Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Manuela
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

Quando começar a comprar itens da casa?

Manuela, dia 13 de Julho de 2019 às 02:23

Publicado em Fórum Antes do casamento 59

Boa noite noivinhas! Quando começaram a comprar itens pra casa de vocês m? Só me caso em agosto de 2021, mas tava pensando em ir comprando algumas coisas que pesam no bolso se deixar pra última hora, como torneiras de cozinha e banheiro, triturador de alimentos, cooktop... Vocês acham muito cedo? Os...
Boa noite noivinhas! Quando começaram a comprar itens pra casa de vocês m? Só me caso em agosto de 2021, mas tava pensando em ir comprando algumas coisas que pesam no bolso se deixar pra última hora, como torneiras de cozinha e banheiro, triturador de alimentos, cooktop... Vocês acham muito cedo? Os modelos que quero não são tão em conta, tenho medo de deixar pra última hora e não conseguir comprar pq terei outras prioridades...

59 Respostas

• A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que já vale a pena comprar a partir de agora, mas já que vocês ainda têm tempo, planejam. Escolha um item que vocês querem priorizar (dê preferência pra aqueles itens essenciais, como o fogão/Cooktop). Então, pesquisem os valores e vão juntando o dinheiro. Se vocês conseguirem juntar o valor total, vocês podem acabar conseguindo algum desconto na hora da compra. Se quiserem parcelar, juntem dinheiro suficiente para ter pelo menos três meses de parcelas em mãos, assim ficam mais despreocupados. Outra dica é baixem app que fazem comparação de preços. Eu tinha em mente comprar um celular novo e estava usando o app Zoom para acompanhar os valores do celular que eu queria. Lá você acompanha os valores de diversas lojas, se baixa ou se diminui com o passar do tempo e até ver as avaliações sobre aquele produto.
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu acho que ficaria muito pesado também pra gente, pq fora a festa do casamento, temos os móveis planejados que vamos fazer.. Acredito que se deixar pra fazer tudo perto, eu não vou conseguir comprar os modelos que quero pra cortar custo.. rs 😰
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, tbm acho... Obrigada noivinha 🥰
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, coisas como torneira, portas, coisas para acabamento do ap, acho legal ja ir comprando, mas coisas de cozinha acho interessante esperar um pouco pra ver se vcs não vão ganhar, a não ser que sua ideia seja pedir dinheiro ao invés de presentes, que dá super certo também!
    • Responder
  • Nyelle
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Nyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 🥰
    Eu tive um noivado surpresa e meu noivo frizou que os convidados n precisavam levar presentes...
    Mas alguns ainda levaram, ganhei pratos de vidro pra bolo, taças de sorvete, jarra de suco e outras coisinhas... (Isso em janeiro de 2019)

Nosso casamento será em Março de 2020, então em junho eu comecei a comprar diversas coisas...
    Tipo, do mais em conta ao mais carinho, pq estamos construindo a casa e tbm te gasto de casamento...

Então quando mais antes melhor pra o peso de custo não vir tudo de uma vez ☺️

Antes eu pensava, meu deus onde vou guardar?
    Hoje n é uma preocupação, durmo até no chão se preciso for mas pelo menos já comprei kk (meu quarto é lotado de caixas.... )
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu pensei nisso também, por isso fico perdida entre comprar e não comprar 😂😂😂😂
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom sabeeer! 🥰
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manuela, não comprarei absolutamente nada com muita antecedência por dois motivos:
    1 não tenho onde guardar na casa dos meus pais;
    2 muitas coisas tem garantia de 1 ano a partir da compra e se tiver com defeito, quando eu começar a usar já vai ter passado o prazo da garantia.
    Fora que em dois anos muitas coisas mudam, novas tecnologias surgem (algo que você compre hoje pode estar ultrapassado em 2021), a moda muda... Eu não compro nada! Só se eu ver algo que seja muito neutro ou atemporal. Me caso ano que vem em outubro.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eletrodoméstico eu compro pela durabilidade da marca e pesquiso os preços de site em site. Agora enxoval de indico o privalia
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não arrependi de naaaada. Nenhum momento.

E eu ganhei fogão e maquina de lavar a um tempo também.

Só fico ansiosa pra usar, mas não me arrependi de nada. se pudesse comprava era mais kkkkk

• Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí meu Deus kkkkkkk Menina eu tô nervosa já 😂😂😂
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu vou comprar mesmo, se não vai ficar muito apertado comprar tudo de uma vez.. 😰 Você indica algum site com o preço mais em conta? Eu vou querer o elétrico por resistência, sabe?
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixarrr, obrigada pelas dicas! 🥰
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2020 e só tenho o liquidificador kkk mas acho bom sim noivinha ir comprando, quanto antes estiver com tudo preparado melhor pra vocês ❤️
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não Manu, vc já pode ir comprando!!! O meu cooktop eu já comprei uma dica olhe os sites de fds eu paguei 120 reais mais barato do que o preço no site das Casas Bahia
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, o nosso é em agosto ☺️ Então, eu já comprei, mas nunca coisas assim. Eu assisti vídeo no YouTube de pessoas que compraram e amaram viu! Se quiser depois te mando. Eu tenho o link de vendedores confiáveis também. Quero comprar itens mais caros agora, pra depois ficar mais leve.. Porém, não fizemos a lista de prioridades, vamos fazer e já vou começar a ir comprando 🥰
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça vai guardando dinheiro pq no casamento e no chá se ganha mt coisa
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério?? Que legal!! Se casam em que mês? Eu acho que vou começar a comprar algumas coisas, principalmente as torneiras que eu quero e são mais caras, vi pelo AliExpress que sai mais em conta, e como demora pra chegar.. penso que é o momento exato, rs
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, to pensando exatamente nisso!
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, e essas coisas que você comprou um ano antes, você se arrependeu de algo?? Ou teve algum problema por isso?
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu tô pensando nisso também! Pq no mesmo ano que começarmos a pagar o planejado do apartamento, teremos os gastos do casamento que são bem salgadas, e tem coisas que pesam no orçamento, como por exemplo, o coooktop elétrico que é mais caro, triturador de alimentos, seriam coisas que eu quero e teoricamente teria que cortar pq não seria prioridade né, mas se eu já comprar agora, acho que não teria esse problema. Mas não sei se to pensando besteira.. Por isso queria a opinião de outras noivinhas sobre isso
    • Responder
  • Manuela
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu pensei nisso tbm! Mas fico pensando, caso apareça uma promocao boa já, se teria algum problema comprar já.. Pq fico pensando, vamos casar um mês depois que planejarmos o apto, já teremos duas contas grandes, a do casamento e do apartamento planejado... se deixar pra comprar tudo junto, capaz de não sobrar money suficiente
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que essas coisas caras até 2021 serão atualizadas e as versões que temos hoje estarão mais em conta. Eu esperaria promoções! Caso apareça algum preço bom, compre! Mas pesquisa bem antes. Muita coisa vai baixar de preço até lá.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava pensando isso hj mesmo. Acredito que dê uma boa aliviada la na frente.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a comprar com um ano de antecedência eu acho .. e eu adoro demais rsrsrs

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a comprar faltando 2 meses pro casamento
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido começa compra antes, penso da mesma forma que você, compra antes pra poder garantir, mais ainda estou na fase da construção da casa então vai demorar pra mim comprar essas coisinha, Mais compra noivinha se tu se sente bem comprando , beijos!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe