Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kethlin
Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul

Quase casada sem ter sido noiva?!

Kethlin, dia 13 de Novembro de 2016 às 10:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Oi noivinhas (os)!

Eu ando muito pensativa nesses últimos meses, e tô angustiada quanto à isso.

Eu estou à 2 anos junto com meu namorado (sim namorado, porque eu não sou noiva ainda), e a gente conversa muito seguido sobre casamento, desde que começamos a namorar porque sempre tive este desejo e ainda quero realizá-lo nem que seja com uma simples janta em família (estarei eu feliz), porém esse dia não chega nuuuuunca, e está sendo muito díficil lidar porque tenho medo que não aconteça e eu comece a morar com ele sem ser a tão sonhada "noiva".

Quando estávamos com 5/6 meses de namoro, começamos a juntar dinheiro para construir nossa casa, comprar móveis, enfim, e no decorrer desses dois anos eu fiquei um tempo desempregada, então a nossa obra ficou parada Smiley sad daí com 2 anos de namoro a gente conseguiu retomar nossa construção, e tenho esse receio que nossa casa fique pronta e ele não me peça em casamento, por mais que já estamos planejando tudo, que vivamos como um casal porque ele passa mais tempo aqui em casa do que na própria casa dele kkkkk e eu sempre sonhei com isso!

O que eu faço???? tô apreensiva.

36 Respostas

Última atividade por Ana Leticia Weber, dia 16 de Novembro de 2016 às 17:40
  • Ana Leticia Weber
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Ana Leticia Weber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Peça ele em casamento.

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vá jogando umas indiretinhas e se não der certo, exponha tudo o que você sente sobre esse assunto. Vai dar certo Smiley winking

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vai falando devagar, jogando umas indiretas, eu acho que ele está esperando o momento certo de pedir em casamento.

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joga uma indireta... tipo amor, quando a casa ficar pronta, qual será o proximo passo? se ele demorar pra responder ou ficar te olhando vc corta e fala: aaah os moveis né rs ... só pra não ficar um climão... mais joga um indiretinha

• Responder
  • Hellen
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede ele em casamento já que ele não te pede Acho q pode estar faltando um empurrãozinho
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles acham que não precisam, mais ja falei várias vezes que eu quero um anel e quero que ele ajoelha, enquanto não tiver eu não sou noiva hahahahah

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade!

O meu também é muito tímido, talvez seja isso o dilema! kkkk

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, também penso que a relação entre nós dois importa mais que qualquer formalidade.

Eu pretendo muito dar jeito nisso tudo, e parar de esperar muito daquilo que não vai acontecer. Se acontecer por meio de alguma parte conto aqui pra vocês!

• Responder
  • Jeane
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,relaxa..estou 9 anos namorando e ja estamos pagando as coisas do casamento.

Não vou te enganar,meu sonho era ser pedida em casamento,de preferencia surpresa,mais ele conversou comigo e disse que não gosta disso pois é muito timido,e eu ja sabia pois ja o conheço a bastante tempo.

Respeitei e hoje ja não penso no "tão sonhado pedido de casamento".

O mais importante é vcs estarem bem!!

Conheço muita gente que fizeram festa,declarações em publico e hoje ou vive em pé de guerra um traindo o outro ou ja nem estão mais juntos.

Relaxa...O importante é vcs serem felizes!!!

• Responder
  • Deborah
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A saída e simple: Diga isso pra ele! Não faça rodeios , seja direta, diga que é um sonho seu, que você sempre quis, que não precisa ter festa, pode ser algo bem simples, mas que vc não quer que isso passe em branco pois é especial pra você! !!! E llogo logo volte aqui para mostrar as fotos pra nós hein . Beijocas futura noivinha! !!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... olha quem tenq realizar os seus sonhos é vc!

Eu virei para o meu noivo e falei "não gosto de enrolação, se vamos morrar juntos é para casar tb.... não quero namorar mil anos e nada, me sinto enrolada"..... Isso falei logo no 1 mes de namoro.. com 4 meses decidimos casar (foi uma escolha dos 2) e sim ficava aguardando o pedido q meio q veio no natal, mas quando fomos oficializar ele só colocou noivos no face e nem falou um "eu te amo"... Claro que fiquei chateada... chorei um monte e briguei com ele. Ele pediu desculpas pq para ele isso nao era importante, e nos resolvemos!

Não sei o quanto vc falou para o seu namorado deste sonho... mas ele não é adivinho! e saiba que mesmo vc falando ele vai fazer do jeito dele! Então assim se vc tem medo de morar junto e nao casar pede ele em casamento.. pq o pedido não é importante e sim a relação de vc!

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha só, direta mesmo!

Não aceite menos que seu sonho!

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah mas ele sabe! Só se faz, hahahaha

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já pensei, mas sempre quis o contrário.

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahahha Deus tocou no coração deste homem, graças! Smiley heart

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade ele quer morar junto de uma vez, sem nenhuma formalidade etc, praticidade sabe?!

Mas qual o problema de me pedir em casamento e me colocar uma aliança? É tão lindo isso Smiley heart

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahahaha psé, mas se ele fizer isso ele vai ser muito babaca!

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas o problema é, que eu sonho em ser pedida em casamento. Smiley smile

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha aí, encontrei mais uma hahah o que se passa na cabeça deles???

• Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, os homens são mais práticos (em todos os sentidos), mas vamos lá ver no que isso vai dar!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, exponha pra ele seu desejo de ser noiva, pois tem alguns namorados tipo o meu que se eu num falar, não vai me pedir nunca kkkkk tbm estamos organizando nosso casamento e não sou noiva.

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Eu sabia que meu noivo iria me pedir e estávamos somente esperando mas eu sou do tipo que não espera então eu pedi, e ele ficou super feliz com isso foi lindo
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No ano que vem vamos construir nossa casa, também tenho medo de depois a casa estar pronta e ele não querer casar fazer festa etc.... kkkkk
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro junto resolvemos testar a relação morando junto , agora vamos oficializar , sei que quer ficar noiva mas talvez seu namorado esteja pensando de outra maneira "tipo o meu" fazer um teste antes
    • Responder
  • Estefania
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre sonhei com o noivado mais meu namorado nunca que pedia usei uma estratégia kkk comecei a usar o meu anel da minha fornatura no dedo ai ele ficava olhando ai em um culto em nossa igreja ele olhou para mim e disse que queria conversar comigo sobre o nosso noivado fiquei toda feliz por dentro com uma vontade de sorrir ai continue na minha porque estávamos no meio do culto kkk.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Já pensou em pedir ele em casamento? Rs se você o Ana e quer tanto não vejo problema em você tomar a iniciativa. Smiley shame
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Michely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O diálogo é sempre o melhor caminho. Pra casos como esses impasses, não há outra alternativa.Boa sorte flor.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele noivinha, eu também não sou noiva, estamos comprando um carro juntos agora, faz meses que falamos do casamento, já sabemos o buffet, decorador, fotógrafo, e até a data. Mais eu fui bem direta com ele, quero aquele anel/ aliança de noivado na caixinha vermelha e de surpresasurpresa, quero usar na mão direita primeira e ter uma história pra contar, não quero anunciar um casamento sem está noiva então nossos amigos ainda não sabem do casamento, e pelas indiretas dele esse pedido formal acontece até o fim do ano "espero".kkkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja direta amora! As vezes ele acha que você não liga pra isso
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você vai ter que falar isso diretamente para ele, porque na minha opinião homem não pensa muito nisso, ele deve achar que estão fazendo a casa e isso basta... Melhor é ser direta e falar qe quer ser pedida em casamento! Bjs
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor é conversar com ele e ver quais são as intenções dele também, talvez ele não ache que seja necessário formalidades, ou então esta só esperando a casa ficar pronta para pensar em casamento, homens são mais práticos que mulher né, vai com calma tudo vai dar certo
    • Responder
  • Kethlin
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Entendi sua opinião.

Mas o que prevalece é que nós dois queremos o mesmo (casar/morar juntos) e construir nossa família, a única diferença é que eu quero muito um momento especial, ser pedida na frente dos meus pais (aquele momento bobo que a maioria das mulheres sonham que aconteça), e que seja romântico, não precisa ser algo que dê muito trabalho pra ele, que seja muito "festa" sabe?! Mas que ele gaste um tempinho pra preparar, que fique mimoso enfim, eu sou bem romântica e gosto de fazer surpresas pra ele, e acho que coloco muita expectativa em cima dele, achando que tudo que faço vai ter retorno Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe