Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juli
Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro

Quem vê de fora vê melhor.... (alerta textão)

Juli, dia 17 de Maio de 2017 às 08:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Bom dia lindas! Bom, logo quando iniciei meus preparativos para o casamento, eu tinha uma forma de pensar em relação aos padrinhos. Dos casamentos que tinha participado de perto, sempre vi as noivas pedindo presentes aos padrinhos e achava super normal. Na minha inocência, abri um debate aqui sobre quem ia pedir presente e qual presente pediria. Até então na minha mente, eu pediria dinheiro como presente (150,00) ao invés de móveis, como eu vi as noivas que conheço pedindo. Alguns minutos após abrir o debate, recebo uma enxurrada de "críticas" de noivas dizendo que isso é feio, e que parecia que eu estava me casando as custas dos outros etc, etc, etc. Na hora, eu me entristeci bastante, confesso que fiquei até com raiva,pois pra mim, pedir era super normal.Mas aí é que entra o sentido do tema do debate... quem vê de fora, vê melhor.Graças a Deus, uma colega minha está para casar daqui a poucos dias, e eu sou madrinha. Gente, como estou me sentindo cobrada nesse casamento.... teve lista de presente de padrinhos, no chá de panela, eu e meu noivo demos um presente cada, e agora no final, cada um tem que dar uma quantia pra ajudar na lua de mel. NÃO ME LEVEM A MAL, NÃO ESTOU DE FALSIDADE OU FALANDO MAL DELA, mas estou apenas dividindo com vocês, que realmente, não é legal pedir! Os padrinhos já tem os gastos com a roupa, cabelo, unha, maquiagem, passagem e eu ainda vou pedir mais presente pra eles? Hoje em dia eu concordo e até me envergonho de dizer que um dia eu já pensei em pedir algo aos padrinhos, mas bola pra frente, a vida é um aprendizado. E digo mais pra vocês! Sem eu ter precisado pedir, MUITOS padrinhos já nos deram presentes, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE!!!
Agradeço a vocês noivinhas, por sempre serem sinceras e ajudarem umas as outras. Beijinhos!!

31 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 18 de Maio de 2017 às 15:24
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é muito difícil

• Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que as outras noivinhas que, assim como eu pensavam que não tinha nada a ver pedir, venham ter o entendimento
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um super beijoooo
    Caso ocorra casos parecidos pode nos informar!!
    O intuito da comu é ajudar!

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é tem muita gente que não tem a mínima noção do quanto é indelicado ficar pedindo coisas para os padrinhos, só de participar do casamento como padrinhos eles já tem um monte de gastos e na situação atual do país muita gente está com problemas financeiros, eu acho que é preciso ter muito bom senso nesse tipo de coisa. Há um tempo eu criei um debate aqui que causou muita polêmica porque muitas meninas aqui se identificaram no que eu escrevi e não gostaram, e outras acabaram abrindo os olhos.

Dê uma olhada: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/voce-e-noiva-mas-nao-e-o-centro-do-universo--t181661

• Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha! Tomara que essas novinhas abram o entendimento assim como me foi aberto! Beijos
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, não foi fácil mas superei.. infelizmente nem todo mt é gentil né rsrsrs eles nos surpreendem meeeesmo! Qe dê tudo certo pra ti também! Bsijinhos
    • Responder
  • Raquel & Wallace
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Raquel & Wallace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não vamos pedir nada, se algum padrinho ou madrinha quiser dá alguma presente fica a critério deles, não chamamos eles para ganhar presentes e sim pelo carinho e amizade que temos por cada um...
    Noivinha já vi noiva reclamando que o padrinho não deu um presente e que ela achava isso um absurdo...

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super te entendo Juli, aqui onde eu moro é normal pedir, mais desde o incio já tinha em mente que esse não seria o meu foco, e estamos nos surpreendendo com o quão amaveis nossos padrinhos estão sendo!!
    Sinto muito pela forma com a qual vc foi tratada no seu debate, já vi inumeros debates que o nosso foco não é julgar, e algumas pessoas precisam entender isso!! existe sempre um jeitinho para falar as coisas. Bom no fim o importante é que vc conseguiu ter uma outra percepção!! Espero que vc seja felizz um super beijoo

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juli, sim nós também aprendemos muitas coisas, realmente é um preparativo pra vida de casados.
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Passamos a nos colocar no lugar do outro! Obrigada bjs!!
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha! Muito obrigada a todas vocês!
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Com os preparativos do casamento tenho aprendido tanta coisa, tenho crescido muito como ser humano!
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, aí não dá! É complicado noivinha, só a misericórdia!!
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Juli! Eu acho q na vdd só aprendemos o certo é errado sobre casamentos qdo estamos passando por isso. Eu tbm tinha outros pensamentos antes de começar a organizar agora tudo mudou. Que bom que essa experiência veio para somar em suas decisões. Bjs
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos aqui pra te ajudar , só não concordo se alguém fez grosseria com você no jeito de se expressar... E outra que bom que a ajuda de algumas noivas te alertaram.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só enxergamos algumas coisas quando somos os padrinhos. Geralmente convidamos as pessoas mais próximas e que temos amizade e amamos e essas pessoas sabe como serem especiais, cada um a seu modo. Não é necessário pedir nada, e estipular uma quantia é algo explorador de verdade, cada um terá uma condição diferente e usará a criatividade pra agradar aos noivos!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, que bom que você se alertou pra isso! Rs.. O meu primo vai se casar mês que vem, e decidiu isso mes passado! Ele quer ir pra australia com a noiva (futura mulher) dele assim que casarem! Aí como ele não vai ficar aqui, está pedindo dinheiro pra presente. Até aí tudo bem, entendemos. Mas acho que uma aviso de boca, já tava valendo e não tava chato.. Todo mundo entendeu! Ele disse "gente, como nao vou ficar por aqui, quero os presentes em dinheiro" ok. Maravilha! Só que, ele COLOCOU NO CONVITE que quer os presentes em dinheiro, o número da conta... e detalhe, colocou a seguinte observação: "para os que assim desejarem, estaremos com maquineta de cartão no local!" eu acho um absurdo!! Aí chamou uns 20 casais pra padrinho pra todo mundo dar presentão! aff! Mas chamou os padrinhos de boca também, porque nem tinha um convite diferenciado, só pra gente não esquecer que é madrinha mesmo! hhahaha enfim, é chato, porque se desse eu daria um presente bom, parcelado em 10x! haha mas no dinheiro pesa, porque eu também tenho casamento pra organizar né!? Aí se eu não der nada ele vai ficar de cara! E bem isso que voce falou, tem roupa, cabelo, unha, maquiagem... Afffffff, é de chorar! Não quero extorquir assim meus poucos padrinhos..

• Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha!
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala! É uma alegria incomparável!
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! O carinho deles já é um grande presente
    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai, os padrinhos são pessoas importantes para nós. E nem todos tem as mesmas condições. Precisamos respeitar essa realidade e cada um faça conforme seu coração e condição.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre melhor assim: receber algo de coração, mesmo que não seja caro, mas sendo o melhor que o padrinho pôde dar.
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não é estipular qual o presente ou valor. Porque das um sáb da sua condição. Quando eu fui madrinha, eu dei uma batedeira e uma sanduicheira. Ela amou. Deii o que estão ao meu alcance. Até pq escolhemos os padrinhos pelo carinho que temos nao pelas condições.
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Ainda bem que mudamos
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, bem complicado...
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por fim a melhor coisa é isso, você ganhar algo sabendo que a pessoa deu por conta dela, sem qualquer pedido. A vida é assim né, as vezes realmente temos que mudar de opinião.
    • Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! E graças a Deus por isso rsrs também ganhei presentes sem precisar pedir
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente noivinha é uma coisa bem complicada essa de pedir o presente acredito que quem é convidado ao posto automaticamente vai querer presentear os noivos agora os noivos exigirem quantidade e vários tipos de presentes acho inconveniente igual ao caso dessa sua amiga.

• Responder
  • Juli
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Eu tbm tive padrinhos que acharam um absurdo eu não fazer lista, mas eu não mudei de opinião, e não me arrependo.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Juli, no decorrer dos preparativos mudamos nosso pensamento sobre algumas coisas do casamento.. é bem chato pedir, ganhei presente dos padrinhos por escolha deles e os presentes que eles optaram por nos ajudar..

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fui esculachada por pedir presentes baratos hahaha vai entender a vida né!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas