Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Manuela
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

Quando começar a comprar itens da casa?

Manuela, dia 13 de Julho de 2019 às 02:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 59
Boa noite noivinhas! Quando começaram a comprar itens pra casa de vocês m? Só me caso em agosto de 2021, mas tava pensando em ir comprando algumas coisas que pesam no bolso se deixar pra última hora, como torneiras de cozinha e banheiro, triturador de alimentos, cooktop... Vocês acham muito cedo? Os modelos que quero não são tão em conta, tenho medo de deixar pra última hora e não conseguir comprar pq terei outras prioridades...

59 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 17 de Julho de 2019 às 17:36
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu tenho essa duvida tb,ja ganhei algumas coisas, acredito que vou ganhar mais, entao acho que vou esperar um pouco

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Noivinha ❤️
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, concordo!!!
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaa, eu penso igual a você!! Kkkkk Se comprar vou ter que parar de pesquisar mesmo.. Pq tenho medo de querer mudar depois.. Mas acho que ir comprando antes tem muito mais pontos positivos que negativos, além de não ter o risco de ficar toda individada depois, né! 😰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava com a mesma dúvida, mas depende, coisas pequenas que não dão problema ok, mas o que eu pensei, não adianta gente sair comprando coisas que são mais caras como TV, GELADEIRA e etc porque digo isso: se teu casamento está pra mais de um ano você perde os 12 meses de garantia se futuramente vier dar problemas você terá um grande problema que é um produto fora da garantia, mas toalhas jogos de quarto, lençóis fronhas, são mais tranquilos de comprar e guardar que não são dados em chá de cozinha (pelo menos eu nunca vi), espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O segredo é comprar é para de pesquisar! Kkkkk se não vc enlouquece! Eu pelo menos não quiser mudar nada! Meu porcelanato foi amor a primeira vista! Minhas torneiras eu pesquisei bem antes de comprar! Por enquanto não me arrependo de nadaaa que comprei! Graças a Deus temos quase tudo! 🙏 Se eu não tivesse comprado antes,eu tenho a absoluta CERTEZA que quando eu pegasse as chaves do apartamento eu não teria nem a metade das coisas que tenho hj e não iria conseguir comprar tbm.. Tudo de uma vez! É detalhe até os móveis a gente comprou antecipado! Então vou casar com poucas dívidas! 🙏🙏🙏 vai na FÉ!
    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você tem onde guardar essas coisas é uma ótima ideia

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a comprar coisas com mais ou menos 1 ano de antecedência. Eu tentei ir comprando coisas mais caras que eu achava essencial e parcelei pra ficar mais tranquilo, mas realmente, é bom se atentar a garantia de eletrodoméstico pra não ter problema depois. Graças a Deus não tive problema, mas é um risco né...

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ir fazendo uma poupancinha é uma ótima ideia! Evite comprar muito cedo produtos que tenham garantia, como eletrodomésticos e eletrônicos, pois quando for usar, se apresentar algum problema, já não estará na garantia. Smiley winking

• Responder
  • Jeni
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu fui fazendo uma poupança para comprar depois. Não ganhei muitos presentes, mas os poucos que eu ganhei foram muito bons, graças a Deus. O que faltou, eu fui comprando com a reserva que eu estava guardando.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a comprar assim que noivei, mtas coisas ficaram guardadas por mais de 1 ano, mas somente aquilo que não tem perigo de não funcionar (plásticos, vidros, etc) os eletro/eletrônicos eu não recomendo, uma pq muita coisa “melhor” pode ser lançada, outra que se tiver algum tipo de problema pode ter acabado a garantia, eu ganhei meu forno e moro em apartamento então precisa converter para gás encanado, ele ficou todo esse tempo guardado (pq eu estava em obras no apto) e agora não posso mais fazer de graça direto pela fabricante, então vou ter que pagar, por essas e por outras recomendo que aguarde, melhor fazer uma poupança pra comprar quando estiver mais próximo☺️
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhas !
    E eu aqui pensando que somente eu sofria com essas decisões de “comprar agora ou não”, quando vejo todas vocês com as mesmas dúvidas que eu 🙈 nosso ap ainda está em construção, mas é uma ansiedade que bate de já comprar tudo logo kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a comprar e ganhar coisas desde de que noivei, tem um ano e pouquinho, acho que você pode esperar mais um tempinho
    • Responder
  • Rayane Nunes
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha então não te indico kkk
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas eu pensei só em comprar coisas pequenas mesmo...
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, meu único medo é querer outro modelo depois ou cor, sei lá kkkk
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já compramos nosso apto, mas ainda está em construção 🏗 kkkkkk
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então menina, é isso que fico pensando... e você não se arrependeu de ter comprado nenhuma coisa que depois tenha mudado de gosto? Tipo cor/modelo de revestimento, torneiras.. meu único medo é esse rs
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acredito que tem que ser organizada, mas assim coisas grandes acho melhor você deixar mais pro final do ano de 2020 começo de 2021 porque até lá lança muito modelo novo e você acaba se arrependendo, além das promoções que vão surgindo! Eu me caso em fevereiro/2021 e estou comprando coisas pequenas pra casa, pois ainda farei o chá de panela ano que vem e a lista de presente de casamento, então isso ajuda a gente ganhar muita coisa boa e legal né? Se você quer ir fazendo seu enxoval vai comprando coisas pequenas sabe? Utensílios de banheiro, cozinha.. coisa que você sabe que não vai ganhar entende? Deixa as coisas grandes e as roupas de cama/mesa e banho para mais perto!! 😘😘
    • Responder
  • Rayane Nunes
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane Nunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você é noiva de 2021 acho melhor deixar mais pra frente Pq as coisas mudam , e é bem capaz de você se arrepender de vdd!! ❤️
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é legal já adiantar, mas depende de como vcs vão fazer tbm. No nosso caso optamos pela lista com o dinheiro já q meu noivo mora sozinho então já temos a maioria das coisas, vcs podem fazer isso tbm.
    Vcs já tem a casa?
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar ano que vem 16/05/2020.
    E já tenho quase tudo, pois desde que compramos o nosso apartamento,a gente foi comprando tudo do nosso gosto, sendo eletrodomésticos ( cooktop,microondas,forno elétrico depurador), enxoval de cozinha, mesa,banho e tbm as coisas para o apartamento ( revestimentos, torneiras, cubas da cozinha e banheiro,tanque, acessórios para o banheiro... etc)! Não me arrependo! Pq quando eu pegar as chaves do apartamento só vou me preocupar com a mao de obra da reforma e alguns itens que são mais pesados é só da para comprar depois que o apto estiver pronto como ( geladeira, sofá a cama.. etc) essas coisas mais pesadas! kkk mas vc tem tempo, da para se programar bem! Eu sempre aconselho se puder comprar e tiver aonde guardar, Compreee! Pq sao tantos gastos que o que puder tirar da frente é melhor!
    Boa Sorte!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Mas vai dar certo, se Deus quiser 😍😍😍
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Pois somos duas... Esse é um dos principais motivos de eu querer já começar a comprar algumas coisas
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk sou não mulher, só lisa mesmo kkkkkkkk quero casar com o mínimo de dívidas possíveis 😂😂
    • Responder
  • Emili
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Bahia
    Emili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, é bom começar logo,quanto Menas coisas pra fazer perto do casamento melhor.
    • Responder
  • Bispo
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Bispo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, assim que informei a nossa família e os padrinhos que iríamos nos casar eles já começaram a dar presentes como os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, eu e meu noivo reformamos a nossa inteira e também já compramos muita coisa, no chá de cozinha vou pedir somente aqueles itens pequenos que faltam como jogo de copos de pratos faqueiros e etc, e na lista de casamento eu vou colocar somente na CVC agência de viagens, eles estão fazendo lista de casamentos para a viagem de lua de mel, acho que vai nos ajudar bastante já que temos quase tudo na casa, eu me caso e março de 2020!
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendiii, se tiverem preparados tá tudo certo! Kkkk 😘😘
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é profissional da área né? Kkkkkkk Ppde deixar que já já vou até anotar isso pra não esquecer!!
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraacaa, amei essa dica!!! Acho que o app vai ajudar bastante também, muito obrigadaaa viu?!! ❤️
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos deixar para comprar depois que casarmos, pois vamos aguardar os presentes dos convidados e padrinhos. Um pouco arriscado, mas já estamos nos preparando para isso!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, só pra finalizar. Sobre os presentes de casamento, faça lista de presentes com os itens que vocês não tiverem comprado. Assim, você não ganharam coisas repetidas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe