Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Esperta Agosto 2015 Minas Gerais

Quebra de convidados

Franciele, dia 29 de Junho de 2015 às 14:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38

Essa pergunta vai para quem casou

Essa tal quebra de convidados existe mesmo meninas (os)?

Ja ouvi muitas pessoas falando dessa quebra e ainda fico com um pouco de receio em convidar as pessoas achando que essa quebra exista mesmo,a pouco mais de 30 dias do meu casamento ja entreguei os convites e pedi cofirmação de presença mais mesmo assim fico com o pé atras

38 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 22 de Setembro de 2016 às 07:08
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidamos 180 pessoas e foram 154 Smiley smile O cerimonial nem cobrou esses 4 a mais...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2017 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E ai como foi, foram quantos dos 150?

• Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha festa é para 150 pessoas e o cerimonial me avisou que dará 180 convites individuais para eu distribuir. Para a minha família, que é de outro estado, não enviarei, vou entregar aqui, somente para quem vier. E já avisei que terão que confirmar presença com 2 meses de antecedência para que eu possa reorganizar a lista conforme a presença deles. E que não haverá a opção de querer ir de última hora! Estou sendo meio dura pq são pessoas muito queridas mas não levam as coisas a sério e acham que tudo é fácil, prometem e não aparecem, fazem milhares de planos e desistem no meio do caminho...
    Desculpa, mas no meu casamento, não!
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Sim! Então não se preocupe, você terá convidados ausentes/faltantes, mas ainda assim estará dentro do esperado.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Há casos e casos. Isso vai muito da leitura que você tem das pessoas da sua família, dos seus amigos e tal. Se eles são furões, tem esse costume de faltar em cima da hora e blá blá blá, é ideal mesmo chamar 20% a mais, pois pode contar que algumas pessoas que confirmarem presença não irão por qualquer que seja o motivo. Esse é o meu caso, então estou bem tranqula também. E sei que quem for é porque realmente gosta de mim Smiley winking

• Responder
  • V
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ruim é isso né? qm vc convida não vai, e qm não foi qr ir ahahaha

Ai gzuis q dificulidade.
    Mas é vou tentar pedir para as pessoas confirmarem presença. Sei que poucos seram sinceros né, mas não custa tentar.

Bjks Noivinha e boa sorte para nós rs

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para nos Vanessa Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, temos que curtir o grande dia, nao ficar se preucupando com pessoas sem bom senso. O importante é que os que realmente te amam, estaram la! Felicidades noivinha!
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi ja temos tanta preucupação que não vai ser convidados intrusos que vão estragar o nosso dia

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas pessoas confirmam presença e não aparecem e nem avisam ne mais teve uma quebra de quase 10% tb, quando maior o numero de convidados mais faltosos vão ter pelo jeito ne

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ja sei de algumas pessoas que não compareceram também no meu mais sempre ficamos com o pé atras ne neura de noiva

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem problema, falo isso porque os mais proximos de nós eu convidei, os que provavelmente vao querer ir sao pessoas que nao tem intimidade nenhuma com nós, e meu pai nao é evangelico entao nós evitamos chamar algumas pessoas por educaçao.
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imprevistos sempre acontecem ne flor, e pelas respostas a quebra realmente existe vou ficar tranquila em relação a isso

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas pessoas não tem senso e vão de penetra mesmo mais colocando a lista na porta você vai conseguir controlar isso e também pode ser que as pessas que forem barradas vão ficar com raiva e cortar a relaçõa com vocês

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em um casamento com menos numero de convidados a quebra existe tb mais e menor, imprevistos sempre acontecem e nem todos comparecem pelo que pesquesei

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vanessa tem pessoas sem noção que levam prenetras mesmo e a melhor solução para isso e fazer os convites individuais eu na maioria das vezes escuto sempre gente falando da quebra de convidados e pelas respostas das meninas aqui ela realmente exista se paramos para analisar sempre que fazemos festa realmente falta alguma pessoa

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A quebra realmente existe no seu caso foi de quase 20% ne

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vida de noiva não e facil ne rs, temos medo da festa ficar vazia de ficar cheia de mais temos medo de tudo na verdade, mas no seu caso você programando com antecendencia e ja avisando as pessoas para eles se programarem quem gosta de vc e do seu noivo com certeza estarão presentes no seu dia C

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Abril 2015 Santa Catarina
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Franciele, casei em Abril, no meu casamento faltaram 10pessoas(150convidados)7 avisaram no dia que ñ iriam e essas outras 3 confirmaram dois dias depois q havia já confirmado/pago com o buffet os convidados (todos haviam confirmado presença) :/
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu maior medo, ficar com o pé atrás de convidar gente demais e no dia ficar aquele vazio...eu e meu noivo resolvemos chamar 20% a mais mesmo.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe sim, noivinha. Entre 10% (aos sábados) e 20% (sextas, domingos, feriados. .. etc)
    Eu jurava q não ia ter muita falta pq a minha festa eh para 130 pessoas, mas nem entreguei os convites e alguns já disseram q não poderão vir (será dia 02.10).
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, existe e não só em casamentos. Você pode contar que 20% dos seus convidados não irão comparecer, por qualquer que seja o motivo.

Quando mais nova já cheguei a fechar festa pra 50 pessoas e no dia foram apenas 05 (de verdade), porque teve um monte de imprevisto e muita coisa aconteceu, as pessoas não puderam comparecer e ficou por isso mesmo.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei contrato para 120 pessoas, mas ja esta em 160
    Mas muitos ja falaram que nao vao porque bem no dia do meu casamento vai ter congresso na minha Igreja e nao poderam ir. Nao queria ser chata mas muitas pessoas vao achar que tem a liberdade de ir mesmo sem terem sido convidadas porque é o casamento do filho do pastor, digo isso porque ja presenciei uma situaçao assim, entao vou por lista de convidados na entrada da recepção, sinto muito pra quem for de bicão!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou chamar só os íntimos, e os íntimos tenho certeza que irão.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que agora fiquei bem confusa. Pq vi topicos falando que mtas convidam 200 aparecem 400 e por isso a necessidade dos convitinhos individuais.
    E no meu caso dicarei de chamar mta gente que eu gostaria por redução de custos.
    Tipo 100 pra mim 100 para ele.
    Mas qria ter certeza que esses que convidei vao mesmo.
    Eu ja deixei noivos na mão...ai agora pegou hemn?:/

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei 180 pessoas pro meu casamento e só foram 139.
    E olha que era sábado à noite, em um lugar de fácil acesso, não choveu no dia, nem nada
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior medo é dos convidados nao irem noivinha rsrs
    É que no meu caso sou de Minas, mas quero que o casamento seja realizado em Sp, em um lugar que sempre foi meu sonho! Aí me vem a duvida, sera que eu desisto do meu sonho por causa dessa distancia? Se nao ngm vai ir? Oh vida, rs
    • Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo menos vc tem a certeza de que a maioria das pessoas que estavam la realmente gastam de vc e do seu marido

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior que não. Minha (ex rsrsrs) madrinha de batismo fez um festão para o aniversário da filha (5anos) no mesmo dia do meu casamento e algumas pessoas da familia resolveram ir no casamento da filha dela ao inves de ir no meu casamento.

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois e mais sempre ficamos com um pé atras mesmo, segundo a minha cerimonialista ela ja viu caso de faltar ate padrinhos

• Responder
  • F
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faltou bastente gente ne Mari, mais foi dia de chuva perto de algum feriado?

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim muitas pessoas faltam. No meu tive 30% de faltosos. Foram 320 pessoas. Detalhe: teve gente que confirmou e não foi!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe