Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vinicius
Noivo Novato Setembro 2019 São Paulo

Qual a participação dos homens no processo da realização do casamento?

Vinicius, dia 16 de Janeiro de 2019 às 00:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 65

Estou participando de tudo e estou achando fantástico. Vejo muito homem dizer que o que precisa ser feito por ele é pagar e experimentar o terno.

65 Respostas

Última atividade por Maarina, dia 7 de Fevereiro de 2019 às 23:31
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O m3u noivo correu atrás de uns contratos sozinhos e opinou em outros que escolhi. Muito participativo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Julho 2022 Massachusetts
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo sempre ajuda com opiniões, mas eu que vou atrás ahsuahsu no caso ele da o aval final entre as opções. Mas é disposto, sempre que peço ele me auxilia
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo está ciente de tudo, dos contratos, do orçamento, mando tudo pra ele!

Mas como ele trabalha viajando, não pode me acompanhar em muitas coisas.

O certo é isso, os dois se envolveram, e estarem a par de tudo. Pra não chegar o grande dia e o noivo não saber nem onde tá hahahah

• Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa muito legal noivinho. Acho muito importante os dois participarem! Até porquê, ninguém vai casar sozinho não é mesmo?! Smiley laugh O meu futuro noivo rs, ele tem participado de tudo e ele quer sempre informações, ele da opiniões... acho isso o máximo, assim o casamento fica a cara dos dois! E gera um dialogo muuuito legal. Parabéns Vinicius!

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo também participa de quase tudo, é bom ter o apoio!

Tudo que eu vejo mando pra ela, ele tambem esta sempre pesquisando as coisas, nossa parceria no planejamento esta sendo maravilhosa!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há meu noivo também participa de quase tudo!

Tem coisas que ele acha que eu tenho bom gosto, e posso escolher sozinha rs...

mais amo que ele me ajude nas escolhas, assim terei certeza que será o nosso grande dia!!!

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho, o meu só não auxiliou com a escolha do vestido kkkkkkkk.

Fomos juntos em tudo, cv com os fornecedores e tentamos deixar nosso grande dia com nossa cara.

Você está certíssimo, participe muito!!

• Responder
  • Nubia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participou de praticamente quase tudo, mas algumas coisas tinha que ser resolvido apenas por mim, mas ele ajudou muito em tudo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo AMA e sempre faz questão de participar de tudo, claro que, algumas coisas ele se importa menos, outras mais, mas em tudo ele esta por dentro e gosta de opinar. E ADIVINHA? .. Ele tbm é um Vinicius! rs

Parabéns noivinho, você esta certíssimo de participar de cada detalhe, afinal, como meu noivo sempre diz o dia é NOSSO/DO CASAL! Smiley smile

• Responder
  • Eimilly
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Eimilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo participa em algumas coisas, mas sempre deixa eu decidir no final.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, meu noivo também participa de tudo e acho isso demais.

• Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ki bom . Meu noivo tbm participa de tudo , escolha do cardapio , decoracao e tudo mais . Eu sempre acabo escolhendo kkkk . Mais ele tbm da sua opiniao que conta bastante.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom
    O meu noivo tem participado das decisões em tudo, desde as cores a serem usadas pelas madrinhas, até a recepção
    Gosto quando ele me dá sua opinião
    O casamento tem que ser a representação da personalidade dos dois, e não apenas da noiva
    • Responder
  • Denise
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo participa! Mas deixa a decisão comigo. Ele diz que se estou satisfeita, por ele tudo bem. Rs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de tudo o que se refere ao casamento, ajudou a escolha da decoração, termo, buffet,foto e filmagem,DJ e móveis.
    Graças a Deus não tenho o que reclamar nos casamos em novembro e quem está ansioso por incrível que pareça é ele kkkk,eu estou super tranquila fazendo tudo o que for preciso e juntos sabermos que dá mais prazer de organizar tudo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela sua atitude Noivinho.
    Gracas a Deus meu noivo também participa de tudo. 🙏🏻
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela sua participação! Isso faz muita diferença para a noiva. Meu noivo participa de vez em quando, mas me apoia em tudo, so que muitas vezes eu fico sobrecarregada e muito cansada. Queria que ele fosse mais ativo e resolvesse mais as coisas. Ja falei isso pra ele, mas ele diz que "não sabe como fazer"... Enfim...

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou noivinho, é muito importante pra nós a opinião de vocês. Meu noivo achei que ia ser super sossegado, mas está envolvido em tudo, estou amando 😍
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns a vc noivinho q está participando de cada detalhe 😊👏🏻 afinal vcs dois que estão casando né e acho q essa participação é mega importante até mesmo para vcs terem aquele momento e futuramente se lembrarem de cada detalhe estando os dois unidos em toda a preparação.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho fundamental afinal não casamos sozinhos, meu noivo é participativo, auxilia em tdo, me ajuda com os preparativos e pasme mas ele me ajudou tanto em tantas coisas e apenas três semanas antes do casamento ele foi ver o terno tava esquecendo 😂
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu esposo ficou preocupado com o DJ, com a Cerveja e com a Comida!

o resto praticamente tudo foi eu.

é claro que pedia a opnião dele, porém, no final quem decidia era Eu! rs

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo é super participativo. Ele está presente em todas as decisões, estou até surpresa com o empenho dele! Maravilhoso!
    • Responder
  • Jeisy Kelly Xavier
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jeisy Kelly Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu esposo desde o início sempre muito participativo, sempre me ajudou bastante.

• Responder
  • Thaiz
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Thaiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo tem me apoiado em tudo, mas principalmente no controle da parte financeira

• Responder
  • Sarah
    Super Noiva Abril 2021 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião o noivo deverá ajudar em todos os detalhes, exceto na escolha do vestido da noivas (mas quem não se importar com o noivo ver o vestido a opinião dele será ótima também), pqe assim o casamento ficará a cara dos noivos e não apenas da noiva.

Meu noivo vai opinar sobre tudo, desde local e decoração até buffet e musicas, pqe eu sou super exagerada nas coisas e ele é mais minimalista e assim podemos chegar a um equilíbrio perfeito.

Outra coisa em que ele quer opinar é a quantidade de flores que vai ser usada na decoração, ele odeia flores e o perfume delas então será usado o mínimo possível e vamos utilizar mais folhagens e frutas no lugar.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu meu é super participativo!♥️Eu não vou fazer nada sem ajuda, interesse e opinião dele pq afinal eu não vou casar sozinha.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a participação do noivo é essencial, afinal o casamento é de quem né?!

trocar ideias, ter um pouquinho de cada no dia é muito bom.

o meu marido achava que não ia se interessar, mas foi super participativo. Porque compreendeu que o evento era dos dois.

Boa sorte e que o dia de vocês seja incrível Smiley star

• Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido foi bem participativo mesmo a distancia ele sempre dava opinião. Acho bem interessante!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de tudo noivinho, sempre vem junto nas reuniões e as vezes parece até mais empolgado do que eu kkkk. A roupa dele e dos padrinhos foi ele quem escolheu, a lembrancinha dos padrinhos todo empolgado ficou quando viu as canecas e o álbum de fotos ele fez questão de fechar com o fotógrafo o melhor que ele tinha é as músicas da cerimônia e da recepção ele quem me ajudou a escolher tbm. Acho que muitos pensam da forma que vc colocou, mas eu acho que isso deveria ser mais flexivel. Tem muita coisa pra ver em um casamento e acho que a participação dos 2 é fundamental até pra criar uma sintonia maior e uma parceiria entre o casal, é como uma preparação pro que está por vir.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido participa de tudo, até pq ele é mais chato do que eu, então prefiro falar com ele antes de dar o ok. rs Sem contar que o ideal é que os dois participem mesmo

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de extremamente tudo, sempre decidimos juntos sobre as coisas do casamento e isso é tão. Acaba fortalecendo ainda mais nossa união 😍🙏🏻
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de tudo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe