Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milieny
Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo

Qual é a idade certa pra casar ? Desabafo

Milieny, dia 3 de Abril de 2018 às 15:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 59

Temos 18 anos e ficamos de maior a pouco tempo, ele dia 16 de março e eu dia 18 de março. Quando ele me pediu em casamento ele organizou nosso noivado sozinho porque queria fazer uma surpresa pra mim e foi dia 17 de março. Ao anunciar nossa decisão muitas, muitas pessoas falam " mais são tão novos,...
Temos 18 anos e ficamos de maior a pouco tempo, ele dia 16 de março e eu dia 18 de março.
Quando ele me pediu em casamento ele organizou nosso noivado sozinho porque queria fazer uma surpresa pra mim e foi dia 17 de março.
Ao anunciar nossa decisão muitas, muitas pessoas falam " mais são tão novos, não sabem o que é amor, vão sofrer, eles tem muito pra viver ainda tadinhos"😒
Estamos juntos a 2 anos, o conheço a mais de 4 anos, faço faculdade, ele faz curso e é muito trabalhador, sustenta a casa sozinho, e planeja tudo muito antes de fazer pra que nada de errado.
Não sabemos de tudo, mas queremos aprender juntos, somos jovens e queremos envelhecer juntos e pra mim não acho que seja a morte se tornar um com alguém 😔.

cfb_1222482.jpg

59 Respostas

• V
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua resposta foi uma das melhoras que vi aqui, sério, ia escrever mas você falou tudo por mim kkkk
    • Responder
  • Phaula
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Phaula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casa sim. Siga seu coração não deixe de concretizar seus planos por causa de ninguém.
    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo Estado
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente.
    • Responder
  • Dara
    Noiva Principiante Abril 2020 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maturidade nem sempre acompanha a idade, as vezes ela vem antes ,as vezes depois, o importante é o sentir de vocês 😍 sejam felizes a vida é uma só!!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q devemos aproveitar a vida ao máximo. ..Tem q se casar sim.pois imagina...qdo vcs fizerem 60 anos de casados...imagina qtos filhos..qtos netos. .qtos bisnetos. ..família. ..família é nosso maior tesouro!!
    • Responder
  • Clecia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Pernambuco
    Clecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês são maduros e mesmo que tenham 18 anos pensam maiss do que pessoas mais velhas e não fazem com que durem tanto tempo juntos. Já estão juntos há dois anos tem pessoa que bem chega perto disso é se diz "Mais experientes" Então não ligue pra o que as pessoas dizem o que importa é que vocês tão decididos a casar e tomaram essa tão importante decisão. Parabéns pelo noivado. 👏👏👏👏❤ Que Deus abençoe muuuito vocês.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei seu comentário haha parabéns...
    Realmente, antigamente se casavam mais cedo e durava mais...
    Hoje pessoas de 25 anos por exemplo, se casam e separam as vezes com três anos de casados
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ano eu faço 19 anos, tenho um filho que faz um aninho esse mês, meu namorido faz 26. Estamos morando juntos a oito meses...
    E mesmo eu sendo nova está sendo maravilhoso é muito aprendizado...
    Agora a gente pretende noivar e casar....
    Minha mãe disse pra mim ir morar com ele se desse certo ok, se não desse eu voltava pra casa....
    A gente se conhece a muitooo tempo e temos dois anos de namoro haha....

Sobre opiniões alheias??? Não ouça...
    Procure opiniões dos pais, de resto não ligue muito as vezes pode ser só inveja do amor de vcs...
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que se vocês tem muita certeza do que querem e, não vão se casar apenas por aquele “fogo da paixão” então, fechem os ouvidos para o que os outros dizem, peçam direção de Deus para que tudo caminhe de acordo com o que Ele deseja para vocês e vivam seus sonhos juntos. Já vi tantas pessoas se casarem após os 30 e acabarem se divorciando. Sejam felizes!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De fato o amor não é o mesmo aos 18 e aos 30 ou 40, 50 e por ai vai.... eu hj, estou com 37 anos e ja passei por fases e sei identificar a diferença e a nossa cabeça muda sim! Isso não significa que vcs não podem se casar! Eu fico um pouco chocada quando vejo meninas muito muito novas (14-16 anos) falando em casar, nem terminaram a escola, são adolescentes ainda... eu considero que casamento é uma responsabilidade muito grande, coisa pra adulto, e vcs com 18 anos estão no início da vida adulta e pelo menos já são maiores de idade 😊 e podem tomar decisões! Eu conheço alguns amigos e amigas que se casaram perto dos 18 anos e hj com mais de 30, o que eles dizem é que é possível sim, os casamentos continuam firmes, mas eles dizem que foi mais difícil batalhar a vida ja estando casado numa idade mais jovem do que nessa idade ter ainda o conforto da dependência dos pais. Um amigo meu que casou com 18, hj com 31 que me disse isso e q se voltasse, ele a esposa teriam esperado um pouco mais. Em contrapartida, outra amiga que casou com 18 e hj com 29, diz que não se arrepende, que deu tudo certo. Não há regra, a vida não é igual pra todo mundo.... cada casal precisa avaliar como se enxerga nessa vida de mil respondabilidades e se acreditam que dão conta e entendem que é mais que a romantização de um dia de casamento, se sim, não vejo problemas! As pessoas que falam é preciso filtrar! Tem gente mais velha e muito madura que vai falar por bem e preocupação, ouçam com atenção, mesmo com decisão tomada, pq os mais velhos evidentemente tem mais experiências e podem estar dizendo coisas coerentes. Também há pessoas mais velhas, que apesar disso, gostam de encher e se dizer o dono da razão e ditar regras que o jeito dele viver é o certo e todo mais é errado. Filtrem, vcs sabem quem são as pessoas que lhes querem bem e quem tem inteligência e sabedoria no que diz! Felicidades! 😍😘
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa pelo concelho
    Concordo com você 😘❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs parecem ser bem maduros e ele responsável! Acho q a idade não importa, desde que tenha o principal na união de vcs (amor, fidelidade, respeito etc) o resto não importa. Não dêem ouvidos para os outros, a decisão é dos dois e já qe vcs sentem preparados para o casamento, vão em frente e boa sorte! 😘😘
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lu pelo concelho 😘
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça o que te faz feliz, com consciência tudo flui melhor!

• Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dri ❤😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu respondi esse tema nesse meu debate:

Tem idade certa para se casar?

• Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo concelho ❤
    Concordo contigo 😘
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia, temos a ideia de que precisamos conhecer o mundo e fazer mil coisas antes de casar. Muitas vezes o tempo passa, você faz tudo isso é no final acaba sem o SEU MUNDO, sua família.
    Antigamente m, com 18 anos já eram considerados homens e mulheres e o curso natural seria casar e esses casamentos duravam a vida toda.
    Se é o que desejam, façam por onde e sigam em frente. Nada é mais valoroso do que construir uma família. Esse será o seu maior legado, sua maior conquista.
    Tenho 27 anos e adoraria ter conhecido meu noivo antes e que já estivéssemos com a nossa família construída, mas tudo é no tempo de Deus e sou muito feliz por isso.
    Seja feliz, mas não bisque apenas isso! 😘
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso faça o que te faz feliz!
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Samara ❤
    Tbem acredito nisso, acho que a vida é uma so, se tivermos que esperar chegar no tempo que acrade as outras pessoas morreriam os sem viver nosso sonhos e com quem amamos, nunca está perfeito para o ser humano, se você casa com 18 está novo de mais, se você anda não casou com 25 dizem que é pra você casar logo pq está acabando seu tempo e se você está com 30 já está ficando velha pra isso 😒
    Então vou seguir meu coração e a minha razão e seja o que Deus quiser 🙌🙏
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lorena pelo concelho 😊
    Meus pais estão me apoiam muito por saberem como somos,confiam e nos é nos ajudam muito, vou me casar com 20 anos e sei o quão grande é essa responsabilidade de começar uma familia e acredito que o importante não é a idade pois conheço pessoas de 34 anos que tem a mentalidade 15 e não tem estrutura nenhuma pra ter uma familia.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue para opiniões! Seja feliz ... também passo por isso tenho 20 e meu namorado/noivo 18 ... as vezes as pessoas ligam muito a questão da maturidade à idade e não é bem assim... se como vc mesmo disse ele é responsável e isso não irá interferir nos estudos de vocês, não tenha medo. Ouço muito que tenho que aproveitar a vida e respondo que melhor que aproveitar é aproveitar ao lado de quem amo escolhi dividir meus dias ... e até acho melhor casar novinha, pois assim a chance de viver várias experiências é maior ( não que quem te uma idade maior não possa aproveitar). Você precisa somente da opinião da sua família, se eles aceitam é só ignorar as palavras negativas! Bjs ...
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2017 Pará
    Lenora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe idade para casamento, na verdade. O que importa, na real, é maturidade, mas talvez as pessoas ao redor de vocês não estejam tão conectadas com a maturidade que vocês realmente devem ter (pelo que você fala no texto), não fique esperando aprovação e aplausos dos seus pais ou amigos, porque é difícil mesmo ter. Eu, por exemplo, tenho 21 anos e casei no começo do mês, e mesmo tendo essa idade eu não sei se apoiaria de olhos fechados uma filha de 18 a se casar, porque sempre rola um medo da nossa parte de que a pessoa esteja sendo insensata. As vezes fazemos uma coisa ontem e hoje achamos um absurdo nós mesmos termos feito isso e achado legal ontem, já que hoje não achamos mais.

Não tem como as pessoas terem a respeito de vocês a idéia que vocês têm na cabeça. Medo é normal da parte dos pais, mas se você está segura mesmo disso se certifique e vá em frente, assuma os riscos depois.

Boa sorte.

• Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline
    Pelo concelho beju 😘❤❤
    • Responder
  • Milieny
    Milieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fran 😘❤
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs dois conseguirem se sustentar sozinhos depois de casados sem ajuda alguma de ninguém e tem planos pra crescerem juntos e isso envolve todos os lados, emocional, material. Não vejo problema no casamento. As pessoas falam demais. Quando a gente planeja casar muito nova é errado e já vi casos também de quem tá passando dos 30 dizerem que tá errado porque é tarde. Vivam a vida de vcs e busquem o melhor sempre pra vcs dois! Vcs tem muita coisa pra aproveitar e com certeza vão aproveitar muito juntos. Bjs!
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mi seja bem vinda a comunidade.

Ainda vocês tem tempo até lá para o grande dia de vcs,realmente casamento é um passo super importante,e tem que der sim um amadurecimento para esse compromisso. Idade não envolve em nada,mas é uma decisão bem importante então por isso vejam tudo com clareza,vejam se é isso mesmo se os dois querem se for,sigam em frente nos preparativos. Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe