Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais

Quem entende?

Renata, dia 26 de Janeiro de 2017 às 10:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62

Estou, finalmente, terminando a lista de convidados e resolvi dar dois convites para meu irmão, para que ele convide uma amiga que sempre ouço falar (vi uma vez, ou seja, não posso nem dizer que é minha conhecida). Falei pra ele, ele me manda uma lista com uns 5, 6 nomes (que naturalmente virariam 12, tenho certeza). Detalhe: ele sabe que minha lista está muito inchada. Aí falei pra ele: "Diego, não dá. Te dou 2 convites, vc escolhe 2 colegas". Ele responde: "se não posso chamar todos, não vou chamar nenhum". Respondi: "ok". Gente, vocês são noivas, sabem que 5 pessoas fazem diferença, principalmente em uma lista inchada, não é? Quando ele comemora o aniversário dele, não me convida. Nunca fui convidada. E agora ele quer chamar gente que eu nunca vi na vida! Estou sendo egoísta? Acho que um pouco. Mas o casamento não é meu? Penso que são pessoas que conhecem a mim e ao meu noivo que têm que estar presentes, concordam? Ou estou errada? Smiley atonished

Update: falei com minha mãe sobre o ocorrido. Sabe o que ela falou? Pois bem, leiam e se deleitem...

Eu: "mãe, acredita que o Diego falou que se ele não puder convidar todos os amigos dele, ele não convida nenhum?".

Mãe: "se bem que tem aquele amigo dele que é tão legal...".

Eu: "mãe, não faz sentido! Ele nem conhece o Fred! (Fred é meu noivo)".

Mãe: "é... É capaz do Diego não querer ir ao seu casamento...".

Eu: "se ele não for, vai ficar feio pra ele. A família toda vai ver que tipo de irmão ele é. Todo mundo vai falar".

Mãe: "eu não vou falar nada".

Eu: "você não, mãe. Estou falando dos convidados. Todo mundo vai falar do tipo de irmão que ele é".

Mãe: "pois eu vou ao seu casamento. Isso se eu estiver viva até lá" (Fala sério!Smiley ups )

Eu: "mãe, vc sabe que não gosto desse assunto (não gosto de falar de morte - meu pai já faleceu)".

Mãe: "uai? Mas é mesmo! E se eu morrer?".

Eu: "vou começar a falar com vc igual vc fala comigo. Se vc me chamar pra ir a tal lugar vou falar que se eu estiver viva até lá irei".

Mãe: "vc não tem doença nenhuma (ela está num drama por causa da diabetes - mas já é diabética há 10 anos)".

Eu: "existem várias formas de morrer, quer que eu liste? (lembrei daquele programa que passa na TV, não lembro o canal, kkkkk....).

Daí fui pro meu quarto ver tirinhas engraçadas. Smiley ups

Agora eu pergunto: o que eu fiz pra merecer isso?

62 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 29 de Janeiro de 2017 às 14:48
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Eu tenho ligo algumas matérias sobre casamento e o que sempre dizem é que você deve convidar pessoas que fizeram parte da sua historia e que vocês queiram presente no casamento. Por que convidar alguém que não fez parte da sua história e do seu noivo para seu casamento? Eu não vejo motivos
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noiva! Seu irmão tá fazendo muito drama isso simkkk não esquenta a cabeça com isso, vc tem muita coisa pra pensar
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Janeiro 2018 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, que raiva! Kkkk. Mas sinceramente, acho que vc deve se manter nessa posição! Não dê ouvidos! Só sabe quanto pesa 05 pessoas a mais na lista, quem tá se esforçando pra custear a festa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele está sendo egoísta... vc ja possibilitou a entrada de duas pessoas q vc n conhece pra satisfazer ele...

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei que você já foi muito boa dando 2 convites...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Affff.... Fala sério!

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe é igualmente dramática RS agora quanto ao seu irmão, tá certa você noivinha! Nada de egoísmo porque você que sabe dos gastos de cada convidado!
    • Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho que usar essa frase, kkkkk...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como ele não namora, pensei em dar 2 pra ele ter com quem conversar, sabe? (apesar de que ele conhece boa parte das pessoas que vão, pois são das casas de orações que vamos desde criança - ele não vai desde que ficou "adulto").

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua lista ainda está melhor que a minha, que teria que ter 200 e já tem 295, kkkkkkkkkkkk....

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Justamente! Ninguém pensa na gente! Só pensam neles mesmos...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o que eu penso. As pessoas infelizmente só pensam nelas...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Contei pra minha mãe e ela está a favor dele, acredita?

• Responder
  • Karine
    Noiva Constante Janeiro 2018 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está sendo egoista! O casamento é seu e na lista devem estar apenas as pessoas que são prioridade, como a família e os amigos do CASAL, ou seja, não tem nada a ver o seu irmão querer convidar todos os amigos da vida dele! Vc ainda foi boazinha em dar 02 convites pra ele. Fique tranquila, vc está certíssima! Eu faria o mesmo.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2017 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não daria nenhum noivinha hauah acho que você não deve nem se preocupar com isso, se preocupar com pessoas que realmente irão fazer diferença no grande dia de vocês Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certa, noivinha! Passo o mesmo com minha irmã... poxa! Falta eles se colocarem no nosso lugar, né? 😉
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deu dois? Você é bem generosa. Eu não darei nenhum kkkkkk Ela sabe o dilema da minha lista de 240 que precisam virar 200.
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk... Magina não iria dar nem um só para dele e está bom, o casamento é meu e eu que sei, pensa em você noivinha.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinh, vc está sendo generosa em dar 2 convites tendo uma lista inchada, eu só deixei meu irmão levar a namorada (na época estava no início do namoro, eu não a conhecia), se não fosse para levar ela não ia levar ninguém, não tem motivo para ter amigos do seu irmão no seu casamento, namorada normalmente é convidada pq é acompanhante, mas amigo não né
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não daria nem um isso sim, noivinha é o seguinte seu casamento suas regras! bjs

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas palavras... Que Deus esteja ao nosso lado... Smiley kiss

• Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi
    Mas tenta conversar com ele numa boa e resolver essa questão, pois não é justo com você o que ele está fazendo, é um momento íntimo seu, ele tem que entender isso, as festas que ele faz não tem nada a ver com uma festa de casamento pra poder chamar qualquer pessoa.
    Dá muita raiva desse pessoa que não entende as coisas e acha que a gente que não quer.
    Boa sorte noivinha e que Deus esteja ao seu lado e que Ele toque no coração de seu irmão e o faça entender isso
    😘
    • Responder
  • Mayra
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que você esta sendo egoísta, eu particularmente, só estou convidando as pessoas que eu conheço, não fiz essa generosidade porque não tem como, gasta demais, eu acredito que você esteja certa, o casamento é seu, as regras são suas, mas faça aquilo que o seu coração manda. Boa sorte noivinha! beijos

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente o que eu penso...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade, eu quero dar 2 e ele quer pra 6, kkkk...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui tentar ser gente boa, kkkk...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém! Que Ele abençoe a todas (e todos) nós...

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkk eu sei como é... a lista é um pesadelo... nossos pais acham tantas pessoas. Só Deus.. mas no final da tudo certo... Deus abençoe voces

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Novembro 2017 Santa Catarina
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu irmão também quer levar uns amigos determinamos 3 pessoas e só. Ele é bem compreensivo e está vendo como é difícil reduzir a lista e como está tudo caro. Quem sabe você tenta conversar com o seu irmão e explicar a situação, quem sabe ele entenda né. Boa sorte noivinha 😘
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sai fora! você está certissíma! eu particularmente não chamaria nem dois! rs

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele, explica nos mínimos detalhes... Se ele entender ótimo, se não entender blz... Quando ele casar um dia ele chama os amigos dele.😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe