborem com a famosa "gravata do noivo", que no caso seria a nossa contribuição para a Lua de Mel.
Vim em um post que essas atitude de pedi dinheiro era indelicado...
Apesar de que eu e meu marido, não vamos dizer o quanto eles tem que colaborar e tals, seria a quantia que eles queiram dá.
Apesar que eu acho mais indelicado fazer uma lista de casamento com presentes absurdos, e tem gente que as vezes fica super sem graça de ir porque não pode dá o presente pedido..

O que vcs acham disso?

Presente de casamento

75 Respostas

• Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosssa, ótima ideia, mas ai nesse caso eu já não passaria com a gravata...

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haa ainda bem.. Hahaha

É ótimo saber que vcs tbm pensam assim.. Fico até mais tranquila!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei uma ótima ideia, até porque, todos sempre levam um dinheirinho para a gravata e para o sapato, então não acho indelicado e vc não vai estipular valores, cada um vai dar aquilo que pode!

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Janice muito obrigada..

Eu tbm penso assim sabe.. Só que a gente fica um pouco de medo de ser indelicada.
    E já ouve caso de eu e meu esposo ir em casamentos que fizeram chá de panela, fizeram lista de casamento, e ainda a gravata.. Assim, tbm não tenho anda contra. Mas fica a impressão que realmente a pessoa só está convidando pra valer o que gastou com o casamento..
    E assim, eu só quero na hora da gravata.. ^^ E seria só uma ajudinha na lua de mel.

Espero que as pessoas pensam igual a vc.. Apesar que acho que eles não iriam achar ruim. Acho que eu que estou com paranóia. hahaha

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor todos nossos padrinhos vão nos dar dinheiro

E varios outros convidados tambem

Smiley laugh

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho indelicado não. Você pode também colocar um bilhete junto com o convite assim: Se quiser nos presentear com algo além de sua presença, nos ajude em nossa Lua-de-Mel e conta para depósito.

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai nesse caso é ótimo mesmo!!!

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ser bem sincera: acho muito mais legal a sua ideia dos convidados contribuirem para a hora da gravata do que pedir dinheiro como o presente em si.

Muitos casais pedem o dinheiro no convite e além disso ainda pedem na hora da gravata, nada contra também, mas acho que assim fica mais legal e não parece que você só os convidou para ganhar dinheiro. E se todo mundo sabe que você e o noivo já moram juntos, vão entender sim.

• Responder
  • Jennefer
    Jennefer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa muito bacana.. hahhaha Adorei..

Mas vc acha indelicado da minha parte, por não querer presente e sim preferir o dinheiro.

E assim, nem é pra ajudar a pagar o casamento, sabe?

Seria pra Lua de mel mesmo!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ótima solução. Eu tbm já moro junto mas quero ganhar presentes pq ainda falta algumas coisas para nossa casa ficar completa.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação que você. Aí resolvi fazer a lista no Pronto Casei. Lá eu coloquei itens que não tenho, pras pessoas que fazem questão de dar presente e caso queiram comprar em outras lojas e coloquei tb cotas de lua-de-mel, fotografia e do casamento civil, pras pessoas nos ajudarem com dinheiro mesmo. Se comprarem pelo site, o valor do presente será depositado em nossa conta em dinheiro (descontada uma taxa de serviço do site de emissão de boletos e cartão de crédito). A grande vantagem é que assim, os padrinhos e convidados podem ajudar com quanto puderem e ainda tem opção de parcelar sua contribuição em até 6x.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe