Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Sul

Qual é o gasto mínimo que irei ter no casamento?

Laura, dia 29 de Novembro de 2018 às 11:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Olá meninas, para realizar uma cerimonia completa, vestido, terno, decoração, aluguel do espaço, decoração, dj, comida e bebida. O investimento mínimo para realizar tudo isso seria em torno de quanto? Coloquei ali uns 16mil, mas a cada dia estou convencida que irei gastar mais que isso. Pretendo fazer em Gramado/RS

27 Respostas

Última atividade por Monique, dia 4 de Dezembro de 2018 às 14:34
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito do que você quer, pois cada item vai modificar seu saldo rs

Faça uma lista do que quer, pesquise mais ou menos os valores para ter ideia, veja o que você realmente precisa, pois existem coisas que queremos e coisas que realmente precisamos. Assim você terá uma base, depois tenta barganhar, vai que né ... hahaha

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, noivinha tudo que vc puder fazer comprar para alguém de confiança decorar faça.
    Linda estou assistindo vídeos de como decorar, de como e possível casar gastando pouco.
    O local eu paguei 5.000 mil não me arrependo e um local lindíssimo e um sítio dentro de BH/MG do jeito que sonhei.
    A decoração a moça me cobrou a decoração mais simples por 6.000 reais dei um tchau para ela.
    Já fiz a decoração da mesas dos convidados, já comprei as coisas para decoração da mesa dos noivos.
    O buffet contratei uma cozinheira eu mesmo vou comprar as comidas. O buffet me comprou 14.000 por um buffet escasso achei tudo ridículo isso.
    No meu menu:
    Comida de boteco 8 itens
    Salgados: simples, finos, e folheado
    Bebidas chopp, drinks, água, refrigerante e coquetéis a vontade
    Jantar: Estrogonofe, arroz branco, batata palha, lombo assado, saladas. Bolo de corte, bombons.

Buffet olha os intens:
    Salgados finos
    Arroz branco, salada e contra filé ao molho madeira.
    Bolo de corte
    Bombons
    9 caixas de cerveja, água, suco e refrigerante.
    Vou ter mais coisas e vou pagar somente 5.000 reais para 16.000 mil do buffet esse povo brinca muito com noiva. Oxx
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que voce quer e onde quer.
    De início eu pretendia gasta no máximo 25 mil ao todo no casamento.
    Mas ficou a 23 mil só o espaço, decoração e buffet.
    Entao bai passar disso, infelizmente.
    • Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível você fazer um casamento com esse valor sim, mas vai depender o que você vai querer, noivinha. Tem casamento de vários preços e cada preço tem suas realidades!!

Noivinha, faça uma planejamento e traçando seus objetivos. Procure uma profissional que possa te auxiliar com isso.

Não conheço os preços de Gramado, mas aqui em Sampa dos que eu fui atrás com tudo isso e para mais de 170 pessoas não fica menos de 70 mil reais. Aqui tudo é mais caro que em qualquer outro estado, pelo que vejo!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu pensei o mesmo , mas quando eu sentei , e somei tudo estava dando 25 mil. E olha que estava fazendo o mais simples. Mesmo assim tive que abrir mão de algo.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu orçamento vai ficar em 25mil, pelo menos eu espero, kkk. Não queremos que passe muito de 120 convidados. Também cortaremos algumas coisas que achamos supérfluas. Noivinha, eu já vi outras noivas aqui fazendo milagre com 5mil, então tudo vai depender do seu número de convidados e do estilo do seu casamento.

• Responder
  • L
    Noiva Esperta outubro 2018 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, eu comecei meu orçamento com 10 mil, logo depois fomos para 15 mil, acabei o casamento gastando 20 mil kkk

Mas isso depende muito da sua lista de convidados....

• Responder
  • Laisa
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da quantidade de convidados!
    Depende do tipo de casamento que vc ira fazer!

Eu farei um mini wedding para 70 pessoas e estou gastando em torno de 15 mil!

sendo que ganhei a cerveja artesanal da minha irmã!

Tudo depende do seu estilo de casamento, um casamento num buffet mais simples, para 100 pessoas ja vi por 8 mil buffet,local,dj,decoração...

depende do estilo de vestido q vc quer, o meu vestido ficou 1,100 o aluguel, porem a maioria das noivas q conheci, escolheram vestidos para mais de 4 mil kkkk então muito dificil um valor x

• Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não dá pra comparar uma noiva com outra em relação aos gastos. Talvez um vestido de $2 mil pra mim seja barato e pra outra noiva não. Tudo é muito relativo, indico que vcs tenham um orçamento inicial como já foi citado, até porque assim fica mais fácil definir os valores pra cada fornecedor.

• Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha então a gente nem mora muito longe, e preços bem parecidos também!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende flor...
    Meu casamento está saindo por 05 mil kk
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou de Santa Cruz, mas meu noive é de Paracambi e ele gosta de tudo que tem Nova Iguaçu, resolve tudo lá, inclusive eu ia fechar meu casamento no Portal das Aguas, lá é lindo e tbm tem o Espaço 277, mas meu sonho sempre foi casar no sitio onde meu irmão casou e acabei fechando por aqui mesmo.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A questão do valor é muito relativo noivinha, eu fechei meu casamento por 22.500,00 para 150 pessoas, fora fotografo, lembrancinha, vestido de noiva, convite. Depende muito, caso vc mesma faça as coisas, sai até mais em conta, mas vc vai ter um trabalhinho a mais. Pesquisa direitinho que no final da tudo certo.

• Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nova Iguaçu noivinha e vc?
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, também sou do RJ e fechei meu casamento para 150 pessoas por 22.500,00, onde vc fechou e qual o bairro?

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha eu estava com este pensamento quando comecei a organizar meu casamento, porém já estou em torno de R$ 31.000,00 rsrsrsrsrs... É tanta coisa, tanto detalhe que sempre saímos do orçamento!

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como falaram, é muito relativo. Depende de como você quer a festa, quantidade de convidados, etc. A minha festa está saindo por R$ 14.000 até agora (sem contar as coisas que ganhei, como banda e filmagem). Acho que no final saira por no máximo R$ 15.000. Contratei o buffet com quase tudo e o resto estou tentando economizar no que der ☺️ Acho que a melhor forma de ter noção de quanto você irá gastar, é colocar tudo no papel. Pesquisar bem onde você quer fazer a festa, assim você terá uma noção de quanto gastará mais ou menos na sua. Lembrando que no final, pode variar um pouco, quase sempre para mais 🤣🤣
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

como as outras noivinhas disseram, tudo depende de como e onde você deseja se casar.

eu por exemplo, to fazendo um casamento durante o dia para 180 pessoas com um orçamento de 13 mil reais tudinho. Mas cortei muita coisa que considero supérfluo.

pesquise bastante, porque existem várias maneiras de comemorar esse momento.

boa sorte Smiley star

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laura, o custo total do casamento depende muito de onde você mora e do que quer no seu casamento, se é mais simples ou mais elegante, e também do número de convidados!

Temos noivinhas que gastaram 5 mil em um casamento por adesão , outras passam dos 70 mil.

Aqui temos um teste que pode te ajudar:

Diga como quer seu casamento, e eu te digo quanto custa

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha depende de vários fatores: numero de convidados, estilo da cerimônia, se irá contratar tudo, etc. No começo meu orçamento era de 15.000,00 rsrs pura ingenuidade minha porque só o buffet com decor, DJ, espaço, capela, iluminação ficou em 17.900 fora fotografo, musicos, lembrancinhas, convites e por ai vai...

• Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do número de convidados, estilo do casamento...

• Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou tentando economizar ao máximo, moro no RJ, meu Casamento é pra 200 pessoas, está um valor de mais ou menos 23.000 mil, espero que eu não tenha esquecido mais de nada, pq não quero gastar mais de jeito nenhum kkk
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O orçamento depende de muitos fatores, como os custos na cidade, o número de convidados, o que você deseja pra decoração, qual o tipo de cardápio escolhido e mais um monte de detalhes, então é muito complicado dizer se o seu orçamento é ou não suficiente.

Se ainda não tiver incluido, recomendo que acrescente no seu orçamento também: alianças, taxa do civil, cerimonialista, celebrante e foto/vídeo, que são os itens mais básicos.

• Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento previsto 25 mil, hj 38 mil kkkkk, 300 convidados tb né, pior q tentamos contratar com menos pessoa mas nao deu kkkkkk, creio q Deus vai abençoar e dara td certo
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, um dos primeiros itens a considerar antes de fazer essa estimativa é a lista de convidados. É a partir dela que você vai escolher o tamanho do salão, os valores do buffet etc. Um miniwedding não necessariamente é mais barato, depende muito das suas escolhas. Mas ao menos em relação a comida e bebida, quanto mais convidados, mais caro.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de onde você compra essas coisas..tem pesquisar muito..mas é Possível sim fazer com 16 mil
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e muito relativo, varia muito do seu estilo, como vai ser a festa, quantidade de convidados , são N fatores que influenciam, aqui em SP por exemplo tem buffet com promoção de 7990 para 150, ai vc soma os outros itens e acaba dando o seu valor
    VC precisa definir primeiro coMo vc quer que seja para depois ver a distribuição do seu orçamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe