Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleyce
Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro

Quem decide?

Gleyce, dia 28 de Julho de 2019 às 13:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 58
Boa tarde meninas,estou num dilema chato,convidei uma pessoa pra ser minha madrinha,porém ela é tbm mãe de uma das minhas daminhas,já faz meses que escolhi a cor dos vestido das madrinhas e o modelo das daminhas,chegando agr perto do casamento ela vem reclamando de td e me criando obstáculos, tirando meu sono,primeiro reclamou que na cor que escolhi ela não encontra nd,e os que encontra nd ela gosta,depois foi vê o vestido da menina, disse que estava todo surrado,sendo que eu msm vi e não está,foi escolher outro vestido pra grt e nem sequer me mostrou a foto pra que eu pudesse decidir,bota defeito em td e ainda quer escolher uma cor de vestido que nd tem haver com o casamento,oq faço?

58 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 31 de Julho de 2019 às 09:41
  • T
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei que fez super bem. O casamento é seu, você precisa ter participação em tudo.

Agora só relaxar que vai dar tudo certo. Felicidades!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liliane sua linda !
    Sucesso pra nós ♥️
    • Responder
  • Gleyce
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas obrigada a tds, pensei bastante,me acalme e fiz o seguinte,o modelo da daminha ela escolheu mas a cor eu escolhi,deixei livre pra ela o modelo do vestido dela mas dentro da paleta que tds as outras madrinhas escolheram que é rosé ou nude, já havia outras madrinhas que viam a meses procurando vestido e já tinha alugado,não ia passar por cima da escolha da maioria por causa só de uma,obrigada msm pela ajuda de cada uma😘😘😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que pessoa sem noção, Deus me livre, bom eu acho que quem deve escolher é você noivinha.. e manda essa mulher ir na igreja que ela tá precisando muito kkkkkk Beijos ♡♡
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe claro que esse é o seu sonho e que você já está nervosa com tudo, seja sincera! E sobre a daminha escolha você mesmo um vestido, tem que ser do jeito que você quer, é o seu sonho.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo Mari.

Opiniões diferentes. Personalidades diferentes e ta tudo bem!
    Desculpa se eu te ofendi com algo grosso.
    Mas é q eu sou muito sincera e não me aguento. Digito logo e depois até esqueço o contexto.
    Tudo dará certo no seu dia. Sua festa será linda e ultrapassará seus sonhos. 🙏🏻👏
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo E concordo com seu ponto de vista e opinião, mas por eu ser 8 ou 80 sou radical em certas coisas..
    Eu concordo muito com o que você disse sobre o papel dos padrinhos e madrinhas, eu e meu noivo escolhemos amigos nossos em comum que quando mais precisamos depois da cirurgia do meu noivo em questão emocional, sobre energias positivas, sobre consolo e ombro amigo principalmente comigo quando meu noivo teve que ficar na U.t.i qnd teve hemorragia e sangue coagulado no coração.. então acho que a escolha é sim fundamental e evita certos sufocos.. eu e meu noivo decidimos pela cor rosê ou champanhe (uma ou outra).. Eu não gostaria que elas mudassem a cor, enquanto ao estilo blz.. Eu msm não gosto de mangas curtas e decotes muito abertos.. não vou opinar sobre o cabelo preso ou solto, cor de brincos e maquiagem.. mas se eu escolhi a cor e mostrei e coloquei no manual dos padrinhos, o mínimo que eu iria querer é a boa vontade e compreensão de uma única q está fazendo o caos..
    Mas isso sou eu... 8 ou 80.. sem meio termo. Agora se eu escolho a palheta de cores e deixo livre, tudo bem se elas escolherem um vermelho e a outra um marsala.. Eu e meu noivo não queremos deixar as cores em aberto e sim unificar. Mas é uma decisão em conjunto.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Gleyce, conversa com ela, seja franca... As vezes ela não percebeu o inconveniente que está causando.

• Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama pra uma conversa franca.... Que se você chamou as duas, é porque as considera muito... Porém ainda assim, o casamento é seu, é seu dia e seu sonho, então você conta com ela pra sonhar com você, apoiando suas escolhas e se esforçando pra tornar real
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs noivinha, do geito que eu ando sem paciência, sinceramente , tinha desconvidado elas sem pensar duas vezes 😅
    Mas acho o melhor (e mais sensato) seria conversar com ela e lembrar que o casamento é seu e tem que ser do jeito que você sonhou e não o dela. (Talvez você consiga fazer isso de uma forma mais educada doque eu kkkk)
    Bjs e boa sorte😙
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembre que o casamento é seu
    Sempre irá aparecer essas pessoas
    Mas não deixe ela tirar seu sono nãoFaça o casamento do seu gosto do jeito que vc sempre sonhou e não ligue para opiniões que somente te deixam para baixoBeijos noivinha ❤
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja objetiva e direta noivinha seu casamento suas regras, tem que ser do seu jeito não do dela, e de continuar reclamando e enchendo o saco te dando dor de Cabeça tira ela logo e problema resolvido...
    • Responder
  • Andriellen
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Pará
    Andriellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu Andriellen no seu lugar, eu ia com toda educação do mundo é dizia ser não tem como para ela não tem problema não querer mais, em ambos espaço sério no meu grande dia ser isso acontecer comigo eu vou logo deixar de mão, não quero que nada estrague meu dia, isso só afeta quando deixamos.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem umas pessoas que não tem um pingo de noção mesmo e acaba que nós quem temos que balancear tudo para não criar um clima chato.

Tente falar com ela e explicar que assim como escolheu ela como madrinha e a filha como daminha com carinho, também escolheu todos os detalhes de seu casamento com carinho e é importante a você que tudo saia o mais próximo possível do que planejou, por isso você pediu para que seja uma determinada cor.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gleyce eu iria com ela ver os vestidos Smiley smile

• Responder
  • Edileuza
    Noiva Ativa Novembro 2019 Goiás
    Edileuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda o casamento e seu...Deixa isso bem claro de uma vez se nao daqui a pouco ela que vai esta mandando em tudo mas faz isso com carinho que ela vai entender
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Converse amigavelmente com ela, explicando que você as convidou porque são importantes e que gostaria de contar com a colaboração nessa data tão especial da sua vida. Diga que entende a dificuldade pra achar algo da forma que ela quer, mas que ficaria imensamente feliz se ela respeitasse suas escolhas .
    Espero que ajude e boa sorte nos preparativos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela tem que "seguir" a cor que você pediu,se ela não estiver satisfeita e só desconvida lá. O casamento e seu e do seu noivo, ninguém tem o direito de querer mudar algo que vocês vem planejando com tanto cuidado. Em relação ao vestido da daminha pede ela foto e vê se não tem nenhuma cor que atrapalhe na sua escolha,pq tem alguns vestidos com cores ne? Se não tiver nada de mais acho que nessa parte você pode deixar ela escolher..
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende.... acho que sobre a cor do vestidos das madrinhas ela tem que pegar na cor que tu escolheu agora sobre a daminha, se tu estiver pagando pode escolher caso contrario não, eu paguei da minha e escolhi junto com ela uns modelos mais ela ainda não se decidiu

• Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou dar minha opinião..
    Quanto a cor da paleta, bate o pé e diz que sera aquela e ponto!
    Ja sobre a daminha, se a mae dela estiver pagando, e nenhum custo esta saindo do seu bolso, infelizmente voce nao pode opinar muito. Tudo bem, sei que o casamento é seu, ja fui noiva e sei que queremos que tudo saia do nosso jeitinho, mas acho q voce teria direito de reclamar nessa parte se voce tivesse bancando o vestido da daminha. Eu deixei a minha dama (que foi minha irmã) escolher o vestido que fosse do gosto dela, justamente por isso, eu nao tive condições de arcar com essa parte, então nao me senti no direito de intrometer!
    Mas te falo outra coisa, o casamento é um momento único, q nao volta mais, fosse você nao ligava pra essas coisas que sao "pequenas" perto de tudo que o casamento proporciona de bom! Meu conselho de recém casadinha é, aproveita tudo com muita intensidade e se estresse menos. Acredite, tudo passa voando, e acho besteira vc se importar com isso..
    • Responder
  • Quelciane
    Noiva Constante Junho 2020 Goiás
    Quelciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chame ela pra conversar
    Seja sincera
    E do que vc tem ver o vestido da dama.E que a cor do vestido da madrinha tem q ser.oq vc pediu pois já está tudo organizado Tenha um.pouco dE paciência Se com a conversa não resolver Chuta a barraca é desconhecida elaAfinal o sonho é seu eo grande dia tbm
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... que chato... bom vc pode ter uma conversa franca com ela que vc gosta daquele jeito.... ou vc pode desconvida-la
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao concordo.
    Se a noiva não tá pagando o vestido, as madrinhas tem o direito de falar (com antecedencia) q nao concordam com as cores.
    Afinal, todas temos gostos diferentes. E a tonalidade da pele não combina com todo o tipo de roupa. Por exemplo; eu sou uma parda meio amarela, jamais colocaria amarelo em mim.
    Agr, se a noiva tá pagando meu vestido. Ela pode me dar até preto q eu uso.
    Sobre a questão de os padrinhos não infernizar a vida da noiva, isso é o mínimo q deve-se esperar dessas pessoas. Mas qd isso acontece, eu acredito q a noiva tem uma certa parcela de culpa. Pois ultimamente não estão refletindo sobre o papel dos padrinhos na vida do casal. Só pensam; vou ter 20 padrinhos e todos vão usar a cor tal.
    Eu convidei meus irmãos pra serem padrinhos pq sei q eles têm a qualidade de padrinhos; eles Rezam, me ajudam, intercedem, me aconselham, visitam, se preocupam.... etc. E adivinha? Eles nao obedeceram 100% a paleta q escolhi. E eu nem me preocupei em ir averiguar isso. Pq eu nao concordo em ficar com raiva e até banir a presença da pessoa simplesmente por um capricho meu. Uma madrinha minha foi de vermelho aberto e outra de marsala. E eu amei. Afinal de contas, depois do casamento, eu sei quem tá aqui do meu lado. São eles.
    E não aquelas pessoas q poderiam fazer todos os meus gostos na roupa e penteado.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liliane eu acredito que nem é esse o ponto e a questão da pessoa fazer o interna na vida da noiva, ficar de muito mimimi...
    As madrinhas estão para ajudar a noiva, fazer com que o dia seja incrível junto com ela.. E não meter o loco e achar que a festa é dela. Afinal opinião das madrinhas blz.. mas daí a mulher mente sobre o vestido, quer fazer o que quer, fica atormentando.. então é tchaul, na minha opinião.. eu sou radical, prefiro agradecer e dizer que não quero mais do que ficar passando raiva..
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ela.... na boa.
    Se não será um stress para as duas até a data do casamento.
    E coloca as cartas na mesa, fala que já tá ficando chato... Que madrinha ajuda nos preparativos, e por isso que a escolheu, já que ela não tá entendendo, mostra pra ela o que é ser madrinha de casamento e o que a torna especial para vc ter a escolhido Smiley winking
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não faz questão não é bem vinda.
    Tenta entrar em um conceito se não der, melhor deixar de lado.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, mulher, não acredito não. Estou com raiva dessa mulher , sério mesmo! Seja curta e grossa com ela, diga que quem tá casando é você e que você quer assim, que você entende que ela não queira nada do que você escolheu, mas que você não aceita e que está tirando ela de ser madrinha e a filha dela de daminha. Uma pessoa dessa a gente manda pra m****, mulherzinha sem noção.
    • Responder
  • GISELLE
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To sofrendo com uma madrinha que quer desistir

detalhe

ja faz uns 3 meses que convidei

que raiva

• Responder
  • GISELLE
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk radical

eu tento acordo se nao quiser

nao faço questão que vai nem na festa

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, se essa pessoa e a filha forem ta o importantes para você, tente conversar... caso contrário, cancele o cargo dessas duas pessoas... o casamento é seu, a paleta de cores quem decide é você. Se ela é a única que está dando problema, repense sobre e veja se vale a pena ter uma pessoa que só reclama e coloca mau gosto em tudo... pq ao meu ver, ela não está dando muita importância não...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha. Acho que a melhor forma é o diálogo e relevar. Discussão não irá te ajudar, então se estiver muito estressada, com raiva ou mau humorada, nem tente falar algo com ela. Além disso, tbm seja flexível. Acho que ao menos a roupa da daminha eu deixaria livre pra escolha dela. Sobre a paleta de cores para ela, conversaria e até a ajudaria, se fosse o caso, encontrar o vestido.

Além disso, converse com o seu noivo. Pode existir a possibilidade de ela está apenas botando defeito por querer colocar e vejo que a mediação do noivo nesse caso seria importante. Primeiro porque pelo que li foi o noivo quem sugeriu uma quantidade maior de padrinhos, segundo pq ele é o noivo e terceiro é parente dela. Mas só quem saberá dizer se é implicância dessa madrinha ou não são vocês porque a conhecem. Se for implicância, acredito que é aí que você tem que relevar mesmo o que essa pessoa trás, pq o intuito dela é outro.
    Mas independente de qual solução vocês cheguem, preserve a sua paz. Escolha aquilo que vá te trazer tranquilidade e isso nem sempre quer dizer que sairá do seu jeito, pois as vezes é melhor abrir mão de algo do que quebrar a cabeça por detalhes que logo passam.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa a intromissão....
    Mas as pessoas q vc chamou para esse cargo tão importante e significativo se resumem a cor de roupa?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe