Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosiane
Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul

Presente de casamento ( polêmica )

Rosiane, dia 24 de Janeiro de 2019 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Aaah ta uma polêmica , tem nova que faz festa e não ganham nada , ou ganha sem fazer festa , alguma se chateada outras não ...Na minha opinião ( nem seja jogo de copo qualqer coisa válido como Presente ) jamais iria um casamento sem um presente .... claro niguem convida pensando no presente porque existe aquela pessoa que não tem condições mesmo ... mas eai noivinhas o que vc acham? E casadinha vcs ganharam alguma coisa ?
Obs me caso em Setembro nosso primeiro presente ganhamos vestido noiva e terno noivo (aluguel) pra mim foi super presentão *-*

35 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 30 de Janeiro de 2019 às 12:22
  • L
    Noiva Esperta outubro 2018 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ganhei muita coisa, muita coisa mesmo!

Até pessoas que não foram pro casamento, mandaram presentes!

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não estou esperando nada de ninguém, nem da família. Quem der ficarei feliz. Mas to fazendo festa pq é meu sonho mesmo.

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em Março , e já ganhei alguns presentes e digo mesmo não esperando é muito bom ganhar né.

• Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente não tenho esperança de ganhar presente não... Então o que vier será lucro. Tem gente que faz festa e convite dos padrinhos pensando no presente, isso eu acho errado. Padrinho não tem obrigação nenhuma de dar presente bom, tem obrigação de passar a vida toda aconselhando e por perto.

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao ligo muito pra isso..sei que se a pessoa nao deu presente foi pq ela não pôde.
    • Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha tbm tem coisa barata ...justamente pra da muita opções
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De fato presente é sempre polêmica, masss o que eu tenho em minha mente, foi que minha mãe sempre me ensinou a levar algo para as pessoas que nos chamam para algo, desde uma festinha no quintal de casa ao super casamento. Não importa, te chamou, lembrou de você, tenha consideração em dar uma lembrancinha, jogo de talheres, toalha de mesa, jogo de banheiro, tudo é válido.

• Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fíz Minha la tbm *----*
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vou sem comprar nem que for um presente simples. Mas eu não julgo quem vai, nós não sabemos as condições da pessoa, as vezes ela já está fazendo um esforço para alugar/comprar uma roupa pra ir. O que eu acho feio mesmo é exigir presentes.
    • Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria bom ter lista , mas só a alguém pergunta , porque tem gente que não sabe que realmente noivos precisa
    • Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente ... talvez quem vc ache que não dará justo que mas irá ajuda
    • Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade .....
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, chego sem presnete sempre! Prefiro ajudar com 150 reais no sapatinho e 150 na gravata, acho mais proveitoso! Muitas vezes, vejo nas listas coisas que nao chegariam ao valor que preferiamos dar!
    Mas, acredito que as pessoas que nao lavam no minimo ajudar na gravata e sapato se tiver deveria nem que seja com 30 reais ja ajuda! Na minha lista tem muita coisa bem baratinha, coloquei pensando em quem realmente nao tem tanta condição (Cai entre nós? Nossas familias tem total condição de dar algo mega bom) mas, sempre tem um ou outro, ne?
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que convidamos pessoas com as quais queremos compartilhar nossa alegria e felicidade, mas ganhar.um presentinho, quem não gosta?!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós ganhamos muita coisa, graças a Deus, diria que recebemos presentes de 90% dos convidados, mas sempre tem os 10% que não dão por diversos motivos. Seja porque estão sem condições ou porque não se tocaram que seria delicado e educado levar um presente em um casamento.

Eu também não iria a uma festa de mão abanando e acho que vale muito mais o ato de demonstrar que lembrou do casal e quis dar algo para que eles se lembrem dele (até as canecas que eu ganhei de uma amiga me fazem lembrar dela todo dia) do que o valor em si. Mas, tem pessoas e pessoas e como nunca sabemos o que se passa da porta pra dentro da casa de cada um eu não julgo.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Julho 2019 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho ganhado muita coisa, não tenho coragem de pedir nada. Mas todos os presentes, por mais simples que pareçam são bem vindos

• Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vcs ganharam um baita presentão!

Então, eu vejo que muitas noivas especificam para os padrinhos qual presente eles devem dar, por exemplo.

Eu não acho isso legal. A pessoa pode estar passando por dificuldades financeiras... Enfim...

No meu caso fiz uma lista de presentes no Magazine Luiza com sugestões dos presentes que gostaríamos/precisamos, afinal não temos nada ainda kkkk

Mas para todas as pessoas que me perguntam o que queremos ganhar, inclusive os padrinhos, eu falo: fizemos a lista com SUGESTÕES, mas aceitamos de bom coração qualquer presente, pois ainda não temos nada.

Assim deixo a pessoa a vontade para escolher o que quer/pode dar.

O que não ganharmos, vamos nos virar para comprar kkkkk

• Responder
  • Laura
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, quem não gosta de presente? Eu amo kkkk , mas ao mesmo tempo se me perguntam o que eu quero, ou que já tenho ou falta para minha casa, eu fico vermelha igual um pimentão kkk, tenho vergonha desse assunto... porém sempre gosto de abençoar os noivos nos casamentos, tanto com presente ou com dinheiro do sapatinho ou gravata.. sei como é puxado casar, agora estou sentindo na pele, então sim acho que todo presente é super mega válido!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha Smiley heart Aqui é difícil, por isso fiquei com medo de parecer um pouco "grosseira". Mas amei a sua tag, já até mandei para o meu noivo hahahaha Smiley love Smiley laugh Tbm vou dar uma olhada nesse site que você usou, achei muito legal. Para você muitas felicidades, beijões Smiley heart Smiley heart Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo, Rosi! Todo presente é super bem-vindo porque nos ajuda muito - pelo carinho e pela economia!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Branca, tudo bom? Então guria eu e meu noivo tbm já moramos junto e nossa ideia tbm é essa de quem quiser nos presentear que fosse em especie, mas eu não sabemos como pedir, até achei que eu era doida de querer pedir isso kkkkk Será que você pode me mandar um modelo da tag que você usou no seu convite??? É que eu não sei como pedir rsrsrsrs

• Responder
  • Shaiely
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Shaiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu acho acho fazer lista de presentes e site com presente, a pessoa da o que quer e se não pode tudo bem maaaaasssss ... eu entendo tbm que é uma forma de auxiliar pq as pessoas querem dar algo útil e que o casal não tenha... então as vzs eu fixo nessa dúvida se eu farei isso ou não.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus tenho minha casinha imobiliada todos sabem festa de casamento pra que ??
    reunir família amigos pessoas q nos amam de vdd não penso nem nisso por tanto q alguns padrinhos vão dar em dinheiro para viajem hoje em dia e muito relativo essa questão se fazemos algo pensando no que ganhar ai ai saímos perdendo ..
    • Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá perto ja Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

18 de maio Smiley shame

• Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha , eu até fiz lista porque uma amiga minha que será madrinha pediu mas não vou manda para nguem. Só se pedirem
    • Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando vc irá se casa flor
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço e nem fiz lista de presentes... Não acho legal, tem que vir do coração
    NO casamento e chá ganhei tudooo
    Gastei só $100 em pequenas coisas de cozinha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não iria e não levaria nada, mas não julgo quem não vai me dar algum presente, estou noiva desde fevereiro de 2018 e até agora só ganhei presentes do meu sogro.

• Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qando é seu casamento flor?
    • Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Particularmente eu acho bem chato ir a esses eventos e não dar absolutamente nada. Infelizmente já tive essa fase na vida, mas graças a Deus passou. Primeiro porque quem me convidou me considera especial e segundo porque todo mundo sabe o quanto é caro pagar pelo casamento, casa nova (mesmo que alugada, precisa ter o mínimo dentro), etc. Então acho que os presentes são sempre bem vindos sim.

Já ganhei a geladeira e a air fryer Smiley heart

• Responder
  • Rosiane
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... coloquei lodas que ando vendo sobre presente ... Eu não estou esperando nada apenas me surpreendendo. .. mas se vou levo algo me sinto melhor assim , mas a não ganha tbm não me chateou não
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe