Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo

Problemas com madrinha, o que fazer ?

Suellen, dia 20 de Junho de 2019 às 00:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40

Boa noite noivinhxs !
Não tinha intensão de trazer esse debate pra cá, pois no dia que ocorreu fiquei muito triste e nervosa.
Mas hoje andando pelos debates, vi uma noivinha que teve infelicidade quanto ao vestido da madrinha e resolvi falar... então senta que lá vem história. Kkk
Eu tenho uma madrinha que disse que o vestido dela é surpresa, ACREDITAM ? O vestido dela é surpresa, não quis me mostrar pois disse que dá azar (?) e eu fiquei P *** da vida com isso, o momento é meu e eu avisei como tinha que ser o vestido e agora ela não quer me mostrar, imagina se chega no dia é diferente do padrão que passei pras outras a cara que eu vou ficar?
Como eu não quis briga eu relevei e eu tmb ainda não entreguei o convite de madrinha e nem os manuais e ela já reservou na loja, deu sinal e tudo, então meio que é culpa minha, apesar de informalmente eu ter avisado a minha vontade.
A cor está seguindo a minha paleta mas o meu medo é com o modelo, eu tenho uma ideia de modelos que eu quero que seja respeitada, eu quero modelos simples e lisos, a escolha é livre, pode ter decote, abertura, fenda, como a madrinha preferir mas eu quero modelo absoluto e com esse “suspense dela” eu não sei o que esperar.
Como agir nesse caso ?

40 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 23 de Julho de 2019 às 15:48
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fala que se for da cor que voce escolheu Ok

• Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok ! Ótimo ponto de vista !
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente o vestido é lindo, mas com all star não combina mesmo !
    Você falou isso pra ela ?
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Agosto 2020 Mato Grosso do Sul
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou com uma situação quase igual a sua, combinei com todas as madrinhas delas usarem all star, quando foi esses dias uma delas me mandou a foto de um vestido, não vou negar que ele é lindo, porém ele não combinada nada nada com all star. Segue a foto do vestido. Não sei como fazer ainda bem que falra muito para meu casamento.

Problemas com madrinha, o que fazer ? 1
    • Responder
  • Lidja
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Lidja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi 😘
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkk eu irei entregá-los no dia 29 ! Esse fim de semana minhas madrinhas foram viajar, e os convites delas ainda não chegou !
    • Responder
  • Lidja
    Noiva Constante Janeiro 2020 Sergipe
    Lidja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxe meu bem. Olha, sei que queremos tudo perfeito e ao nosso modo, porém tem coisas mais importantes pra você se preocupar. Se ela está seguindo a cor da paleta, já está ótimo, pelo menos não irá destoar das demais... Mas você deve entregar os convites e o manual o quanto antes né ?!
    corre, corre rsrs. Mas fiquei de boa, não se estresse por coisas pequenas não. 😘 Sucesso em seu casamento
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vi os vestidos de todas as madrinhas antes do casamento e por mim não teve nenhum problema com isso. Algumas me mostraram e outras não e por mim tudo bem. Não senti que eu precisaria "aprovar" o vestido que elas iriam escolher.
    Eu conheço minhas madrinhas, dei a paleta e confie que elas fariam a melhor escolha possível e foi exatamente assim. Todas estavam lindas, cada uma a sua maneira.

Entendo que esse comportamento dela crie uma ansiedade em você que é desnecessária, mas, de verdade, as vezes a gente se preocupa demais com coisas tão pouco importantes e que a gente não tem como controlar... Te garanto que no dia isso não vai fazer diferença nenhuma e se ela tiver fora da paleta quem vai passar vergonha é ela.
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é padronizado, é apenas vestido absoluto na paleta.
    Quanto ao resto pode ser como quiser, se a minha madrinha me falar “olha Su, ele é inteiro da cor tal” pra mim já vai ser suficiente, pode ter transparência, pode ser com fenda, sereia, com cauda, como bem gostarem, o modelo não é padronizado.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é de modelo padrão então?
    Vc ja conversou com todas as madrinhas pra saber se TODAS concordam em ir com um vestido padronizado?
    A questão das cores deve ser conversado. Mas o modelo deve ser conversado mais cautelosamente. Pq?
    Pq todos os gostos e corpos são diferentes.
    Sem falar q nem todo tecido fica bom em todas. Nem todos os modelos fica bom em todas.
    E é mais caro do q Um vestido alugado normalmente.
    Elas vão ter q ir até uma loja q dispõe de vários modelos do mesmo jeito.
    Ou vão ter q ir em um ateliê mandar fazer.
    Já pensou na trabalheira?
    É um gasto q nem todas tem como arcar.

Se todas toparam, ok.

Se 1 delas não topou... tire essa idéia da sua cabeça. Ou se a roupa for muito importante (Mais q a madrinha) deixe só quem aceitou sua imposição.

Pelo q entendi seu casamento é em novembro desse ano certo?
    Vc ainda nao deu o convite. Mas já falou verbalmente com elas.
    Isso já devia ter sido esclarecido. Já q é tão importante assim pra vc.
    Se restou dúvidas e essa madrinha já tem um vestido.... reveja seus conceitos.

Não vale é ficar se preocupando com coisa pequena e estragando sua saúde por pouca coisa
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que você está equivocada em seus comentários, eu não quero modelos, eu apensas odeio surpresas e como eu já disse se o dela não estiver dentro do que eu pedi, eu não vou exigir que troque, eu somente vou abrir margem para as outra, pra não ficar a ideia de que 1 pode e as outras não.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha...

• Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão não é essa !
    Eu não tenho raiva da minha prima por fazer surpresa com o vestido dela, eu a amo independente disso, vou repetir, a questão é que eu odeio surpresa seja elas como forem.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não fale.
    Pense nos outros detalhes q depende de vc.
    Não do vestido da sua madrinha.

Não incomode ela. Quem sabe ela fez um esforço danado pra alugar um vestido dentro da paleta q vc escolheu.... ficar exigindo um modelo (sendo q vc nao vai pagaf) e ficar pedindo pra ver, é no mínimo sem noção.

Eu ficaria extremamente ofendida!
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a questão não é tirar do posto ou achar que madrinha de resume a fotos !
    Só que foi uma coisa que pedi a todas as madrinhas, se eu não tivesse pedido pra ninguém , tudo bem!
    A questão é o fato de eu odiar surpresas, não importa de onde venham e como sejam, se ela me mostrar o vestido e não for como eu quero, eu não vou pedir pra trocar. Afinal ela já pagou, mas eu vou ficar tranquila porque eu já vi e se for diferente eu irei abri margem pra todas as outras madrinhas.
    Eu não quero que pensem que eu a trarei com diferença das outras, esse é o real motivo do debate e não posar pra foto.
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu medo não é quanto a isso, insegurança, tirar brilho, não é uma questão de rivalidade feminina, é uma questão de conforto para minhas outras madrinhas tmb. Não quero que pensem por ser minha prima eu deixei o vestido dela ser diferente das outras.
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso e depois conto aqui como foi !
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito chato quando esses detalhes, mesmo que pequenos, não saem como a gente espera !
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi só um detalhe, mas de forma alguma fez diferença quanto ao motivo de ter escolhido ela como madrinha.
    Eu tenho medo de falar e parecer chata e controladora, mas eu não gosto de surpresas e queria ver.
    • Responder
  • S
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu farei isso, vou buscar conversar pra contornar essa situação !
    Definitivamente não quero surpresas no dia !
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu tbm sugeri.
    Mas essa é a palavra chave; sugeri.
    Não impus. Nao obriguei. Não vi o modelo q elas escolheram.

Inclusive, quem for ver meu debate de "deu certo x deu errado" vai ver uma foto delas com as cores distintas.

Mas o isso tem haver com a minha escolha? Nada!

Pq eu escolhi foi elas pra serem minhas madrinhas e não a roupa.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, a roupa e apenas um detalhe, eu não vou ser hipócrita eu pretendo dar uma paleta de 5 tons para dar uma " Harmonia" na foto , agora o modelo cada uma escolhe o seu , não me importo, quero elas a vontade, alegre se sentindo maravilhosas , pq são pessoas que eu admiro é espero sempre ter na minha vida, agora fazer uma tempestade pq a madrinha ta com brilho , renda ou não quer mostrar , a pelo amor de Deus, menos bem menos , sinceramente tem noivas que gostam de caçar chifre em cabeça de cavalo, depois vem chorar as pitangas pq esta sobrecarregada , mais também fica dando importância a detalhe desses, São pessoas importantes a roupa e um detalhe , se no meu casamento por algum motivo um padrinho ou madrinha não estiver com o que eu sugeri , vai ser recebido e estar no altar da mesma maneira
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico pensando, uma suposição apenas;
    A pessoa escolhe 10 casal de padrinhos.
    Escolhe a paleta e modelo e exige q as madrinhas mostrem via whats app ou sei lá....
    1 delas não mostra.
    A noiva fica com raiva dessa única madrinha.

Depois do casamento, grande parte das madrinhas esquecem que são madrinhas. Não se preocupa em perguntar como estão, não manda msg, não visita....
    A outra, sim! Visita, gosta, se preocupa, reza, torce etc.

A roupa influenciou em algo?
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha as vezes eu penso que as pessoas não deveriam ter madrinhas e sim Modelos pq não importa se a pessoa é importante, o importante e ser um bom cabide de roupa assim seria mais fácil atender esse mar de vontade e expectativas, a pessoa já aceita todas as imposições de cor , do que pode ou não ter no vestido e ainda não pode ter a Liberdade de escolher o modelo que esteja nas especificações😒? Então é melhor ir em uma agência escolhe meia dúzia de meninas
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O q me deixa mais abismada é ver q 90% dos comentários desse debate diz; conversa com ela exigindo q lhe mostre o vestido. Diz q esse suspense não faz bem. Tira ela do posto de madrinha. Etc.

Meu Deus. Como assim?

Q desnecessário.

Se eu fosse a madrinha agora mesmo q eu não mostraria o vestido e daria a escolha pra noiva, me tirar do posto ou não.

Quem ta pagando é a madrinha. Como se não bastasse todos os gastos (roupas padronizadas, make, penteado, presente q costuma ser caro) as madrinhas tem q dar satisfação de qual modelo escolheu alugar.

Eu to abismada.

Parece q esqueceram o verdadeiro significado de madrinha. A função delas não é estar bonita. É acolher o casal, rezar por eles, aconselhar etc. E não posar pra foto.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que comentário sensato, concordo 100% ainda mais quando a noiva não esta pagando o vestido, fora que se a pessoa selecionou bem os padrinhos não vai ter ninguém querendo estragar o grande dia dela
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha se vc já passou qual seria o estilo e cor não vejo pq do stress, se ela for com alguma coisa que fuja muito do padrão vai ficar feio para ela. Seja mais leve e segura, se vc fez uma boa escolha de madrinhas nenhuma vai fazer algo para te desagradar. Só existe um sol no casamento e esse sol é a noiva, ninguém vai tirar o seu brilho
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com ela, Suellen.

Com calma e carinho. Afinal, se ela é sua prima, uma pessoa pessoa importante na sua vida, acredito que vá entender.

Diga que todo esse suspense não faz bem pra ti e que está repassando com todas madrinhas os modelos. Com ela, portanto, não seria diferente.

Depois conta pra gente como foi.

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei bem chato oq ela fez pq não ha necessidade disso!
    Porém se vc informou a ela q deveria ser da cora especifica, e de um jeito especifico OK, vc fez sua parte se ela não seguir o erro foi dela, a mesma coisa eu, informei q queria Azul marinho absoluto, sem brilhos, sem ser duas cores.. dai a tia do meu noivo vai e me compra metade prata metade azul, porém, eu vo ficar de boa.. pq eu avisei.. espero q ela se sinta mt mal no dia.. odeio pensar nisso pq foi uma coisa q eu pedi por um motivo.. Meu vestido!!!!!!

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela tá seguindo a paleta, não vejo problema. Aliás, é ela quem tá pagando e não vc!
    Acho chato as noivas quererem ter o controle de tudo o tempo todo.
    Deixa ela.
    Lembre dos motivos q fez vc chamar ela pra ser madrinha. Eu espero muito q isso seja apenas um detalhe e ela nao tenha perdido as qualidades realmente importantes q fez vc tomar essa atitude.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que indelicado da parte dela. A namorada do meu cunhado em uma festinha a fantasia não quis me falar a fantasia dela, disse que era surpresa Smiley ups Acho tão bobo! Mas no seu caso é ainda pior né? Mas assim, se vai ser na cor que você pensou então procure relevar, porque se estiver muito fora quem vai passar vergonha vai ser ela, pode ser que na foto destoe também do restante, mas você vai ver que no final das contas isso será apenas um detalhe nesse dia tão especial. De qualquer forma se eu fosse você conversaria com ela, explicaria que pra você é muito importante saber porque você gostaria de ter esse padrão para as fotos ficarem bacana, e que você acha desnecessário essa surpresa, porque no dia você estará nervosa e gostaria de ter o máximo de coisas sob seu controle. Se ela entender bem, se não, releve.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, explica direitinho, com calma, com ctz tudo dará certo!😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe