Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
Renata, dia 26 de Janeiro de 2017 às 10:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Estou, finalmente, terminando a lista de convidados e resolvi dar dois convites para meu irmão, para que ele convide uma amiga que sempre ouço falar (vi uma vez, ou seja, não posso nem dizer que é minha conhecida). Falei pra ele, ele me manda uma lista com uns 5, 6 nomes (que naturalmente virariam...

Estou, finalmente, terminando a lista de convidados e resolvi dar dois convites para meu irmão, para que ele convide uma amiga que sempre ouço falar (vi uma vez, ou seja, não posso nem dizer que é minha conhecida). Falei pra ele, ele me manda uma lista com uns 5, 6 nomes (que naturalmente virariam 12, tenho certeza). Detalhe: ele sabe que minha lista está muito inchada. Aí falei pra ele: "Diego, não dá. Te dou 2 convites, vc escolhe 2 colegas". Ele responde: "se não posso chamar todos, não vou chamar nenhum". Respondi: "ok". Gente, vocês são noivas, sabem que 5 pessoas fazem diferença, principalmente em uma lista inchada, não é? Quando ele comemora o aniversário dele, não me convida. Nunca fui convidada. E agora ele quer chamar gente que eu nunca vi na vida! Estou sendo egoísta? Acho que um pouco. Mas o casamento não é meu? Penso que são pessoas que conhecem a mim e ao meu noivo que têm que estar presentes, concordam? Ou estou errada? Smiley atonished

Update: falei com minha mãe sobre o ocorrido. Sabe o que ela falou? Pois bem, leiam e se deleitem...

Eu: "mãe, acredita que o Diego falou que se ele não puder convidar todos os amigos dele, ele não convida nenhum?".

Mãe: "se bem que tem aquele amigo dele que é tão legal...".

Eu: "mãe, não faz sentido! Ele nem conhece o Fred! (Fred é meu noivo)".

Mãe: "é... É capaz do Diego não querer ir ao seu casamento...".

Eu: "se ele não for, vai ficar feio pra ele. A família toda vai ver que tipo de irmão ele é. Todo mundo vai falar".

Mãe: "eu não vou falar nada".

Eu: "você não, mãe. Estou falando dos convidados. Todo mundo vai falar do tipo de irmão que ele é".

Mãe: "pois eu vou ao seu casamento. Isso se eu estiver viva até lá" (Fala sério!Smiley ups )

Eu: "mãe, vc sabe que não gosto desse assunto (não gosto de falar de morte - meu pai já faleceu)".

Mãe: "uai? Mas é mesmo! E se eu morrer?".

Eu: "vou começar a falar com vc igual vc fala comigo. Se vc me chamar pra ir a tal lugar vou falar que se eu estiver viva até lá irei".

Mãe: "vc não tem doença nenhuma (ela está num drama por causa da diabetes - mas já é diabética há 10 anos)".

Eu: "existem várias formas de morrer, quer que eu liste? (lembrei daquele programa que passa na TV, não lembro o canal, kkkkk....).

Daí fui pro meu quarto ver tirinhas engraçadas. Smiley ups

Agora eu pergunto: o que eu fiz pra merecer isso?

62 Respostas

• Juliana
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta certa noivinha, faria a mesma coisa em seu lugar! Ele ta super errado.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Egoísta? Nem um pouco... a maioria de nós nem cogitar ia dar esses 6 convites prós amigos desconhecidos do irmão. Você foi é muito legal. Agora, se por todos ele quis dizer uns 8, ok... dá até pra liberar esse 2 a mais. Mas se são 30, fala sério né? Mas não se sinta mal não... vc não está sendo egoísta, está sendo sensata.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Agosto 2017 Bahia
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tá errado. O casamento é seu. Tem que haver respeito por parte dele.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele também não te convida para os aniversários dele... não seria egoísmo.. seria consideração...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Justamente! Acho que vão mais para vê-lo de terno azul (diz ele que vai assim) do que pra qualquer outra coisa...

• Responder
  • R
    Noivo Ativo Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está mais do que certa! E ainda lhe garanto que essas pessoas vão apenas pela comida e não pela cerimônia que é o mais importante.
    Não liga pra teu irmão e vai ser feliz
    • Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também penso assim, sabe? Só quis ser legal... Sobrei... Smiley sad

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na humilde opinião... acho que não deves convidar pessoas que não conhece só por que seu irmão quer...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele pode até falar que vai pagar, mas eu duvido muito, kkkk...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta certa noivinha foi de bom coracao fala para ele pagar a parte dos amigo dele que você dq os convites felicidade
    • Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ofereci só pra não ser chamada de ruim, kkkk... Acabou que deu na mesma, kkkkkkkkkkkk....

• Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certissima noivinha, não deveria nem ter oferecido dois convites a ele. rs

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha preocupação maior é com o espaço, sabe? Lá não cabe muita gente... E sei, também, que ele pode até falar que vai pagar pelos convidados dele, mas eu duvido (muito!).

• Responder
  • Michele
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pro meu irmão e para a irmã do meu noivo nem demos espaço para que eles chamem, só demos 3 para cada um dos nossos pais.

Creio que o pessoal tem que entender que não é assim, chamar qualquer um e quem nem conhece ainda, você está mais que certa, o casamento é seu e você tem que chamar quem convive contigo e não desconhecidos.

Fala para seu irmão se ele quiser levar tudo isso, que arque com os custos então kkkkkk

Estou sendo bem firme nessa questão da lista, só vai quem eu achar que deve e ponto, se não gostar problema, não estou aqui para agradar a todos!

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Smiley ups

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Justamente o que estou tentando fazer!

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom que a errada não sou eu, kkkk... Sério, se não fosse essa comunidade aqui, não sei o que faria... Obrigada por responder...

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ja está sendo generosa em oferecer a ele 2 convites,pessoas a mais pesam muito! Você não está sendo egoísta não,quem está sendo e ele por não te entender .
    • Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele sabe disso, desde o início. Tanto que ele tinha falado assim: "A Izabella vai, sim!" e eu falei que não, mas fiquei pensando que talvez ele fosse querer conversar com alguém durante, sabe? Aí tentei abrir espaço pra ele convidar a melhor amiga dele e mais uma pessoa e ele vem com essa! Ou seja, dou a mão e ele quer o corpo inteiro!

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu. E acho que está sendo bem legal de deixar ele convidar algumas pessoas. Priorize os convidados que gostaria de ver neste dia e que te conheçam
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima! Eu heim, conta p ele qto custa cada convitinho. Aff
    • Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é? Smiley ups

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voce esta certa. O casamento são dos noivos e as vezes abrimos mão de convidar nossos amigos porque nossa lista ja está grande. Explica isso para seru irmão. Se mesmo assim ele nao entender, nem ligue. O casamento é seu, e quem vai pagar será voce noivinha. Mas acredito que ele irá entender.. Quando ele for casar convida ne...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente as mães são terríveis... Usam de seus poderes especiais e pronto, kkkk... Mas isso dá pra contornar. O que me irritou foi a "exigência" de ele convidar quantos ele quiser.

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou até de boca aberta aqui, vc não tem noção! Estamos pagando o buffet para 200 pessoas e minha lista tem 295!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc não imagina o desespero, kkkk... Só não estou tão preocupada, pq são 18 salgados por pessoa e penso que ninguém vai comer isso tudo, kkkk... Aí pode ficar 12 tranquilamente (só estou esperando terminar de pagar pra ir conversar com a dona, kkkk). Mas sabe o que me chateia? Ele não entender que cada pessoa conta, tem um custo, sabe? E não perceber que, por mais que a lista esteja grande (e mesmo ele nunca tendo me convidado pra nenhuma comemoração do aniversário dele) eu consegui "espaço" pra ele convidar 2 pessoas (que não me conhecem, nem ao meu noivo) e ele vem dizer que não precisa de nenhum convite, pois "exige" a presença dos amigos dele! Isso é falta de consideração!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa noivinha!! Deve chamar quem realmente você conhece
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem dei a chance de ninguém opinar, afinal eu e meu noivo quem vamos pagar tudo sozinhos. Então, como serão apenas 100 convidados, chamamos apenas os mais especiais.

E se reclamarem, vou fingir que não ouvi kkkkkkkkk

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se fosse eu chamaria só ele e perguntava se ele queria levar "UMA " acompanhante e SÓ, pra vc ter uma ideia no meu buffet eu pago uma multa horrivel se passar da quantidade de convidados, as pessoas não entendem que estou pagando 69,90 por pessoa então não vou ncluir ninquém além dos que já selecionei por alggum motivo...

• Responder
  • R
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta! É exatamente isso que eu penso! A lista está inchada justamente pq as mães (minha e do meu noivo) colocaram Deus e o mundo! Aí ele vem com essa? Que coisa chata! Smiley angry

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não está sendo egoísta não! O casamento é seu, quando seu irmão casar, ele convida os amigos.

Não se prenda a ideia de que tem que chamar os conhecidos da família, chame aqueles que tem certeza que estarão felizes com seu dia e que continuarão em sua vida.

Fica em paz e boa sorte.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe