Bom dia lindas! Bom, logo quando iniciei meus preparativos para o casamento, eu tinha uma forma de pensar em relação aos padrinhos. Dos casamentos que tinha participado de perto, sempre vi as noivas pedindo presentes aos padrinhos e achava super normal. Na minha inocência, abri um debate aqui sobre quem ia pedir presente e qual presente pediria. Até então na minha mente, eu pediria dinheiro como presente (150,00) ao invés de móveis, como eu vi as noivas que conheço pedindo. Alguns minutos após abrir o debate, recebo uma enxurrada de "críticas" de noivas dizendo que isso é feio, e que parecia que eu estava me casando as custas dos outros etc, etc, etc. Na hora, eu me entristeci bastante, confesso que fiquei até com raiva,pois pra mim, pedir era super normal.Mas aí é que entra o sentido do tema do debate... quem vê de fora, vê melhor.Graças a Deus, uma colega minha está para casar daqui a poucos dias, e eu sou madrinha. Gente, como estou me sentindo cobrada nesse casamento.... teve lista de presente de padrinhos, no chá de panela, eu e meu noivo demos um presente cada, e agora no final, cada um tem que dar uma quantia pra ajudar na lua de mel. NÃO ME LEVEM A MAL, NÃO ESTOU DE FALSIDADE OU FALANDO MAL DELA, mas estou apenas dividindo com vocês, que realmente, não é legal pedir! Os padrinhos já tem os gastos com a roupa, cabelo, unha, maquiagem, passagem e eu ainda vou pedir mais presente pra eles? Hoje em dia eu concordo e até me envergonho de dizer que um dia eu já pensei em pedir algo aos padrinhos, mas bola pra frente, a vida é um aprendizado. E digo mais pra vocês! Sem eu ter precisado pedir, MUITOS padrinhos já nos deram presentes, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE!!!
Agradeço a vocês noivinhas, por sempre serem sinceras e ajudarem umas as outras. Beijinhos!!
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados

Os convites de casamento
195 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...

A noiva
180 modelos de vestidos de noiva simples e elegantes
Se você é avessa a muitos detalhes e sempre pensou em ter um vestido de noiva...

Conselhos para a vida em casal
Sinais de traição, os 10 sinais claros de infidelidade
Não, ninguém quer ser traído! Mas, separamos 7 sinais para quem está desconfiado...