Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais

Quais foram ou serão seus Diy?

Bruna, dia 29 de Janeiro de 2019 às 08:04 Publicado em Fórum DIY 0 30
Olá noivinhas, quais serão os diy's de vocês ou quais foram? E compensa fazer? E até quanto tempo antes é recomendado começar

30 Respostas

Última atividade por Danny, dia 8 de Fevereiro de 2019 às 23:38
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu fiz toda a papelaria do casamento, convites dos pais, padrinhos, damas, daminhas e pajens, fiz tbm os porta-guardanapos, itens para decoração, lágrimas de alegria, placas das cadeiras dos noivos, placa do pajem, pintei meu baú para envelopes, meu topo de bolo e meu quadro de quebra-cabeças, e estou fazendo alguns itens para o pré-wedding. Acho que vale a pena sim, economizei uma grana colocando a mão na massa!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer os convites dos pais, padrinhos e daminhas. Quero fazer a árvore de digitais tbm e uns 3 quadros.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2022 Pará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compensa sim, eu vivo no pinterest me inspirando e minha mãe é artesã, ou seja, a maior parte das lembrancinhas ela vai fazer e a parte da decoração também.

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha compensa quando vc sabe fazer e gosta..mas tem que pesquisar pq em questão de valores as vzs nao compensa
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer as caixas/convite para os padrinhos, pais, daminhas e pajens, alguns itens da decoração, lembrancinhas...etc... ❤
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o convite e os agradecimentos as tegs coisas que não for muito difícil
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Vou fazer meus convites, cardápios, agradecimento, manual dos padrinhos, porta guardanapo e lágrimas de alegria. A caixinha de convite dos padrinhos e das mães eu vou montar mas vou comprar a caixa já feita.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A caixinha dos padrinhos, pajem, daminha e floristas; faremos também toda personalização das lembrancinhas.

• Responder
  • Dani
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo a parte de papelaria que são os convites, as plaquinhas de reserva o manual dos padrinhos Também irei fazer as garrafinhas para por na mesa, as plaquinhas das cadeiras dos noivos e os corações no palito para o cortejo de entrada.

• Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui em uma loja que vende MDF recortado e comprei um modelo que gostei, comprei as tintas, cola de madeira, pincel e as letras e números para pintar e monta-lo. Pintei ele e montei conforme gostei. Para cores peguei algumas ideias na internet. O símbolo do meu casamento são gatinhos com corações, mandei recortar em uma gráfica aqui na cidade que faz isso. A moldura fui numa loja de molduras e escolhi uma que gostei. Segue uma foto do resultado.
    Deu trabalho mas a economia foi grande.
    Caso na sua cidade não tenha loja de MDF da para comprar na internet tbm.
    Abraços ♥️

Quais foram ou serão seus Diy? 1
    • Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo fazer DIY das caixinhas dos parinhos e algumas coisas da decoração!

• Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como você economizou no quadro de assinaturas, noivinha?
    Poderia dar dicas?

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha a maioria das minhas coisas foram DIY.. não me arrependo pq aho q economizei mt... comecei a fazer já.. cada vez faço uma coisa.. vou fazendo aos poucos..

• Responder
  • Lídia
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto nada saiu do papel rsrs mas penso em fazer os convites dos padrinhos e demais convidados. Já pensei em fazer sousplat de corda tambem..

sousplatQuais foram ou serão seus Diy? 2

no momento acho que é só...
    Acredito que quando eu realmente colocar a mão na massa, posso me empolgar e elaborar outras coisinhas rsrs

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!

Até o momento meu fiz a caixa dos padrinhos. Na festa acabei optando por terceirizar tudo hahaha

Agora estou preparando meu Chá de panela 100% DIY

• Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo meus convites, parte da decoração, o manual dos padrinhos. Está sendo uma economia muito grande!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Março 2019 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fizemos os convites e estamos fazendo toda a decoração, e vamos fazer as lembranças (pão de mel). Vai valer muito a pena! Para fazer todos os arranjos de mesa e os vasos de flores da cerimônia gastamos R$120,00!

Os convites saíram ao custo de R$1,80 cada um, o mesmo modelo para comprar estava em torno de R$5,00 cada.

Os pães de mel gastamos R$50,00 nos ingredientes e embalagens.

• Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vou fazer os meus para economizar, tenho um orçamento baixo, então acho que é a melhor saída.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem tenho essa duvida noivinha, quero fazer tudo

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz as caixas dos padrinhos, save the date, kit toailette, estou fazendo os porta guardanapos e lágrimas de alegria. Compensa fazer, pois além da economia, é gratificante entregar algo que foi feito por vocês, então eu recomendo.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiz a caixa dos padrinhos e vou fazer os convites e as lembrancinhas.

Compensa fazer sim... Para comprar de fora sai muito caro.

Me caso em Setembro e já estou querendo fazer os convites para não deixar em cima da hora

• Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fiz o convite dos padrinhos só até o momento, Mas penso em fazer o porta guardanapo (minha sogra tá confeccionando parte das lembrancinhas dos padrinhos), penso em fazer as lembrancinhas dos convidados, lágrimas de alegria e buquet.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ia fazer o convite dos padrinhos, mas colocando na ponta do lápis todo material que eu teria que comprar acabou saindo mais em conta comprar pronto. Achei uma empresa com valor super acessível e só comprei os itens separados.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa a maioria das coisas compensam sim. Fiz várias coisas para economizar: lágrimas de alegria, potinho de brigadeiro para lembrancinhas, dois quadros de fotos 10x15, o cabide da noiva, cestos para os toaletes, árvore de palavras para enfeitar o armário das lembranças, quadro de assinaturas (esse foi o que mais economizei, uns 300 reais), pacotinho de arroz, as letras e o coração I♥️O, dos arranjos de mesa como minha decoradora não cobrou os potinhos aí não fiz. Tudo isso comecei a fazer com 4 meses de antecedência e terminei agora faltando 2 semanas para o casamento. Abraços noivinha.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu diy são: save the date, convite oficial, manual + caixinha dos padrinhos, convite do pajem, florista e daminha. Lembrancinha dos padrinhos e centro de mesa.

E compensa muito sim, há diversas coisas que você mesma consegue fazer por um custo bem menor, é só dar uma pesquisada e ter paciência.

• Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compensa se você tem tempo disponível para fazer. Eu fiz os porta guardanapos e decorei as garrafas para mesa dos convidados. Fiz também o manual das madrinhas e padrinhos.
    • Responder
  • Rênia
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Rênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso julho do ano que vem. Estou fazendo as lágrimas de alegria, corsage coragem e lapela para padrinhos. Eu acho que coisas que nao vão estragar vc já pode fazer, fora que foi o jeito que arrumei de diminuir a ansiedade fazendo uma coisa de cada vez
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,coloquei todo mundo pra trabalhar!

As garrafinhas com juta e nosso brasão fizemos com 4 meses de antecedência.

Fiz os convitinhos individuais da recepção com 4 meses de antecedência.

E agora faltando 1 mês minha mãe e irmãs estão fazendo as lembrancinhas, que será suspiro no saquinho transparente e fitilho dourado.

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra muitas compensa sim, noivinha. Principalmente porque compram a matéria prima em local mais barato.
    Eu não vou fazer nada, porque não tenho paciência e nem talento kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna!

Trouxe alguns debates para você se inspirar:

Decoração de casamento DIY

Os DIYs do casamento de Paloma e Victor

Diy 3 Convite de casamento rústico

Diy do meu casório! #vemver

E você... o que pretende fazer? Smiley smile

Um beijo! Smiley flower

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe