Estou, finalmente, terminando a lista de convidados e resolvi dar dois convites para meu irmão, para que ele convide uma amiga que sempre ouço falar (vi uma vez, ou seja, não posso nem dizer que é minha conhecida). Falei pra ele, ele me manda uma lista com uns 5, 6 nomes (que naturalmente virariam 12, tenho certeza). Detalhe: ele sabe que minha lista está muito inchada. Aí falei pra ele: "Diego, não dá. Te dou 2 convites, vc escolhe 2 colegas". Ele responde: "se não posso chamar todos, não vou chamar nenhum". Respondi: "ok". Gente, vocês são noivas, sabem que 5 pessoas fazem diferença, principalmente em uma lista inchada, não é? Quando ele comemora o aniversário dele, não me convida. Nunca fui convidada. E agora ele quer chamar gente que eu nunca vi na vida! Estou sendo egoísta? Acho que um pouco. Mas o casamento não é meu? Penso que são pessoas que conhecem a mim e ao meu noivo que têm que estar presentes, concordam? Ou estou errada?
Update: falei com minha mãe sobre o ocorrido. Sabe o que ela falou? Pois bem, leiam e se deleitem...
Eu: "mãe, acredita que o Diego falou que se ele não puder convidar todos os amigos dele, ele não convida nenhum?".
Mãe: "se bem que tem aquele amigo dele que é tão legal...".
Eu: "mãe, não faz sentido! Ele nem conhece o Fred! (Fred é meu noivo)".
Mãe: "é... É capaz do Diego não querer ir ao seu casamento...".
Eu: "se ele não for, vai ficar feio pra ele. A família toda vai ver que tipo de irmão ele é. Todo mundo vai falar".
Mãe: "eu não vou falar nada".
Eu: "você não, mãe. Estou falando dos convidados. Todo mundo vai falar do tipo de irmão que ele é".
Mãe: "pois eu vou ao seu casamento. Isso se eu estiver viva até lá" (Fala sério! )
Eu: "mãe, vc sabe que não gosto desse assunto (não gosto de falar de morte - meu pai já faleceu)".
Mãe: "uai? Mas é mesmo! E se eu morrer?".
Eu: "vou começar a falar com vc igual vc fala comigo. Se vc me chamar pra ir a tal lugar vou falar que se eu estiver viva até lá irei".
Mãe: "vc não tem doença nenhuma (ela está num drama por causa da diabetes - mas já é diabética há 10 anos)".
Eu: "existem várias formas de morrer, quer que eu liste? (lembrei daquele programa que passa na TV, não lembro o canal, kkkkk....).
Daí fui pro meu quarto ver tirinhas engraçadas.
Agora eu pergunto: o que eu fiz pra merecer isso?