Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milieny
Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo

Qual é a idade certa pra casar ? Desabafo

Milieny, dia 3 de Abril de 2018 às 15:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 59
Temos 18 anos e ficamos de maior a pouco tempo, ele dia 16 de março e eu dia 18 de março.
Quando ele me pediu em casamento ele organizou nosso noivado sozinho porque queria fazer uma surpresa pra mim e foi dia 17 de março.
Ao anunciar nossa decisão muitas, muitas pessoas falam " mais são tão novos, não sabem o que é amor, vão sofrer, eles tem muito pra viver ainda tadinhos"😒
Estamos juntos a 2 anos, o conheço a mais de 4 anos, faço faculdade, ele faz curso e é muito trabalhador, sustenta a casa sozinho, e planeja tudo muito antes de fazer pra que nada de errado.
Não sabemos de tudo, mas queremos aprender juntos, somos jovens e queremos envelhecer juntos e pra mim não acho que seja a morte se tornar um com alguém 😔.

Qual é a idade certa pra casar ? Desabafo 1

59 Respostas

Última atividade por Milieny, dia 5 de Abril de 2018 às 22:04
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana pelo concelho
    Deus abençoe vocês também 😘❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, vai dar tudo certo, bjus.

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas falam isso porque não conseguiram ser felizes casando cedo ou desistiram de fazer dar certo e acham que ngm vai conseguir. Mas amor e casamento é isso, nem tudo são flores. Eu e meu noivo temos 22 anos e as pessoas falam que somos muito jovens pra casar. Amor, a sua felicidade vai depender apenas de vocês e não é opniao dos outros. Deus abençoe Smiley heart
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mayane pelo seu concelho Deus lhe abençoe Beju 😘❤
    • Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, ter as coisas, não significa nada se está longe de quem se ama. Minha vó casou com 14 anos, viveu até o fim com meu avô. Hoje nos ensinam a ter simplesmente as coisas,aproveitar o tempo sem medida, não é à toa que vemos tanta gente velha, aparentemente bem sucedida e frustrada. Claro que cada um tem seu tempo,e a maturidade é o marco.

• Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De certo não existe uma idade tão certa,claro que , criança não casa. Mas vocês já não são mais crianças, desde os 17. Desde que entenda,que casamento é sério, que exige um compromisso mais firme,que não vai ter papai e mamãe pra fazer as coisas por vocÊs. Tem gente adulta que parece adolescente mimado,tem adolescente que já tem consciência. Fiquei feliz por ver que ele se esforçou,isso moça,é uma qualidade que você não vai achar tão fácil por aí rs. São novos? São. Mas percebo que maduros. Pelo pouco que contou,ele parece ser um bom rapaz. Não faça nada sobre pressão, nem as positivas e nem as negativas. Lembre-se que lutar pelo casamento vai ser fundamental, afinal são jovens e sim,irão passar por muitas coisas. Se ele é preocupado em sustentar a casa, já mostra que não irá te deixar de qualquer jeito. É importante observar essas coisas, muitas mulheres mais velhas tampam os olhos e depois colhem frutos penosos. Como já dá pra notar que ele é responsável e dedicado, sendo respeitoso,gentil, bom filho se for o caso, temperado que não vive de instabilidade recorrente, diria que não há porque não casarem se assim quiserem. Antes de tudo, converse com seus pais, mostrem empenho e pode ter certeza do apoio. Aprenda a ser esposa com conselho de gente sábia, que tem casamento sólido e assim irá aprender vários truques. Bjs

• Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz
    Também penso assim 👏❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que cabe ao casal decidir isso, as pessoas julgam demais. Eu acho que se é a vontade de vocês, devem seguir em frente! Priorizem o planejamento, pensem nas finanças (que é muito importante) e tudo vai dar certo!

• Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andressa
    Parabéns pra vocês Felicidades, Deus abençoe ❤😘🙌
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Linda, eu tbm sou noivinha nova.

Tenho 19 anos.. e meu noivo tem 24 anos...

começamos a namorar quando eu tinha 17 anos e ele 22 anos. Vamos se casar quando eu tiver com 20 anos e ele 25 anos. Ou seja não ligamos para a opinião alheia.. o amor não tem idade.,.. sejam felizes isso que importa

• Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, pois, infelizmente, não se valoriza a casamento e constituição de família, como antigamente. E isso não tem relação diretamente com a idade, mas é óbvio que é necessário maturidade para encarar esse novo momento da vida.

Estamos aqui para fazermos a diferença e passar o resto das nossas vidas com o nosso amor!
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo falou tudo kk👏😍❤
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de muito observar, mudei de opinião, pois infelizmente tinha a mesma mentalidade de que temos muito o que viver antes de casar. Mas infelizmente essa é o que nos é mostrado. É difícil vermos as pessoas defendendo o casamento como algo a ser almeijado, fomos criadas para sermos bem sucedidas, e caso encontre alguém, Tente.
    Casamento não é algo para ser tentado, mas simplesmente vivê-lo e cada dia buscar o bem da família.
    • Responder
  • Sthefani
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe muito o matrimônio de vocês ❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Sthefani
    Também acredito nisso 🙏🙌❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo Tereza 😘
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Beatriz
    Parabéns pra vocês Felicidades 😘❤
    • Responder
  • Sthefani
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês se amam, vocês já tem o suficiente para enfrentar qualquer dificuldade que aparecer.
    O amor tudo crê, tudo espera, e tudo suporta!
    Já passei e passo pelo mesmo que você.
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Izabel
    Parabéns pra vocês também que Deus abençoe essa união 😘❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna concordo contigo
    Parabéns pra vocês tbem Felicidades 😘❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem Foi a que eu mais amei 😘❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Phaula
    É isso mesmo que vou fazer 😘❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa Dará 😘❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico imaginando direto sabe, sermos velhinhos de cabelos branquinhos com filhos já crescidos, com suas próprias famílias casa cheia de domingo kkk
    Porque não tentar ❤😘🙌🙏
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa Clécia
    Concordo com você ❤😘
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo concelho Lívia ❤
    Concordo contigo😘
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo concelho Jessie ❤😘
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo concelho Estela, concordo com você sabemos diferenciar quem se preocupam e dão concelhos e quem já fica torcendo pra dar errado ou ditando regras, quando vejo que a pessoa quer ensinar como meus avós e tias eu paro e ouço, porque sei que talvez passaremos por tudo aquilo porque nenhum casamento é só love tem momentos difíceis pois estão vivendo duas pessoas que vão pensar diferente algumas vezes, humor diferente, e muitas outras coisas, obrigada pelas palavras ❤😘
    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a idade ideal é quando os dois tem condições de manter um casa, os dois tem maturidade pra sustentar um casamento (que não é só conto de fadas), e quando os dois se sentem preparados pra dar um passo tão importante como esse.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal, estou passando pela mesma situação, tenho 17 anos e ouço pessoas dizendo “Meu Deus, tão nova” “Nossa tem tanta coisa pra viver”
    Acho que pessoas assim não tiveram boas experiências com seus casamentos, e por isso acham que depois de casar você não vai ter o que “viver”. Se você e seu companheiro se respeitam, se amam, e estão de comum acordo vocês têm muito oq viver SIM, mas viver juntos, construindo laços lindos e momentos incríveis 😍😍😍😍
    • Responder
  • Izabel
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo eu tenho 20 anos e acabei de noivar agora em março também com 1 ano e pouco de namoro e algumas das pessoas acharam que fomos rapidos em noivar e outras ja logo falaram "mas não vão casar agora não né " mas independente da opinião dos outros vocês precisam ter em mente se ja estão preparados para essa nova fase ou começarem a se preparar pois o mais importante é o compromisso e a união de vocês dois, vai dar tudo certo! Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho 20 anos e sempre que conto para alguem que vou casar a pessoa se espamta e pergunta se tenho certeza do que estou fazendo, hoje em dia as pessoas não têm muita noção do que falam , só quem vive a dois sabe oque passa oque sente , o quanto luta para ficar junto e realizar os sonhos , noivinha não se deixe abalar pelos comentários maldosos das pessoas , você não precisa viver dez anos com uma pessoa para saber oque é amor , você tá com ele a 2 anos e só vocês sabem oque sentem um pelo outro vocês já sabem que querem ficar juntos para sempre então porque esperar mais tempo para casar , desejo para vocês noivinha muuuuuito amoor !!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe