Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vinicius
Noivo Novato Setembro 2019 São Paulo

Qual a participação dos homens no processo da realização do casamento?

Vinicius, dia 16 de Janeiro de 2019 às 00:45

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 65

Estou participando de tudo e estou achando fantástico. Vejo muito homem dizer que o que precisa ser feito por ele é pagar e experimentar o terno.

Estou participando de tudo e estou achando fantástico. Vejo muito homem dizer que o que precisa ser feito por ele é pagar e experimentar o terno.

65 Respostas

• Micheli
    Noiva Constante Abril 2019 Santa Catarina
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito importante os dois participarem iguais, não só quem tá pagando, no meu caso meu noivo até participou mais pessoalmente, por ter mais disponibilidade de tempo e eu estou falando mais com os fornecedores pelos whats
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivo participa sim.....mas vamos combinar né, quem decide são as noivas. Até mesmo pq nós temos tino pra coisa....estamos envolvidas nisso desde sempre. Os detalhes são todos nossos e fazem a diferença.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo participa, mas com a correria do dia a dia, fica mais por minha conta. Sempre que eu peço pra ele me acompanhar em algo, ir em fornecedor ou decidir alguma coisa, ele faz.

• Responder
  • Lalesca
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Lalesca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivo é super participativo. Não decidimos nada um sem o outro

• Responder
  • Karolyne
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o meu não está sendo nenhuma, que nervo kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Nany
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo participou de todos os detalhes. Claro que a noiva é mais envolvida, mas tudo passava por nós dois antes de qualquer decisão. Acho importantíssimo!

• Responder
  • L
    Noiva Esperta outubro 2018 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido participou de tudo, tudo mesmo, e foi maravilhoso, adorei te-lo do meu lado em cada escolha, cada detalhe.

O quanto você puder participar, você participe!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não faz muito não noivinho, queria que ele participasse mais das coisas, é complicado !!

• Responder
  • Verônica
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim tem que ser total, meu noivo participa de tudo!!

• Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo participa bastante, oq é natural, ele sempre sonhou em casar e construir familia e gosta de estar a par dos preparativos.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q a participação do noivo tem q ser total. Ate pq o casamento eh dos dois.

Meu noivo participa de tudo. Tomamos decisoes em conjunto. S eu quero algo e ele n quer não temos.e vice versa.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo me deixa a vontade para escolher tudo, mas sempre quer participar de cada escolha 🤗
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vinicius! Seja bem-vindo na comu Smiley smile

Vou deixar alguns debates que vão te ajudar nos preparativos e também a conhecer mais o site:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Especial - noivas unidas!

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

E pode contar comigo sempre que precisar de ajuda no site!

• Responder
  • Kimberly
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Participa mesmooooooo !!! É maravilhoso o noivo participar ! Meu amor super vive isso comigo 😍
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns Noivinho!!! O meu noivo também é super participativo, participa das reuniões e encontros, faz pesquisas comigo....é um sonho do casal Smiley heart

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivo é perfeito nesse aspecto, me surpreendo muito em ver ele participativo em todas as etapas, eu achava que seria diferente, tá sendo muito bom preparar tudo isso ao lado dele

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, meu noivo sempre da a opniao dele em tudo e me diz se acha que está bom mas ele não procura nada, quem faz essa parte sou eu, nisso eu queria que ele fosse mais participativo 😂
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deveria ser total ne, mas temos que admitir que a mulher tem muito mais jeito para essas coisas. O homem muitas vezes não sabe nem escolher uma cor e nem está ligado em tendências. Eu faço a maior parte e não me importo. Melhor que meu noivo ficar me contrariando kkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o noivo deve participar de todo o processo de construção do casamento mas o que eu percebo é que muitos acabam deixando nas mãos da noiva para não ter que se "estressar".
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente já vi isso vindo de noivos, já vi até que a única coisa q a criatura fez foi escolher a música de entrada dele, só! 🤷🏻‍♀️
    Casamento é sobre ambos, os 2 tem q participar e se ajudar, alguns ajudam em várias coisas outros em nada e por aí vai... 🤷🏻‍♀️
    Participe e ajude a sua noiva, acredito que nessas horas até a relação pode ficar mais forte. 😊
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinho por participar de tudo. Meu noivo tbm participa de tudo e ajuda nas escolhas 😀
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por ser assim. Porque a função do meu noivo é me contrariar kkkkk
    As vezes ajuda, as vezes não... E por aí vai rs
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por sua iniciativa, Vinícius. Acho que é um momento dos dois e não deve ficar só nas costas da noiva pq realmente é muita coisa a fazer, fica pesado e a mulher acaba se estressando mais. Meu noivo tem participado de todo o processo tbm, foi em todas degustações, fechamentos de contratos, vê decoração, etc e olha que ainda assim eu sinto que tem coisa que sobra mais pra mim, imagina aqueles caras que não tão nem aí? A noiva deve se ferrar!! Kk
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Curiosa Abril 2019 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa de tudo!! Na verdade muito mais que eu hahahha Acredito que devem participar igual, porque atualmente não tem mais essa de “eu vou pagar o casamento e tá bom”! Nós dois contribuímos e nós dois participamos. Se fosse um conselho eu te diria para participar de cada detalhe, daqui muitos anos poderão rir e lembrar de tudo!
    • Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu é muito participativo sim Smiley laugh Smiley xd

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de cada noivo. Alguns abraçam a ideia e são bem participativos! Outros são mais recatados e preferem contribuir comente com as finanças.
    • Responder
  • Damaris
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normal , eu às vezes dou umas surtadas kkkk mas acontece em todo casamento 😉🤣🤣
    • Responder
  • Vinicius
    Noivo Novato Setembro 2019 São Paulo
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha noiva está surtando de stress, eu sou tranquilo e tento colocar tudo em ordem, mas é corrido kkkkk
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo vai em tudo ele nao tem muita paciência mais procura sempre estar presente
    • Responder
  • Damaris
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus todo meu casamento estou tendo ajuda do meu noivo , seja na decoração a convites escolhemos juntos e to amando essa interação dele .

OBS: Ele mesmo está fazendo os convites 🥰
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito do quanto o noivo gosta de participar. Ele pode fazer tudo que sua noiva faz, afinal, é o dia dos dois. Procurar fornecedor, visitar fornecedor, negociar, fechar contrato, buscar inspirações de decoração, fazer convite e lembrancinha manual, atualizar a lista de convidados, buscar destinos da lua de mel...
    Geralmente quem gosta dessas tarefas são pessoas com perfil de liderança e que gostam de planejar (aí fica uma missão pras mulheres, que por natureza fazem mil coisas ao mesmo tempo)
    Eu amo pensar em cada detalhe, enquanto isso o noivo tá resolvendo coisas do nosso apartamento, mas toda ideia que tenho eu compartilho com ele e só sigo adiante se ele concordar
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem muitos homens que pensam assim, Vinícius.
    Meu noivo é um deles... rsrsMas cada caso é um caso. Meu noivo, por exemplo, trabalha viajando e não tem como me ajudar diretamente na organização do casamento. Mas sempre que pode ele ajuda.Mas acho o máximo os noivos que se envolvem mesmo nesse processo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe