Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleyce
Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
Gleyce, dia 28 de Julho de 2019 às 13:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 58

Boa tarde meninas,estou num dilema chato,convidei uma pessoa pra ser minha madrinha,porém ela é tbm mãe de uma das minhas daminhas,já faz meses que escolhi a cor dos vestido das madrinhas e o modelo das daminhas,chegando agr perto do casamento ela vem reclamando de td e me criando obstáculos,...
Boa tarde meninas,estou num dilema chato,convidei uma pessoa pra ser minha madrinha,porém ela é tbm mãe de uma das minhas daminhas,já faz meses que escolhi a cor dos vestido das madrinhas e o modelo das daminhas,chegando agr perto do casamento ela vem reclamando de td e me criando obstáculos, tirando meu sono,primeiro reclamou que na cor que escolhi ela não encontra nd,e os que encontra nd ela gosta,depois foi vê o vestido da menina, disse que estava todo surrado,sendo que eu msm vi e não está,foi escolher outro vestido pra grt e nem sequer me mostrou a foto pra que eu pudesse decidir,bota defeito em td e ainda quer escolher uma cor de vestido que nd tem haver com o casamento,oq faço?

58 Respostas

• Mariana
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu teria meu jeito de resolver e ele é simples, o casamento é meu e ele vai sair do meu jeito. Você não quer colocar o vestido dessa cor e está reclamando ainda ? Blz... você não é mais a minha madrinha e sua filha não é mais minha daminha.. chama outra pessoa e já era e ainda aviso que não faço questão da presença. Corto o mal pela raiz
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fique calma, vamos lá então como fui eu que paguei o aluguel da daminha eu fui lá escolhi 3 modelos e pedi pra a mãe escolher um dos 3 modelos. Eu penso da seguinte forma se eu faço questão de escolher eu tenho que colocar a mão no bolso porque eu não sei a situação financeira de cada um. Destaco que daminha é uma coisa é madrinha e padrinho é outra. Eu sou da seguinte opinião não gosto de palpitar, porque cada um é cada um, mas como você finalizou fazendo uma pergunta eu dei minha ideia sugestão. 😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento é seu.
    Você é quem deve escolher como que as coisas sejam.
    (Meu ponto de vista)
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva passa por cada estresse desnecessário né. Não fica se importando muito com esses detalhes não senão vai ficar maluquinha. Tenta conversar mais uma vez com ela.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (Continuando, eu enviei sem querer), mas depois uma queria o vestido arrastando no chão, outra queria mais curtinho, como eu não paguei o vestido eu não achei legal impor nada, Então eu disse para que cada uma fizesse como achasse melhor e no final ficou lindo de qualquer jeito, não quis interferir em cabelo e acessórios, acho que o dia é dos noivos, mas que o casamento não é uma ditadura onde a gente pode mandar e desmandar nos convidados, e que normalmente os convidados mesmo os padrinhos não estão na mesma "vibe" que os noivos, fique tranquila porque o importante é vocês estarem felizes no dia do casamento.
    • Responder
  • Y
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, não quero pilhar mas sendo sincera, eu chutava o balde. "É essa paleta de cores, é meu casamento é importante que seja assim e ponto" se ela ainda assim não quiser bem, eu ia desejar boa sorte e dizer que infelizmente ela teria de ir apenas como convidada. Mas isso sou EU que sou mais incisiva mesmo. Se ela não gostasse sinto muito, quem tem que gostar é a noiva.
    Uma amiga minha queria que as madrinhas fossem de uma cor de um vestido que ela já tem, insistiu um pouco e eu me vi obrigada a ser mais clara, se não quisesse ela teria de deixar de ser madrinha. Não existe isso de outra pessoa mandar no casamento exceto os noivos. Acho loucura.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acabei de casar e o Conselho que te dou é tente abstrair as coisas. Eu só tive duas daminhas, os pais delas preferiram mandar fazer o vestido e disseram que eu poderia escolher cor e modelo, no começo foi tudo perfeito
    • Responder
  • Lorenza
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Lorenza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa seriamente com ela e mostra que a decisão é sua, não dela e já que ela está tão incomodada, talvez seja melhor não ser mais madrinha, nem a menina dama. Seja sincera, é o seu dia. Tudo tem que sair perfeito.
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada,vou seguir seu conselho🤩❤😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Abstrai as coisas negativas e se apega naqueles q lhe apoiam.

Eu tive somente meus pais, meu noivo, meus pais, meus irmãos e 1 amiga. Somente. Nem a família do noivo perguntava se estávamos precisando de algo.
    Não dê satisfação de nada a ngm.
    Não divida detalhes do seu dia com quem nao merece.
    Não se estresse com coisas pequenas.
    Tenta fazer desse período, o melhor....

Pq por mais q não pareça, ele passa rápido e a gente sente falta disso tudo ❤
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa!!!se antes eu tivesse lido isso,eu faria que nem vc,realmente nesse momento não estou precisando de ajuda financeira e sim uma pessoa que me auxilie,me acalmando e dizendo que vai dar td certo,se eu pudesse escolheria somente um casal de cd lado,mas meu marido quiz mais então acabei concordando,mas não sabia que teria que dar com essas coisas,se pudesse faria que nem vc fez,obrigada!!!
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo do fundo do coração q essa parte de preparativos não seja estressante pra vc.
    Pensa no alvo; a união de 2 pessoas q se amam.

Não deixa nada e nem ngm lhe afetar.

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora ai sim concordamos.
    Ela deveria estar lhe dando apoio pelo menos psicológico.
    Perguntando se precisa de algo (não financeiramente, mas uma mão amiga).Por isso q eu escolhi como padrinhos 2 casais, somente os nossos irmãos.Pq sabia q com eles não teria problemas e eles fariam exatamente o papel de intercessores do casal.
    Chamei amigas pra serem minhas damas adultas. E tenho certeza q se tivesse chamado elas pra serem madrinhas, teria me arrependido. Pois somente 1 delas me deu apoio psicológico. Uma palavra amiga.
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso,sendo que não escolhi o modelo,deixei que tds usassem o q cd uma se sentir bem,eu tô de boa,tenho muitas coisas pra resolver,mas ser madrinha é mais que isso,na minha opinião que já fui,acho que ela deveria me ajudar,não recebi nenhuma dela,me auxiliar,e não arranjar discórdia por um detalhe que pra mim é tão pequeno,espero que sim eu consiga resolver isso que seja Boa para ambas,mas estou pensando na opinião dela,se ela quer uma coisa então que vá,mas acho que ela que não tá tendo consideração nenhuma por mim,que Deus me ajude
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Até pq se escolher o modelo, o ideal é q a noiva pague.

Mas eu, como uma mulher casada e q passou por todas essas preocupações, lhe afirmo; lá na frente vc verá o qnto isso é pequeno e q nao deveria estar perdendo tempo com isso ❤
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tbm ela pode escolher o modelo que quiser,só SUGERI que fosse com aquela paleta de cores,só isso
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu coloquei uma paleta de cores,mas ela não gostou,foi a única que não concordou,a única coisa que fiquei chateada foi que lá poderia ter me falado a vdd e não ficar mentindo,o problema é que ela quer ir com uma cor totalmente diferente da paleta de cores que SUGERI,meu marido disse pra deixar pra lá, se ela quer ir de vermelho deixa ela ir,não pq é meu dia que estou impondo,estou sugerindo mas nd que eu falo ela concorda,só ela que não gostou de nd,as outras geriram essa cor,e a maioria preferiu assim,se eu convidei é pq tenho consideração, mas imagina eu,que tô aqui meses planejando e agr ela chega escolhendo algo que nem me a mostrar queria pra eu dar minha opinião
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu sei q não é por questão de dinheiro.

Eu tô falando q ela deve tá achando chato tá pagando 2 vestidos (o dela e o da filha) e nao estar escolhendo nenhum dos 2.
    Eu indiquei as cores das minhas amigas e das madrinhas. Mas foi exatamente isso; indiquei.
    Se elas nao quisessem ir com a cor q eu sugeri, eu nao iria bater o pé. Não é pq eu sou a noiva q eu devo passar por cima das vontades dessas pessoas queridas e amadas na qual eu escolhi pra estarem comigo no altar.
    Afinal, se elas foram escolhidas pra serem madrinhas, é pq elas têm qualidades além das fotos q podem proporcionar estando padronizadas. Concorda?
    Uma noiva não pode fazer tudo só pq é o seu dia.
    As pessoas têm gostos diferentes. Se eu mostrei a paleta e ela quiser ir de outra cor.... ok. Eu jamais faria inimizade ou confusão por causa disso.
    Colocaria um belo sorriso no rosto e ia casar com o amor da minha vida.
    Tô respondendo do fundo do coração.Boa sorte.
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou fazer dessa forma msm,se ela não aceitar, já não tenho cm fazer nd,uma pena é a menina ser prejudicada pois está td feliz por um capricho da mãe
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2024 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo ...situação difícil
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô tentando resolver da melhor forma,mas ela é prima do meu marido,vou decidir oq faço mas vou me impor,deixando bem claro que quem decide sou eu,cai cabe a ela se vai querer participar da forma que a meses planejei e só agr ela vai atrás vê as coisas?É meu sonho não o dela
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô quase fazendo isso,mas não quero depois me arrepender,pois o casamento é meu e uma pessoas querendo ditar no meu casamento?acho que se fosse ao contrário ela nem se quer cogitaria uma sugestão
    • Responder
  • Gleyce
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é por causa do dinheiro,até pq o vestido que ela escolheu é bem mais caro do que eu escolhi,a vendedora da loja me disse que ela não tinha gostado do modelo por isso tava implicando,pq o da minha filha que vai carregar as alianças vai ser totalmente diferente das daminhas,minhas outras madrinhas me aconselharam bater o pé, pq o casamento é meu e ela quer mudar pra ficar melhor pra ela e pra filha,mas cm não sou eu que vou pagar o vestido da daminha,acho melhor deixar pra lá, e deixar ela escolher o q ela quiser,mas com o vestido dela já não posso permitir que só uma vá com um vestido de cor marsala e as outras de Rose,tô tentando resolver da melhor forma
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2024 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois...eu não ligava...deixava ela de mão
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qd não há uma conversa antes... dá nisso.

É chato de mais.Mas ela ta implicando pq ela deve tá achando pesado alugar vestidos especiais pras 2 pessoas e ainda nao escolher nenhum dos 2.
    Eu deixei a roupa da daminha livre. Pois nao fui eu quem paguei.
    Aconselho sentar e conversar direitinho. Boa sorte
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acho que vc tem que sentar e conversar com ela que é seu casamento! Que vc quer tudo do seu jeitinho, como sempre sonhou. Ela tem que entender isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe