Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo

Quem casa, quer casa!

Caroline, dia 22 de Julho de 2015 às 09:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 46

Noivinhas, eu tenho passado por uma dúvida muito grande. Esse ano, eu e meu namorado estamos juntando os fornecedores e ano que vem vamos noivar e a partir dai, fechar com os fornecedores. Mas ai temos uma duvida e um medo cruel! A questão da onde morar. Tanto ele quanto eu moramos com nossos pais, e mesmo que seja impossivel ao nossos olhos, estamos juntando dinheiro e buscando outras rendas. Mas caso não de pra comprarmos ano que vem nossa casa, vamos alugar uma. Alguma noivinha. casada ou não, já passou ou está passando por isso? Meu medo é fechar ano que vem com os fornecedores e nem ter a casa onde morar Smiley sad

46 Respostas

Última atividade por Camila, dia 31 de Julho de 2015 às 10:00
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina, Carol Smiley smile
    Espero que vcs achem a melhor solução.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Camila! Legall isso! espero que esteja dando certo e que continue dando certo Smiley laugh que Deus abençoe vocês e obrigada por dividir a experiencia. Beijinhos

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha, penso igual você. É bem por ai mesmo. A gente tem que se preocupar com a vida a dois. A casa, os moveis. Infelizmente não sei se terá como eu ter os dois, por isso to juntando bastante e economizando horrores! kkk. Mas obrigada por compartilhar a experiência, me serviu de bastante ajuda. Boa sorte noivinha :*

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho bem sensato pensar em casa primeiro. Eu prefiro uma casa montada do que uma festona! Mas estamos juntando dinheiro e vamos ver o que o futuro e Deus estão nos preparando rs. Obrigada pela dica Smiley smile

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc tá certíssima!
    Não vejo problemas em morar de aluguel no começo, até pq financiamento não se resolve rápido.
    Quando o David e eu decidimos juntar as escovas, procuramos uma casa pra alugar. Ele se mudou em novembro e eu em abril.
    Não é fácil morar de aluguel, isso é fato, é um dinheiro sem retorno. Mas colocamos na balança. Como eu morava sozinha numa cidade e ele sozinho aqui, era sempre duas contas de tudo, esse foi um dos motivos para já morar juntos.
    Então resolvemos oficializar, não será nada extravagante, mas tbm não queremos esperar muito, então faremos isso ano que vem.
    Só depois disso vamos comprar um terreno. Até lá teremos 9 meses pra decidir onde construir nosso lar (outro motivo por não ter comprado ainda).
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    A primeira coisa q fizemos qdo escolhemos noivar foi escolher uma casa... Se já eh difícil escolher fornecedor, imagina a casa kkkk!!
    No nosso caso, financiamos.
    Fizemos uma conta incluindo a parcela e condomínio.
    Só que tem o mobiliário que eh caro: armários, geladeira, mesa, fogão e tal. Dificilmente vamos ganhar no casamento (só se tiver um parente q esteja disposto kkkk)

Deixei uma reserva pra festa pra pagar os fornecedores com maior prazo.
    Oq não ganharmos na festa, vamos ter q comprar aos poucos..
    Decidimos gastar o menos possível pra podermos gastar com a casa, nada de glamour! Tem noivinha por aí gastando mais do que tem sem ter onde morar! Tudo depende de planejamento financeiro e pés no chão.
    .
    Não fomos afortunados pra ganhar a casa Ou mobília, a gente q vai ter q correr atrás!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. cada casal tem uma prioridade.. nao vou ter festa e meu casamento sera simples... maaasss... ja estamos construindo e esse ano nossa casa estara prontinha.. sem dividas gracas a Deus... igua te disse cada casal escolhe o que eh mais importante.. tenho uma amiga q vai casar com todas frescurites e vai morar de aluguel.. entao cada um eh cada um... veja o que eh prioridade pra vcs e vai atras disso!! Smiley smile
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda Patricia! Se Deeus quiser vai da certo Smiley winking Felicidades pra vocês e que o Senhor abençoe essa união *-* Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Novembro 2016 Espírito Santo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu desde o início disse à ele que só me casaria depois que tivessemos a nossa casa. Ele concordou e estamos lutando para conseguir. Estamos só esperando a resposta positiva e começar a construção para que marquemos a data do nosso grande dia. Sei que é difícil, mas vocês podem ver alternativas e tentar comprar o cantinho de vocês. O dinheiro que vocês irão gastar com aluguel vocês podem investir em prestações da casa de vocês é uma sugestão e espero que dê tudo certo para vocês! Smiley shame

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah ! é assim mesmo. Antes de casar a gente já esta lutando pra juntar dinheiro. Talvez vou ter que adiar pro ano da frente. 2017 é minha formatura. do meu irmão mais novo e casamento do meu irmão mais velho rs. Maaaaaaas vamos deixar nas mãos do nosso maravilhoso Deus Smiley smile

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também passei por isso, porém meu noivo mora praticamente de favor na casa do ex cunhado dele kk ( é bem confuso mesmo ), porém graças ao me bom Deus conseguimos comprar um terreno junto com meus pais, e até construirmos vamos morar de aluguel mesmo.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o melhor a fazer mesmo ! rs obrigada Smiley smile Deus abençoe vocês Smiley kiss

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo compramos nosso apartamento e depois começamos a fechar os contratos do casamento e foi o melhor que fizemos, que Deus guie os planos de vcs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMÉM Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMÉM

Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amemmmmm! *-*

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nosssa Luane Smiley surprise Militar? rs muito legal. O importante é ter um ponto de partida. Estamos indo bem devagar e se Deus quiser, vamos conseguir. Boa sorte pra nós Smiley smile

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pri, primeiro fico feliz pela conquista de vocês Smiley smile Muito obrigada pela dica, ajudou muiiito *-* que de tudo certo pra nós e que seja tudo no tempo de Deus. Beijinho Smiley heart

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio Grande do Norte
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada e vc tambem vai conquista a sua casa em nome de jesus.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna! Fico infinitamente feliz que tenha dado certo pra voces! Amem em nome de Jesus vamos conquistar tudo que planejamos. Smiley smile Parabens pela conquista de vocês, e que o Senhor derrame infinitas bençãos sobre vocês. Smiley smile:Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Dani, ah é complicado neh? Nos temos o objetivo de nossa casa, mas não vamos brecar nossa vida por isso. rs mas vamos estudando cada detalhe com calma e pedindo ajuda ao Senhor! Obrigada pela ajuda! que Deus abençoe voces! :*Smiley heart

• Responder
  • Luane
    Noiva Constante Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Luane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol tbm não tenho casa kkk, ele é militar e será transferido e ainda não sabemos pra onde. Mas assim como vc está vendo os fornecedores ja pode ir à imobiliárias e procurar uma casa pra alugar, com certeza irá achar. Boa sorte :*
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii noivinha! Nossa não sabe como fico feliz em saber que Deus ajudou você. Ele tem sido nossa maior confiança. Afinal está tudo muito caro e o que é impossivel pra nós, não é pra Deus. Obrigada pelas palavras. Parabens pela sua conquista, fico muit feliz Smiley kiss

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então penso como você. Doi pensar em aluguel sabe? geralmente é um valor consideravel e da pra fazer tantas coisas com essa parcela ! Não temos pressa, e estamos vendo tudo com muita calma. Afinal, esse dia é especial e tudo tem seu tempo. Obrigada pela ajuda viu? Smiley smileSmiley kiss

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade noivinha! é tanta coisa pra se pensar neh? antes de tudo eu já fico doidinha, imagina quando começar a dar certo e começar a se aproximar o dia Smiley smile A casa é a coisa mais importante. E a gente quer nosso particular, nossa vidinha. É mais importante do que qualquer coisa e é primordial. Obrigada pela dica viu? Deus abençoe Smiley smileSmiley heart

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ca , nós compramos um ap e ele fica pronto antes do casamento , e se ficar pronto bem antes , iremos nos casar antes ... Dá uma pesquisada ap na planta ou casa sai bem mais em conta , quem sabe conseguem comprar por um preço bom e quando casar já irão ter a casinha de vocês *-*
    Espero ter ajudado beijos e confia tudo vai dar certo !

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, noivinha *-*
    Sempre coloquei a casa como pré requisito pra casar, meu noivo tb. Foi difícil, mas graças a Deus conseguimos e é gratificante ver como tudo está saindo melhor do que esperávamos.
    Vc também vai conseguir, noivinha, vc vai ver *-*
    Que Deus abençoe vc e seu noivinho!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2015 Paraná
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, concordo plenamente! Quem casa, quer casa!

Acho que não há problema algum em alugar um cantinho pra vcs, mesmo que pequenino apenas pra poderem ter um espaço só de vcs...mesmo pq com tudo tão caro, as vezes passamos muito tempo guardando dinheiro e o tempo passa...o tempo voa! O bom é ter em mente o planejamento de vcs em ter a casa própria, mas não parar a vida por isso, entende? Aos poucos as coisas vão se ajeitando e vcs podem ir guardando o dinheiro pra depois do casamento comprarem a casa/apartamento, e devagarinho construindo o futuro de vcs!! Boa sorte! bjos

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio Grande do Norte
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noiva..

o concelho que te dou e compra a sua casa antes de tudo,porque quem casar que casa sei que esta dificil de compra casa mais para deus nao e impossivel..

quando eu e o meu noivo foi compra a nossa casa nao tinha dinheiro o senhor providecio tudo,e graças a papai do ceu estou cm a minha bençao...

a minha linda casa

a minha linda casa

• Responder
  • Mayana
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Mayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... depois do noivado a primeira coisa que fizemos foi construir nossa casa... ainda falta algumas coisinhas mas já dá pra morar. Conversamos bastante e achamos que aluguel sairia muito caro, visto que não se torna seu no futuro... ai financiamos. Se ainda tem algum tempo, seria bom ver como sai o financiamento pra vcs, mas se não tiver como... aluguel não é problema... desde que seja por tempo determinado.

• Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Eu já estou começando a planejar os preparativos do casamento,, mais só vamos oficializar quando comprarmos a nossa casa!já temos um dinheiro guardado e vamos investir na casa, assim que comprarmos oficializados com o nosso noivado! Veja se vc conseguem financiar um apê na planta, a entrada geralmente e um valor pequeno e as prestações tbm! Tudo se resolve, pesquise casas ou apê , mais não desista de casar, mantenha o seus planos, tente conciliar os dois!
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, claro rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe