Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata &  Danilo
Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro

Quem quer ir pra punta cana na lua de mel? olha as dicas :)

Renata & Danilo, dia 6 de Fevereiro de 2014 às 10:27 Publicado em Fórum Lua de mel 0 37

Matéria espetacular encontrada no blog: http://checkinpelomundo.blogspot.com.br/

Para os apaixonados por Punta Cana, não é lindo?

Punta Cana: Informações Básicas

Depois de um post pra ambientar os leitores do blog, com nossas expectativas e impressões de Punta Cana e da República Dominica, vamos para as informações básicas pra quem quer curtir esse paraíso dominicano. Claro que, ao longo dos posts sobre os destinos que visitamos, também haverá dicas. O intuito desse post é responder aquelas perguntinhas básicas que fazemos antes da viagem – e também adiantar algumas coisinhas que são importantes de viajar já sabendo. Vamos lá?Quer curtir tudo isso? Anote aí as dicas...

Primeiramente, a questão do visto. Não é necessário visto para brasileiros no país. Ao chegar ao aeroporto de Punta Cana, você compra na Imigração um passe de estadia (que vale 15 dias) por US$10. Carimbam seu passaporte e pronto: você está livre pra explorar o país. É possível comprar esse vale nas embaixadas do país no Brasil, pela bagatela de R$30. É mais cômodo (e mais barato) não se incomodar com isso antes da viagem e deixar para comprar o vale por lá mesmo. Outra dica simples mas que volta e meia esquecemos: tenha uma caneta a mão no avião pra preencher os formulários da Imigração – isso te poupa um bom tempo na fila no aeroporto.

ATUALIZAÇÃO (16/10/2013): Na conexão que fizemos no Panamá, não houve necessidade de visto panamenho. Entretanto, para quem for fazer conexão nos EUA, seja lá qual for seu destino, bom, como sempre, eles são um caso a parte. Eles exigem SIM visto, mesmo para conexões onde você não sai do aeroporto. É uma outra modalidade de visto, chamado "de trânsito" (código C1). O passo-a-passo pra tirar o visto pode ser encontrado no blog eDestinos.Obrigado à leitora Flávia Ferreira por levantar essa dúvida!

Visto é lá mesmo: um carimbo na entrada e outro na saída por US$10.Que dinheiro levar? Como pudemos prever em um destino turístico como Punta Cana, dólares são aceitos desde o lobby do resort até o vendedor de artesanato da rua. Claro, fique sempre ligado na conversão: R$1 = US$0,5 = 19,4RD$ (em média). Pra quem tem iPhone, recomendamos o aplicativo “Currency”, que dá as cotações todas. A moeda por lá é o peso dominicano, mas mal vimos a cor do dinheiro deles: sempre usamos dólares.Peso Dominicano: nem vimos! (Fonte: dominicanoshoy.com)Como chegar lá? Assim como fizemos para Cancun, fomos de Copa Airlines, companhia aérea panamenha, membro da Star Alliance, que voa para praticamente todos os destinos caribenhos, com saídas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, entre outras cidades brasileiras. Os vôos SEMPRE têm conexão em Ciudad de Panamá, mas costumam ser bem curtas (em média uma hora).

Aproveite o tempo e faça umas comprinhas: o free shopping do Aeroporto de Tocumen é praticamente um shopping Center. Recentemente, a GOL passou a operar vôos diretos do Rio e São Paulo para Punta Cana. Ouvimos algumas reclamações de brasileiros por lá quanto à comodidade do vôo e o atendimento – além de não ser uma viagem curta: pela Copa, são 6h30 até o Panamá, mais 2h para Punta Cana, fora a conexão. Mesmo com passagens mais caras, o vôo da Copa é muito bom: bons espaços entre as cadeiras, lanches/refeições bem receptíveis e agora novos aviões, com telas touch screen no assento da frente com opções de jogos, filmes e seriados (dublados em português). Se você curtir as opções, o tempo voa. Outras companhias estrangeiras também fazem o trajeto, como a Delta, United, American, mas são mais raros – e mais caros também.

Nosso avião da Copa Airlines, já na volta: serviço nota 10!Quando ir para Punta Cana? A República Dominicana já está acima da famosa linha do Equador, então as estações do ano seguem o que rola nos EUA e Europa: inverno no final/início de ano e verão no meio. Fomos durante o inverno, mas imaginem o que é um “inverno caribenho” né? Sol o dia inteiro. De vez em quando o tempo fechava e chegava até a chover – bastante – mas depois de meia hora o Sol já voltava com tudo. As temperaturas mínimas raramente ficam abaixo dos 20ºC e as máximas podem passar de 35ºC, então evite levar muitos casacos e roupas volumosas na mala – só usamos as nossas no avião. Então, não há época ruim para conhecer Punta Cana? Bom, só fiquem atentos com a famosa temporada de furacões no Caribe, que normalmente acontecem de agosto até novembro. O último que passou por Punta Cana foi a mais de 10 anos atrás, mas vale uma atenção.

Tudo certo, então? Sem necessidade de visto, sol praticamente o ano inteiro, empresas nacionais com vôos diretos... Essas facilidades todas têm atraído os brasileiros para Punta Cana – inclusive nós – e aprovamos!

Essa foi a experiência do pessoal do Blog do Gustavo,dá uma passada lá. Smiley smile

Olha que paraíso!

Punta canaPunta Cana- google imagensPunta Cana- google imagensPunta Cana- google imagensPunta Cana- google imagensPunta Cana- google imagens

37 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 23:17
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho ano que vem se deus quiser estarei lá

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal adorei, vou pra lá

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo passar minha lua de mel lá... S2.

• Responder
  • Cíntia
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iremos para lá! Estou super ansiosa!!!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo a hora desse momento chegar logo.
    • Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu maior sonho é chegar pertinho deles!!!!!! Smiley smile

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada *_*

beijos

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só de ver esses golfinhos...me apaixono!!! :Smiley heart

• Responder
  • Sâmara
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKKKKKK imagina linda, assim que decidir conta pra gente...tenho certeza que sua lua de mel será perfeita. beeijos

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus!!! kkk encontrei minha consultora de viagens kkk to brincando, mas a-d-o-r-e-i as dicas!

Dificil convercer meu noivo, pois a familia dele toda é de Natal e ele foi criado na perto da praia, ele está enjoado.

Mas eu pensei em Penedo (RJ), Canela ,Gramado tb é lindo!! sempre tive vontade de ir a bariloche entao tb é uma ótima idéia.

Vou pesquisar melhor e assim que eu decidir eu posto para vocês.

Obrigada pelas dicas valiosas, você não imagina o quanto me ajudou Smiley smile

• Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Morri de vontade, estavamos pensando mesmo em ir para um lugar assim ou conhecer o Peru e tal, mas como vamos nos casar na copa imagina os preços das passagens.. sem condições, chegamos a um acordo de ficar por aqui e deixar a viagem para o exterior mais para frente, principalmente por causa dos gastos com o casamento.

• Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sonho...um paraíso!!!
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa outubro 2014 Rio de Janeiro
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar perfeito....
    To encantada...
    Pena q meu noivo gosta de lugar frio...
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lugar paradisiaco.. Quem sabe numa 2 lua de mel kkk!

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O lugar é fantástico. Obrigada por postar estas dicas!!

• Responder
  • Sâmara
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lua de mel é perfeita em qlq lugar, seeii siim... Aqui no Brasil acho que tem Gramado e Canela... vi que seu casamento é em maio, nessa época já é inverno em bariloche e neva... não sai caro ir pra lá... passagem ida e volta por pessoa você consegue encontrar por R$1000,00 ou menos, e os hotéis pelo que pesquisei são bem baratos e aconchegantes (estilo cabana). Muito lindo tbm!!! Poxa, praia tbm é ótimo né? Tenta convencer ele...kkkkkkkk aqui no Brasil tem praias lindaaaas, maaas o preço é praticamente o mesmo do exterior... porém, tem se você quiser ir pro Caribe, saiba que ele não está tão longe de vc... San Andres na Colômbia é perfeito pra Lua de mel tbm... a passagem aérea ida e volta por pessoa sai por menos de 900,00 e os passeios lá são beeeem baratos pelo que pesquisei... (to parecendo uma guia..kkkkk) Me empolguei amore, mas quero só ajudar... com certeza o lugar mais barato será Gramado, Canela, Serra Negra..que tbm são lindooos...te dou uma dica, pesquise muitooo sobre o lugar que você deseja ir em blogs...procure pessoas que já foram pra lá, que relatam a viagem... beijos

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem Dera! Ainda não posso porque vai ficar caro pra mim no momento, vou ficar no Brasil mesmo meu noivo quer um lugar de serra,frio, sabe kkk ,mas eu queria mesmo era praia rs

• Responder
  • Sâmara
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Own, obrigada linda!! E vc, tbm vai pra lá???

• Responder
  • Carina e Aline
    Noiva Master Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Carina e Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoraria ir, é um lugar lindo!!
    *-------*
    • Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade,Lindíssimo Smiley smile Desejo que você realize seu sonho e com certeza vai dar tudo certo. Bj

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2014 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilha de lugar *-*

• Responder
  • D
    Destacada Janeiro 2015 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém =)))

• Responder
  • Sâmara
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Euu com certeza vou passar a minha lua de mel lá, já faz mais de um ano que namoro esse lugar...já pesquisei tanto sobre lá que já posso virar guia turística kkkkkkkk ansiedade!!! Lugar lindo demais. beijo

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, Flor. Espero que realize seu sonho. Smiley smile

• Responder
  • D
    Destacada Janeiro 2015 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero muito que minha lua de mel seja ai ou cancun =))) obrigada pelas dicas!!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quase fechei pacote prá lá, mas desisti pelo grana...ano que vem nas férias nós vamos!

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rss, brigada, não fechei ainda mas são os planos neh..ta longe aibda, assim que decidir divido com vcs...

Smiley winking

• Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai deve ser uma delicia lá rsrsrsrs

De lua de mel não vai dar para eu ir, mais quem sabe mais pra frente *---*

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainnn!! Boa sorte! Vai dar tudo certo e aproveite muito esse paraíso!! Smiley smile

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindíssimo!! um Paraíso mesmo! Smiley heart

• Responder
  • Renata &  Danilo
    Renata & Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que chique bem!! Smiley smile

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que maximo, eu ameiii, adorei as dicas, é quase certeza que vou pra lá na minha lua de el, então espero mesmo que de tdo certo porque eu vou em Dezembro rss...

Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas